O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Médicas
  4. Estados Unidos
  5. Cannon Design
  6. 2012
  7. Kaleida Health Gates Vascular Institute / Cannon Design

Kaleida Health Gates Vascular Institute / Cannon Design

Kaleida Health Gates Vascular Institute / Cannon Design
© K C Kratt
© K C Kratt

© Bjorg Magnea Architectural & Interior © Bjorg Magnea Architectural & Interior © Thomas Mayer © Thomas Mayer + 18

  • Construção

    Turner Construction (GVI) and LPCiminelli (CTRC)
  • Cliente

    Kaleida Health and State University of New York at Buffalo
  • Orçamento

    $291,000,000
© Tim Wilkes
© Tim Wilkes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espírito de colaboração foi a força motriz do projeto, unificando o Kaleida Health e a Universidade de Buffalo em uma estrutura única. O edifício se esforça para trazer várias especialidades e seus pacientes, juntando cirurgiões e pesquisadores para trocar conhecimentos e incentivar a inovação. A instalação de 44.200 m² consegue isso através do empilhamento de um edifício de pesquisa ao longo de um Instituto de Clínica Vascular. Os quatro primeiros pavimento deste campus vertical com 10 pavimentos abriga o Instituto Vascular Gates (GVI). A Clínica e Centro de Pesquisa Translacional (CTRC) ocupa a metade superior do edifício. Imprensado entre os dois, há dois pavimentos do "núcleo de colaboração" - que conecta médicos e pesquisadores de diferentes especialidades para reunirem-se em uma variedade de situações dinâmicas e acelerar descobertas da ciência médica.

© Bjorg Magnea Architectural & Interior
© Bjorg Magnea Architectural & Interior

O GVI dispõe um "hotel" com 62 quartos privados para pacientes, organizados em quatro núcleos de enfermagem - cada um com capacidade de operação independente, mas flexível o suficiente para trabalhar em conjunto com os adjacentes sobre o fluxo e refluxo de volume de pacientes. O "hotel" cria um ambiente mais agitado, diferentemente das áreas de tratamento ativo. O Instituto Vascular  possui também 59 salas de exame, cinco escritórios de admissão, 16 leitos de cuidados intensivos, sete salas de cirurgia, e numerosas comodidades para pacientes e familiares. O perímetro do edifício foi projetado para admitir luz natural abundante. Estas respostas arquitetônicas, combinadas com uma abordagem semelhante a um balcão de recepção, fornecem as primeiras e últimas impressões tão vitais para o paciente e a satisfação de suas famílias.

© Bjorg Magnea Architectural & Interior
© Bjorg Magnea Architectural & Interior

Projetado para lidar com 60.000 visitas de pacientes por ano, o Departamento de Emergência do Instituto Vascular possui uma espaçosa sala de espera, que acomoda até 90 pessoas, com acesso direto por elevador para o transporte vertical imediato de pacientes em laboratórios e salas de operação. Localizado ao lado do departamento de imagem com tecnologia de tomografia computadorizada. Possui 53 apartamentos de pacientes particulares em quatro núcleos distintos, dois dedicados a diagnósticos mais modernos de raio X, arquivos gerais eletrônicos para o manuseio seguro dos pacientes e espaço dedicado com salas de espera para pacientes de saúde comportamental.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Comprimido entre o Centro Vasular e o Departamento de Pesquisa está o "núcleo colaborativo", contendo espaços de educação e instalações para conferências, ligados por um espaço de átrio com pés direitos distintos. Incluído no núcleo de 370 m² está uma incubadora de empresas, parte do "conector", interligando médicos, pesquisadores e empresários a se reunir em uma variedade de situações dinâmicas para acelerar descobertas da ciência médica em movimento da teoria à prática.

© Bjorg Magnea Architectural & Interior
© Bjorg Magnea Architectural & Interior

Ocupando a metade de cima do prédio, o CTRC oferece 15.800 m² de espaço laboratorial dedicado, recursos avançados de imagem: um bio-repositório e centro de pesquisas clínicas, laboratórios biomédicos, instalações de pesquisa especializadas para engenharia biomédica, fisiologia e angiografia, além de laboratórios secos para epidemiologia e bioestatística. As características de projeto, tais como os laboratórios abertos, colocam os pesquisadores lado a lado, quando tradicionalmente são isolados em laboratórios individuais. O objetivo é quebrar os "silos" que resultam quando os pesquisadores de certa disciplina são isoladas de outras. Este projeto de novo local de trabalho científico incentiva a troca de ideias e a colaboração entre pesquisadores de diferentes áreas de investigação.

© Bjorg Magnea Architectural & Interior
© Bjorg Magnea Architectural & Interior

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kaleida Health Gates Vascular Institute / Cannon Design" [Kaleida Health Gates Vascular Institute / Cannon Design] 10 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107875/kaleida-health-gates-vascular-institute-slash-cannon-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.