O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney

Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney

Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney
Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney, Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Um novo projeto da ingenhoven architects, em cooperação com a architectus, superou uma série de arquitetos internacionalmente aclamados para o projeto da torre residencial mais alta de Sydney, na 505-523 George Street. O arranha-céu de 79 andares atingirá os 270 metros e incluirá diversos usos, que vão desde habitação e comércio até hotel e lazer. Os projetistas esperam que a torre seja “um marco profundamente visível para um desenvolvimento econômico, ambiental e socialmente sustentável e voltado para o futuro”.

Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf Cortesia de Doug and Wolf + 12

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

A simplicidade elegante do projeto é em resposta a vários fatores, mas em particular a sua localização no coração do distrito comercial central de Sydney (CBD), levando à necessidade de uma "visão não perturbada para o exterior". A fachada de aparência única permite essas visualizações, enquanto os dispositivos de sombreamento maximizam os efeitos de luz natural e geram interesse ao longo do perfil do edifício. As varandas utilizam proteções de vidro e são naturalmente ventiladas, criando as condições perfeitas para um jardim de inverno.

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Os materiais puros são o foco da paleta de materiais do arquiteto, usando a arquitetura regional como referência. Consequentemente, o edifício apresenta concreto aparente cor de areia, elementos de concreto pré-moldado cor de areia, vidros de baixo teor de ferro e alumínio anodizado para a fachada, revestimento de aço inoxidável com acabamento espelhado, madeira reciclada para terraços e venezianas.

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Ingenhoven e architectus prestam uma atenção especial ao impacto ambiental e ao uso de energia, em sua busca por um produto ambientalmente consciente. O uso de materiais locais sustentáveis e duráveis levará a um tempo de transporte “drasticamente mais curto”, uso de energia reduzido e manutenção mínima, enquanto a fachada em si é projetada para maximizar os efeitos da iluminação natural dentro da torre. As seções da fachada são anguladas, atuando como coletor solar híbrido na fachada norte ensolarada, enquanto a fachada sul opera em conjunto com "sistemas de refrigeração inteligentes".

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Enquanto os arquitetos da ingenhoven têm uma vasta experiência em projetos de grande escala e esquemas sustentáveis, eles também têm uma relação existente com seus arquitetos de colaboração australianos, com quem eles construíram o primeiro arranha-céu "verde" da Austrália. "Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da ingenhoven novamente em outro projeto significativo de Sydney", disse Ray Brown, diretor administrativo da architectus. “Nossa colaboração no 1 Bligh Street foi muito bem-sucedida e pretendemos imitar a mesma qualidade e sucesso com a 505 George Street.”

Agora, combinamos mais uma vez nossa expertise, projetando uma torre que será altamente integrada ao ambiente existente e oferecerá um grande domínio público. Esta abordagem urbana baseia-se na filosofia de um público bem conectado e concebe a torre como sendo uma "vizinha amiga". A combinação de diferentes usos e o design intemporal do edifício são partes integrantes de uma abordagem ambientalmente sustentável, mas também expressão de um profundo entendimento dos objetivos do projeto.
- Christoph Ingenhoven, proprietário e fundador do ingenhoven architects

Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf
Cortesia de Doug and Wolf

Outros projetos semelhantes de arquitetos ingenhoven incluem o Toranomon Hills Project em Tóquio, a Torre Breeze em Osaka e a Marina One em Cingapura.

Notícia via ingenhoven architects.

  • Arquitetos

  • Equipe

    Christoph Ingenhoven, Martin Reuter, Wenwen Zhang, Kenta Mabuchi, Risa Kagami, Peter Pistorius, Zakiah Supahat, Soichi Kadokawa, Philip H. Wilck, Anette Büsing
  • Escritório local

    architectus
  • Engenharia Estrutural

    Enstruct
  • Projeto de Fachada

    DS-Plan and Arup
  • Paisagismo

    Turf Design
  • Área

    66000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Dobbins, Tom. "Ingenhoven architects e architectus vencem concurso para projetar o maior arranha-céu residencial de Sydney" [Ingenhoven Architects and Architectus Win Competition to Design Sydney's Tallest Residential Skyscraper ] 05 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899047/ingenhoven-architects-e-architectus-vencem-concurso-para-projetar-o-maior-arranha-ceu-residencial-de-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.