Arquitetura do Suíça

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Suíça

Projetos mais recentes em Suíça

Últimas notícias em Suíça

Foster + Partners projeta centro comunitário e de inovações nos Alpes suíços

O escritório de arquitetura Foster + Partners revelou recentemente imagens do InnHub La Punt, um novo centro de inovações no coração do Vale de Engadin, nos Alpes suíços. O projeto de mais de 6 mil metros quadrados tem conclusão prevista para 2022 e contará com um edifício de 3 pavimentos com espaços para trabalho, seminários, atividades físicas, comércios e restaurantes.

Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi

Situados nos picos rochosos de Ticino estão os históricos castelos medievais de Bellinzona: Montebello, Sasso Corbaro e Castelgrande. Embora os três e suas fortificações tenham integrado a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, não são apenas as antigas muralhas que deixam os visitantes encantados, mas também os portões que levam a elas.

Do dever cívico ao interesse na materialidade: 4 jovens escritórios da Europa

Quatro novos escritórios de arquitetura, com sede em Bélgica, Espanha, Países Baixos, Suíça, Dinamarca e Polônia, foram escolhidos pelo New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde 2013, o New Generations envolveu mais de 300 escritóros em um programa diverso de atividades culturais como festivais, exposições, lives, entrevistas, workshops e outras atividades experimentais.

Federico Covre registra as obras mais novas de Barozzi Veiga na Suíça: o Tanzhaus e o MCB-A

A mais recente série de fotografias de Federico Covre mostra dois dos projetos de Barozzi Veiga na Suíça, o Centro de Dança Contemporânea Tanzhaus Zurique e o Museu Cantonal de Belas Artes. O fotógrafo italiano, que “busca alcançar um equilíbrio entre o rigor conceitual e a funcionalidade” por meio de suas imagens, registrou os projetos um ano após inaugurados.

Herzog & de Meuron projeta nova torre para o complexo da Roche na Suíça

A Herzog & de Meuron acaba de apresentar o projeto de uma terceira torre para o novo complexo da Roche às margens do rio Reno na Basileia. Atualmente em processo de construção, o empreendimento foi concebido para abrigar a nova sede da empresa de biotecnologia na Suíça. As novas adições incluídas no plano diretor incluem uma série espaços verdes abertos ao longo do rio Reno, uma terceira torre de escritórios assim como um novo edifício de recepção.

Herzog & de Meuron projeta escola na cobertura de um shopping center na Suíça

O escritório Herzog & de Meuron projetou a primeira escola da Suíça a ser implantada sobre a cobertura de um shopping center. O centro comercial MParc Dreispitz, localizado Basel-Stadt, acomodará uma escola de ensino médio para 600 estudantes. O projeto visa estabelecer um precedente para futuros desenvolvimentos urbanos, tornando-se parte central do plano diretor geral da região.

Fundação Mies van der Rohe divulga finalistas do Young Talent Architecture Award 2020

A Fundação Mies van der Rohe e a Creative Europe anunciaram os 12 projetos finalistas que concorrem ao Young Talent Architecture Award 2020 (YTAA 2020) e os 9 finalistas da edição asiática do YTAA 2020.

Herzog & de Meuron divulga projeto de capela na Suíça

A Herzog & de Meuron apresentou recentemente o projeto para uma capela ao lado da autoestrada A13 que passa pelo vilarejo de Andeer, conectando a cidade de Coira ao norte com a região do Ticinio no sul da Suíça. A capela foi concebida como um objeto autônomo, inspirado na paisagem natural do Cantão Grisões, uma região ao leste da Suíça conhecido por suas impressionantes paisagens alpinas.

Carlo Ratti Associati divulga projeto para a orla de Lugano

Projetado pelo escritório CRA-Carlo Ratti Associati e MIC-Mobility in Chain, o plano proposto para a cidade suíça de Lugano estabelece uma rede de espaços públicos que conectam a cidade ao lago. O projeto cria também um jardim flutuante e uma orla reconfigurável.

Topotek 1 vence concurso de arquitetura para projeto de ampliação de escola na Suíça

A Topotek 1 foi nomeada a grande vencedora do concurso aberto de arquitetura para a ampliação da Escola Champagne em Biel, Suíça. A proposta, apresentada pelo escritório alemão, sugere a inserção de um novo edifício complementar ao campus existente, criando novos espaços abertos para integrar o novo edifício ao campus.

Carregando... Pode demorar alguns segundos