O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

Pirâmide de uso misto do OMA em Hangzhou começa a ser construída

21:00 - 13 Março, 2019
Pirâmide de uso misto do OMA em Hangzhou começa a ser construída , Cortesia de OMA, por Boomimages
Cortesia de OMA, por Boomimages

A construção do edifício de uso misto em forma de pirâmide do OMA em Hangzhou começou. Intitulada Xinhu Hangzhou Prism, a obra se localiza no coração da Future Tech City, o novo Distrito Empresarial de Tecnologia (CBD) da cidade. O projeto é liderado pelo sócio do OMA, Chris van Duijn, e foi encomendado pelo Zhejiang Xinhu Haichuang Group.

Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez

15:00 - 6 Fevereiro, 2019
Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez, Antes da Reforma Juanqinzhai Moon Gate. Imagem via World Monuments Fund
Antes da Reforma Juanqinzhai Moon Gate. Imagem via World Monuments Fund

O World Monuments Fund (WMF) anunciou que Annabelle Selldorf será a arquiteta do novo Centro de Interpretação do Jardim Qianlong, dentro da icônica Cidade Proibida, em Pequim, China. Como uma das poucas arquitetas americanas que lideram projetos arquitetônicos no local, o projeto de Selldorf permitirá o acesso público ao Jardim Qianlong pela primeira vez, através de um novo Centro de Visitantes.

Shenzhen inaugurará em 2020 a maior usina do mundo que transforma resíduos em energia

16:00 - 27 Janeiro, 2019
Shenzhen inaugurará em 2020 a maior usina do mundo que transforma resíduos em energia, Usina Shenzhen. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan
Usina Shenzhen. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan

A maior usina de geração de energia a partir de resíduos, de Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan, deve ser inaugurada no ano que vem, nos arredores de Shenzhen, na China. A nova fábrica é feita para lidar com 5000 toneladas de resíduos por dia dentro de uma estrutura simples, limpa e icônica. Ela irá incinerar resíduos e gerar energia enquanto ensina os residentes sobre o ciclo de desperdício de energia. O projeto visa mostrar novos empreendimentos no setor de resíduos para energia da China e compartilhá-los com o mundo.

Tese premiada de Harvard explora a aplicação do vernacular chinês em grandes empreendimentos novos

12:00 - 25 Janeiro, 2019
Tese premiada de Harvard explora a aplicação do vernacular chinês em grandes empreendimentos novos, © Ziwei Song
© Ziwei Song

Todos os anos, a Boston Society of Architects oferece o Prêmio James Templeton Kelley ao melhor projeto final do mestrado da Harvard Graduate School of Design. Este ano, o destinatário de março II foi Ziwei Song por sua tese intitulada “Not so skin deep: vernacularism in XL”, que explorou formas alternativas de integrar o vernáculo chinês com os desenvolvimentos modernos "XL".

Maior ponte peatonal feita de concreto e impressão 3D é concluída na China

16:00 - 21 Janeiro, 2019
Maior ponte peatonal feita de concreto e impressão 3D é concluída na China, © Professor Xu Weiguo
© Professor Xu Weiguo

A ponte para pedestres de concreto impressa em 3D mais longa do mundo foi concluída em Xangai. Projetada pelo professor Xu Weiguo da Tsinghua University (Escola de Arquitetura) - Centro de Pesquisa Conjunta Zoina Land para Arquitetura Digital, a ponte de 26,3 metros de comprimento foi inspirada na antiga Ponte Anji em Zhaoxian, China.

Maior arranha-céu da China será projetado pelo escritório americano Adrian Smith + Gordon Gill

15:00 - 18 Janeiro, 2019
Maior arranha-céu da China será projetado pelo escritório americano Adrian Smith + Gordon Gill, Shenzhen-Hong Kong International Center. Imagem Cortesia de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture
Shenzhen-Hong Kong International Center. Imagem Cortesia de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture

O escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill acaba de ser anunciado como o grande vencedor do concurso internacional para o masterplan de Shimao Longgang, o qual incluirá o projeto daquele que será o maior arranha-céu da China, com mais de 700 metros de altura. Mais conhecido como Shenzhen-Hong Kong International Center, o projeto será implantado entre dois parques da cidade, o Parque Longcheng e o Parque Nacional Dayun. O arranha-céu foi concebido para se tornar o mais novo ícone da cidade de Shenzhen.

OPEN Architecture projeta uma vila do aprendizado em Xangai

16:00 - 16 Janeiro, 2019
OPEN Architecture projeta uma vila do aprendizado em Xangai, Qingpu Pinghe School. Imagem é cortesia de OPEN Architecture
Qingpu Pinghe School. Imagem é cortesia de OPEN Architecture

Os arquitetos do OPEN Architecture projetaram um Campus de 58 mil metros quadrados para a Qingpu Pinghe School em Xangai. Constituído por treze edifícios, este é o segundo projeto de escola primária e secundária proposto pelo escritório, após o elogiado Beijing No.4 High School Fangshan Campus. A ideia de uma escola como vila explora criativamente o desenho urbano contemporâneo, tornando-se um modelo para novos edifícios e campus educacionais em Xangai e além.

Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo

15:00 - 11 Janeiro, 2019
Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo, © Shutterstock.com
© Shutterstock.com

O maior festival de esculturas de gelo do mundo abriu ao público na China. O Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, em Heilongjiang, no nordeste do país, atrai, anualmente, cerca de 18 milhões de visitantes. A edição de 2019 conta com mais de 120 mil metros cúbicos de gelo e 111 mil metros cúbicos de neve, transformados em esculturas e obras arquitetônicas por milhares de artistas que trabalharam em temperaturas tão baixas quanto -35°C.

Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen

16:00 - 9 Janeiro, 2019
Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen, China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners
China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners

A Foster + Partners divulgou os últimos detalhes do seu projeto para a sede da China Merchants Bank em Shenzhen. A imponente torre de 350 metros será o novo destino de mais de 13 mil trabalhadores do banco enquanto uma outra torre menor, de 180 metros de altura, receberá as instalações de um hotel de luxo além de espaços comerciais e de escritórios.

Sasaki transformará estádio de futebol em Xangai em parque público

15:00 - 1 Janeiro, 2019
Sasaki transformará estádio de futebol em Xangai em parque público, Hongkou Stadium. Imagem cortesia de Sasaki
Hongkou Stadium. Imagem cortesia de Sasaki

O escritório de arquitetura Sasaki acaba de apresentar um projeto que pretende transformar o estádio de Hongkou, em Xangai, em um novo parque público e centro comunitário. Construído durante a década de 1990, Hongkou foi o primeiro estádio de futebol profissional construído na China. Procurando resolver os problemas de conexão entre o estádio e o Parque Luxun, o projeto pretende dar continuidade à paisagem do parque através do estádio de futebol, criando um único e contínuo espaço urbano verde e sustentável.

Carregando... Pode demorar alguns segundos