Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

KPF projeta a torre CITIC, o edifício mais alto de Pequim

A torre CITIC, de 528 metros, foi inaugurada, sendo o prédio mais alto de Pequim até hoje. Projetada pela Kohn Pedersen Fox Associates (KPF), a arquitetura inovadora permanece culturalmente apropriada, inspirando-se no “zun”, um vaso tradicional originário da China na Idade do Bronze.

Foster+Partners projeta hospital imerso em vegetação em Xangai

Os arquitetos da Foster + Partners criaram, em parceria com a Luye Medical e a Cleveland Clinic, uma unidade de saúde que desafia os protótipos tradicionais dos hospitais. O projeto do hospital para o Novo Centro Médico Internacional Hong Qiao de Xangai visa proporcionar um novo tipo de experiência para o paciente.

Álvaro Siza inaugura pavilhão revestido de papel alumínio em Xangai

Álvaro Siza, possivelmente o arquiteto português mais reconhecido mundialmente, inaugurou seu Pavilhão para a marca de móveis CAMERICH, em Xangai, na 44ª Feira Internacional de Mobiliário da China (CIFF 2019). Revestido de papel alumínio, o projeto apresenta volumetria intrincada e planta bastante irregular, quase biomórfica, fazendo lembrar algum animal - "um tamanduá, um elefante ou talvez o gato que habita o escritório de Siza", sugere António Choupina, consultor do projeto.

SBP vence concurso para projetar duas pontes no aeroporto de Chengdu, China

O escritório Schlaich Bergermann Partner de Xangai venceu o concurso Jiangxi River Bridge para o projeto de transposição do rio Jiangxi por meio de pontes. A proposta vencedora consiste em duas estruturas que atendem a Tianfu Airport City, uma zona de desenvolvimento industrial de alta tecnologia no sul de Chengdu, China. De formas elegantes, as pontes serão novos atrativos para a cidade e seu desenvolvimento econômico.

KCAP + Felixx vencem concurso para a recuperação da costa de Shenzhen destruída por tufão

Os escritórios KCAP e Felixx venceram o concurso internacional para a recuperação da costa de Dapeng, em Shenzhen, gravemente danificada pelo tufão Mangkhut em setembro de 2018. A proposta vencedora desenvolve uma “estratégia de diques triplos”: um sistema de barragem para garantir resiliência contra futuros desastres.

Vídeo explora a austeridade e beleza do Centro de Arte Aranya de Neri&Hu

Neri&Hu publicou um novo vídeo apresentando o Centro de Arte Aranya em Qinhuangdao, China. Explorando a dualidade entre espaço expositivo e espaço comunitário, o projeto enfatiza o caráter espiritual da comunidade chinesa costeira do qual faz parte.

Série fotográfica registra os cemitérios verticais hiperdensos de Hong Kong

Hong Kong tem um dos skylines mais impressionantes do mundo: arranha-céus contemporâneos se elevam em meio às montanhas e ao porto, casas antigas aninhadas entre estruturas futuristas, luzes de neon, paisagens quase distópicas. Mas entre as inúmeras arquiteturas notáveis de Hong Kong, seus espaços dedicados à morte não encontram paralelo em nenhuma outra parte do mundo.

Álvaro Siza projeta pavilhão biomórfico em Xangai

Há três palavras que há muito aguardavam ser reunidas: O Pavilhão Siza. A história começa com a marca de móveis CAMERICH e o Fórum do Aedes Architecture em busca de um visionário da arquitetura e do design de produtos. O vencedor do Prêmio Pritzker de 1992, Álvaro Siza, foi selecionado e contratado para desenhar um pavilhão para a Feira Internacional de Móveis da China (CIFF 2019).

Stufish Entertainment Architects projeta teatro inspirado em circo na China

Inaugurado recentemente, o Teatro Chimelong, localizado na ilha de Hengqin, em Zhuhai, China, foi concebido para substituir a Chimelong Hengqin International Circus City, destruída por um tufão em 2016. Projetado pela Stufish Entertainment Architects, o teatro é um dos muitos espaços de entretenimento permanentes desenvolvidos pelo estúdio na China.

Coop Himmelb(l)au's vence concurso para o Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai

Coop Himmelb(l)au divulgou as primeiras imagens de sua proposta vencedora do concurso para o novo Museu de Ciência e Tecnologia de Xingtai, a cidade mais antiga do norte da China. O projeto celebra o avanço científico e o progresso da região e consagra o status de Xingtai como centro tecnológico de sua província.

Carregando... Pode demorar alguns segundos