Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Suíça

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Suíça

Projetos mais recentes em Suíça

Últimas notícias em Suíça

ETH Zurich desenvolve novo método de impressão 3D para colunas de concreto

O ETH Zurich divulgou detalhes de “Concrete Choreography”, uma instalação recentemente inaugurada em Riom, na Suíça. A instalação consiste em um palco composto por colunas feitas a partir de impressão 3D sem fôrma, impressas em duas horas e meia. Os idealizadores esperam que o processo melhore consideravelmente a eficiência da construção de concreto a partir deste método de impressão, ao passo que também dá um passo adiante na fabricação de componentes complexos.

3XN inaugura a nova sede do Comitê Olímpico Internacional em Lausanne

No último dia 23 de junho, durante a comemoração do dia mundial olímpico, o Comitê Olímpico Internacional (COI) inaugurou sua novíssima sede na cidade de Lausanne, na Suíça. A Olympic House, projetada e construída pelo escritório dinamarquês de arquitetura 3XN, tinha como principal objetivo reunir toda a equipe que compõe o COI - mais de 500 funcionários que até o mês passado, encontravam-se dispersos por toda a cidade de Lausanne - sob o mesmo teto em um único edifício moderno e inspirador. O conceito da proposta defendida pelos arquitetos era dar forma a missão do Comitê Olímpico: =cooperação internacional, transparência e sustentabilidade.

Último edifício projetado por Le Corbusier é reaberto em Zurique

O Centro Le Corbusier é considerado o último projeto construído por Le Corbusier. Entretanto, ele foi inaugurado somente em 1967, dois anos após a morte do seu renomado criador. Ao longo dos últimos anos o edifício esteve fechado, atravessando um longo projeto de reforma e restauração. Finalmente, o edifício construído em aço e vidro, volta a abrir as suas portas para o público na cidade de Zurique.

As 20 melhores cidades do mundo para viver em 2019

Por dez anos consecutivos, Viena ocupa o primeiro lugar na pesquisa da Mercer sobre cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Nesta edição do ranking global, oito cidades da Europa Ocidental figuram entre dez primeiras, mesmo quando "as tensões comerciais e as tendências populistas continuam dominando o clima econômico global", como a Mercer aponta em seu relatório.

Herzog & de Meuron projetam hospital universitário na Basileia

O escritório Herzog & de Meuron divulgou imagens de sua proposta para um Hospital Universitário na Basileia, Suíça. O edifício de 68 metros de altura e mais de 5.000 metros quadrados exibe o recorrente aspecto minimalista de diversos projetos da dupla, respeitando o contexto histórico onde está inserido. Projetado em colaboração com a firma Rapp Architekten, o hospital de 12 pavimentos abrigará um ambulatório e um centro de nefrologia.

Herzog & de Meuron divulgam projeto para uma estação no topo dos alpes suíços

O escritório Herzog & de Meuron divulgou sua proposta para uma nova estação no topo da montanha de Titlis, na Suíça. O masterplan Alpine envolve a construção da estação, a reforma e ampliação de uma antiga torre de transmissão e a modernização do túnel subterrâneo de Titlis. O projeto tem como objetivo dar nova vida em uma das mais renomadas atrações turísticas da Suíça.

O que influencia na qualidade de vida dos ambientes urbanos?

Ao sair pelas ruas de Zurique, após participar de uma conferência sobre qualidade de vida, me deparei com o exemplo vivo do que havia acabado de escutar. Virei a esquina e me senti dentro de uma renderização arquitetônica: as árvores estavam podadas e verdes, não havia fios elétricos por todos os lados e os meios-fios subiam e desciam conformando rampas. Ciclistas trafegavam elegantemente pelas ciclovias, o bonde se deslocava silencioso e pontual e banhistas desfrutavam o verão nos rios e lagos no centro da cidade. Para minha surpresa, caminhei sob um viaduto e percebi que até locais como esse podem ser qualificados e seguros. Em seguida, tomei um café sabendo que quem me atendeu recebe um salário justo e não precisa se desdobrar em três empregos para pagar as contas (é claro que o café não saiu barato…). São essas pequenas constatações, quase mundanas para alguns, que juntas proporcionam um bem-estar difícil de mensurar.

Proposta de edifício com terraços de Sou Fujimoto Architects vence concurso na Suíça

Sou Fujimoto Architects foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo HSG Learning Center na Universidade de St. Gallen na Suíça.

Abrigo de neve construído somente de madeira, sem parafusos ou pregos

A uma altitude de 2.735 metros, estudantes de arquitetura da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) na Suíça, construíram o Bonatti Bivouac, um refúgio temporário para a geleira da A Neuve. O abrigo usa a envoltória como um objeto estrutural, retirando a necessidade de metal, parafusos ou pregos. Coordenado pelo arquiteto teórico Semper, o projeto usa as juntas para formar uma peça de arquitetura.

Herzog & de Meuron vence concurso para Masterplan que inclui o edifício residencial mais alto da Basileia

Herzog & de Meuron foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar o novo masterplan da comunidade de Nordspitze, no distrito de Dreispitz, no extremo norte da Suíça. Organizado em torno de dois grandes espaços verdes públicos, a comunidade de uso misto contará com três arranha-céus residenciais que se tornarão os três edifícios residenciais mais altos da cidade.

Carregando... Pode demorar alguns segundos