Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Escola Europeia em Frankfurt / NKBAK

Escola Europeia em Frankfurt / NKBAK

© Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer + 37

Escolas  · 
Frankfurt, Alemanha
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura NKBAK
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Ano do projeto

    2015
  • Projeto Estrutural

    Bollinger + Grohmann GmbH
  • Engenharia Mecânica

    Hochbauamt Frankfurt
  • Gerência de Projeto

    Hochbauamt Frankfurt
  • Paisagismo

    Dipl.-Ing. Michael Gatttinger
  • Empreiteira Principal

    Kaufmann Bausysteme GmbH
  • Execução da Estrutura

    Merz Kley Partner ZT GmbH
  • Fundação

    Jean Bratengeier Bau GmbH
Mais informações Menos informações
© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo projeto da Escola pré-primária e primária amplia a edificação existente da Escola Europeia de Frankfurt.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

O edifício foi projetado como uma estrutura modular de madeira, mantendo um alto nível de design, organizando as unidades espaciais em torno de um espaçoso corredor aberto em diferentes direções. Além das salas de aula, o corredor também funciona como um espaço de encontro para as crianças e oferece diferentes pontos de vista sobre a paisagem.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

O acesso vertical ao edifício se faz através de três escadas que são enfatizados por cores vibrantes e, assim, fornecem orientação para as crianças. Um elevador está integrado na escadaria central.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Todas as salas de aula contam com uma fachada completamente envidraçada, alcançando-se iluminação natural máxima, além de permitir diversos pontos de vista dos arredores.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

O edifício tem 10 salas de aula, com espaços contíguos e instalações sanitárias integradas para a escola pré-primária, além de 7 salas de aula e instalações sanitárias para a escola primária. Apoios para o corpo docente e salas de trabalho e multi-usos concluem o programa espacial da escola. No piso térreo, há um ginásio com um vão de 12 metros e uma cozinha com refeitório em anexo.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

As paredes exteriores são revestidas com telhas corrugadas em alumínio reflexivo. As janelas e portas são feitas em perfis de madeira e alumínio. As esquadrias da fachada sul contam com um elemento externo de sombreamento.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Implementação

A empreiteira Kaufmann Bausysteme lidou com os requisitos de projeto e desenvolveu módulos tridimensionais de madeira baseados na planta baixa em específico. Os módulos têm vãos de até 9 metros, funcionando como estruturas auto-portantes.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Cada sala de aula é composta por três elementos. Os dois elementos das bordas possuem uma parede lateral longitudinal de compensado e um sistema de vigas com vão livre. O elemento central apresenta duas vigas longitudinalmente, com duas vigas em balanço. Para atingir isso, as vigas de madeira são feitas em 'Baubuche' (compensado de faia), devido a sua alta resistência especialmente para estruturas esbeltas, com grandes vãos. Durante o transporte as vigas foram escoradas.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Frankfurt, Alemanha

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola Europeia em Frankfurt / NKBAK " [European School in Frankfurt / NKBAK ] 22 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772242/escola-europeia-em-frankfurt-nkbak> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.