O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects

19:00 - 12 Novembro, 2018
Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects, © Instagram de soho_china
© Instagram de soho_china

Foram divulgadas novas fotografias da Leeza SOHO projetada por Zaha Hadid Architects, uma torre de escritórios de uso misto no Leeza Financial Business District de Pequim. Com o átrio mais alto do mundo, a estrutura costura duas seções diferentes da torre, criando uma espécie de fusão visual.

As novas imagens exaltam o átrio de 190 metros de altura que se eleva e percorre toda a altura do edifício, projetado para “se erguer como um único volume, dividido em duas metades”. O projeto de 172.800 metros quadrados se localiza sobre uma estação de metrô em construção que, quando concluída, conformará um novo hub de transporte. 

© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects) © MIR © MIR © MIR + 6

Foster + Partners é selecionado para projetar a sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque

16:00 - 12 Novembro, 2018
Foster + Partners é selecionado para projetar a sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque, Sede atual da JP Morgan Chase. Imagem © Shutterstock
Sede atual da JP Morgan Chase. Imagem © Shutterstock

O escritório Foster + Partners foi escolhido para projetar a nova sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque. A nova sede global, situada na Park Avenue, seguirá a abordagem já usada pelos arquitetos em outras sedes corporativas, incluindo a Bloomberg HQ, projeto vencedor do Prêmio Stirling 2018, e o Apple Campus 2, na Califórnia.

O novo projeto substituirá as instalações existentes do banco de investimentos em Manhattan como 250 mil metros quadrados de novo espaço corporativo. A sede abrigará cerca de 15.000 funcionários em 70 pavimentos, substituindo o edifício atual de 52 andares projetado por Skidmore Owings e Merrill na década de 1960.

Pavilhão do Brasil na EXPO Dubai 2020: vencedores do concurso

15:00 - 12 Novembro, 2018
Pavilhão do Brasil na EXPO Dubai 2020: vencedores do concurso, 1º lugar. Image via Site oficial Concurso Público Nacional de Arquitetura e Expografia  Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020
1º lugar. Image via Site oficial Concurso Público Nacional de Arquitetura e Expografia Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020

Foi divulgado hoje, 12 de novembro, o resultado do concurso para o Pavilhão Brasileiro na EXPO 2020. O objetivo do concurso era a seleção de proposta e posterior contratação do Projeto Executivo completo (Projeto de Arquitetura, Projetos Complementares e Projeto de Expografia), serviços de Fiscalização da Obra, Consultoria e serviços correlatos para o Pavilhão do Brasil na Exposição mundial. O concurso foi promovido pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e contou com a organização do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Distrito Federal – IAB/DF.

Segundo o edital do concurso, “o Pavilhão do Brasil deveria destacar a diversidade com o tema TOGETHER FOR DIVERSITY, dividido em natureza, pessoas e o amanhã (Together for Nature, Together for People e Together for Tomorrow). Esses são os pontos de partida para que os arquitetos mostrem a diversidade de fauna e flora, a multiplicidade étnica, criativa, cultural de nosso povo e ainda apresentem o Brasil como um país agregador, além de ator de relevância global nas questões internacionais relacionadas à sustentabilidade. A palavra-chave que resume o tema brasileiro é a sociobiodiversidade brasileira – e o Pavilhão do Brasil, desde a sua concepção, deve refletir essa característica tão única do país.”

Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres

14:00 - 12 Novembro, 2018
Wilkinson Eyre projeta elevador panorâmico para a Battersea Power Station em Londres, The Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre
The Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre

O escritório de arquitetura Wilkinson Eyre divulgou imagens do seu mais novo projeto, um elevador panorâmico para a controversa Battersea Power Station. O elevador alcançará os 109 metros de altura de uma das icônicas chaminés do edifício industrial da capital britânica. Assim que for inaugurado, o acesso à Battersea Power Station permitirá aos visitantes desfrutar de vistas panorâmicas do skyline da capital a partir de uma das estruturas mais apaixonantes de Londres. O Chimney Lift, como será chamado, é um dos três novos empreendimentos que estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura da famosa Power Station. Os responsáveis pelo edifício estão trabalhando em conjunto com um seleto grupo de lojas e marcas para finalizar em breve a proposta principal, que deverá alterar para sempre o monumental espaço da sala de turbinas construída durante os anos 1930 e 1950.

Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre The Chimney Lift. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre Battersea Power Station. Imagem Cortesia de Wilkinson Eyre + 4

Arquitetura é um produto corporativo - e estamos todos comprando

12:00 - 12 Novembro, 2018
Arquitetura é um produto corporativo - e estamos todos comprando, Google Dublin. Image © Peter Wurmli
Google Dublin. Image © Peter Wurmli

A arquitetura, ao contrário de outros aspectos da cultura (como moda ou música), só pode realmente ser experimentada e entendida pessoalmente. Para marcas famosas, projetar uma nova sede pode ser uma excelente oportunidade para sinalizar gostos e valores - mas também cria uma questão arquitetônica interessante. Embora os edifícios sejam habitados (quase 24 horas por dia) pelos funcionários da empresa, eles também são muito povoados pela imaginação de pessoas em todo o mundo. Como é estar nesses lugares?

© Nigel Young. ImageThe Bloomberg Headquarters in London © Foster + Partners, ARUP, Kier + Wright, Apple . ImageRendering of the Apple Campus in Palo Alto Novo campus da Google em King's Cross, projetado pela BIG e pela Heatherwick Studios. Image Courtesy of Google Google Tel Aviv. Image © Itay Sikolski + 10

Nunca perca uma boa história. Inscreva-se em nossa newsletter diária!

Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019

10:00 - 12 Novembro, 2018
Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) divulgou os sete selecionados para as Bolsas Internacionais 2019 no dia 1° de novembro. Uma honra que permite aos destinatários usar as inicias Int FRIBA depois do seu nome, que reconhece as contribuições que arquitetos de todo o mundo fizeram para esta profissão. Anteriormente outorgada a arquitetos como Jeanne Gang e Phillip Cox, a bolsa anual enfatiza não somente o impacto do trabalho dos arquitetos em seus respectivos países, mas também sua influência global.

O comitê do juri, composto por Ben Derbyshire, presidente do RIBA; Lady Patty Hopkins, medalha de ouro do RIBA em 1994; Bob Shiel, professor da Bartlett School of Architecture; Wasfi Kani, membro honorário de 2018; e Pat Woodward, de Matthew Lloyd Architects, foi o encarregado de selecionar os bolsistas 2019. As bolsas iniciarão em Londres em fevereiro de 2019.

Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms + 8

Casas brasileiras: 20 projetos com concreto em planta e corte

07:00 - 12 Novembro, 2018
Casas brasileiras: 20 projetos com concreto em planta e corte, © Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

O concreto talvez seja o material mais facilmente associado à arquitetura moderna brasileira; de alta resistência à compressão e, quando armado, capaz de assumir variadas formas, sua plasticidade fez com que se tornasse o material favorito de alguns dos mais expressivos arquitetos brasileiros do século passado. 

Hoje, ainda é bastante explorado na arquitetura produzida no Brasil, seja por sua robustez estrutural, facilidade de manutenção ou valor estético. 

A história do restauro de um ícone em Guadalajara: La Minerva

19:00 - 11 Novembro, 2018
© Marte Merlos
© Marte Merlos

© Marte Merlos © Marte Merlos © Marte Merlos © Marte Merlos + 26

La Minerva é uma escultura monumental icônica da capital de Jalisco, feita por Joaquín Arias em 1957 por ordem do então governador Agustín Yáñez. Os anos se passaram e seria durante a Copa do Mundo México de 1986, quando após uma vitória da equipe brasileira, seu treinador deu aos jogadores uma tarde livre e a comemoração terminou ali, na confluência das avenidas López Mateos, Vallarta, Golfo de Cortés e Circunvalación Agustín Yañez. A partir deste dia, celebrações e demonstrações adotaram La Minerva como cenário predileto. No entanto, fenômenos climáticos e as vibrações veiculares conferiram sérios danos à sua estrutura.

Torre colorida "La Marseillaise" de Jean Nouvel é concluída em Marselha

16:00 - 11 Novembro, 2018
Torre colorida "La Marseillaise" de Jean Nouvel é concluída em Marselha, © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S)
© Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S)

O edifício La Marseillaise, projetado por Jean Nouvel, foi concluído, pontuando o horizonte da cidade de Marselha, no sul da França, com 27 tons de concreto vermelho, branco e azul. Com 135 metros de altura, a torre de escritórios de 31 pavimentos conta com um restaurante comercial, uma creche e lojas comerciais.

O projeto fica próximo à sede da CMA CGM, que foi a primeira torre projetada por Zaha Hadid Architects a ser construída.

© Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) © Stéphane ABOUDARAM | WE ARE CONTENT(S) + 14

ETH Zurich e Zaha Hadid Architects criam pavilhão de concreto que pode ser transportado em uma mala

15:00 - 11 Novembro, 2018
ETH Zurich e Zaha Hadid Architects criam pavilhão de concreto que pode ser transportado em uma mala, © Philippe Block via ZHA
© Philippe Block via ZHA

O ETH Zurich, em colaboração com o Zaha Hadid Architects Computation and Design Group (ZHCODE) e a Architecture Extrapolated (R-Ex), acabam de apresentar a mais nova tecnologia para estruturas de concreto, uma fôrma em malha tridimensional que serve como elemento de modelagem para estruturas curvas de concreto.

O protótipo chamado de “KnitCandela”, é o primeiro projeto desenvolvido com a aplicação desta nova tecnologia em escala 1:1, uma estrutura de concreto de cinco toneladas em exposição no Museo Universitário de Arte Contemporânea da Cidade do México.

© Juan Pablo Allegre via ZHA © Leo Bieling via ZHA © Lex Reiter via ETH Zurich © Maria Verhulst via ETH Zurich + 14

Concept App: uma ferramenta gratuita para simulação e cálculo de materiais

10:00 - 11 Novembro, 2018
via Fast + Epp
via Fast + Epp

A firma canadense Fast + Epp criou uma ferramenta gratuita chamada Concept, voltada a arquitetos e designers, que tem o objetivo fazê-los explorar a variedade dos materiais para construção. A interface permite ao projetista explorar a estética da madeira, do concreto e do aço, além de oferecer uma série de informações adicionais sobre a composição e a viabilidade desses materiais.

Lugar de referência para o povo Guarani é reconhecido como Patrimônio Cultural do Mercosul

07:00 - 11 Novembro, 2018
Lugar de referência para o povo Guarani é reconhecido como Patrimônio Cultural do Mercosul, Cortesia de Iphan
Cortesia de Iphan

Lugar de referência para a memória e a identidade do povo Guarani, a Tava, localizada na área que corresponde ao Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões (RS), foi construída e habitada por seus ancestrais a pedido de sua divindade, Nhanderu. Esse lugar sagrado foi reconhecido como Patrimônio Cultural do MERCOSUL. A decisão foi tomada e anunciada no XVII Encontro da Comissão do Patrimônio Cultural do MERCOSUL, que acontece durante os dias 30 e 31 de outubro, em Montevideo no Uruguai.

Estudantes da Hartford Architecture vencem concurso de sustentabilidade urbana com o projeto de parque “Live, Work, Play”

19:00 - 10 Novembro, 2018
Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford
Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford

Uma equipe de cinco estudantes de mestrado em arquitetura da Universidade de Hartford ganharam recentemente a competição Dream Green, patrocinada pelo Connecticut Institute for Resilience and Climate Adaptation e pelo Escritório de Sustentabilidade da Prefeitura de Hartford. O concurso solicitou propostas para melhorar a cidade através de projetos “pop-up” que transformem espaços urbanos subutilizados, ao mesmo tempo em que destacam a infraestrutura verde e o projeto sustentável.

Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford Departamento de Arquitetura da Universidade de Hartford + 11

Diller Scofidio + Renfro e O'Donnell + Tuomey divulgam projetos para o museu V&A em Londres

16:00 - 10 Novembro, 2018
Diller Scofidio + Renfro e O'Donnell + Tuomey divulgam projetos para o museu V&A em Londres, V&A East Museum. Imagem Cortesia de O'Donnell + Tuomey
V&A East Museum. Imagem Cortesia de O'Donnell + Tuomey

O Victoria & Albert de Londres divulgou novas imagens e informações sobre o novo V&A East, um museu concebido pela O'Donnell + Tuomey além do centro de pesquisa projetado pela Diller Scofidio + Renfro. Localizados no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres, os dois edifícios serão construídos junto ao complexo Here East e ao Stratford Waterfront. Os responsáveis pelo V&A afirmaram que o novo museu abrigará outras duas galerias expositivas para a vasta coleção de uma das maiores instituições do Reino Unido, enquanto o centro de pesquisa foi concebido para tornar-se o mais novo modelo de armazenamento de coleções e exposição de acervos.

V&A East Museum. Imagem Cortesia de O'Donnell + Tuomey V&A East Museum. Imagem Cortesia de O'Donnell + Tuomey V&A East Research Center. Imagem Cortesia de Diller Scofidio + Renfro V&A East Research Center. Imagem Cortesia de Diller Scofidio + Renfro + 7

Arquitectonica divulga imagens de uma torre de piscinas em Los Angeles

15:00 - 10 Novembro, 2018
Arquitectonica divulga imagens de uma torre de piscinas em Los Angeles, Torre.  Cortesia de Arquitectonica
Torre. Cortesia de Arquitectonica

Arquitectonica, escritório com sede em Miami, revelou novas imagens de sua proposta para uma torre de 53 pavimentos no centro de Los Angeles. O edifício poderia ser destinado a duas diferentes finalidades: um condomínio residencial ou um hotel. A cidade de Los Angeles e seu departamento de Planejamento Urbano, publicaram um relatório de impacto ambiental sobre a torre de 240 metros de altura com piscinas em balanço. A torre projetada pelo Arquitectonica é um dos muitos empreendimentos idealizados em torno da Pershing Square.

Torre.  Cortesia de Arquitectonica Torre.  Cortesia de Arquitectonica Torre.  Cortesia de Arquitectonica Torre.  Cortesia de Arquitectonica + 5

PanGenerator transforma escada espiral em instalação sonora

10:00 - 10 Novembro, 2018

O coletivo de artes e design de mídia panGenerator publicou um novo vídeo mostrando como transformaram a icônica escada em espiral da Filarmônica de Szczecin em um “instrumento” que transforma as vozes. Apelidado de SPIRALALALA, o projeto site specific convida o público a experimentar vários efeitos sonoros aplicados às suas vocalizações. Estes são sincronizados com o movimento de uma bola que percorre um trilho de 35 metros, ao passo que uma série de alto-falantes cria a ilusão de que o som "cai" com a bola.

SPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola Film SPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola Film SPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola Film SPIRALALALA. Cortesia de Hola Hola Film + 14

Seminários online gratuitos mostram como implementar ruas completas

07:00 - 10 Novembro, 2018
Seminários online gratuitos mostram como implementar ruas completas, Rua Completa Joel Carlos Borges, São Paulo. Foto: Pedro Mascaro/WRI Brasil, via Flickr. Licença CC BY-NC-SA 2.0
Rua Completa Joel Carlos Borges, São Paulo. Foto: Pedro Mascaro/WRI Brasil, via Flickr. Licença CC BY-NC-SA 2.0

Mudar o paradigma de desenho viário aplicado há tantas décadas no Brasil é desafiador. Enxergar cada via com olhos de quem pensa primeiro no uso das pessoas e não mais dos automóveis é um exercício cada vez mais necessário e urgente no planejamento urbano. É nesse contexto que o conceito Ruas Completas busca construir ruas mais seguras, saudáveis e equânimes.

Para apoiar profissionais de diversas áreas a entender e colocar em prática os princípios de Ruas Completas, o WRI Brasil e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) criaram os Seminários Online Ruas Completas. Foram realizadas oito conferências ao longo do ano de 2018 que exploraram diversos assuntos relacionados às etapas do desenvolvimento de um projeto. Centenas de pessoas de 150 cidades brasileiras assistiram palestras com 17 especialistas de dez organizações diferentes.

Translações sonoras: a construção de paisagens auditivas na cidade

19:00 - 9 Novembro, 2018
Translações sonoras: a construção de paisagens auditivas na cidade, Intervenção na Praça do Pêndulo de Foucault
Intervenção na Praça do Pêndulo de Foucault

Translações Sonoras é uma instalação urbana desenvolvida pelos arquitetos Mathias Klenner e Sofía Balbontín, acadêmicos da Faculdade de Arquitetura, Design e Construção da UDLA, em conjunto com estudantes de arquitetura da Universidad Austral de Chile.

A intervenção explora as diversas paisagens sonoras de Valdivia e seu entorno próximo, vinculando territórios e comunidades através da translação em tempo real de múltiplas sonoridades invisibilizadas em direção ao centro da cidade.

Conheça a proposta detalhada segundo as palavras de seus autores, a seguir.

Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?

16:00 - 9 Novembro, 2018
Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?, via Tom Wiscombe Architecture
via Tom Wiscombe Architecture

Em um mundo cada vez mais obcecado com o potencial da Blockchain (tecnologia descentralizada por trás da Bitcoin), Jeffrey Berns, advogado e milionário da criptomoeda, comprou uma enorme área de 67.000 acres no deserto de Nevada perto de Reno, idealizada como uma "comunidade experimental" em torno da tecnologia.

Sua empresa, a Blockchains LLC, trabalhou em colaboração com Tom Wiscombe Architecture e Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects (EYRC) para projetar o “Innovation Park”, que será “desenvolvido em uma cidade inteligente com Blockchain descentralizado subjacente a toda a infraestrutura”.

via Tom Wiscombe Architecture via Tom Wiscombe Architecture via Tom Wiscombe Architecture via Tom Wiscombe Architecture + 8

“A arquitetura acontece porque acreditamos em um futuro melhor”: uma conversa com Jürgen Mayer H

12:00 - 9 Novembro, 2018
Museum Garage Miami / Jürgen Mayer. Image © Miguel Guzman
Museum Garage Miami / Jürgen Mayer. Image © Miguel Guzman

O arquiteto Jürgen Mayer H. fundou sua empresa J.MAYER.H em Berlim em 1996. Estudou na Alemanha (Universidade de Stuttgart) e nos EUA (Cooper Union e Princeton). Em 2010, Mayer H. disse que, embora sua sólida formação profissional na Alemanha o tenha equipado com o know-how sobre os aspectos técnicos e práticos da arquitetura, ele ainda não tinha uma visão clara sobre como desenvolver seu próprio pensamento e uma linguagem arquitetônica.

Anos de questionamento e experimentação acabaram levando ao desenvolvimento de sua própria voz peculiar. Os edifícios de Mayer H. trouxeram identidades únicas para muitos lugares ao redor do mundo, particularmente através do uso de padrões de proteção de dados que provocaram a criação de uma arquitetura diferente de tudo visto anteriormente. Em minha recente visita ao seu estúdio na Berlim Ocidental, discutimos a identidade do arquiteto. Quando confrontei Mayer H. sobre o que ele pensa sobre seu estilo de assinatura nos momentos em que não é mais celebrado pela mídia, ele disse: “Isso começou como minha voz e agora é a contribuição de uma equipe inteira. Não há intenção ou estratégia, apenas nossa própria capacidade de trabalhar com o meio da arquitetura”.

Court of Justice / Jürgen Mayer. Image © Filip Dujardin Metropol Parasol / Jürgen Mayer. Image © Nikkol Rot for Holcim Rest Stops Gori / Jürgen Mayer . Image © Jesko Malkolm Johnsson-Zahn Sarpi Border Checkpoint / Jürgen Mayer. Image © Jesko Malkolm Johnsson-Zahn + 38

Fotografias de Denise Scott Brown são expostas em Nova Iorque e Londres

10:00 - 9 Novembro, 2018
Fotografias de Denise Scott Brown são expostas em Nova Iorque e Londres, Cortesia de Carriage Trade. Foto de Nicholas Knight.
Cortesia de Carriage Trade. Foto de Nicholas Knight.

A Carriage Trade Gallery, em Nova Iorque, inaugurou uma exposição que celebra a fotografia de Denise Scott Brown, destacando o significado da pop art no vernáculo americano. O projeto foi iniciado por Scott Brown e exibido pela primeira vez em Veneza em 2016, os recentes eventos em Londres e Nova Iorque foram organizados pela PLANE-SITE.

A exposição, intitulada “Photographs 1956-1966”, tem co-curadoria de Andres Ramirez e apresenta 10 fotografias, todas disponibilizadas para venda limitada. Além da mostra na Carriage Trade, uma exposição simultânea está sendo realizada nas Window Galleries da Central Saint Martins, em Londres.

Cortesia de Carriage Trade. Foto de Nicholas Knight. Cortesia de Carriage Trade. Foto de Nicholas Knight. Cortesia de Carriage Trade. Foto de Nicholas Knight. Cortesia de Carriage Trade. Foto de Nicholas Knight. + 24

Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego

07:00 - 9 Novembro, 2018
Apartamento modular em Xangai tem cômodos que se encaixam como Lego, Apartamento "Slice", projetado por Nasim Sehat. Imagem de divulgação. Via Haus
Apartamento "Slice", projetado por Nasim Sehat. Imagem de divulgação. Via Haus

Entre as alternativas possíveis para solucionar o problema da habitação — que vão de casas pela metade a residências feitas com impressoras 3D —, uma das novidades é uma solução sustentável que se parece com peças de Lego. Chamado “Slice” (fatia, em inglês), o apartamento criado pelo arquiteto iraniano Nasim Sehat tem “peças” funcionais do mesmo tamanho que se encaixam conforme a necessidade.

Os módulos são adaptados para funcionarem como chuveiro, banheiro, cozinha, escritório e quarto; além de um módulo vazio para intercalar as funções, formando, no total, oito “cômodos”. A proposta de Sehat — que mora em Xangai e desenvolveu a ideia baseado em hábitos que observa na cidade — é que os Slices sejam reservados online.

Uruguai vence o Prêmio CICOP Chile 2018

19:00 - 8 Novembro, 2018
Uruguai vence o Prêmio CICOP Chile 2018, Primer Lugar. Image Cortesía de Premio CICOP
Primer Lugar. Image Cortesía de Premio CICOP

Projetos do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil foram escolhidos como vencedores do Prêmio CICOP Chile 2018. Esta é a quarta edição nacional — e a segunda edição internacional — da chamada aberta latino-americana de projetos que desenvolvam intervenções em edifícios, conjuntos edificados ou áreas de valor patrimonial.

"Atuar com sensibilidade e propriedade técnica no patrimônio construído colabora para unir forças em favor da conservação e reforçar a contribuição que o campo profissional pode dar para a transmissão de valores patrimoniais às futuras gerações", explicam os organizadores na chamada que recebeu 92 propostas nesta edição.

O diretor do concurso foi Nicolas Iza, enquanto a coordenação geral ficou a cargo de Marco Antonio Orellana. Por sua vez, o júri foi composto por Arturo López Bachiller e David Avila, representantes do escritório Luis Vidal + Arquitectos; juntamente com María Inés Arribas, Mabel Briceño, Antonino Pirozzi e Carolina Vergara, representantes da CICOP Chile.

Mención Especial: Maderoteca, mediateca en Puerto Madero. Image Cortesía de Premio CICOP Mención honrosa: Ágora suburbana en terreno ex-CCU. Image Cortesía de Premio CICOP Mención honrosa: Tipología de claustro como oportunidad de reinserción urbana. Image Cortesía de Premio CICOP Mención honrosa: Tava Mbyá-Guarani. . Image Cortesía de Premio CICOP + 22

Edifício de David Adjaye celebra a história de Manhattan com fachada em arcos

16:00 - 8 Novembro, 2018
Edifício de David Adjaye celebra a história de Manhattan com fachada em arcos, 130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson
130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson

A torre residencial 130 William Street, projetada por Adjaye Associates e localizada em Lower Manhattan, está em obras e sua fachada começou a ser montada. Segundo o New York YIMBY, na semana passada os arcos de concreto começaram a ser instalados. Concebida para lembrar o tecido histórico da cidade de Nova Iorque do século XIX e início do século XX, a fachada apresenta uma paleta de materiais e cores variadas. Uma vez concluída, a torre contará com 244 apartamentos de luxo.

130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson 130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson 130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson 130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson + 5

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.