O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

Morphosis divulga masterplan para novo hub tecnológico em Unicorn Island, na China

16:00 - 20 Maio, 2018
Morphosis divulga masterplan para novo hub tecnológico em Unicorn Island, na China, via Morphosis
via Morphosis

O escritório Morphosis divulgou detalhes de seu masterplan vencedor do concurso para a Unicorn Island em Chengdu, China. Vencendo juntamente com outras três propostas, o projeto do Morphosis foi elogiado por seu “parque caminhável que mescla espaços corporativos, infraestrutura verde e estilo de vida saudável” para oferecer as condições ideais para que grandes e pequenas empresas prosperem naquela região.

Pavilhão da China na Bienal de Veneza 2018 investiga possibilidades para um futuro rural

16:00 - 18 Maio, 2018
Pavilhão da China na Bienal de Veneza 2018 investiga possibilidades para um futuro rural, Biblioteca Rural de Shenaoli / Zhang Lei. Imagem © Yao Li, Cortesia Pavilhão da China na 16ª Exposição de Arquitetura de Veneza, La Biennale di Venezia
Biblioteca Rural de Shenaoli / Zhang Lei. Imagem © Yao Li, Cortesia Pavilhão da China na 16ª Exposição de Arquitetura de Veneza, La Biennale di Venezia

Como parte de nossa cobertura da Bienal de Arquitetura de Veneza 2018, apresentamos a proposta para o Pavilhão Chinês. Abaixo, os participantes descrevem sua contribuição em suas próprias palavras.

OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China

19:00 - 15 Maio, 2018
OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China, Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

OMA foi anunciado como um dos quatro escritórios que venceram uma concurso internacional para o desenho da Unicorn Island em Chengdu, um "masterplan inovador projetado especificamente para empresas da Nova Economia".

Foster + Partners divulga projeto para sede da DJI Robotics em Shenzhen

15:00 - 15 Maio, 2018
Foster + Partners divulga projeto para sede da DJI Robotics em Shenzhen, Sede da Dajiang innovation, Shenzen, China. Cortesia de DJI
Sede da Dajiang innovation, Shenzen, China. Cortesia de DJI

O escritório Foster + Partners divulgou sua proposta para a sede da DJI, empresa líder mundial em robótica, localizada em Shenzhen, China. Simbolizando o “coração da inovação” para a gigante da robótica, o projeto busca alterar o conceito tradicional de arquitetura de escritório, gerando uma “comunidade criativa no céu”.

gmp vence concurso para complexo de ciências em Suzhou, China

19:00 - 6 Maio, 2018
gmp vence concurso para complexo de ciências em Suzhou, China, Cortesia de gmp Atchain
Cortesia de gmp Atchain

Até 2020, um campus de inovação com escritórios e laboratórios para jovens empresas no campo da alta tecnologia será desenvolvido em Suzhou, a metrópole do leste da China. 330.000 metros quadrados de área bruta distribuem-se em cinco conjuntos de edifícios de tamanhos diferentes, dispostos de forma deslocada em torno de uma paisagem de parque e lago. Na primavera de 2018, o projeto dos arquitetos paisagistas  Architects von Gerkan, Marg and Partners (gmp) e WES landscape architects ganhou o primeiro prêmio no concurso para o projeto.

DISSING + WEITLING vence concurso para ponte de pedestres panorâmica na China

19:00 - 25 Abril, 2018
DISSING + WEITLING vence concurso para ponte de pedestres panorâmica na China, Cortesia de DISSING+WEITLING Architecture
Cortesia de DISSING+WEITLING Architecture

Quase um ano após inaugurar o "Xiamen Bicycle Skyway", DISSING+WEITLING Architecture desenvolverá outro grande enorme projeto de infraestrutura na cidade chinesa. A proposta vencedora, "Xiamen Footpaths", está programada para ser uma rede de 21 quilômetros de caminhos e pontes, criando uma rede em grande escala conectando a natureza ao redor e a metrópole em desenvolvimento de Xiamen.

A cidade fantasma mais bela do mundo: vídeo aéreo registra a atmosfera de Houtouwan na China

10:00 - 23 Abril, 2018
A cidade fantasma mais bela do mundo: vídeo aéreo registra a atmosfera de Houtouwan na China, © Joe Nafis
© Joe Nafis

Enquanto as sombras do passado pairam em torno do que restou das casas e das estradas, o cinegrafista Joe Nafis captou perfeitamente o raro charme da vila de pescadores abandonada de Houtouwan usando seu drone. De cima, pode-se apreciar a extensão da folhagem tapetes nas paredes, telhados e aberturas. Foi a promessa deste cenário improvável que levou Nafis a visitar a vila como parte de um ensaio de moda.

SOM divulga imagens de novo arranha-céu de uso misto em Hangzhou, China

16:00 - 14 Abril, 2018
SOM divulga imagens de novo arranha-céu de uso misto em Hangzhou, China, Cortesia de SOM / Brick Visual
Cortesia de SOM / Brick Visual

O escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM) divulgou imagens de sua proposta de torre de uso misto de 54 andares em Hangzhou, China. Erguendo-se 288 metros, o "Hangzhou Wangchao Center" procura atuar como porta de entrada para o recém planejado distrito da cidade de Qianjang Century. Com 125 mil metros quadrados de espaço para escritórios, hotéis e comércio, o projeto representa as ambições de Hangzhou em se tornar um destino global, fomentadas pela escolha da cidade para sediar os Jogos Asiáticos em 2022.

Passarela elevada sinuosa destaca-se em proposta de concurso para masterplan de bairro em Shenzhen

19:00 - 10 Abril, 2018
Passarela elevada sinuosa destaca-se em proposta de concurso para masterplan de bairro em Shenzhen, Cortesia de HASSELL
Cortesia de HASSELL

HASSELL venceu um concurso para o projeto de Qianhai Mawan Mile, um distrito de negócios para a cidade chinesa de Shenzhen, que se estende por 1,6 km e combina "parques exuberantes, novos edifícios culturais e uma passarela elevada sinuosa em uma visão centrada no bem-estar humano.

ODA projeta pavilhão inspirado em dragão para Chinatown em Nova Iorque

15:00 - 9 Abril, 2018
ODA projeta pavilhão inspirado em dragão para Chinatown em Nova Iorque, Cortesia de ODA New York
Cortesia de ODA New York

O escritório ODA Nova York divulgou imagens de sua proposta para o Dragon Gate em Chinatown, um pavilhão que busca se tornar símbolo do famoso bairro novaiorquino. Utilizando materiais modernos e formas que simbolizam as tradições chinesas, o projeto busca captar a dualidade do bairro: uma comunidade tradicional resistente às mudanças da sociedade em contraposição ao seu  fenômeno exclusivamente contemporâneo, de dialogar com a diversidade inclusiva de Nova Iorque.

Carregando... Pode demorar alguns segundos