Casa OW / ST design studio

Casa OW / ST design studio - Imagem 2 de 29Casa OW / ST design studio - Imagem 3 de 29Casa OW / ST design studio - Imagem 4 de 29Casa OW / ST design studio - Imagem 5 de 29Casa OW / ST design studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: ST design studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey!Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daikin, Dulux, Kawajun, Spiver
  • Arquiteto Responsável: Szuti Tsai
  • Cliente: OW
  • Cidade: Taipei
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Casa OW / ST design studio - Imagem 4 de 29
© Hey!Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois proprietários com estilos de vida completamente diferentes desejam um espaço extremamente puro e simples. Um deles é muito experiente em arquitetura e espera que a configuração geral seja única e marcante.

Casa OW / ST design studio - Imagem 5 de 29
© Hey!Cheese
Casa OW / ST design studio - Imagem 19 de 29
© Hey!Cheese

Portanto, tomamos a estrutura espacial como ponto de partida, garantindo que o projeto proposto fosse baseado em conceitos arquitetônicos. Nos afastamos da disposição comum com paredes e portas e decidimos definir o espaço com a instalação de uma estrutura única.

Casa OW / ST design studio - Imagem 26 de 29
Funções e Volumes

Para isso, todas as paredes existentes foram removidas. No centro da planta, criamos uma estrutura usando apenas compensado de madeira de bétula. Várias interações ocorrem entre a estrutura e o vazio. Quando voltada para a sala de estar, a estrutura funciona como uma prateleira, proporcionando espaço para exposição e armazenamento; voltada para o quarto, a peça funciona como armário; de frente para a janela, espaço que recebe luz abundante, funciona como um pequeno lugar para relaxar.

Casa OW / ST design studio - Imagem 3 de 29
© Hey!Cheese
Casa OW / ST design studio - Imagem 9 de 29
© Hey!Cheese

A circulação também é flexível. Através de uma porta deslizante, ricas conexões espaciais são criadas. Existem mais de duas conexões entre o dormitório, depósito, closet, corredor e sala de estar. Os proprietários podem usar convenientemente a mesma área, mantendo seus estilos de vida individuais, oferecendo a cada um deles privacidade e espaço suficientes.

Casa OW / ST design studio - Imagem 13 de 29
© Hey!Cheese
Casa OW / ST design studio - Imagem 12 de 29
© Hey!Cheese

Exceto pela estrutura central, o espaço geral é mantido neutro. Com paredes brancas e piso cinza, todo o ambiente interno se torna uma caixa branca. Há um equilíbrio entre o volume do compensado e o espaço cinza geral, mostrando independência, mas parecendo integrado ao mesmo tempo.

Casa OW / ST design studio - Imagem 15 de 29
© Hey!Cheese

Na parede principal do dormitório, um grande círculo azul marca visualmente o espaço, trazendo o centro de gravidade para o sentido geral da luz. 

Casa OW / ST design studio - Imagem 24 de 29
© Hey!Cheese
Casa OW / ST design studio - Imagem 2 de 29
© Hey!Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taipei, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa OW / ST design studio" [Residence OW / ST design studio] 30 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948000/casa-ow-st-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.