Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Suécia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Suécia

Projetos mais recentes em Suécia

Últimas notícias em Suécia

O que as escolas mais inovadoras do século XXI têm? 8 exemplos que você precisa conhecer

Se pensarmos como era o sistema educativo antigamente, percebemos que tanto a pedagogia aplicada nas escolas, como as infraestruturas escolares, eram muito diferentes do sistema atual. O modelo educativo do século XX poderia ser definido como similar ao 'modelo espacial das prisões, sem interesse nenhum em estimular uma formação integral, flexível e versátil', como já foi exposto há algum tempo aqui no ArchDaily.

White Arkitekter vence concurso com reinvenção da tradicional casa de banho frio sueca

Os arquitetos escandinavos do White Arkitekter acabam de vencer mais um concurso internacional de arquitetura: o Jönköping Bathhouse. Projetado como uma casa de banho frio e sauna no sul da Suécia, o Jönköping estará aberto todos os dias do ano, enraizado na cultura local das tradicionais casas de banho suecas. Implantado às margens do Lago Vättern, o projeto tira proveito da paisagem natural, voltando-se para todos os quatro pontos cardeais explorando diferentes e impressionantes vistas para o Lago. Construído inteiramente em madeira, o Jönköping Bathhouse foi concebido como um ambiente contemplativo muito mais que apenas uma simples sauna, proporcionando uma experiência imersiva em uma paisagem tranquila e serena.

White Arkitekter projeta torre de observação com estrutura hiperbólica de madeira

O escritório White Arkitekter venceu um concurso de arquitetura para uma torre de observação de 12 metros de altura em Varberg, na Suécia. A proposta vencedora fará parte do desenvolvimento da nova área de recreação ecológica da região na reserva natural de Getterön.

C.F. Møller Architects conclui o edifício de madeira mais alto da Suécia

O escritório C.F. Møller Architects concluiu o edifício de madeira mais alto da Suécia, que já está recebendo seus primeiros moradores. Situado em Västerås, a uma hora de Estocolmo, o edifício foi construído com madeira maciça, buscando reduzir radicalmente as emissões de CO2 e afetar positivamente o conforto ambiental em seu interior.

Henning Larsen reimagina a cidade jardim na Suécia

O escritório dinamarquês Henning Larsen venceu um concurso para desenvolver um masterplan de 15,5 hectares ao sul de Gotemburgo, na Suécia. Projetado para três mil moradores, o projeto representa um modelo comunitário embasado no contato com a natureza. Chamado Humlestaden, o masterplan engloba o distrito Västra Frö-lunda de Gotemburgo, antiga casa da cervejaria Pripps. O projeto reimagina o modelo histórico de Cidade Jardim, desenvolvido no final do século XIX por Ebenezer Howard, e reestrutura a vida da cidade através de uma perspectiva verde.

Henning Larsen reimagina o futuro de um subúrbio sueco

A prática dinamarquesa Henning Larsen criou um novo masterplan para reimaginar os subúrbios e a cidade de Täby, na Suécia. Na esperança de abordar o desejo de uma vida urbana vibrante nos subúrbios, o plano diretor de 292.000 metros quadrados enfatiza o esporte, a educação, a natureza, a cultura e o empreendedorismo. Transformando Täby de um subúrbio em uma cidade, o projeto se concentrará no senso coesivo de identidade local da cidade, bem como em sua forte ênfase na educação e no meio ambiente.

Comunidades flutuantes podem ser a resposta para a crise habitacional na Suécia

A arquiteta Daniela Lamartine, buscando uma alternativa à crise habitacional sueca, desenvolveu um projeto para uma comunidade flutuante. Apelidado de Floathub, o projeto propõe uma mudança radical na maneira como as pessoas têm tido acesso à moradia na Suécia: comunidades habitacionais permanentes, flutuantes e móveis. O sistema foi concebido para operar em um sistema de cooperativas, aonde os moradores aprendem a construir suas próprias casas. A cooperativa funcionaria como uma espécie de gestora, fornecendo a infraestrutura necessária para a construção das diferentes tipologias flutuantes, as quais foram planejadas para serem construídas através de uma CNC, evidenciando um novo estilo de vida flexível e móvel.

Habitação e o futuro da infraestrutura urbana: entrevista com Sara Göransson

O estúdio sueco Urban Nouveau criou um plano para salvar a ponte Gamla Lidingöbron, em Estocolmo, transformando-a em um parque linear e habitações. Depois de lançar uma petição para salvar a ponte e reutilizá-la, o ArchDaily buscou Sara Göransson, sócia fundadora da Urban Nouveau, para perguntar sobre sua formação e como o estúdio aborda a integração social, a moradia e o futuro da infraestrutura urbana.

Ilhas de plástico: possibilidades de reuso do lixo oceânico na arquitetura

Com o aumento do nível do mar e o consumo incessante de plástico, os oceanos têm sofrido uma rápida deterioração. Em vez de descartar ou queimar os resíduos plásticos, os arquitetos Erik Goksøyr e Emily-Claire Goksøyr questionaram se existe algum potencial arquitetônico neste material negligenciado. Ao conduzir um extenso estudo do material, a dupla projetou três protótipos para postular essa teoria.

Herzog & de Meuron divulga novas imagens do seu primeiro projeto na Suécia

A Herzog & de Meuron acaba de divulgar novas imagens do seu projeto para a Gasklockan Tower em Estocolmo. Apresentado ao público por primeira vez ainda no final do ano passado, o projeto da torre residencial de noventa metros de altura substituirá o antigo gasômetro construído em 1930. Sendo o primeiro projeto dos arquitetos suíços na Suécia, a Gasklockan Tower está sendo desenvolvida em parceria com a empreendedora Oscar Properties. As novas imagens revelam como serão os espaços internos da torre além de outros detalhes de fachada. Projetada para abrigar mais de 300 unidades, os arquitetos buscaram inspiração na estrutura preexistente que por tanto tempo ocupou o histórico local.

Carregando... Pode demorar alguns segundos