Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

MVRDV vence concurso para o Centro Internacional Shimao ShenKong em Shenzhen

O MVRDV acaba de ser escolhido como o grande vencedor do consumo de projetos para o Centro Internacional Shimao ShenKong na China, sobressaindo-se à uma seleta lista de outros vinte e sete finalistas. A proposta apresentada pelos arquitetos holandeses propõe a construção de um complexo de uso misto de mais de cem mil metros quadrados em pleno coração do Campus da Universiade de New Town, implantada no distrito de Longgang em Shenzhen.

O poder simbólico da arquitetura no combate ao coronavírus

Edifícios nem sempre são capazes de dar respostas rápidas às questões sociais mais urgentes. Ainda assim, no auge da crise pandêmica na China, as fachadas dos edifícios se transformaram em um dos principais veículos de informação e um das armas mais poderosas no combate à disseminação do vírus. Rapidamente, no pior momento do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, as autoridades locais utilizaram telas de LED e super-projetores para reproduzir imagens de esperança e solidariedade. Recentemente, outros países também adotaram a mesma estratégia, e até agora, parece que tal abordagem tem dado ótimos resultados no combate à propagação do contágio.

China inaugura seu Museu Marítimo Nacional projetado por COX Architecture

O mais recente marco da China, o Museu Marítimo Nacional está agora aberto ao público. Seis anos em construção, o projeto é o primeiro de seu tipo. Projetado pela COX Architecture, depois de vencer o concurso internacional de design em 2013, o museu está localizado em Binhai New Area, uma área de expansão urbana recente no distrito da cidade de Tianjin.

Hospitais temporários de Wuhan são fechados com a redução dos riscos de coronavírus na China

Embora o risco de transmissão do COVID-19 esteja aumentando em todo o mundo, a situação estável em Wuhan - cidade chinesa onde se originou a epidemia - permitiu que as autoridades interrompessem as operações nos hospitais temporários recém-construídos para combater o surto de Coronavírus.

Foster + Partners vence concurso para projetar edifício modular pré-fabricado em Shenzhen

A Foster + Partners acaba de divulgar o seu mais recente projeto na China: a torre de apartamentos Qianhai Talents na cidade de Shenzhen. Escolhida através de um concurso internacional de projetos, a proposta foi encomendada para atender um nicho de mercado em crescente expansão na China: apartamentos compartilhados para jovens profissionais que levam um estilo de vida intenso e que passam a maior parte do dia trabalhando fora de casa. Procurando proporcionar privacidade e exclusividade a uma crescente comunidade de jovens ‘talentos’, o projeto concebido pela Foster + Partners propõe um edifício de apartamentos com layouts modernos pensados para proporcionar uma nova experiência de vida a seus moradores.

HENN projeta campus de aeronáutica sino-francesa na China

O escritório HENN projetou o primeiro masterplan do campus da aeronáutica sino-francesa, que será construído em Hangzhou, China. Apoiado pelo governo francês, o projeto público receberá dez mil estudantes e pesquisadores. Equilibrando desenho contemporâneo e a herança tradicional chinesa, o projeto foi desenvolvido de modo a se adaptar à topografia natural do lugar.

Morphosis apresenta projeto para centro de eventos em Nanjing, na China

O Studio Morphosis, liderado pelo renomado arquiteto americano Thom Mayne, projetou um novo centro de eventos para a cidade de Nanquim, na China. Localizada entre as cidades costeiras mais orientais da China e o Delta do rio Yangtze, Nanquim é a segunda maior cidade do leste da China e capital da província de Jiangsu. Implantado no novo distrito de Jiangbei, o projeto do centro de eventos foi concebido pela equipe do Morphosis – considerando uma série de estratégias de desenvolvimento sustentável – para ser o novo cartão postal da cidade de Nanquim.

ZHA vence concurso para projetar a nova sede da OPPO em Shenzhen

Zaha Hadid Architects foi selecionada para construir a nova sede da OPPO, uma marca de eletrônicos chinesa, em Shenzhen, China. As equipes pré-selecionadas incluíam o Bjarke Ingels Group (BIG), Skidmore, Owings & Merrill (SOM), Rogers Stirk Harbor + Partners (RSHP) e Henning Larsen Architects HK.

China constrói hospital em 10 dias para combater coronavírus

A cidade de Wuhan, na China, concluiu a construção do Hospital Wuhan Huoshenshan, com mil leitos, em menos de dez dias. Construído para tratar pacientes com coronavírus, o equipamento segue o exemplo do Hospital Xiaotangshan de Pequim, construído ao longo de apenas uma semana em 2003. A construção contou com uma equipe de 7 mil trabalhadores e o hospital já recebeu seus primeiros pacientes nesta segunda-feira.

Centro cultural projetado por Steven Holl em Xangai tem sua estrutura de concreto finalizada

O Centro Cultural e de Saúde Cofco em Xangai, projetado por Steven Holl Architects, está com sua estrutura de concreto concluída. Concebido em 2016, o projeto foi desenvolvido para se tornar um condensador social, promovendo o encontro entre os moradores dos novos blocos habitacionais da região, oferecendo espaços públicos e um parque ao longo do canal existente.

Carregando... Pode demorar alguns segundos