Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de InterioresCafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaCafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de InterioresCafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de InterioresCafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Phoebe Says Wow Architects
  • Cidade: Taipei
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. A produção e o consumo de café têm mostrado um crescimento sem precedentes por todo o mundo. Tendências como esta são baseadas em estratégias de branding como ótima apresentação do produto, qualidade do serviço prestado e identidade visual. Outra ferramenta comum é a aproximação dos consumidores ao produto através de narrativas. Ou seja, oferecer apenas uma xícara de café não é suficiente para se diferenciar da concorrência. Consumidores querem experiências novas e diversificadas. Nosso cliente, o proprietário e barista chefe da Fifteen Steps Workshop, pediu para que reformulássemos seu café, transformando-o em um ambiente inovador e de destaque neste agitado distrito comercial de Taipei.

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Hey! Cheese
Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Imagem 15 de 16
Planta
Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores
© Hey! Cheese

O local já foi um escritório, tem 80 m² e fica no térreo de um edifício de uso misto, próximo a estações de metrô. Empresários, moradores do bairro e pedestres passam pelo café com diferentes humores e necessidades. Enquanto a maioria dos cafés da região fizeram o possível para maximizar a capacidade de clientes em seu interior através de planta aberta, nosso cliente queria que sua loja fosse em um balcão de atendimento rápido e de qualidade, ao mesmo tempo que oferece torras feitas no local e um espaço exclusivo para convidados na parte posterior do espaço.

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores
© Hey! Cheese

Dividimos o espaço e criamos uma área semiaberta na fachada que permite os clientes tomarem um café rápido no balcão, enquanto os degraus conectam a calçada a um espaço convidativo onde podem tomar um café à mesa. Essa organização espacial permite que a brisa agradável que vem dos trilhos do metrô traga o aroma do café, deixando o local mais aprazível ainda e diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado. O layout também aproveita a esquina ao criar uma janela para retirada de pedidos.

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Hey! Cheese
Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Hey! Cheese

A pedido do cliente, a área de trabalho, a de torra e a sala multiuso deveriam ser espaços privativos. Isso afetou algumas decisões de projeto, pois havíamos sugerido que as atividades de produção fossem visíveis ao público, e não escondidas. Por conta disso, tivemos que tirar proveito dos materiais utilizados. Painéis opacos translúcidos de policarbonato fixados em esquadrias de aço serviram como divisões espaciais sem prejudicar a iluminação natural, criando um efeito incrível, tanto no ambiente interior como no exterior do café, que se modifica nas diferentes horas do dia. Dadas as restrições de orçamento e as normas locais, as áreas externas tiveram poucas alterações, dando um contraste poético em nossa intervenção.

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores
© Hey! Cheese
Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Imagem 16 de 16
Diagrama
Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores, Porta
© Hey! Cheese

O propósito da sala multifuncional foi definido à medida que os painéis translúcidos foram incorporados. Como seminários e palestras serão realizados nela ocasionalmente, achamos interessante que tais atividades fossem percebidas pela rua através de silhuetas e sons, atraindo a atenção e curiosidade dos pedestres. Durante o dia, os clientes são convidados a entrar caso queiram apreciar seu café com mais calma. O paisagismo interno foi feito para dar um ar de serenidade ao ambiente. Além de ser possível consumir o café no bar ou nas mesas ao ar livre, outra experiência única é apreciar a bebida nos bastidores.

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores
© Hey! Cheese

O projeto dá um ar racional sem ignorar características sutis, graças ao uso criativo dos materiais em peças feitas sob medida para o projeto. Deixamos os elementos intangíveis falarem por si. A luz importa. A cor importa. A translucidez importa. A geometria importa. Assim como as percepções das papilas gustativas ao longo do tempo.

Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects - Fotografia de Interiores
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xinyi, Taipei, Taiwan (ROC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria FSW / Phoebe Says Wow Architects" [FSW Coffee / Phoebe Says Wow Architects] 14 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975036/cafeteria-fsw-phoebe-says-wow-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.