O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitectura Industrial
  4. Turquia
  5. Smart-Architecture
  6. 2014
  7. Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture

Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture

  • 13:00 - 9 Novembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

© Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer + 66

  • Design Team

    Burak Pekoglu (BINAA), Matthew Fineout (Smart-Architecture), A. Yagiz Saraclar
  • Structural Engineer

    HYT Engineering
  • Construction Chief

    Enes C. Ozmaya
  • Pedra

    Bayburtlular, Afyon
  • Madeira

    Yapisan, Bursa
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Argul Weave situa-se-se em Bursa, Turquia, localizado a 100 km ao sul de Istambul na península da Ásia Menor. Bursa é a casa da histórica e célebre indústria têxtil da Turquia, que está testemunhando um renascimento para se posicionar como um líder regional e internacional. Localizado na esquina da Koklu Cd e Kirkpinar Cd, o terreno do projeto fica no centro do distrito de fabricação e é o primeiro de uma série de intervenções planejadas para reconstruir a área.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

O cliente é um distribuidor de matéria têxtil com a sua instalação existente diretamente adjacente ao leste do local do projeto. Desde a sua criação o Argul Weave foi planejado como uma edificação de uso misto para atrair empresas têxteis internacionais para reorientar e renomear o distrito como um centro líder na produção têxtil. O Weave possui 4.500 m² distribuídos em quatro pavimentos com varejo no pavimento térreo, escritórios no primeiro e segundo pavimento e culmina com um restaurante no último pavimento.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Para satisfazer a visão clientes o projeto considerou a rica tradição têxtil dos turcos e sua fabricação através do entrelaçamento de fios individuais por teares gigantes. Este tema ofereceu um meio de integrar as diferentes partes do projeto em um todo singular e coerente ao fazer uma indicação clara quanto à importância deste distrito.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

A paleta de material foi mantido a um mínimo de enfatizar a continuidade e a plasticidade do design. Mármore Patara extraído de Burdur, Turquia, e fabricado em Afyon forma a ligações sinuosas da fachada. Mármore vermelho escuro das formas região do Egeu turco formam o pedestal da edificação e madeira Iroko marrom avermelhada da África Ocidental reveste as áreas internas da trama. Conforme se caminha ao longo da fachada suas ondulações criam um padrão rítmico alternado que é reforçado pela reprodução contínua de luz e sombra ao longo do dia.

Corte A
Corte A

No interior, a madeira Iroko da fachadas se projeta ao piso térreo para formar um vestíbulo de entrada totalmente envidraçado, criando uma transição aconchegante entre o exterior e o interior. O primeiro e segundo pavimento são animados pela alternância de dentro para fora e de cima para baixo da ligação da fachada que cria uma vista única e assimétrica para cada abertura de janela. Os fios verticais da fachada terminam no último nível formando ameias de entre as quais há um enquadramento em série do distrito ao redor e das distantes montanhas Uludag que ancoram a cidade.

© Burak Pekoglu
© Burak Pekoglu

A execução dos projetos dependia de um processo único e colaborativo, que incluiu um grupo diversificado de membros da equipe situados em diferentes regiões e continentes. As tecnologias digitais foram feitos sob medida para se adaptar às práticas locais de fabricação e construção. Modelos digitais foram usados como base para afinar e controlar todas as geometrias e conjuntos de construção e também como um meio de avaliar os custos.

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

Muitas vezes, as restrições de tempo dos fabricantes foram assimiladas ao modelo para ajustar ainda mais as geometrias e o design, conforme necessário. Tal como no projeto, o processo global pode ser concebido como uma colaboração entrelaçada de atores localizados em áreas geográficas distintas. Pesquisa, design e execução ajudaram uns aos outros em progressões paralelas durante todo o projeto que levou à realização do Argul Weave.

© Burak Pekoglu
© Burak Pekoglu

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Smart-Architecture
Escritório
BINAA
Escritório
Cita: "Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture" [Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture] 09 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755273/argul-weave-binaa-plus-smart-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.