Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Suíça

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Suíça

Projetos mais recentes em Suíça

Últimas notícias em Suíça

Carlo Ratti Associati divulga projeto para a orla de Lugano

Projetado pelo escritório CRA-Carlo Ratti Associati e MIC-Mobility in Chain, o plano proposto para a cidade suíça de Lugano estabelece uma rede de espaços públicos que conectam a cidade ao lago. O projeto cria também um jardim flutuante e uma orla reconfigurável.

Topotek 1 vence concurso de arquitetura para projeto de ampliação de escola na Suíça

A Topotek 1 foi nomeada a grande vencedora do concurso aberto de arquitetura para a ampliação da Escola Champagne em Biel, Suíça. A proposta, apresentada pelo escritório alemão, sugere a inserção de um novo edifício complementar ao campus existente, criando novos espaços abertos para integrar o novo edifício ao campus.

Bjarke Ingels fala sobre o projeto em espiral para a marca suíça de relógios Audemars Piguet

O novo museu do BIG para a empresa suíça de relógios Audemars Piguet tem inauguração prevista para maio de 2020. O projeto consiste na extensão da sede da empresa em Le Brassus, perto de Le Chenit. Concebido como um pavilhão de vidro em espiral, o edifício levará os visitantes a uma jornada narrativa pelos 139 anos de história da companhia.

Hesselbrand projeta hotel e spa com materiais tradicionais nos Alpes suíços

O escritório Hesselbrand Architects divulgou o projeto do Acquarossa Spa & Hotel na Suíça - um hotel de 120 quartos na região de Ticino. Com vista para o bem estar e a experiência única proporcionada pelo entorno, o projeto combina materiais tradicionais e novas tecnologias, buscando uma abordagem sensível e sustentável para esta intervenção em uma das áreas mais remotas do país.

ETH Zurich desenvolve novo método de impressão 3D para colunas de concreto

O ETH Zurich divulgou detalhes de “Concrete Choreography”, uma instalação recentemente inaugurada em Riom, na Suíça. A instalação consiste em um palco composto por colunas feitas a partir de impressão 3D sem fôrma, impressas em duas horas e meia. Os idealizadores esperam que o processo melhore consideravelmente a eficiência da construção de concreto a partir deste método de impressão, ao passo que também dá um passo adiante na fabricação de componentes complexos.

3XN inaugura a nova sede do Comitê Olímpico Internacional em Lausanne

No último dia 23 de junho, durante a comemoração do dia mundial olímpico, o Comitê Olímpico Internacional (COI) inaugurou sua novíssima sede na cidade de Lausanne, na Suíça. A Olympic House, projetada e construída pelo escritório dinamarquês de arquitetura 3XN, tinha como principal objetivo reunir toda a equipe que compõe o COI - mais de 500 funcionários que até o mês passado, encontravam-se dispersos por toda a cidade de Lausanne - sob o mesmo teto em um único edifício moderno e inspirador. O conceito da proposta defendida pelos arquitetos era dar forma a missão do Comitê Olímpico: =cooperação internacional, transparência e sustentabilidade.

Último edifício projetado por Le Corbusier é reaberto em Zurique

O Centro Le Corbusier é considerado o último projeto construído por Le Corbusier. Entretanto, ele foi inaugurado somente em 1967, dois anos após a morte do seu renomado criador. Ao longo dos últimos anos o edifício esteve fechado, atravessando um longo projeto de reforma e restauração. Finalmente, o edifício construído em aço e vidro, volta a abrir as suas portas para o público na cidade de Zurique.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental figuram entre dez primeiras, mesmo quando "as tensões comerciais e as tendências populistas continuam dominando o clima econômico global", como a Mercer aponta em seu relatório.

Herzog & de Meuron projetam hospital universitário na Basileia

O escritório Herzog & de Meuron divulgou imagens de sua proposta para um Hospital Universitário na Basileia, Suíça. O edifício de 68 metros de altura e mais de 5.000 metros quadrados exibe o recorrente aspecto minimalista de diversos projetos da dupla, respeitando o contexto histórico onde está inserido. Projetado em colaboração com a firma Rapp Architekten, o hospital de 12 pavimentos abrigará um ambulatório e um centro de nefrologia.

Herzog & de Meuron divulgam projeto para uma estação no topo dos alpes suíços

O escritório Herzog & de Meuron divulgou sua proposta para uma nova estação no topo da montanha de Titlis, na Suíça. O masterplan Alpine envolve a construção da estação, a reforma e ampliação de uma antiga torre de transmissão e a modernização do túnel subterrâneo de Titlis. O projeto tem como objetivo dar nova vida em uma das mais renomadas atrações turísticas da Suíça.

Carregando... Pode demorar alguns segundos