Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chinesa

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. China

Projetos mais recentes em China

Últimas notícias em China

Centro de conferências de Zaha Hadid Architects em Unicorn Island está prestes a ser concluído

O centro de exposições e conferências Start-Up, primeiro edifício do masterplan Unicorn Island, em Chengdu, China, está prestes a ser concluído. Desenvolvido por Zaha Hadid Architects, o masterplan de 67 hectares oferecerá ambientes de lazer e trabalho para empresas chinesas e internacionais.

Foster + Partners projeta a nova sede da Alibaba em Xangai

O escritório internacional Foster + Partners venceu o concurso para projetar a sede do Alibaba em Xangai. O mais novo edifício da gigante do comércio eletrônico assumirá uma forma singular gerada por algoritmos que definem os principais aspectos formais do projeto.

Herzog & de Meuron apresenta novas imagens de seu projeto para o Museu do Grande Canal em Hangzhou

Projetado pela Herzog & de Meuron, o Complexo do Museu do Grande Canal, em Hangzhou, China, propõe uma reflexão sobre a importância desta paisagem natural para a cultura chinesa como um todo. A proposta desenvolvida pela dupla de arquitetos suíços narra a história do Grande Canal da China, propondo um diálogo entre arquitetura e natureza através da paisagem fluvial da região de Hangzhou.

Snøhetta vence concurso para projetar o novo teatro de Xingtai na China

O escritório norueguês de arquitetura Snøhetta foi selecionado para projetar o mais novo marco urbano de Xingtai, uma das cidades mais antigas da China. Atravessando um período de grandes mudanças, a cidade de Xingtai decidiu investir em um projeto icônico que representasse este momento e o Snøhetta foi o escritório escolhido para dar forma a este objetivo. O Grande Teatro de Xingtai, previsto no novo plano diretor da cidade desenvolvido a alguns anos, será em breve o mais novo monumento construído na província chinesa de Hebei.

Heatherwick Studio divulga imagens do projeto "1000 Trees" em Xangai

O Heatherwick Studio publicou novas imagens do projeto "1000 Trees" atualmente em construção na cidade de Xangai, na China. Datadas de agosto de 2019, as novas imagens mostram o rápido progresso da construção deste edifício de mais de 300.000 metros quadrados, o qual deverá ser concluído e inaugurado já em 2020.

AS+GG divulga projeto de novo distrito financeiro na China

O escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill, com sede em Chicago, acaba de apresentar novas imagens para o projeto do novo Distrito Financeiro de HeXi Yuzui, em Nanjing, China. A AS+GG é responsável tanto pelo desenvolvimento urbano da área quanto pelo projeto de um arranha-céu de quinhentos metros de altura, concebido para se tornar o ponto focal do novo distrito financeiro do oeste da China, o qual pretende atrair novos investidores, visitantes e turistas do mundo todo.

Mecanoo divulga edifício de uso misto inspirado nas cidades históricas da China

O escritório holandês Mecanoo revelou seu projeto para o edifício de uso misto Konka em Shenzhen, China. Como a equipe afirma, Shenzhen está buscando novos exemplos de inovação urbana e arquitetônica para substituir o modelo tradicional baseado em shopping centers internos de grande escala e se concentrar no desenvolvimento flexível. O novo empreendimento Kang Qiao Jia Cheng foi criado para fornecer um paradigma de regeneração urbana e um novo ícone para o horizonte de Shenzhen.

Vencedores do concurso de arquitetura da UED: imaginando a cidade do futuro

O segundo Concurso Internacional de Planejamento Urbano e Design de Hebei - Desenho Urbano de Xingdong, organizado pela Revista Urban Environment Design (UED), anunciou sua lista de vencedores para a edição deste ano, com o tema "Cidade do Futuro".

KPF projeta a torre CITIC, o edifício mais alto de Pequim

A torre CITIC, de 528 metros, foi inaugurada, sendo o prédio mais alto de Pequim até hoje. Projetada pela Kohn Pedersen Fox Associates (KPF), a arquitetura inovadora permanece culturalmente apropriada, inspirando-se no “zun”, um vaso tradicional originário da China na Idade do Bronze.

Foster+Partners projeta hospital imerso em vegetação em Xangai

Os arquitetos da Foster + Partners criaram, em parceria com a Luye Medical e a Cleveland Clinic, uma unidade de saúde que desafia os protótipos tradicionais dos hospitais. O projeto do hospital para o Novo Centro Médico Internacional Hong Qiao de Xangai visa proporcionar um novo tipo de experiência para o paciente.

Carregando... Pode demorar alguns segundos