Residência C / KC Design Studio

Residência C / KC Design Studio - Imagem 2 de 26Residência C / KC Design Studio - Imagem 3 de 26Residência C / KC Design Studio - Imagem 4 de 26Residência C / KC Design Studio - Imagem 5 de 26Residência C / KC Design Studio - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos de interiores: KC Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey! Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Galvanitas, Karimoku New Standard, dutchbone
  • Arquiteto Responsável: Kuan-huan Liu
  • Cliente: Mr. Chen
  • Cidade: New Taipei
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Residência C / KC Design Studio - Imagem 7 de 26
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. A edificação obtém um layout interno fragmentado e seus moradores, muitas vezes, sentem um incômodo ao usar o espaço. Preenchemos, portanto, as áreas fragmentadas com as funções de serviço para criar o espaço público e privado, completo e aberto. A conexão entre a sala de estar, sala de jantar e cozinha é percebida quando se entra na casa pela varanda.

Residência C / KC Design Studio - Imagem 2 de 26
© Hey! Cheese

Através do design de mobiliário e dos revestimentos correspondentes a cada espaço, do exterior ao interior, da parte frontal à posterior, os diferentes materiais ou as alturas dos móveis são trabalhados para marcar cada ambiente de forma rica, mas não confusa. A textura de concreto serve como base para o ambiente interno. O uso de madeira, peças de ferro, granilite e vidro canelado criam o tom suave e vivo, que é embelezado com as peças de metal dourado.

Residência C / KC Design Studio - Imagem 16 de 26
© Hey! Cheese

Por causa da limitação de altura da casa, desenvolvemos um novo forro ajustando a forma à função. Essa estrutura funciona como uma película retrátil cobrindo o teto para ocultar a estrutura original, adicionar equipamentos e marcar o ambiente. Os equipamentos necessários como ar-condicionado, tubulação, luzes e projetor estão dispostos nas extremidades. 

Residência C / KC Design Studio - Imagem 9 de 26
© Hey! Cheese
Residência C / KC Design Studio - Imagem 26 de 26
Residência C / KC Design Studio - Imagem 10 de 26
© Hey! Cheese

O forro de superfície curva multidirecional não tem marcações estruturais. Portanto, os moradores não sentirão diretamente a altura do espaço, o que atenua a sensação original de opressão.

Residência C / KC Design Studio - Imagem 8 de 26
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jhongjheng Rd., Yonghe Dist., New Taipei City, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência C / KC Design Studio" [Residence C / KC Design Studio] 19 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949572/residencia-c-kc-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.