Arquitetura Norte-americano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Estados Unidos

Projetos mais recentes em Estados Unidos

Últimas notícias em Estados Unidos

Centro Presidencial Obama em Chicago começará a ser construído ainda este ano

Após quatro anos de atraso, as obras do Centro Presidencial Obama poderão ser iniciadas em agosto deste ano, segundo informa o Chicago Tribune. O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, confirmou ontem em sua conta no Facebook que o centro "começará a ser construído em 2021" e as obras durarão cerca de quatro anos.

O que é o Novo Urbanismo?

Autodeclarado um movimento unido em torno da ideia de que o ambiente físico pode ter impacto direto no oferecimento de vidas mais prósperas e felizes aos habitantes, o Novo Urbanismo surgiu enquanto conceito nos Estados Unidos na década de 1990 e se consolidou por meio dos Congressos do Novo Urbanismo (CNU), realizados anualmente desde 1993.

Planejamento urbano e corpos d'água: os assentamentos aquáticos na Flórida

Cercado ao sul, leste e oeste pelo Oceano Atlântico, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, possui um litoral de mais de dois mil quilômetros de extensão e é caracterizado pela grande presença de lagos, rios e poços em todo o seu território. Com booms de crescimento significativos ao longo do tempo, sobretudo no último século, o rápido desenvolvimento de bairros, comunidades e cidades no estado frequentemente incorporaram os recursos hídricos abundantes no território, nem sempre de forma bem sucedida.

Ícones da arquitetura de Dallas: a nova paisagem cívica do Texas

Embora Dallas não seja a cidade mais famosa ou conhecida do Texas, ela tem se estabelecido como um ponto de referência no mapa da arquitetura contemporânea. Muito disso se deve ao fato de sua altíssima concentração de estruturas arquitetônicas projetadas pelas mãos dos mais importantes e afamados arquitetos e escritórios de arquitetura do mundo. Como uma das cidade com maior concentração de estruturas arquiteturas icônicas por quilômetro quadrado dos Estados Unidos e do mundo, Dallas é habitada por projetos desenvolvidos por nada mais nada menos que seis arquitetos vencedores do Prêmio Pritzker. Da Ópera de Norman Foster ao Museu da Natureza e Ciência de Thom Mayne, esses são alguns dos projetos mais emblemáticos que fazem de Dallas, a capital texana da arquitetura contemporânea.

A obra de arquitetura na era de sua reprodutibilidade técnica

Este artigo foi publicado originalmente no Common Edge.

Leilão com trabalhos de David Adjaye e Daniel Libeskind levanta fundos para combater racismo na profissão

Recém lançada, a Architecture for Change (ARCH ) é uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada a combater o racismo sistêmico na indústria da arquitetura e construção civil. Como parte de sua primeira série de ações, a ARCH realizou um leilão online com obras — esboços, maquetes, plantas, fotografias etc. — doadas por alguns dos mais importantes nomes da arquitetura contemporânea, incluindo Sir David Adjaye, Daniel Libeskind, Michel Rojkind, David Rockwell, Jennifer Bonner, Trey Trahan entre outros.

Castelos d'água: infraestruturas icônicas, oportunidades desperdiçadas

Este artigo foi publicado originalmente no Common Edge.

A arquitetura contemporânea ressignificada de Washington D.C.

A cidade de Washington D.C. é mundialmente conhecida tanto por seus monumentos quanto por sua arquitetura. Como uma cidade planejada, segundo os planos L'Enfant e McMillan, a paisagem urbana de Washington é caracterizada por amplas ruas e avenidas além de edifícios horizontais que se espalham ao longo de uma malha urbana bastante regular. Da Casa Branca ao Memorial de Lincoln, a cidade de Washington foi concebida como símbolo e expressão dos principais valores delineados na constituição dos Estados Unidos da América. Mais recentemente, novos edifícios de arquitetura contemporânea passaram a ser incorporados neste tecido histórico, ressignificando importantes espaços da capital.

A crise climática está devastando os EUA: por que continuamos construindo com combustíveis fósseis?

Em agosto deste ano, enquanto centenas de incêndios florestais escureciam o céu acima de minha casa em Corte Madera, Califórnia, a milhares de quilômetros de distância, na Flórida, minha família se preparou para o vento e as inundações quando dois furacões atingiram o Golfo do México. Todos nós esperávamos, ansiosos, enquanto os desastres causados pela mudança climática causavam estragos. Durante semanas, a qualidade do ar na Califórnia era muito perigosa para abrirmos nossas janelas ou sairmos. Em Pensacola, a tempestade do Golfo atingiu vários metros de profundidade ao redor da casa da minha família e os fortes ventos derrubaram carvalhos maduros do quintal.

Primeiro hotel da América do Norte com estrutura de madeira engenheirada é inaugurado

O Hotel Magdalene é a mais recente incorporação da empresa do setor hoteleiro Bunkhouse Group, a qual se dedica a promover a cultura musical e o estilo de vida característico da cidade de Austin, Texas. Adicionando outros 89 quartos à rede El Cosmico, a qual ficou mundialmente conhecida após se tornar uma febre no instagram, o Hotel Magdalene é o primeiro edifício deste tipo a ser completamente construído em estrutura de madeira engenheirada [Mass Timber] em toda América do Norte.

Carregando... Pode demorar alguns segundos