O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Holanda
  5. HUNK-design
  6. 2014
  7. Arquitetos holandeses transformam sua casa em um "paraíso urbano"

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Arquitetos holandeses transformam sua casa em um "paraíso urbano"

Arquitetos holandeses transformam sua casa em um "paraíso urbano"
Arquitetos holandeses transformam sua casa em um "paraíso urbano", © Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Um casal de designers holandeses - fundadores do coletivo HUNK-design - transformaram a cobertura de sua casa do século XIX em um "paraíso urbano". O arquiteto Bart Cardinaal e a artista Nadine Roos, que vivem na casa localizada no centro de Roterdã desde a época em que ainda eram estudantes, criaram um grande terraço externo que se destaca na linha formada pelos telhados adjacentes. Ao demolir a cobertura existente criaram o que chamam de seu "apartamento conversível".

© Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer + 29

Para criar o terraço eles também tiveram que reorganizar todos os cômodos da casa. Segundo o casal, "o terraço está onde antes ficava a suíte principal. O quarto transferido para o local onde antes havia a sala de jantar. A sala de jantar foi para o nível mais alto, para o local onde anteriormente estava o banheiro. O banheiro e a cozinha inverteram suas posições. A nova área de estar era uma despensa fria e escura e o que antes era a sala de estar é agora uma ampla sala de jogos. A sala de jantar foi convertida em um pequeno closet. Apenas o quarto da filha permaneceu no mesmo local."

O primeiro objetivo dos arquitetos era criar um terraço na cobertura. Para isso, "uma grande parte do telhado inclinado original teria que ser demolido; a consequência disso é que a casa ficaria consideravelmente menor. Dois terços da cobertura foram removidos, porém, a parte frontal do telhado foi mantida em sua forma original e abriga hoje um aconchegante sofá. No meio deste pavimento foi erguida uma estrutura que faz a transição entre a cobertura original e a nova, de vidro, que se estende sobre o terraço."

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer

© Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer © Thomas Mayer + 29

O projeto apresenta uma "escada pontilhada" - intitulada "Let's Stick Together" e concebida pelos artistas locais VollaersZwart - e está repleto de outras interessantes estratégias de projeto perfeitas para uma jovem família deste tamanho. Veja, a seguir, mais imagens do projeto.

© Thomas Mayer
© Thomas Mayer
  • Arquitetos

  • Localização

    Provenierswijk, Roterdã, Países Baixos
  • Engenharia estrutural

    Atko
  • Clientes

    Bart Cardinaal, Nadine Roos, Twila Cardinaal
  • Custo

    90.000 Euros
  • Área

    140.0 sqm
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arquitetos holandeses transformam sua casa em um "paraíso urbano"" [Dutch Architects Transform Rotterdam House Into Terraced "Urban Paradise"] 13 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625440/arquitetos-holandeses-transformam-sua-casa-em-um-paraiso-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.