Arquitetura do Suécia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Suécia

Projetos mais recentes em Suécia

Últimas notícias em Suécia

Henning Larsen projeta "World of Volvo" para a fabricante de automóveis em Gotemburgo

Henning Larsen revelou o projeto do World of Volvo, um centro de experiências para a fabricante de automóveis sueca que destaca a paisagem escandinava e as tradições arquitetônicas. Atualmente em construção, o projeto apresenta uma estrutura circular de madeira que assume uma abordagem moderna do material de construção tradicional, ao mesmo tempo em que expressa abertura e uma relação íntima com a paisagem. O projeto está programado para ser concluído no final de 2023 e será aberto aos visitantes em 2024.

A pandemia interrompeu o processo para reduzir as emissões de carbono?

Com a magnitude e a urgência da crise imediata da Covid-19 no mundo, iniciativas foram concentradas em salvar vidas, ao invés de focarem em preocupações relacionadas ao caminho para zerar as emissões de carbono. Zerar as emissões líquidas de carbono no setor de construção é definido por quando a quantidade de emissões de carbono associadas com a construção de um prédio e sua finalização totalizam zero. Um prédio de zero energia terá um consumo total líquido de energia de zero; a quantidade total de energia utilizada pelo prédio anualmente é igual à quantidade de energia renovável gerada no terreno construído.

Foster + Partners vence concurso para estação central de Estocolmo

Uma equipe liderada por Foster + Partners em colaboração com Marge Arkitekter ganhou um concurso de projeto para a reconstrução da estação central de Estocolmo, a maior instalação de transporte da Suécia. O projeto vencedor pretende reunir vários meios de transporte em um hub que priorizando pedestres e cria um novo distrito de uso misto que combina arquitetura antiga e contemporânea.

Conheça os vencedores do AR House Awards 2021

El Garaje do escritório Nomos foi anunciado como o vencedor do prêmio AR House Awards 2021. Selecionado de uma lista de 15 escritórios globais, o júri elogiou o projeto por como ele "repensa a tipologia habitacional como um elemento que reativa espaços subutilizados nas cidades e transformar a infraestrutura rígida e obsoleta em soluções dinâmicas ”. Residência Hamburgö de Manthey Kula e Residência em Kanazawa do Shota Nakanishi Architects também receberam reconhecimento e foram altamente elogiado, junto com menções honrosas à casa Beaconsfield do arquiteto Simon Pendal, Weekend House do AREA (Architecture Research Athens), e Hlöðuberg artist studio do Studio Bua.

Maior estrutura de madeira do mundo será construída na Suécia

Visando reduzir as emissões de carbono da Suécia produzidas pela indústria florestal, Anders Berensson Architects propuseram construir a maior estrutura de madeira do mundo, intitulada Banco de Norrland. O projeto visa armazenar um ano de produção de madeira – e seu equivalente em dióxido de carbono –, garantindo a continuidade das indústrias de construção e manufatura suecas, independentemente do clima e do consumo.

Terminal de Västerås projetado pelo BIG reúne diversos modais de transporte sob um único teto

O Bjarke Ingels Group revelou o projeto final do Västerås Travel Centre, um centro de infraestrutura de transporte que reúne vários modais em um objeto arquitetônico coeso. A característica definidora do projeto é uma cobertura leve e ondulada que se desdobra em vários elementos complexos do programa que compõem o nó urbano, criando um novo marco para uma das maiores cidades da Suécia.

Pavilhão Nórdico será transformado em projeto experimental de co-habitação na Bienal de Veneza de 2021

O Pavilhão Nórdico na 17ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza será transformado em um projeto experimental de co-habitação pelos arquitetos Helen & Hard, apoiados por uma equipe curatorial do Museu Nacional da Noruega. Respondendo ao tema How will we live together? a intervenção “apresentará um estrutura para conceber e construir comunidades com base na participação e partilha”.

Dois arquitetos reformam barco salva-vidas para viajar até o Ártico

Sonhando em navegar até o polo Ártico, os arquitetos Guylee Simmonds e David Schnabel decidiram comprar um barco salva-vidas. Chamado de Stødig, a pequena embarcação foi comprada ainda em 2018 e reformada ao longo um ano. Convidado para acompanhá-los em sua inspiradora jornada, o cineasta Jonny Campbell documentou a viagem e transformou o material em um longa-metragem que explora as aventuras destes dois arquitetos ao longo de quase dois anos.

Torre Norra Tornen do OMA vence o International Highrise Award 2020

O International Highrise Award (IHA), organizado pela cidade de Frankfurt e pelo Deutsches Architekturmuseum (DAM), selecionou o projeto Norra Tornen, uma torre residencial projetada pelo OMA / Reinier de Graaf como a vencedora de sua nona edição. O prêmio é concedido a cada 2 anos a arquitetos e incorporadores para edifícios de pelo menos 100 metros de altura, concluídos nos últimos dois anos. Norra Tornen foi selecionada entre 31 projetos de 14 países.

Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus

O New Generations é uma plataforma europeia que analisa jovens escritórios inovadores, proporcionando um novo espaço de troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde 2013, o New Generations já envolveu mais de 300 escritórios em um programa diversificado de atividades culturais, como festivais, exposições, chamadas públicas, vídeo-entrevistas, workshops e formatos experimentais.