Tour Le Corbusier I

Le Corbusier foi um arquiteto radical e futurista, mas também alguém igualmente comprometido com a história e a tradição. Sua curiosidade era gigantesca. Viajante incansável, registrou através dos desenhos, da pintura e da arquitetura seu comprometimento com a experiência dos homens e do habitat construído. Procurou conectar os fundamentos da tradição com a experiência contemporânea, partindo do estudo da natureza, dos mestres do passado e da tradição pictórica renascentista para a vanguarda da pintura, do design e da arquitetura dos anos 1920.
Durante meio século se posicionou como incansável polemista e teórico, mas também como um dos maiores arquitetos do século XX, das quais são testemunhos diversos edifícios construídos.
50 anos depois de encerrada a vida do arquiteto Le Corbusier, um grupo de arquitetos brasileiros se se propôs a organizar um itinerário por seu pensamento e sua formação, visitando in loco os testemunhos de sua obra e, em 2017, esse roteiro será aberto ao público geral interessado no primeiro Tour Le Corbusier.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Tour Le Corbusier I" 19 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797512/tour-le-corbusier-i> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.