O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Proposta de alojamento temporário na Trilha dos Apalaches evidencia a madeira como material sustentável

19:00 - 13 Novembro, 2018
Proposta de alojamento temporário na Trilha dos Apalaches evidencia a madeira como material sustentável, Cortesia de Yueqi Li
Cortesia de Yueqi Li

A proposta do "Long Lodge" para um alojamento residencial ao longo da Trilha dos Apalaches, recentemente nomeada a Vencedora do Prêmio de Honra da Competição Maine Mass Timber Design de 2018, destaca maneiras simples e criativas das possibilidades e a beleza natural da madeira como material construtivo. A equipe de projeto vencedora criou um alojamento que não só serve como um espaço temporário, mas que se torna uma experiência espacial memorável através dos efeitos das escolhas do projeto estrutural.

Cortesia de Yueqi Li Cortesia de Yueqi Li Cortesia de Yueqi Li Cortesia de Yueqi Li + 8

Casa no Lago / Fran Silvestre Arquitectos

21:00 - 4 Novembro, 2018
Casa no Lago / Fran Silvestre Arquitectos, Cortesía de Fran Silvestre Arquitectos
Cortesía de Fran Silvestre Arquitectos

Cortesía de Fran Silvestre Arquitectos Cortesía de Fran Silvestre Arquitectos Cortesía de Fran Silvestre Arquitectos Cortesía de Fran Silvestre Arquitectos + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Caldes de Malavella, Espanha
  • Autores

    Fran Silvestre, Fran Ayala, Sandra Insa
  • Fotografías

    Courtesy of Cortesia de Fran Silvestre Arquitectos

Primeiro projeto do BIG na América do Sul começa a ser construído

15:00 - 16 Outubro, 2018
Primeiro projeto do BIG na América do Sul começa a ser construído, Cortesia de Bjarke Ingels Group
Cortesia de Bjarke Ingels Group

Projetado para assumir o posto de edifício mais alto de Quito, o IQON será o primeiro projeto a ser construído pelo BIG na América do Sul. Com a construção já em andamento, o edifício de uso predominantemente residencial se revela em forma de torre curva com varandas salientes. Comprimida entre o denso centro urbano de Quito e o parque La Carolina, a torre foi carinhosamente-apelidada de "urban tree farm". A sua extensão vertical foi concebida não apenas para permitir vistas para os vulcões que cercam a cidade, mas também para integrar e acolher uma nova paisagem natural dentro do próprio edifício.

Cortesia de Bjarke Ingels Group Cortesia de Bjarke Ingels Group Cortesia de Bjarke Ingels Group Cortesia de Bjarke Ingels Group + 14

Vincent Callebaut Architectures propõe metamorfose futurista para antigo hotel em Luxemburgo

15:00 - 6 Outubro, 2018
Vincent Callebaut Architectures propõe metamorfose futurista para antigo hotel em Luxemburgo, Cortesia de Vincent Callebaut Architectures
Cortesia de Vincent Callebaut Architectures

Vincent Callebaut Architectures divulgou detalhes de seu projeto ganhador Metamorphosis of the Hotel Des Postes em Luxemburgo. A proposta do escritório francês está centrada em impulsionar o sítio histórico para uma era contemporânea e “revelar as qualidades patrimoniais intrínsecas ao edifício”.

A abordagem foi norteada pela materialidade do Hotel Des Postes projetado por State Architect Sosthène Weis, entre 1905 e 1910. As antigas pedras e o concreto serão transformados com a adição de um volume em cúpula no pátio do edifício.

Cortesia de Vincent Callebaut Architectures Cortesia de Vincent Callebaut Architectures Cortesia de Vincent Callebaut Architectures Cortesia de Vincent Callebaut Architectures + 26

Zaha Hadid Architects projeta sala de concertos inspirada em ondas sonoras

16:00 - 5 Outubro, 2018
© Zaha Hadid Architects
© Zaha Hadid Architects

Zaha Hadid Architects acaba de ser anunciado como o grande vencedor do concurso internacional para o projeto da nova Filarmônica de Sertdlovsk na cidade de Ecaterinburgo, na Rússia. Capital do distrito federal dos montes Urais , Ecaterimburgo é conhecida como um das cidades mais industrializadas do país e local de grande diversidade social e cultural. A filarmônica de Sverdlovsk leva o nome que designou a cidade entre 1924 e 1991. Tendo se apresentado em mais de 20 países ao redor do mundo, a Filarmônica contará com um novo edifício inspirado na histórica sede de Sverdlovsk, construída em 1936.

O projeto da nova sede da Orquestra Filarmônica dos Urais, “ecoa os aspectos físicos das ondas sonoras” criando um espaço inspirador que deverá alavancar a tradicional orquestra de Ecaterimburgo a outro patamar, convidando a comunidade internacional a conhecer melhor o seu crescente programa além de criar uma nova praça pública para o benefício de todos os cidadãos.

© Zaha Hadid Architects © Zaha Hadid Architects © Zaha Hadid Architects © Zaha Hadid Architects + 11

Nunca perca uma boa história. Inscreva-se em nossa newsletter diária!

OOPEAA + Lundén Architecture Company projetam habitações em madeira para Helsinque

19:00 - 24 Setembro, 2018
OOPEAA + Lundén Architecture Company projetam habitações em madeira para Helsinque, Cortesia de OOPEAA
Cortesia de OOPEAA

OOPEAA, trabalhando em colaboração com a Lundén Architecture Company, ganhou um concurso de projeto e construção para um conjunto habitacional de madeira em Kivistö, Vantaa, na área metropolitana de Helsinque, Finlândia. Organizado pela cidade de Vantaa, o concurso pediu aos participantes que projetassem um distrito de casas de madeira, parte de um compromisso de "proporcionar um desenvolvimento consciente do clima na habitação".

Intitulado “Lá em cima - Lá embaixo, vivendo juntos em três níveis”, o esquema de OOPEAA e Lundén fará parte do distrito sustentável mais amplo, criando uma ligação entre a floresta natural, as ruas ativas e a infraestrutura ferroviária.

Espaço Caleidoscópio: Gesto Arquitetura recebe menção honrosa em concurso na Coreia do Sul

19:00 - 19 Setembro, 2018
Espaço Caleidoscópio: Gesto Arquitetura recebe menção honrosa em concurso na Coreia do Sul, Cortesia de Gesto Arquitetura
Cortesia de Gesto Arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O concurso internacional visou a escolha de um projeto para abrigar a nova sede do Escritório Metropolitano de Educação de Seoul, na Coréia do Sul. Trata-se de um terreno inserido num contexto de contínua reconversão urbana, onde novas relações estão sendo previstas através do zoneamento e diretrizes para futuros usos e ocupação do território, e ao mesmo tempo um forte marco na memória coletiva em função de usos tradicionais como o da Escola Superior para MeninasSudo Girls’ High School ou do antigo campo das Forças Armadas dos Estados Unidos - Yongsan US Army Camp, e a presença da Montanha Namsan na paisagem do entorno.

llll PARALELA projetará o protótipo para 50 novas capelas no Chile

19:00 - 17 Setembro, 2018
llll PARALELA projetará o protótipo para 50 novas capelas no Chile, Cortesía de llll PARALELA
Cortesía de llll PARALELA

Uma capela de desenho simbólico, flexível e construtivamente simples, é o protótipo vencedor da chamada feita pela Escola de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Chile, juntamente com a Pastoral da mesma instituição, no contexto de um plano institucional de construção de capelas para 50 cidades em todo o Chile até 2023.

Escolhida entre quatro finalistas, a proposta vencedora - do escritório chileno llll PARALELA - se tornará o protótipo de Capilla País, o programa de trabalho de verão da Pastoral da UC "em que grupos de jovens constroem capelas nas periferias urbanas do Chile, buscando proporcionar espaços de encontro e oração às comunidades vulneráveis do país", segundo as bases do concurso.

Por meio da Incubadora de Projetos Públicos da universidade chilena, o chamado marcou o início de um novo ciclo de construção após um processo de 4 anos e 50 capelas construídas. O protótipo deveria "refletir simplicidade e austeridade, tendo sempre como centro a pobreza e a ajuda altruísta aos mais necessitados", segundo os organizadores.

A seguir, convidamos a conhecer detalhadamente a proposta vencedora:

Conheça o projeto vencedor para Esplanada Cívica de Biobío em Concepción, Chile

19:00 - 13 Setembro, 2018
Conheça o projeto vencedor para Esplanada Cívica de Biobío em Concepción, Chile, Cortesía de Equipo Primer Lugar
Cortesía de Equipo Primer Lugar

Há algumas semanas apresentamos os resultados do concurso de projeto da Explanada Cívica de Biobío em Concepción (Chile). A chamada feita pela FESUR - filial da Empresa Ferroviária do Estado da zona sul do Chile - foi projetada para o terreno que será lançado assim que a linha férrea da cidade chilena for enterrada.

Este Masterplan integrará a atual Praça España, o edifício do Governo Regional, a Praça Bicentenario, o Parque Bicentenário e o Parque Ribera Norte, assim como o Memorial aos Detentos Desaparecidos, o Teatro Regional de Biobío, o Memorial 27F e o segundo Museu da Memória do Chile, cuja construção foi recentemente adiada.

Nesta ocasião, apresentamos em detalhes a proposta vencedora do concurso - "Claro Urbano Explanada Biobío" - cujo projeto foi liderado pelos arquitetos chilenos Álvaro Parraguez e Óscar Luengo.

Posto de turismo de Progress, Cushman & Wakefield e Miralles Tagliabue EMBT usa as forças da natureza para promover uma "cidade natural"

19:00 - 9 Setembro, 2018
Posto de turismo de Progress, Cushman & Wakefield e Miralles Tagliabue EMBT usa as forças da natureza para promover uma "cidade natural", Cortesia de Miralles Tagliabue EMBT
Cortesia de Miralles Tagliabue EMBT

Um consórcio formado pelas empresas Progress, Cushman & Wakefield e Miralles Tagliabue EMBT recentemente chegou à fase final de um concurso de projeto para criar um centro turístico na Rússia em parte do aterro em homenagem ao almirante Serebryakov na cidade de Novorossiysk. A proposta oferece os espaços de hospitalidade exigidos, mas também conta com instalações exclusivas, como um museu do vinho, um mercado de peixe e uma "ilha artificial", todos servindo como novos centros de atração para os moradores e visitantes da cidade. A base conceitual do projeto baseia-se em três componentes: "a ideia de uma cidade natural, a unificação das três forças da natureza e a aparência característica de Novorossiysk como uma cidade portuária".

Centro multicultural da AIX Arkitekter levanta a questão: O que faz um bom projeto comunitário?

19:00 - 5 Setembro, 2018
Centro multicultural da AIX Arkitekter levanta a questão: O que faz um bom projeto comunitário?, © AIX Arkitekter
© AIX Arkitekter

Recentemente, muito foco tem sido dado na participação da comunidade na arquitetura. Mas o que é preciso para que isso aconteça de fato?

A fim de promover um ambiente comunitário, um projeto deve engajar um público grande e variável, além de oferecer algo único. Este novo desenho da AIX Arkitekter pretende criar um novo centro multicultural chamado "The" Meeting Point" em Täby, na Suécia. O centro combina atividades esportivas e culturais únicas, no coração de uma infraestrutura ecológica existente, para promover oportunidades e envolvimento da comunidade.

O centro "Meeting Point" utiliza tanto atividades internas quanto externas. Essa dinâmica também se traduz em toda a linguagem do edifício através de elementos de transparência e paisagismo. Os volumes em interseção fazem com que vários espaços de atividade se sobreponham, promovendo interações entre as pessoas e o programa.

© AIX Arkitekter © AIX Arkitekter © AIX Arkitekter © AIX Arkitekter + 15

Primeiro lugar no Concurso para parque e praça em Córdoba

19:00 - 1 Setembro, 2018
Primeiro lugar no Concurso para parque e praça em Córdoba, Cortesía de Equipo del Proyecto
Cortesía de Equipo del Proyecto

"Minimizando a antropização e mostrando uma intervenção austera que utiliza recursos disponíveis para reforçar as unidades ambientais existentes."

Estas palavras extraídas da decisão do júri foram usadas para dirigir-se aos vencedores do primeiro prêmio do Concurso Nacional de Ideias ao Parque Balneário e Renovação da Praça San Martín de Río Tercero, organizado pelo Colégio dos Arquitectos de Córdoba, foi destinado a dinamizar e renovar estes locais para o uso da comunidade e seus visitantes.

Os autores do primeiro prêmio, os arquitetos Ignacio Pereyra, Fernando R. Matos e Facundo González Martínez, Fabián Tolosa, propuseram, por um lado, integrar social, cultural e institucionalmente a praça urbana e, por outro, preservar e valorizar as qualidades cênicas do rio mediante ações austeras com o ambiente natural. Conheça o projeto completo a seguir.

Fazenda orgânica em Cuchi, Vietnã, promoverá agricultura orgânica de ciclo fechado

19:00 - 29 Agosto, 2018
Fazenda orgânica em Cuchi, Vietnã, promoverá agricultura orgânica de ciclo fechado, Cortesia de Integrated Field Architects
Cortesia de Integrated Field Architects

Um projeto em andamento do escritório de arquitetura tailandês Integrated Field (IF) trará as virtudes da agricultura orgânica de ciclo fechado para o público. O chamado Plano Diretor de Agricultura Orgânica de Cuchi envolve a reutilização de uma plantação de seringueiras desativada em Cuchi, no Vietnã, como uma “fazenda de produção de alimentos orgânicos” com “ração animal, gado, frutas e vegetação na operação de ciclo fechado”.

Cortesia de Integrated Field Architects Cortesia de Integrated Field Architects Cortesia de Integrated Field Architects Cortesia de Integrated Field Architects + 23

Porosidade e permeabilidade norteiam projeto para a Vila Olímpica dos Jogos Asiáticos de 2022

15:00 - 27 Agosto, 2018
Porosidade e permeabilidade norteiam projeto para a Vila Olímpica dos Jogos Asiáticos de 2022, © Powerhouse Company, SMARTLAND and 3D Studio Prins.
© Powerhouse Company, SMARTLAND and 3D Studio Prins.

Os escritórios de arquitetura Powerhouse Company e Benthem Crouwel Architects divulgaram as imagens do projeto colaborativo desenvolvido para a Vila Olímpica dos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, China. A proposta, chamada de “Cidade Esponja”, explora a relação entre a terra e o mar em uma área inundada recentemente recuperada.

O projeto, desenvolvido em parceria com arquitetos e paisagistas da SMARTLAND e também da empresa chinesa UAD, foi uma das propostas apresentadas para o concurso peara a vila olímpica de Hangzhou. O resultado final do concurso deverá ser divulgado ainda em agosto ou setembro de 2018. A equipe conta com outros seis concorrentes, incluindo Snøhetta, SO -IL, NEXT Architects, Jadric Architektur e Pelli Clarke Pelli Architects.

© Powerhouse Company, SMARTLAND and 3D Studio Prins. © Powerhouse Company, SMARTLAND and 3D Studio Prins. © Powerhouse Company, SMARTLAND and 3D Studio Prins. © Powerhouse Company, SMARTLAND and 3D Studio Prins. + 7

KILD vence concurso para passarelas de pedestres e ciclistas em Kaunas, na Lituânia

19:00 - 19 Agosto, 2018
KILD vence concurso para passarelas de pedestres e ciclistas em Kaunas, na Lituânia, Cortesia de Davit Tsanava
Cortesia de Davit Tsanava

KILD foi anunciado como o primeiro vencedor de um concurso de projeto em Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia. O concurso buscou propostas inovadoras e ecologicamente corretas para pontes para pedestres e ciclovias que conectarão o centro da cidade à Ilha da Ciência.

Proposta de escola para ilha remota no Oceano Pacífico

19:00 - 14 Agosto, 2018
Proposta de escola para ilha remota no Oceano Pacífico, Cortesía de Prado Arquitectos
Cortesía de Prado Arquitectos

O escritório Prado Arquitectos foi premiado com o primeiro lugar no concurso de projeto da escola Armando Arancibia Olivos (G-501), único estabelecimento educacional na ilha Mocha (Chile), uma cidade no Oceano Pacífico a 35 km de Tirúa e que só pode ser acessada por avião ou barco.

Em 2017, a Intendência da região de Biobío convocou o concurso público para a substituição do estabelecimento e sua nova localização, incorporando os conceitos de eficiência energética tanto na arquitetura quanto nas instalações.

Zaha Hadid Architects propõe torre de 31 pavimentos em projeto de restauro na ilha de Malta

16:00 - 11 Agosto, 2018
Render Fachada Oeste. Imagem Cortesia de VA
Render Fachada Oeste. Imagem Cortesia de VA

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou imagens de sua proposta de reforma da histórica Mercury House, situada no centro de turismo e entretenimento de Paceville, na costa leste de Malta. Uma extensa renovação da estrutura existente permitirá a integração de apartamentos residenciais, um hotel e uma variedade de espaços públicos, entre outros serviços.

A mais ousada adição ao patrimônio abandonado será uma torre de 31 pavimentos que rotaciona à medida que se eleva, respondendo a diferentes programas funcionais. A forma resultante procura incluir “um senso de dinamismo dentro de sua silhueta que muda quando vista de diferentes direções ao redor de Paceville”.

Render Pavilhão. Imagem Cortesia de VA Render Piscina. Imagem Cortesia de VA Render Fachada Leste. Imagem Cortesia de VA Render Piazza. Imagem Cortesia de VA + 8

Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney

19:00 - 5 Agosto, 2018
Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney, Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Um novo projeto da ingenhoven architects, em cooperação com a architectus, superou uma série de arquitetos internacionalmente aclamados para o projeto da torre residencial mais alta de Sydney, na 505-523 George Street. O arranha-céu de 79 andares atingirá os 270 metros e incluirá diversos usos, que vão desde habitação e comércio até hotel e lazer. Os projetistas esperam que a torre seja “um marco profundamente visível para um desenvolvimento econômico, ambiental e socialmente sustentável e voltado para o futuro”.

Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf + 12

Centro de Tênis e Bem Estar do Esporte Clube Pinheiros, por Biselli Katchborian Arquitetos e Zanatta Figueiredo

19:00 - 26 Julho, 2018
Centro de Tênis e Bem Estar do Esporte Clube Pinheiros, por Biselli Katchborian Arquitetos e Zanatta Figueiredo, Cortesia de Biselli Katchborian + Zanatta Figueiredo
Cortesia de Biselli Katchborian + Zanatta Figueiredo

O projeto de revitalização do CCR - Centro Cultural e Recreativo do Esporte Clube Pinheiros resultou de um concurso fechado de estudos preliminares de arquitetura, promovido pelo clube em abril de 2017. O concurso contou com a participação de cinco escritórios convidados – Andrade Morettin Arquitetos Associados, Biselli Katchborian Arquitetos, SIAA, MMBB Arquitetos e Paulo Bruna Arquitetos Associados –, pediu aos concorrentes que apresentassem suas ideias para:

  • a revitalização do CCR, que deveria ter suas áreas renovadas e o auditório atual transformado num teatro completo, além de ser ampliado de 5.000 m² para 9.000 m² a fim de concentrar todas as instalações culturais do clube; e
  • a construção de um novo edifício, o CBS - Centro de Beleza e Saúde, junto ao centro do tênis, com cerca de 5.000 m² de área prevista, que deveria abrigar grosso modo os vestiários e a administração desse setor do clube, as saunas, um centro médico e de fisioterapia, barbearia e salão de beleza, além de café e restaurante.

Os escritórios Biselli Katchborian Arquitetos, juntamente com Zanatta Figueiredo, venceram o para o Centro de Tênis e Bem Estar. Conheça o projeto a seguir:

Proposta de GroupGSA para centro de informações e recepção dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na China

19:00 - 24 Julho, 2018
Proposta de GroupGSA para centro de informações e recepção dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na China, Cortesia de GroupGSA
Cortesia de GroupGSA

O projeto do GroupGSA para o Centro de Recepção Four Seasons em Chongli, Zhanjiakou, China, onde os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 serão realizados, foi anunciado como vencedor. O edifício será usado como o principal centro de informações para todas as atividades que ocorrerão na estação de esqui durante os Jogos Olímpicos.

Fragmentos de Nova Iorque: arquitetos brasileiros ganham menção honrosa em concurso internacional

19:00 - 23 Julho, 2018
Fragmentos de Nova Iorque: arquitetos brasileiros ganham menção honrosa em concurso internacional , Cortesia de Carol Vasques, Diego Saraiva e Pedro Dal Molin.
Cortesia de Carol Vasques, Diego Saraiva e Pedro Dal Molin.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nova Iorque pode ser definida como a cidade símbolo do progresso profissional, dos sonhos, das ambições e inovações. Apesar disso, a cidade que é o oposto da monotonia, ainda lida com a existência de espaços de trabalho repetitivos e maçantes em grande parte de suas edificações. A partir disso, surge o questionamento: estaria a arquitetura em descompasso com a imagem da cidade?  Como lidar com essa contradição?

O concurso “New York Vertical City Pro” organizado pelo Archmedium tinha como objetivo a elaboração de uma nova torre de uso misto em Nova Iorque, que deveria contar com escritórios, moradias temporárias, espaços culturais e de lazer. Os arquitetos deveriam solucionar uma pequena “cidade vertical” do século XXI.

"Distrito Azul” projetado pela Mecanoo em Utrecht promete longevidade a seus moradores

15:00 - 21 Julho, 2018
"Distrito Azul” projetado pela Mecanoo em Utrecht promete longevidade a seus moradores, © 3d Studio Prins
© 3d Studio Prins

Pelo menos é isso que os arquitetos e demais responsáveis pelo projeto defendem. O escritório de arquitetura holandês, Mecanoo, acaba de apresentar um conjunto de projetos para um grande empreendimento na cidade de Utrecht. A ideia geral busca inspiração nas chamadas “zonas azuis” - áreas urbanas onde há uma alta tendência de seus moradores terem uma vida longa e saudável. Atualmente, existem apenas cinco zonas azuis reconhecidas no mundo: Sardenha, Nicoya, Loma Linda, Okinawa e Ikaria.

© 3d Studio Prins © 3d Studio Prins © 3d Studio Prins © 3d Studio Prins + 4

Proposta de C.F. Møller vence concurso para nova estação de trem em Hamburgo

19:00 - 15 Julho, 2018
Proposta de C.F. Møller vence concurso para nova estação de trem em Hamburgo, Cortesia de C.F. Møller Architects
Cortesia de C.F. Møller Architects

Agindo tanto como um “marco visionário e um catalisador urbano”, a proposta de C.F. Møller Architects para uma nova estação ferroviária em Altona, Hamburgo, enfatiza a importância do espaço verde no tecido urbano da cidade. O projeto terá vários usos, desde cafés, restaurantes e lojas até escritórios e academias de ginástica. Seu telhado ondulado "incorpora uma visão coletiva e progressiva de reforçar as credenciais ecológicas de Hamburgo".

Cortesia de C.F. Møller Architects Cortesia de C.F. Møller Architects Cortesia de C.F. Møller Architects Cortesia de C.F. Møller Architects + 6

VTN Architects projeta hotel com fachada de "cascata vegetal" no Vietnã

15:00 - 15 Julho, 2018
Cortesia de VTN Architects
Cortesia de VTN Architects

O escritório VTN Architects divulgou detalhes de sua proposta para o Chic-Land Hotel, atualmente em construção em Da Nang, Vietnã. Localizado em frente à praia, o terreno oferece belas vistas para a orientação leste, no entanto, tem largura bastante limitada, com apenas 15 metros. Com essa determinante, os arquitetos optaram por um edifício de 21 andares, totalizando 129 quartos com varandas sombreadas por uma "cascata de plantas".

Cortesia de VTN Architects Cortesia de VTN Architects Cortesia de VTN Architects Cortesia de VTN Architects + 12

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.