Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

KCAP + Felixx vencem concurso para a recuperação da costa de Shenzhen destruída por tufão

15:00 - 16 Setembro, 2019
KCAP + Felixx vencem concurso para a recuperação da costa de Shenzhen destruída por tufão, © KCAP + Felixx
© KCAP + Felixx

Os escritórios KCAP e Felixx venceram o concurso internacional para a recuperação da costa de Dapeng, em Shenzhen, gravemente danificada pelo tufão Mangkhut em setembro de 2018. A proposta vencedora desenvolve uma “estratégia de diques triplos”: um sistema de barragem para garantir resiliência contra futuros desastres.

Vídeo explora a austeridade e beleza do Centro de Arte Aranya de Neri&Hu

11:30 - 14 Setembro, 2019
Vídeo explora a austeridade e beleza do Centro de Arte Aranya de Neri&Hu, Cortesia de Neri&Hu
Cortesia de Neri&Hu

Neri&Hu publicou um novo vídeo apresentando o Centro de Arte Aranya em Qinhuangdao, China. Explorando a dualidade entre espaço expositivo e espaço comunitário, o projeto enfatiza o caráter espiritual da comunidade chinesa costeira do qual faz parte.

Série fotográfica registra os cemitérios verticais hiperdensos de Hong Kong

19:00 - 10 Setembro, 2019
Série fotográfica registra os cemitérios verticais hiperdensos de Hong Kong, © Finbarr Fallon
© Finbarr Fallon

Hong Kong tem um dos skylines mais impressionantes do mundo: arranha-céus contemporâneos se elevam em meio às montanhas e ao porto, casas antigas aninhadas entre estruturas futuristas, luzes de neon, paisagens quase distópicas. Mas entre as inúmeras arquiteturas notáveis de Hong Kong, seus espaços dedicados à morte não encontram paralelo em nenhuma outra parte do mundo.

Álvaro Siza projeta pavilhão biomórfico em Xangai

07:00 - 2 Setembro, 2019
Álvaro Siza projeta pavilhão biomórfico em Xangai, Primeiro esboço para CamerichPavilion, no Hufeisensiedlung de Bruno Taut. 2019 © António Choupina
Primeiro esboço para CamerichPavilion, no Hufeisensiedlung de Bruno Taut. 2019 © António Choupina

Há três palavras que há muito aguardavam ser reunidas: O Pavilhão Siza. A história começa com a marca de móveis CAMERICH e o Fórum do Aedes Architecture em busca de um visionário da arquitetura e do design de produtos. O vencedor do Prêmio Pritzker de 1992, Álvaro Siza, foi selecionado e contratado para desenhar um pavilhão para a Feira Internacional de Móveis da China (CIFF 2019).

Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China

19:00 - 19 Agosto, 2019
Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China, Cortesia de Chimelong Zhuhai
Cortesia de Chimelong Zhuhai

Inaugurado recentemente, o Teatro Chimelong, localizado na ilha de Hengqin, em Zhuhai, China, foi concebido para substituir a Chimelong Hengqin International Circus City, destruída por um tufão em 2016. Projetado pela Stufish Entertainment Architects, o teatro é um dos muitos espaços de entretenimento permanentes desenvolvidos pelo estúdio na China.

Coop Himmelb(l)au's vence concurso para o Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai

15:00 - 12 Agosto, 2019
Coop Himmelb(l)au's vence concurso para o Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai, Cortesia de Coop Himmelb(l)au
Cortesia de Coop Himmelb(l)au

Coop Himmelb(l)au divulgou as primeiras imagens de sua proposta vencedora do concurso para o novo Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai, a cidade mais antiga do norte da China. O projeto celebra o avanço científico e o progresso da região e consagra o status de Xingtai como centro tecnológico de sua província.

Tsinghua Ocean Center, pelas lentes de Kris Provoost

19:00 - 11 Agosto, 2019
Tsinghua Ocean Center, pelas lentes de Kris Provoost, Tsinghua Ocean Center. Imagem © Kris Provoost
Tsinghua Ocean Center. Imagem © Kris Provoost

O arquiteto e fotógrafo Kris Provoost fez novas fotos do Tsinghua Ocean Center, na China, projetado pelo OPEN Architecture. Concebido como laboratório e administração da base de pesquisa sobre águas profundas da Universidade de Tsinghua, o projeto se localiza na cidade universitária de Shenzhen Xil. As imagens de Provoost revelam detalhes da construção e mostram o projeto em seu contexto mais amplo.

UNStudio projeta o primeiro teleférico internacional na fronteira entre a China e a Rússia

19:00 - 2 Agosto, 2019
UNStudio projeta o primeiro teleférico internacional na fronteira entre a China e a Rússia, Blagoveshchensk Cable Car. Imagem Cortesia de PYXID
Blagoveshchensk Cable Car. Imagem Cortesia de PYXID

O UNStudio venceu o concurso de arquitetura para projetar o primeiro teleférico internacional do mundo, uma estrutura transfronteiriça que transporá os limites naturais do rio Amur na fronteira entre a Rússia e a China. Inspirado na conexão histórica entre as duas cidades, o teleférico aproximará ainda mais as cidades de Blagoveshchensk e Heihe. O novo sistema de transporte internacional, através das linhas suspensas acima do rio, tem como principal objetivo impulsionar e promover as conexões sociais entre as duas cidades e seus habitantes.

OMA vence concurso para projetar o novo centro financeiro de Shenzhen

15:00 - 24 Julho, 2019
OMA vence concurso para projetar o novo centro financeiro de Shenzhen, Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

O escritório OMA venceu o concurso para projetar um novo centro financeiro internacional em Shenzhen, China. Chamado de IFEC, o projeto combina espaços para conferências, programas públicos e um hotel de 400 unidades. Localizado na orla de Qianhai, um novo distrito no Delta do Rio das Pérolas, o IFEC foi projetado como um "farol" para os navios que navegam pela rota da seda do século XXI.

Fotógrafo registra as transformações sociais e físicas de Xangai

19:00 - 21 Julho, 2019
Fotógrafo registra as transformações sociais e físicas de Xangai, © Greg Girard
© Greg Girard

Xangai é uma cidade cheia de contradições. Sob os arranha-céus e complexos contemporâneos escondem-se casas e estabelecimentos comerciais antigos que estão gradualmente desaparecendo. As ruas que estão sendo varridas atraíram a atenção de fotógrafos do mundo todo - alguns interessados na relação entre o novo e o antigo, outros nos distritos históricos e seu significado cultural.

Carregando... Pode demorar alguns segundos