O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

Maior ponte peatonal feita de concreto e impressão 3D é concluída na China

16:00 - 21 Janeiro, 2019
Maior ponte peatonal feita de concreto e impressão 3D é concluída na China, © Professor Xu Weiguo
© Professor Xu Weiguo

A ponte para pedestres de concreto impressa em 3D mais longa do mundo foi concluída em Xangai. Projetada pelo professor Xu Weiguo da Tsinghua University (Escola de Arquitetura) - Centro de Pesquisa Conjunta Zoina Land para Arquitetura Digital, a ponte de 26,3 metros de comprimento foi inspirada na antiga Ponte Anji em Zhaoxian, China.

Maior arranha-céu da China será projetado pelo escritório americano Adrian Smith + Gordon Gill

15:00 - 18 Janeiro, 2019
Maior arranha-céu da China será projetado pelo escritório americano Adrian Smith + Gordon Gill, Shenzhen-Hong Kong International Center. Imagem Cortesia de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture
Shenzhen-Hong Kong International Center. Imagem Cortesia de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture

O escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill acaba de ser anunciado como o grande vencedor do concurso internacional para o masterplan de Shimao Longgang, o qual incluirá o projeto daquele que será o maior arranha-céu da China, com mais de 700 metros de altura. Mais conhecido como Shenzhen-Hong Kong International Center, o projeto será implantado entre dois parques da cidade, o Parque Longcheng e o Parque Nacional Dayun. O arranha-céu foi concebido para se tornar o mais novo ícone da cidade de Shenzhen.

OPEN Architecture projeta uma vila do aprendizado em Xangai

16:00 - 16 Janeiro, 2019
OPEN Architecture projeta uma vila do aprendizado em Xangai, Qingpu Pinghe School. Imagem é cortesia de OPEN Architecture
Qingpu Pinghe School. Imagem é cortesia de OPEN Architecture

Os arquitetos do OPEN Architecture projetaram um Campus de 58 mil metros quadrados para a Qingpu Pinghe School em Xangai. Constituído por treze edifícios, este é o segundo projeto de escola primária e secundária proposto pelo escritório, após o elogiado Beijing No.4 High School Fangshan Campus. A ideia de uma escola como vila explora criativamente o desenho urbano contemporâneo, tornando-se um modelo para novos edifícios e campus educacionais em Xangai e além.

Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo

15:00 - 11 Janeiro, 2019
Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo, © Shutterstock.com
© Shutterstock.com

O maior festival de esculturas de gelo do mundo abriu ao público na China. O Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, em Heilongjiang, no nordeste do país, atrai, anualmente, cerca de 18 milhões de visitantes. A edição de 2019 conta com mais de 120 mil metros cúbicos de gelo e 111 mil metros cúbicos de neve, transformados em esculturas e obras arquitetônicas por milhares de artistas que trabalharam em temperaturas tão baixas quanto -35°C.

Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen

16:00 - 9 Janeiro, 2019
Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen, China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners
China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners

A Foster + Partners divulgou os últimos detalhes do seu projeto para a sede da China Merchants Bank em Shenzhen. A imponente torre de 350 metros será o novo destino de mais de 13 mil trabalhadores do banco enquanto uma outra torre menor, de 180 metros de altura, receberá as instalações de um hotel de luxo além de espaços comerciais e de escritórios.

Sasaki transformará estádio de futebol em Xangai em parque público

15:00 - 1 Janeiro, 2019
Sasaki transformará estádio de futebol em Xangai em parque público, Hongkou Stadium. Imagem cortesia de Sasaki
Hongkou Stadium. Imagem cortesia de Sasaki

O escritório de arquitetura Sasaki acaba de apresentar um projeto que pretende transformar o estádio de Hongkou, em Xangai, em um novo parque público e centro comunitário. Construído durante a década de 1990, Hongkou foi o primeiro estádio de futebol profissional construído na China. Procurando resolver os problemas de conexão entre o estádio e o Parque Luxun, o projeto pretende dar continuidade à paisagem do parque através do estádio de futebol, criando um único e contínuo espaço urbano verde e sustentável.

MVRDV redefine a tipologia o arranha-céu com sua proposta para Shenzhen

16:00 - 29 Dezembro, 2018
MVRDV redefine a tipologia o arranha-céu com sua proposta para Shenzhen, Vanke 3D City. Imagem © ATCHAIN
Vanke 3D City. Imagem © ATCHAIN

O escritório de arquitetura MVRDV acaba de vencer mais um concurso internacional de arquitetura. Sempre figurando entre os primeiros colocados dos mais disputados concursos, os holandeses receberam o primeiro prêmio para o projeto do novo edifício sede da Vanke na cidade de Shenzhen, na China. Desenvolvido para a gigante do mercado imobiliário chinês, o projeto de mais de 250 metros de altura é um aglomerado de oito diferentes blocos interligados, os quais abrigam escritórios, apartamentos e serviços. O conceito foi desenvolvido à partir de uma das principais linhas de pesquisa do MVRDV, a "cidade tridimensional". Buscando reinventar a tipologia de arranha-céu, a empresa holandesa de arquitetura tem explorado esta vertente ao longo dos últimos anos, e o projeto de Shenzhen é a sua última versão da nova geração de arranha-céus, uma torre única que brota acima de quatro edifícios independentes.

Mecanoo propõe um "farol digital" para o novo Qianhai Data Center em Shenzhen

16:00 - 28 Dezembro, 2018
Mecanoo propõe um "farol digital" para o novo Qianhai Data Center em Shenzhen, © Mecanoo
© Mecanoo

Embora a sua proposta tenha ficado em segundo lugar no concurso internacional de projetos para o Qianhai Data Center em Shenzhen, na China, o Mecanoo divulgou em seu site todas as informações sobre o projeto. O edifício de 63.000 metros quadrados, concebido como uma espécie de farol urbano, consiste em uma torre opaca que se ergue sobre um pódio desconstruído em forma de patamares, aonde encontram-se os escritórios e outros espaços de apoio.

Arranha-céus de 2018: alternativas ao arquétipo da torre de vidro

10:00 - 22 Dezembro, 2018
Arranha-céus de 2018: alternativas ao arquétipo da torre de vidro, © Viktor Sukharukov
© Viktor Sukharukov

Seja como um objeto isolado ou parte de um conjunto de edifícios, arranha-céus são ícones excêntricos que habitam os principais centros urbanos do planeta. Uma metáfora da modernidade, do sucesso e da riqueza, arranha-céus são sinônimos da arquitetura das mais vibrantes cidades do mundo como Nova Iorque, Dubai e Singapura.

EID Architecture projeta arranha-céu torcido em Fuzhou, na China

16:00 - 12 Dezembro, 2018
EID Architecture projeta arranha-céu torcido em Fuzhou, na China, Shimao Fuzhou Tower. Image Courtesy of EID Architecture
Shimao Fuzhou Tower. Image Courtesy of EID Architecture

Os arquitetos do EID Architecture foram selecionados como um dos dois finalistas de um concurso internacional para projetar uma torre de 518 metros de altura em Fuzhou, na China. Localizada em um valioso terreno na orla do rio em Fuzhou, a Shimao North Riverfront Tower se tornará a peça central de um novo distrito de negócios da cidade. O projeto explora o que significam as torres super altas atualmente. Em contraste com outros edifícios em altura, a ideia deste marco é integrar arquitetura e engenharia para alcançar um nível de eficiência elevado.

Carregando... Pode demorar alguns segundos