Vídeo: Construção da Mesquita Sancaklar de Emre Arolat

No início deste ano o escritório Emre Arolat Architects concluiu sua Mesquita Sancaklar, "um espaço simples como uma caverna" em Istambul que, através de seu humilde exterior, conforma e enfatiza a conexão com a natureza e "oferece um lugar inspirador, dramático e reverente para rezar e estar a sós com Deus." Por um período de 24 meses, o SGMStudio (Sarraf | Galeyan | Mekanik) documentou este trabalho enquanto os elementos da mesquita eram construídos e montados. "Ao registrar o progresso da construção ao longo do tempo, o filme busca retratar a existência do edifício em meio a natureza e sua percepção de espaço com a mesma sensibilidade da estrutura que ele se propõe a narrar", comentou o SGMStudio. Acompanhado de uma dramática música de fundo, "o filme reside na tensão entre a implementação técnica e centrada na engenharia e a arte humilde e tranquila de construir num ritmo mais lento."

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Vídeo: Construção da Mesquita Sancaklar de Emre Arolat" [Video: Emre Arolat's Sancaklar Mosque From Start to Finish] 03 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756459/video-construcao-da-mesquita-sancaklar-de-emre-arolat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.