
Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE
Usina Mavaleix / Piet Hein Eek

- Ano: 2015
Exposição: Paul Schneider von Esleben – O legado do modernismo pós-guerra

No dia 23 de agosto de 2015, Paul Schneider von Esleben teria completado 100 anos. Com seus projetos ele enfatiza a forma arquitetônica do período pós-guerra na Alemanha Ocidental até meados da década de 1970. Em North Rhine-Westphalia, particularmente, ele deixou uma série de edifícios que refletem os desenvolvimentos históricos da arquitetura nos primeiros 20 anos após a guerra. Von Esleben vislumbrou edifícios como gesamtkunstwerke, que desenhou até o último detalhe, seja ele a arte nas edificações ou no mobiliário.
Escola Europeia em Frankfurt / NKBAK
Hallenhaus / Observatorium

- Ano: 2014
Vencedores do "2015 ArchDaily Building of the Year Awards"
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Após duas semanas de nomeação e votação, temos o prazer de anunciar os vencedores do 2015 ArchDaily Building of the Year Awards. Como um prêmio de arquitetura baseado na escolha popular, os resultados mostrados aqui representam a inteligência coletiva de 31.000 arquitetos, selecionando a melhor arquitetura dentre os mais de 3 mil projetos publicados ano passado no ArchDaily.
Os edifícios vencedores representam um grupo diverso de arquitetos, de vencedores do Prêmio Prtizker como Álvaro Siza, Herzog & de Meuron (Arena do Morro, em Natal) e Shigeru Ban, a escritórios emergentes como o spaceworkers ou o conceituado Studiomk27 de Márcio Kogan. Em muitos casos seus projetos podem ser visualmente mais impactantes, mas cada um aborda seu contexto e programa de um modo único, visando solucionar desafios sociais, ambientais ou econômicos em diversas comunidades espalhadas pelo mundo. Ao publicá-los no ArchDaily, esses edifícios nos ajudaram em nossa missão de proporcionar inspiração e conhecimento aos arquitetos. Então, a todos aqueles que participaram nomeando ou votando nos projetos finalistas, obrigado por terem feito parte desse maravilhoso processo, em que as vozes de arquitetos de todas as partes do mundo se uniram para passar uma mensagem forte, inteligente e voltada para o futuro. Veja a seguir os vencedores:
Mesquita Sancaklar / Emre Arolat Architects

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Arquitetos: EAA - Emre Arolat Architecture
- Área: 700 m²
- Ano: 2012
Arquivo Estatal NRW / Ortner & Ortner
Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture

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Arquitetos: BINAA , Smart-Architecture
- Área: 4500 m²
- Ano: 2014
Vídeo: Construção da Mesquita Sancaklar de Emre Arolat
No início deste ano o escritório Emre Arolat Architects concluiu sua Mesquita Sancaklar, "um espaço simples como uma caverna" em Istambul que, através de seu humilde exterior, conforma e enfatiza a conexão com a natureza e "oferece um lugar inspirador, dramático e reverente para rezar e estar a sós com Deus." Por um período de 24 meses, o SGMStudio (Sarraf | Galeyan | Mekanik) documentou este trabalho enquanto os elementos da mesquita eram construídos e montados. "Ao registrar o progresso da construção ao longo do tempo, o filme busca retratar a existência do edifício em meio a natureza e sua percepção de espaço com a mesma sensibilidade da estrutura que ele se propõe a narrar", comentou o SGMStudio. Acompanhado de uma dramática música de fundo, "o filme reside na tensão entre a implementação técnica e centrada na engenharia e a arte humilde e tranquila de construir num ritmo mais lento."
Arquitetos holandeses transformam sua casa em um "paraíso urbano"

Um casal de designers holandeses - fundadores do coletivo HUNK-design - transformaram a cobertura de sua casa do século XIX em um "paraíso urbano". O arquiteto Bart Cardinaal e a artista Nadine Roos, que vivem na casa localizada no centro de Roterdã desde a época em que ainda eram estudantes, criaram um grande terraço externo que se destaca na linha formada pelos telhados adjacentes. Ao demolir a cobertura existente criaram o que chamam de seu "apartamento conversível".
Light Matters: Espaços Sagrados

A utilização da luz pode levar a diversos sentimentos: um raio de sol chama a atenção; o brilho sobrepõe; o céu noturno fascina, enquanto que uma densa floresta escura desperta medo. As religiões têm feito uso destas experiências para transmitir os aspectos místicos de suas respectivas divindades - assim, também o fazem os seus edifícios construídos.
A seguir, uma exploração das diferentes abordagens de uso da luz como veículo de significado simbólico e experiência espiritual em espaços religiosos.
Novo Depósito Depot / Heinrich Böll Architect

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Arquitetos: Heinrich Böll Architekt; Heinrich Böll Architekt
- Ano: 2012
Estúdio Boot / Piet Hein Eek + Hilberink Bosch Architecten

- Ano: 2012
Clube de Campo Mies van der Rohe - Modelo 1:1 / Robbrecht en Daem architecten

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Arquitetos: Robbrecht en Daem architecten
- Área: 2336 m²
- Ano: 2013
Sobre Arte, Urbanismo, e Gehry em LA: uma conversa com Edwin Chan

Este artigo originalmente aparece no blog de Metropolis Magazinecomo “Q&A: Edwin Chan”, uma entrevista de Iman Ansari com Edwin Chan, sócio de Frank Gehry por 25 anos, sobre Gehry e os muitos projetos significativos, institucionais e culturais, em que trabalhou antes de começar seu próprio escritório, EC3.
Iman Ansari: Quando olhamos para o trabalho de Frank Gehry ou Thom Mayne, como arquitetos de LA, há uma certa relação simbólica com a cidade evidente no trabalho: o caráter industrial destes edifícios e elementos da cultura da rodovia ou do carro que vinculam a arquitetura à infraestrutura urbana, a escala dos projetos, bem como o uso consciente de materiais como metal, vidro ou concreto. Mas como objetos autônomos de aparência industrial no coração da cidade, estes edifícios também incorporam certos ideais e valores exclusivamente americanos, como individualismo e liberdade de expressão. Em sua opinião, como o trabalho de Frank Gehry se vincula a Los Angeles ou à cultura americana?
Edwin Chan: Absolutamente. Penso que o trabalho de Frank definitivamente tem o DNA de LA como cidade. Falamos muito sobre a ideia de uma cidade democrática, e por coincidência Hillary Clinton mencionou esta questão recentemente em seu discurso dizendo: “Precisamos de uma nova arquitetura para este novo mundo, mais Frank Gehry do que clássico”, porque é a expressão da democracia. Neste sentido é possível pensar no edifício incorporando certos valores que se manifestam através da arquitetura.
Instituto Vascular Gates / Yazdani Studio of Cannon Design

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Arquitetos: Yazdani Studio of CannonDesign
- Área: 44 m²
- Ano: 2012
Kaleida Health Gates Vascular Institute / Cannon Design

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Arquitetos: CannonDesign
- Área: 476000 m²
- Ano: 2012





































































