Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

MAD projeta estação de trem em meio à floresta em Jiaxing, China

O MAD acaba de revelar seu mais novo projeto, ao qual eles se referiram como “uma estação de trens em meio à floresta”. Já em processo de construção e com conclusão prevista para o próximo dia 1º de julho, o projeto encontra-se localizado em pleno centro da cidade de Jiaxing, nos arredores de Xangai, sudeste da China. Cobrindo uma área total de mais de 35 hectares, o projeto inclui a completa reformulação da antiga estação de trens de Jiaxing e a criação de um novo terminal anexo subterrâneo. Além disso, a proposta desenvolvida pela MAD contempla ainda a criação de duas novas praças, uma ao norte e outra ao sul, além da revitalização do adjacente Parque do Povo.

A ascensão do co-living como resposta à vertiginosa urbanização na China

Espera-se que ao longo dos próximos dez anos nossas cidades passem por um processo de transformação sem precedentes. Segundo estimativas publicadas pela ONU no ano passado, até 2030 no Planeta Terra existirão 43 megacidades — aquelas com pelo menos 10 milhões de habitantes. Além disso, o estudo indica que a maioria delas se concentrarão em países considerados subdesenvolvidos. Até meados do século XXI, passaremos de cinquenta para setenta por cento da população mundial residindo em áreas urbanizadas. Somando-se a isso, espera-se que a África e a Ásia juntas sejam responsáveis por até 90% deste vertiginoso crescimento populacional.

Miralles Tagliabue EMBT vence concurso para renovar a Century Square em Shangai, China

O estúdio de arquitetura, paisagismo, planejamento, design de interiores e design de interiores Miralles Tagliabue EMBT, liderado por Benedetta Tagliabue, venceu o concurso internacional para transformar a Century Square em um novo marco verde para Shanghai (China). Sua proposta, premiada com o primeiro prêmio, prevaleceu sobre a de outras equipes, incluindo David Chipperfield Architects. Propõe-se a renovar a praça localizada numa das zonas comerciais mais movimentadas do mundo, "re-naturalizando" o centro da cidade e introduzindo espaços verdes para melhorar o microclima urbano.

Centro de Congressos Yabuli do MAD Architects está quase concluído na China

O novo Centro de Congressos de Empreendedores Yabuli, projetado pelo MAD Architects, está quase concluído no nordeste da China. Cercado por montanhas cobertas de neve, o projeto foi encomendado pelo Fórum de Empreendedores Yabuli China (Yabuli CEF). O desenho do edifício assume a forma de uma tenda armada ao pé de uma montanha.

Zaha Hadid Architects requalifica área portuária de Shenzhen, China

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou um projeto para o futuro da área portuária de Huanggang, que se tornará um hub para pesquisas científicas e colaborações na indústria. O plano diretor proposto estabelece “um importante nó do Corredor de Ciência e Tecnologia Guangzhou-Shenzhen”, por meio da requalificação do edifício portuário e da construção do centro nacional de inovação tecnológica.

CAA projeta cidade espacial modular para a Lego

A Lego China uniu forças com o escritório CAA Architects para criar uma proposta de cidade modular espacial. Projetada por Liu Haowi, a cidade é composta por uma espaçonave sobre a qual seria construído um centro urbano cercado por um campo gravitacional controlado por inteligência artificial. Intitulado Crystal Space City, o projeto é constituído por módulos e conta com um sistema próprio de geração de energia.

3XN, B+H e Zhubo vencem concurso para o novo Museu de Ciências Naturais de Shenzhen

A equipe de arquitetura formada pela 3XN, a B+H e a Zhubo Design, acaba de ser escolhida como a grande vencedora do concurso internacional de arquitetura para o projeto do novo Museu de História Natural de Shenzhen. Atraindo mais de 70 equipes internacionais de arquitetura na primeira fase do concurso, das quais 15 passaram para uma segunda etapa, o concurso contou com a participação de escritórios de arquitetura de 18 diferentes países ao redor do mundo.

Zaha Hadid Architects divulga projeto para o Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou o projeto para o novo Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen, China. Projetado para se tornar uma instituição de referência na região, o projeto faz parte do masterplan para o Corredor de Inovação e Tecnologia Científica Guangzhou-Shenzhen.

ArchDaily elege os melhores Jovens Escritórios de Arquitetura de 2020

O ArchDaily tem o orgulho de anunciar a seleção de Jovens Escritórios 2020. Esta primeira edição destaca escritórios e profissionais emergentes que mostram abordagens, propostas e soluções inovadoras para alguns dos maiores desafios da atualidade. Da crise climática a questões de raça e gênero; da evolução tecnológica à coesão social – estes desafios estão alterando o curso da arquitetura, posicionando a disciplina no contexto de uma nova sociedade e economia. 

Memorial aos mortos por Covid-19 em Wuhan usa cabines telefônicas e smartphones das vítimas

Liu Yihuan, Zhang Xingwang e Lin Zichun, do Harbin Institute of Technology de Shenzhen, venceram o concurso de projeto para um memorial em homenagem à comunidade afetada pela Covid-19 em Wuhan, organizado pela plataforma DesignClass. Participaram 145 profissionais da arquitetura e design de dezenas de países.

Carregando... Pode demorar alguns segundos