Arquitetura Norte-americano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Estados Unidos

Projetos mais recentes em Estados Unidos

Últimas notícias em Estados Unidos

Cidades testam sistemas de transporte público gratuito para promover a mobilidade sustentável

Várias cidades têm experimentado taxas oscilantes nos serviços de transporte público em um esforço para promover a mobilidade sustentável, aliviar o congestionamento e diminuir a desigualdade social. Em fevereiro passado, Salt Lake City interrompeu a cobrança de tarifas por um mês para reduzir as emissões de carbono na região. No final de março, a cidade italiana de Gênova estendeu o acesso gratuito a algumas de suas redes de transporte público, após uma experiência bem-sucedida iniciada no final de 2021 em um plano ambicioso para se tornar a primeira cidade italiana com transporte gratuito. Enquanto isso, o pequeno ducado de Luxemburgo se tornou o primeiro país do mundo com transporte público gratuito em 2020.

A estética da era espacial: influenciando a arquitetura e os interiores

O surgimento da energia nuclear, avanços dramáticos no desenvolvimento de foguetes e o desejo de ser o primeiro a colocar homens no espaço e na lua deram início a uma era conhecida como a "Era Espacial". Após o encerramento da Segunda Guerra Mundial, tanto os soviéticos quanto os aliados se encontraram em um estado de antagonismo, pois ambos começaram a lutar para avançar na exploração espacial antes do outro, uma corrida pelo espaço. A era daria lugar a rápidos avanços na tecnologia e grandes realizações, incluindo o pouso na Lua em 1969. A estética da Era Espacial mudou completamente a forma como os designers visualizavam o novo mundo e deixou uma marca dramática na arquitetura e nos interiores. Uma nova visão de futurismo e prosperidade.

Nova York transformará hotéis subutilizados em moradias populares para combater a crise habitacional

O prefeito de Nova York, Eric Adams, expressou seu apoio a uma lei estadual que facilitaria para a cidade a conversão de hotéis subutilizados ou vagos em moradias acessíveis e de apoio. O prefeito estimula os legisladores do estado de Nova York a desbloquear uma ferramenta crítica no combate à crise da habitação a preços acessíveis e combater a falta de moradia no processo. A estrutura de conversão proposta pelo projeto de lei permitiria que as autoridades criassem unidades habitacionais acessíveis a dois terços do custo e a um terço do tempo necessário para a construção de uma casa de baixo custo.

Conheça os vencedores do Prêmio Architectural League 2022 para Jovens Arquitetos e Designers

A Architectural League of New York anunciou os vencedores da 41º edição do Prêmio Anual da Architectural League para Jovens Arquitetos + Designers. Aberto a jovens arquitetos e designers com até dez anos de formação ou mestrado, o prêmio busca reconhecer o trabalho visionário de jovens profissionais e incentivar o desenvolvimento de arquitetos e designers jovens e talentosos.

Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos

Para comemorar o Dia da Terra, Urban Villages e Studio Gang revelaram o "Populus", o primeiro hotel com carbono positivo nos Estados Unidos. Com inauguração prevista para o final de 2023, o hotel de 265 quartos em Denver possui um restaurante e bar na cobertura, projetado como um marco significativo para o futuro das viagens sustentáveis que atendem às necessidades dos visitantes, da comunidade e do meio ambiente.

Casas "autossuficientes" e os princípios morais do marketing

Quase ninguém compra um automóvel pelo preço indicado com dinheiro em mãos, aqueles que procuram comprar um carro olham também para o custo mensal de possuir um. As casas são nosso maior investimento, e a maioria dos proprietários tem tanto orgulho de sua casa quanto de seu carro e igualmente têm medo do custo de manutenção. Portanto, não é de surpreender que as casas “autossuficientes” usem a mesma tática de vendas, provando seu valor na promessa de não pagar contas mensais de energia.

A periferia da cidade: subúrbios e habitação de baixo custo

No urbanismo, os subúrbios podem ser um tópico controverso. Isso em parte porque o termo possui definições nebulosas e em constante mudança. Em sua forma mais simples, os subúrbios são comunidades residenciais a uma distância que se afasta um pouco do coração das áreas metropolitanas. O contexto americano vê os subúrbios com alguma hostilidade, com práticas racistas como o "redlining", um legado sombrio para determinados locais do país. Num sentido mais superficial, os subúrbios americanos têm sido frequentemente criticados por sua uniformidade visual — retratados como moradias sem alma, ausentes de um senso de comunidade.

Foster + Partners inicia reforma da icônica Pirâmide Transamerica em San Francisco

A Pirâmide Transamerica, um marco no horizonte de São Francisco, está passando por um projeto de revitalização liderado por Foster + Partners e a incorporadora imobiliária de luxo SHVO. Construída em 1972, a torre de estilo brutalista de 48 andares foi projetada pelo arquiteto americano William Pereira e retentora do título de edifício mais alto de São Francisco por quase meio século. Sua renovação será a maior em 50 anos de história do edifício, e também contemplará a expansão e modernização do adjacente Three Transamerica (545 Sansome).

Adulação e demonização: materialidade versus moralidade

Há séculos e séculos, nós construímos — e nossa diversidade no ambiente construído global é prova disso. As muitas culturas diferentes por todo o planeta já construíram de muitas maneiras diferentes ao longo da história, adaptando materiais encontrados localmente às suas estruturas. Hoje, em nosso presente globalizado, os materiais de construção são transportados por todo o globo, longe de suas origens, uma situação que significa que dois edifícios em lados completamente opostos do planeta podem ser mais ou menos similares. 

Overland Partners projetará parque na fronteira entre México e Estados Unidos

Como parte de uma estratégia desenvolvida no final de 2021 por Ken Salazar (Embaixador dos EUA no México), Deanna Kim (Cônsul Geral dos EUA em Nuevo Laredo) e Esteban Moctezuma (Embaixador no México) em colaboração com líderes políticos e empresariais da região sul do Texas e do estado mexicano de Tamaulipas, Overland Partners foi anunciado em conjunto com Able City como os escritórios responsáveis pelo novo desenho dos 10 km que se estenderão ao longo do Rio Grande - Rio Bravo entre Laredo, Texas e Nuevo Laredo, México. Este novo espaço visa restaurar e revitalizar o ecossistema, assim como atrair o turismo e celebrar o multiculturalismo neste território de fronteira.