Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Gehry Partners

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Pavilhão Jay Pritzker / Gehry Partners

Cortesia de Gehry Partners © Patrick Pyszka © Patrick Pyszka © Patrick Pyszka + 20

Chicago, Estados Unidos

Edifício DZ Bank / Gehry Partners

© Nancy Da Campo © Nancy Da Campo © Nancy Da Campo © Nancy Da Campo + 27

Banco  · 
Berlim, Alemanha
  • Arquitetos: Gehry Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 20000.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2001

Clássicos da Arquitetura: Museu do Design Vitra / Gehry Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mesmo no Vitra Campus, em Weil-am-Rhein, uma coleção de fábricas de móveis, escritórios, salas de exposição e galerias, dos quais muitos são produtos de arquitetos icônicos, o Vitra Design Museum se destaca como excepcional. Com sua forma escultural composta de volumes curvos interconectados, o museu é uma obra inconfundível de Frank Gehry - um arquiteto que construiu um legado para si mesmo sobre essas estruturas. O que pode não ser imediatamente aparente é a encruzilhada que este sereno edifício branco representa: foi neste projeto na região sudoeste da Alemanha (perto da fronteira suíça) que Gehry realizou sua primeira estrutura no que seria seu estilo atualmente.

© Liao Yusheng © Liao Yusheng © Liao Yusheng © Liao Yusheng + 10

Clássicos da Arquitetura: Casa Norton / Gehry Partners

Projetada em 1984 para a artista Lynn Norton e o escritor William Norton, a Casa Norton, de Frank Gehry, é conhecida pela forma excêntrica e materialidade eclética. Assim como a própria casa do arquiteto em Santa Monica, ela é um conjunto escultórico de materiais cotidianos. Os Norton haviam, de fato, visto a casa de Gehry em 1983 e aprovado sua experimentação. Um ano depois eles encarregaram-no a conceber sua residência em um terreno estreito, de frente para o mar em Venice Boardwalk. Com a comissão, Gehry continuou sua exploração de criação de arquitetura com materiais cotidianos, baixo custo e formas esculturais.

© Samuel Ludwig © Samuel Ludwig © Samuel Ludwig Cortesia de LA Times (Tim Street-Porter) + 6

Clássicos da Arquitetura: Museu Guggenheim de Bilbao / Gehry Partners

Situado à beira do Rio Nervión, em Bilbao, Espanha, o Museu Guggenheim caracteriza-se pela fusão de complexas formas curvilíneas e uma materialidade cativante, respondendo a um programa extenso e um contexto urbano industrial. Com mais de uma centena de exposições e mais de dez milhões de visitantes, o Museu de Frank Gehry não só mudou a maneira que os arquitetos e o público pensam sobre museus, mas também impulsionou a economia de Bilbao com o seu surpreendente sucesso. De fato, o fenômeno da transformação de uma cidade após a construção de uma peça arquitetônica significativa é agora referida como o "Efeito Bilbao". Após vinte anos, o Museu continua a desafiar suposições sobre as conexões entre arte e arquitetura.

© Flickr User: dbaron © Flickr User: mimmyg © Flickr User: Viajar sin Destino © Flickr User: cincinnato + 15

Biomuseo / Gehry Partners

© Fernando Alda © Fernando Alda © Fernando Alda © Fernando Alda + 23

Museu  · 
  • Arquitetos: Gehry Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 4100.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2014

Fundação Louis Vuitton / Gehry Partners

© Todd Eberle © Todd Eberle © Todd Eberle © Todd Eberle + 24

Paris, França
  • Arquitetos: Gehry Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 11700.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2014

Museu de Arte Nacional da China / Gehry Partners

Gehry Partners acaba de lançar a sua proposta bastante antecipada para o Museu Nacional de Artes da China (Namoc), em Pequim. Embora rumores do ano passado tenham dito que Frank Gehry e Jean Nouvel eram os principais candidatos da competição, com Nouvel na liderança, o vencedor ainda não foi confirmado.

O projeto de Gehry, que se destina a promover a compreensão intercultural e o apreço pela arte contemporânea chinesa, visa estabelecer um novo padrão de arquitetura chinesa do século 21. O elemento mais marcante do projeto é a fachada de "pedra translúcida", um novo tipo de vidro desenvolvido pelo grupo Gehry Partners.

Mais imagens e descrição do arquiteto abaixo...