Arquitetura Belga

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Bélgica

Projetos mais recentes em Bélgica

Últimas notícias em Bélgica

Henning Larsen propõe transformação urbana para o centro de Bruxelas

Henning Larsen apresentou seu desenho para Brouck´R, um projeto de transformação da cidade que está em frente à movimentada Place de Brouckère em Bruxelas. Inspirada na herança tradicional e contemporânea, a proposta gera um destino vibrante e de uso misto do século XXI no centro da cidade.

Museu de Design de Gent na Bélgica receberá projeto de ampliação escolhido por concurso

A equipe formada pela Carmody Groarke e pela TRANS architectuur | stedenbouw acaba de ser escolhida como a grande vencedora do concurso internacional de arquitetura Baumeister para projetar a ampliação do Museu de Design de Gent, na Bélgica. Através de sua abordagem inovadora, o projeto desenvolvido pela parceria britânico-belga se destaca em meio ao contexto histórico, promovendo novas formas de abordar a cidade e o patrimônio construído.

Conheça os vencedores do Prêmio Europeu de Intervenção no Patrimônio Arquitetônico 2019

12 projetos finalistas, uma menção honrosa e 5 obras vencedoras foram anunciadas em Barcelona como resultados da 4° edição do Prêmio Europeu de Intervenção no Patrimônio Arquitetônico AADIPA.

Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica

Em breve o público terá a oportunidade de experimentar a vulnerabilidade e o temor de habitar, mesmo que brevemente, o reino animal. O “Reverse Zoo”, LABIOMISTA, uma espécie de zoológico reverso, é um projeto de 60 acres encabeçado pelo artista belga Koen Vanmechelen e deve ser inaugurado em 2019.

C.F. Møller Architects e BRUT projetam distrito residencial na Bélgica

C.F. Møller Architects e BRUT ganharam um concurso para o projeto de um ambicioso desenvolvimento urbano em Ostend, na Bélgica. O bairro de 500 casas demonstra um método de usar uma escala humana para melhorar a qualidade de vida dos moradores e do reino urbano.

Stefano Boeri projeta o edifício residencial mais sustentável da Bélgica

Stefano Boeri Architetti criou um novo projeto habitacional sustentável para Antuérpia, na Bélgica. Chamado de Palazzo Verde, o projeto é formado por um jardim semi-público no térreo e três grandes terraços de jardins na cobertura. O projeto incluirá 86 árvores, 2200 arbustos e plantas perenes e 428,88 metros quadrados de superfície verde. Como o primeiro projeto da empresa no país, a habitação fará parte do distrito de Nieuw Zuid que se tornará um novo marco para a cidade.

Praça na Albânia recebe prêmio europeu como melhor espaço público de 2018

O escritório de arquitetura 51N4E, com sede em Bruxelas, venceu o primeiro prêmio pelo projeto Skanderbeg Square, em Tirana, na Albânia. O European Prize for Urban Public Space é um concurso bienal que promove a criação, o restauro e a melhoria dos espaços públicos nas cidades europeias e escolheu os vencedores deste ano pela impressionante transformação da praça central da cidade.

Atelier Bow-Wow projeta palco para festival de música e arte na Bélgica

Kasteel van Horst, um castelo do século XVII na zona rural da Bélgica, e o festival de música que ele abriga todos os anos fazem uma combinação improvável. Mas nos últimos quatro anos, o Horst Music and Art Festival que acontece no castelo nos arredores de Leuven tem reunido artistas, músicos, arquitetos e designers internacionais para um fim de semana de celebração criativa. Para a quinta edição do festival deste ano, o Atelier Bow-Wow, de Tóquio, se unirá aos demais participantes.

Icônica Torre Vlooyberg na Bélgica é severamente danificada por incêndio

A icônica Torre Vlooyberg em Tielt-Winge, na Bélgica, projetada pelo escritório Close to bone, foi severamente danificada por uma explosão. Inaugurada em maio de 2015, a ousada estrutura sofreu danos na madrugada de sábado para domingo passado, segundo relatou o jornal VRT.

Eduardo Souto de Moura e META divulgam imagens de sala de exposições em Bruges, Bélgica

Eduardo Souto de Moura, em colaboração com o escritório META architectururbeau, divulgou imagens de um projeto de renovação urbana na cidade belga de Bruges. O Beursplein & Congresgebouw consiste em uma sala de exposições e praça pública coberta que ocupará o terreno outrora ocupado por uma feira.

Carregando... Pode demorar alguns segundos