Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Hey! Cheese

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

18 Projetos de arquitetura voltados para crianças

A arquitetura para crianças não necessariamente se reflete em brincadeiras para eles. No caso dos jardins infantis, parques e escolas, o processo projetual é realizado por adultos, no entanto, os fiéis usuários são as crianças. Portanto, os arquitetos têm a responsabilidade de garantir que o entorno construído ofereça a oportunidade de brincar, explorar e aprender no espaço físico.

Com isso em mente, apresentamos 18 espaços projetados especialmente para crianças - ambientes que talvez possam inspirar aos futuros Fosters, Hadids e Le Corbusiers.

Vida na Casa da Árvore / Soar Design Studio

© Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese + 43

Plantas de apartamentos de 20 a 50m²

Projetar o interior de um apartamento de área reduzida é, sem dúvida, um desafio. Sabemos que uma residência deve ser o mais confortável possível para seus habitantes, mas quando dispomos de poucos metros quadrados e algumas funções imprescindíveis, encontrar a disposição espacial mais adequada não é tarefa fácil. Para lhe inspirar em seus próximos projetos de pequena escala, compilamos a seguir 26 plantas de apartamentos de 20, 30 e 40 metros quadrados. 

14 Quartos para se apaixonar no dia dos namorados

© Cosmo Laera © Jeanna Berger © Hiroyuki Oki © Corentin Schieb + 15

Ah, o amor - um dos presentes mais preciosos da vida. Seja erótico ou platônico, o Dia dos Namorados (ou Dia de São Valentim, em alguns países) é a data escolhida para expressar o amor em todas as suas facetas. Sair para jantar, um encontro romântico ou apenas dar a si mesmo(a) um pouco mais daquilo que lhe faz bem - para então seguir para o quarto e ter uma tranquila noite de sono... ou não.

Belos exemplos de quartos podem inspirar romantismo para esse dia especial, assim, apresentamos a seguir 14 quartos para se apaixonar, fotografados por nomes como Emily Hutchinson, Cosmo Laera e Andreja Budjevac.

Que haja luz: indicadores para descrever e projetar o conforto visual

Os arquitetos estão cada vez mais conscientes da influência no bem-estar e boa saúde dos usuários de nossos projetos. A iluminação natural - e como deve ser complementada com iluminação artificial - é um fator essencial a considerar para o conforto visual dos espaços internos. Mas sabemos como lidar com isso corretamente?

Maison Kochi / Meister Varma Architects. Image © Praveen Mohandas The Heart in Ikast / C.F. Møller Architects. Image © Adam Mørk Scheune Minden / Architekten Stein Hemmes Wirtz. Image © Linda Blatzek Photography ‘Hope’ Lavan’s Studio Apartment / MMGS ARCHITECTS. Image © Ramitha Watareka + 14

Espaços de armazenamento em casas pequenas: soluções e exemplos úteis

Cidades densas, casas pequenas. Com cada vez mais frequência, nos vemos obrigados a nos adaptar a espaços que simplesmente não comportam certos objetos e elementos do cotidiano. Como arquitetos, estas restrições são oportunidades e nos relembram que nosso objetivo é oferecer soluções precisas a demandas específicas, e que o projeto com área e orçamento ilimitados é algo virtualmente inexistente. 

Qual é, então, a chave para acomodar tudo o que precisamos para viver? Revisemos algumas operações efetivas para armazenar em espaços mínimos.

END THE ROC / nook architects. Imagem © Yago Partal Bazillion / YCL Studio. Imagem © Leonas Garbačauskas HB6B / Karin Matz. Image Cortesía de Karin Matz Gorki / Ruetemple. Image Cortesía de Ruetemple + 33

Esquina Anos 60 / Soar Design Studio

© Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese + 34

Lojas com menos de 100 m²: exemplos em planta e corte

Projetar um espaço comercial é um tremendo desafio, já que a distribuição espacial desempenha um papel fundamental e pode significar o sucesso ou fracasso do estabelecimento. Nesse sentido, a análise das plantas e cortes arquitetônicos de exemplos construídos se mostra importante pois permite não apenas compreender a logística adequada por trás da circulação dos clientes, mas também encontrar variações e inovações eficientes que permitirão que seu projeto se destaque dos demais.

Selecionamos, a seguir, 25 exemplos de estabelecimentos comerciais com menos de 100 m², acompanhados de suas plantas e cortes, que podem lhe servir de inspiração. 

Serenidade na Cidade / PENY HSIEH INTERIORS

© Hey!Cheese
© Hey!Cheese

© Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese + 53

Apartamento X / KC Design Studio

© Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese + 16

Apartamentos  · 
Taipei, Taiwan (RC)
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Ver a cena / Peny Hsieh Interiors

© Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese + 32

Apartamentos  · 
Zhonghe, Taiwan (RC)
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Loja VANCANZA Accessory / 45tilt

© Hey! Cheese
© Hey! Cheese

© Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese + 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura

Casa Starburst / HAO Design

© Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese © Hey!Cheese + 42

Residencial  · 
Pequim, China
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Casas híbridas: 26 residências de uso misto

© Tsukui Teruaki © Toshiyuki Yano © Vincent Hecht © Charles Davis Smith + 27

Normalmente, os espaços de uma casa são distribuídos em áreas comuns, quartos, cozinha e banheiros. No entanto, às vezes o cliente exige outros programas relacionados ao seu trabalho ou lazer, tornando o projeto da residência mais complexo. Como arquitetos, nos deparamos com um desafio interessante: mesclar a vida privada de seus habitantes com programas mais abertos, gerando espaços híbridos, muitas vezes de uso misto.

Conheça, a seguir, 26 projetos de residências que contam com notáveis adições, como lojas, campos de futebol, celeiros, estufas e até pistas de skate.

Armários, estantes e prateleiras: 33 espaços de armazenamento

© Hey! Cheese © Kat Lu © Hey! Cheese © Kai Nakamura + 34

A falta de espaços de armazenamento é um problema recorrente no projeto de uma casa. Na maioria dos casos, espaços residuais ou cantos desconfortáveis são usados para resolver a falta de prateleiras, gavetas e armários. A seguir, 33 exemplos de espaços de armazenamento que podem servir de inspiração para seus próximos projetos.

Biblioteca da Escola Primária Lishin / TALI DESIGN

© Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese © Hey! Cheese + 23

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura TALI DESIGN
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Arquitetura escolar: 70 exemplos em plantas e cortes

Escolas e instituições de ensino são estruturas complexas de projetar. Elas devem oferecer uma diversidade de espaços para aprendizado, mas também considerar atividades esportivas e recreacionais. Além de possuírem, geralmente, grandes dimensões, o maior desafio no projeto de edifícios escolares é conceber espaços que fomentem apropriações positivas pelas crianças. A seguir, compilamos 70 projetos escolares acompanhados de seus desenhos que podem servir de inspiração para seus próximos projetos educacionais.

Residência W / KC Design Studio

© Hey!cheese
© Hey!cheese

© Hey!cheese © Hey!cheese © Hey!cheese © Hey!cheese + 25

Apartamentos  · 
New Taipei, Taiwan (RC)
  • Área Área deste projeto de arquitetura