Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

A internet está nos fazendo voltar à idade média? A resposta de Deyan Sudjic à Bienal de Shenzhen 2019

13:00 - 20 Maio, 2019
A internet está nos fazendo voltar à idade média? A resposta de Deyan Sudjic à Bienal de Shenzhen 2019, Netherlandish Proverbs, de Pieter Bruegel the Elder, 1559, uma reprodução fotográfica de Google Cultural Institute
Netherlandish Proverbs, de Pieter Bruegel the Elder, 1559, uma reprodução fotográfica de Google Cultural Institute

O que acontece quando a cidade imbuída de sensores adquire a capacidade de enxergar - quase como se tivesse olhos? Antes da Bienal de Urbanismo e Arquitetura de 2019 em Shenzhen (UABB), intitulada "Urban Interactions" [Interações Urbanas], o Archdaily está trabalhando com os curadores da seção "Eyes of the City” [Olhos da Cidade] na Bienal para estimular uma discussão sobre como as novas tecnologiase Inteligência Artificial em particular pode afetar a arquitetura e a vida urbana. Aqui você pode ler a declaração curatorial “Eyes of the City” de Carlo Ratti, Politecnico di Torino e SCUT. Se você se interessar em participar da exposição na UABB 2019, envie sua proposta para a Chamada Aberta “Eyes of the City” até 31 de maio de 2019: www.eyesofthecity.net

Henning Larsen entre os vencedores para projetar a nova sede da Shenzhen Bay na China

21:00 - 16 Maio, 2019
Henning Larsen entre os vencedores para projetar a nova sede da Shenzhen Bay na China, Shenzhen Bay Headquarters City. Image Courtesy of Henning Larsen
Shenzhen Bay Headquarters City. Image Courtesy of Henning Larsen

O escritório dinamarquês Henning Larsen foi um dos três finalistas selecionados para projetar a sede da Shenzhen Bay na China. Selecionados entre 15 participantes, a equipe irá colaborar no projeto de um distrito de 5,5 milhões de m² em conjunto com os outros ganhadores, Shenzhen Cube Architecture + Swooding Architects Limited.

Amey Kandalgaonkar reimagina os tradicionais pagodes chineses a partir da linguagem moderna

21:00 - 9 Maio, 2019
Amey Kandalgaonkar reimagina os tradicionais pagodes chineses a partir da linguagem moderna, © Amey Kandalgaonkar
© Amey Kandalgaonkar

Amey Kandalgaonkar compartilhou conosco um projeto que reimagina o tradicional pagode chinês a partir de uma visão modernista. O designer reinterpreta a tipologia como uma homenagem a uma forma de construção que praticamente não sofreu influência do modernismo; seus novos pagodes são imaginados em concreto aparente, sem ornamentação e com grandes balanços que exprimem virtuosismo estrutural.

Steven Holl projeta edifício de pesquisa inspirado em DNA na China

21:00 - 26 Abril, 2019
Steven Holl projeta edifício de pesquisa inspirado em DNA na China, © Steven Holl Architects
© Steven Holl Architects

O escritório Steven Holl Architects venceu o concurso de projeto para a sede da iCarbonX, uma empresa de máquinas de genoma em Shenzhen. A proposta compreende duas torres: a primeira torre (Corpo A) formando um componente residencial, e a segunda torre (Corpo B) abrigando escritórios, laboratórios e espaços públicos de recepção. A forma das torres é inspirada no estudo de genes e do DNA.

Steven Holl apresenta edifício curvo de uso misto em Pequim

19:00 - 20 Abril, 2019
Steven Holl apresenta edifício curvo de uso misto em Pequim, © Steven Holl Architects
© Steven Holl Architects

O escritório Steven Holl Architects foi contratado para projetar um novo prédio de uso misto de 26.000 metros quadrados para o CIFI Group em Pequim. O projeto combina unidades comerciais e corporativas e será o segundo edifício de Holl em Pequim.

"Eyes of the City" é um dos temas da próxima Bienal de Shenzhen com curadoria de Carlo Ratti

13:00 - 13 Abril, 2019
"Eyes of the City" é um dos temas da próxima Bienal de Shenzhen com curadoria de Carlo Ratti, MIT & AMS - Laserscape
MIT & AMS - Laserscape

Intitulada naugurada no próximo dia 15 de dezembro de 2019 na China. O projeto de curadoria definiu a exposição da Bienal em duas seções: “Eyes of the City” e “Ascending City”. O mote da Bienal propõe aos arquitetos participantes explorar novas relações entre o espaço urbano e as novas tecnologias. O arquiteto italiano e professor da Politécnica de Torino e do MIT, Carlo Ratti, é o curador-chefe do eixo “Eyes of the City” enquanto a seção “Ascending City” foi dirigida por dois co-curadores:o acadêmico chinês Meng Jianmin e pelo crítico de arte italiano Fabio Cavallucci.

Pirâmide de uso misto do OMA em Hangzhou começa a ser construída

21:00 - 13 Março, 2019
Pirâmide de uso misto do OMA em Hangzhou começa a ser construída , Cortesia de OMA, por Boomimages
Cortesia de OMA, por Boomimages

A construção do edifício de uso misto em forma de pirâmide do OMA em Hangzhou começou. Intitulada Xinhu Hangzhou Prism, a obra se localiza no coração da Future Tech City, o novo Distrito Empresarial de Tecnologia (CBD) da cidade. O projeto é liderado pelo sócio do OMA, Chris van Duijn, e foi encomendado pelo Zhejiang Xinhu Haichuang Group.

Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez

15:00 - 6 Fevereiro, 2019
Cidade Proibida de Pequim abrirá o Jardim Qianlong ao público pela primeira vez, Antes da Reforma Juanqinzhai Moon Gate. Imagem via World Monuments Fund
Antes da Reforma Juanqinzhai Moon Gate. Imagem via World Monuments Fund

O World Monuments Fund (WMF) anunciou que Annabelle Selldorf será a arquiteta do novo Centro de Interpretação do Jardim Qianlong, dentro da icônica Cidade Proibida, em Pequim, China. Como uma das poucas arquitetas americanas que lideram projetos arquitetônicos no local, o projeto de Selldorf permitirá o acesso público ao Jardim Qianlong pela primeira vez, através de um novo Centro de Visitantes.

Shenzhen inaugurará em 2020 a maior usina do mundo que transforma resíduos em energia

16:00 - 27 Janeiro, 2019
Shenzhen inaugurará em 2020 a maior usina do mundo que transforma resíduos em energia, Usina Shenzhen. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan
Usina Shenzhen. Imagem Cortesia de Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan

A maior usina de geração de energia a partir de resíduos, de Schmidt Hammer Lassen e Gottlieb Paludan, deve ser inaugurada no ano que vem, nos arredores de Shenzhen, na China. A nova fábrica é feita para lidar com 5000 toneladas de resíduos por dia dentro de uma estrutura simples, limpa e icônica. Ela irá incinerar resíduos e gerar energia enquanto ensina os residentes sobre o ciclo de desperdício de energia. O projeto visa mostrar novos empreendimentos no setor de resíduos para energia da China e compartilhá-los com o mundo.

Tese premiada de Harvard explora a aplicação do vernacular chinês em grandes empreendimentos novos

12:00 - 25 Janeiro, 2019
Tese premiada de Harvard explora a aplicação do vernacular chinês em grandes empreendimentos novos, © Ziwei Song
© Ziwei Song

Todos os anos, a Boston Society of Architects oferece o Prêmio James Templeton Kelley ao melhor projeto final do mestrado da Harvard Graduate School of Design. Este ano, o destinatário de março II foi Ziwei Song por sua tese intitulada “Not so skin deep: vernacularism in XL”, que explorou formas alternativas de integrar o vernáculo chinês com os desenvolvimentos modernos "XL".

Carregando... Pode demorar alguns segundos