Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Belga

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Bélgica

Projetos mais recentes em Bélgica

Últimas notícias em Bélgica

Conheça os vencedores do Prêmio Europeu de Intervenção no Patrimônio Arquitetônico 2019

12 projetos finalistas, uma menção honrosa e 5 obras vencedoras foram anunciadas em Barcelona como resultados da 4° edição do Prêmio Europeu de Intervenção no Patrimônio Arquitetônico AADIPA.

Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica

Em breve o público terá a oportunidade de experimentar a vulnerabilidade e o temor de habitar, mesmo que brevemente, o reino animal. O “Reverse Zoo”, LABIOMISTA, uma espécie de zoológico reverso, é um projeto de 60 acres encabeçado pelo artista belga Koen Vanmechelen e deve ser inaugurado em 2019.

C.F. Møller Architects e BRUT projetam distrito residencial na Bélgica

C.F. Møller Architects e BRUT ganharam um concurso para o projeto de um ambicioso desenvolvimento urbano em Ostend, na Bélgica. O bairro de 500 casas demonstra um método de usar uma escala humana para melhorar a qualidade de vida dos moradores e do reino urbano.

Stefano Boeri projeta o edifício residencial mais sustentável da Bélgica

Stefano Boeri Architetti criou um novo projeto habitacional sustentável para Antuérpia, na Bélgica. Chamado de Palazzo Verde, o projeto é formado por um jardim semi-público no térreo e três grandes terraços de jardins na cobertura. O projeto incluirá 86 árvores, 2200 arbustos e plantas perenes e 428,88 metros quadrados de superfície verde. Como o primeiro projeto da empresa no país, a habitação fará parte do distrito de Nieuw Zuid que se tornará um novo marco para a cidade.

Praça na Albânia recebe prêmio europeu como melhor espaço público de 2018

O escritório de arquitetura 51N4E, com sede em Bruxelas, venceu o primeiro prêmio pelo projeto Skanderbeg Square, em Tirana, na Albânia. O European Prize for Urban Public Space é um concurso bienal que promove a criação, o restauro e a melhoria dos espaços públicos nas cidades europeias e escolheu os vencedores deste ano pela impressionante transformação da praça central da cidade.

Atelier Bow-Wow projeta palco para festival de música e arte na Bélgica

Kasteel van Horst, um castelo do século XVII na zona rural da Bélgica, e o festival de música que ele abriga todos os anos fazem uma combinação improvável. Mas nos últimos quatro anos, o Horst Music and Art Festival que acontece no castelo nos arredores de Leuven tem reunido artistas, músicos, arquitetos e designers internacionais para um fim de semana de celebração criativa. Para a quinta edição do festival deste ano, o Atelier Bow-Wow, de Tóquio, se unirá aos demais participantes.

Icônica Torre Vlooyberg na Bélgica é severamente danificada por incêndio

A icônica Torre Vlooyberg em Tielt-Winge, na Bélgica, projetada pelo escritório Close to bone, foi severamente danificada por uma explosão. Inaugurada em maio de 2015, a ousada estrutura sofreu danos na madrugada de sábado para domingo passado, segundo relatou o jornal VRT.

Eduardo Souto de Moura e META divulgam imagens de sala de exposições em Bruges, Bélgica

Eduardo Souto de Moura, em colaboração com o escritório META architectururbeau, divulgou imagens de um projeto de renovação urbana na cidade belga de Bruges. O Beursplein & Congresgebouw consiste em uma sala de exposições e praça pública coberta que ocupará o terreno outrora ocupado por uma feira.

A obra de Victor Horta, arquiteto do Art Nouveau

Situado ao longo de Bruxelas, a arquitetura de Victor Horta varia do inócuo ao vanguardista. Enquanto muitos de seus edifícios foram concluídos no estilo tradicional do Beaux Arts, são os trabalhos Art Nouveau de Horta - a maioria deles construídos como residências para a elite belga - que são os mais destacados. Emergindo da tradição das artes decorativas e, de certa forma, antecipando a próxima investida do modernismo, os edifícios Art Nouveau de Horta foram erguidos durante uma década fugaz: aproximadamente de 1893 a 1903.

Henning Larsen resgata canais e propõe coberturas ajardinadas em concurso para bairro de Bruxelas

A empresa dinamarquesa Henning Larsen divulgou imagens de seu desenvolvimento urbano em Key West, vencedor de concurso, buscando revitalizar uma área socioeconomicamente desafiadora da capital belga, Bruxelas. Desenvolvido em colaboração com a A2RC Architects, o masterplan visa equilibrar a vida urbana e recreativa ao longo da Zona do Canal de Bruxelas através de uma combinação de habitação, escolas, agricultura urbana e um mercado municipal.

Carregando... Pode demorar alguns segundos