Fazenda orgânica em Cuchi, Vietnã, promoverá agricultura orgânica de ciclo fechado

Um projeto em andamento do escritório de arquitetura tailandês Integrated Field (IF) trará as virtudes da agricultura orgânica de ciclo fechado para o público. O chamado Plano Diretor de Agricultura Orgânica de Cuchi envolve a reutilização de uma plantação de seringueiras desativada em Cuchi, no Vietnã, como uma “fazenda de produção de alimentos orgânicos” com “ração animal, gado, frutas e vegetação na operação de ciclo fechado”.

Fazenda orgânica em Cuchi, Vietnã, promoverá agricultura orgânica de ciclo fechado - Mais Imagens+ 18

O coração do projeto, no entanto, não é a subsistência, mas a educação; segundo os arquitetos, os primeiros 50 hectares do empreendimento serão um “destino de agro-turismo”, oferecendo aos visitantes refeições do campo à mesa e programação agrícola. O esquema envolve vários “nós” que destacam elementos do processo de criação, incluindo o gado e a preparação de alimentos. O cliente oferecerá aulas organizadas em torno desses nós em tópicos como produção de fertilizantes orgânicos e colheita.

Cortesia de Integrated Field Architects

O masterplan antecipa acomodar os visitantes no que está sendo chamado de "farm-stay". O foco do projeto no ecoturismo internacional ecoa uma série de projetos nas obras de várias empresas. O projeto "Biodomes" da Baharash Architecture nos Emirados Árabes Unidos e o resort de Vincent Callebaut Architecture nas Filipinas oferecem respostas de alto nível e centradas em viagens para questões de sustentabilidade ambiental.

Notícias via: Integrated Field

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Comberg, Ella. "Fazenda orgânica em Cuchi, Vietnã, promoverá agricultura orgânica de ciclo fechado" [Organic Farm in Cuchi, Vietnam Will Promote Closed-Cycle Organic Farming] 29 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901017/fazenda-organica-em-cuchi-vietna-promovera-agricultura-organica-de-ciclo-fechado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.