Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China

19:00 - 19 Agosto, 2019
Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China, Cortesia de Chimelong Zhuhai
Cortesia de Chimelong Zhuhai

Inaugurado recentemente, o Teatro Chimelong, localizado na ilha de Hengqin, em Zhuhai, China, foi concebido para substituir a Chimelong Hengqin International Circus City, destruída por um tufão em 2016. Projetado pela Stufish Entertainment Architects, o teatro é um dos muitos espaços de entretenimento permanentes desenvolvidos pelo estúdio na China.

Coop Himmelb(l)au's vence concurso para o Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai

15:00 - 12 Agosto, 2019
Coop Himmelb(l)au's vence concurso para o Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai, Cortesia de Coop Himmelb(l)au
Cortesia de Coop Himmelb(l)au

Coop Himmelb(l)au divulgou as primeiras imagens de sua proposta vencedora do concurso para o novo Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai, a cidade mais antiga do norte da China. O projeto celebra o avanço científico e o progresso da região e consagra o status de Xingtai como centro tecnológico de sua província.

Tsinghua Ocean Center, pelas lentes de Kris Provoost

19:00 - 11 Agosto, 2019
Tsinghua Ocean Center, pelas lentes de Kris Provoost, Tsinghua Ocean Center. Imagem © Kris Provoost
Tsinghua Ocean Center. Imagem © Kris Provoost

O arquiteto e fotógrafo Kris Provoost fez novas fotos do Tsinghua Ocean Center, na China, projetado pelo OPEN Architecture. Concebido como laboratório e administração da base de pesquisa sobre águas profundas da Universidade de Tsinghua, o projeto se localiza na cidade universitária de Shenzhen Xil. As imagens de Provoost revelam detalhes da construção e mostram o projeto em seu contexto mais amplo.

UNStudio projeta o primeiro teleférico internacional na fronteira entre a China e a Rússia

19:00 - 2 Agosto, 2019
UNStudio projeta o primeiro teleférico internacional na fronteira entre a China e a Rússia, Blagoveshchensk Cable Car. Imagem Cortesia de PYXID
Blagoveshchensk Cable Car. Imagem Cortesia de PYXID

O UNStudio venceu o concurso de arquitetura para projetar o primeiro teleférico internacional do mundo, uma estrutura transfronteiriça que transporá os limites naturais do rio Amur na fronteira entre a Rússia e a China. Inspirado na conexão histórica entre as duas cidades, o teleférico aproximará ainda mais as cidades de Blagoveshchensk e Heihe. O novo sistema de transporte internacional, através das linhas suspensas acima do rio, tem como principal objetivo impulsionar e promover as conexões sociais entre as duas cidades e seus habitantes.

OMA vence concurso para projetar o novo centro financeiro de Shenzhen

15:00 - 24 Julho, 2019
OMA vence concurso para projetar o novo centro financeiro de Shenzhen, Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

O escritório OMA venceu o concurso para projetar um novo centro financeiro internacional em Shenzhen, China. Chamado de IFEC, o projeto combina espaços para conferências, programas públicos e um hotel de 400 unidades. Localizado na orla de Qianhai, um novo distrito no Delta do Rio das Pérolas, o IFEC foi projetado como um "farol" para os navios que navegam pela rota da seda do século XXI.

Fotógrafo registra as transformações sociais e físicas de Xangai

19:00 - 21 Julho, 2019
Fotógrafo registra as transformações sociais e físicas de Xangai, © Greg Girard
© Greg Girard

Xangai é uma cidade cheia de contradições. Sob os arranha-céus e complexos contemporâneos escondem-se casas e estabelecimentos comerciais antigos que estão gradualmente desaparecendo. As ruas que estão sendo varridas atraíram a atenção de fotógrafos do mundo todo - alguns interessados na relação entre o novo e o antigo, outros nos distritos históricos e seu significado cultural.

Mecanoo projeta torre cultural para o distrito de Futian em Shenzhen

07:00 - 21 Julho, 2019
Mecanoo projeta torre cultural para o distrito de Futian em Shenzhen, Centro Cívico de Cultura Futian. Imagem Cortesia de Mecanoo
Centro Cívico de Cultura Futian. Imagem Cortesia de Mecanoo

O escritório holandês de arquitetura Mecanoo ganhou o 1º Prémio no Concurso para o Centro Cívico de Cultura Futian. A proposta inclui uma nova torre cultural para Shenzhen em um dos bairros mais antigos e densos da cidade. O projeto é feito para abrigar programas culturais e espaços sociais a fim de estimular a atividade urbana no bairro. Composto por três teatros, uma biblioteca e salas de exposições, o edifício pretende abrir-se à cidade e unir as pessoas.

GLV Gossamer mescla urbanismo e resiliência para a cidade de Xi'an na China

21:00 - 20 Julho, 2019
GLV Gossamer mescla urbanismo e resiliência para a cidade de Xi'an na China, © GVL Gossamer
© GVL Gossamer

A GLV Gossamer divulgou imagens do seu projeto de "urbanismo resiliente". A proposta foi desenvolvida para um concurso de arquitetura com a intenção de ser implantada ao longo do Rio Jing, em Xi'an, China. Celebrando a história de Xi'an como como o berço da Rota da Seda, o projeto faz uma reinterpretação dos sistemas construtivos tradicionais locais para construir uma arquitetura sensível e adaptada ao clima e a geografia de Xi'an. Memórias do passado são reveladas ao longo dos 19 quilômetros de extensão do projeto, onde a arquitetura contemporâneas está à serviço da preservação e da sustentabilidade do meio ambiente.

MAD projeta "teatro flutuante" na China

21:00 - 6 Julho, 2019
MAD projeta "teatro flutuante" na China, Yiwu Grand Theater. Imagem Cortesia de MAD Architects
Yiwu Grand Theater. Imagem Cortesia de MAD Architects

O escritório MAD Architects divulgou o projeto para o novo teatro de Yiwu, na China. Localizado na margem sul do rio Dongyang, o "Yiwu Grand Theatre" engloba um grande teatro de 1.600 lugares, um teatro de porte médio e um centro de conferências internacional. O desenho do teatro responde às especificidades locais, surgindo como um barco flutuando no rio acima da superfície da água.

Série fotográfica registra as últimas casas Shikumen de Xangai antes que sejam demolidas

19:00 - 5 Julho, 2019
Série fotográfica registra as últimas casas Shikumen de Xangai antes que sejam demolidas, © Cody Ellingham
© Cody Ellingham

Entre os mercados de carne lotados, os emaranhados de fios elétricos, as luzes vibrantes de néon e densa neblina de Xangai, encontramos as antigas casas "Shikumen". Construídas entre o final do século XIX e a Segunda Guerra Mundial, estas casas foram inspiradas nos estilos francês e britânico colonial e Art Déco e no estilo residencial chinês "Hutong". Mas o tempo para essas estruturas está se esgotando: as casas Shikumen, em toda a cidade de Xangai, estão sendo demolidas.

Carregando... Pode demorar alguns segundos