Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Rússia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Rússia

Projetos mais recentes em Rússia

Últimas notícias em Rússia

7 Exemplos em que espaços desportivos ajudaram a regenerar comunidades

Dizem que o esporte costuma unir as pessoas, tanto aquelas que encontram-se dentro quanto fora de campo. Reconhecido também como uma pratica social, o esporte transcende fronteiras, aproximando pessoas de diferentes origens, gêneros, credos e classes sociais ao redor do mundo.

Antigos materiais, novos usos: 5 projetos de arquitetura contemporânea na Rússia

A Rússia é um lugar enigmático, um país reconhecido e adorado por sua sublime arquitetura construtivista desenvolvida ao longo do período soviético. E não é para menos - arquitetos como Ivan Leonidov e seu pupilo Leonid Pavlov assim como artistas de renome internacional como  El Lissitzky, contribuíram definitivamente para o desenvolvimento e consolidação de uma cultura arquitetônica de vanguarda no país.

UNStudio projeta o primeiro teleférico internacional na fronteira entre a China e a Rússia

O UNStudio venceu o concurso de arquitetura para projetar o primeiro teleférico internacional do mundo, uma estrutura transfronteiriça que transporá os limites naturais do rio Amur na fronteira entre a Rússia e a China. Inspirado na conexão histórica entre as duas cidades, o teleférico aproximará ainda mais as cidades de Blagoveshchensk e Heihe. O novo sistema de transporte internacional, através das linhas suspensas acima do rio, tem como principal objetivo impulsionar e promover as conexões sociais entre as duas cidades e seus habitantes.

ArchDaily & Strelka Award: Vote agora e escolha os vencedores

Os leitores do ArchDaily e da Strelka Mag selecionaram uma lista de 15 projetos finalistas para o ArchDaily & Strelka Award, que celebra profissionais emergentes e novas ideias que estão transformando as cidades contemporâneas. A segunda etapa da votação, aberta até 15 de agosto, decidirá os três vencedores.

ArchDaily & Strelka Award: Vote agora e escolha os vencedores

O ArchDaily, o Strelka Institute e o Strelka KB selecionaram uma lista de 50 projetos para o novo ArchDaily & Strelka Award, que celebra profissionais emergentes e novas ideias que estão transformando as cidades contemporâneas. Agora os leitores do ArchDaily e da Strelka Mag podem votar em seu projeto favorito para decidir os finalistas.

Cinema temporário "Garage Screen" é inaugurado no Parque Gorky em Moscou

Este artigo foi originalmente publicado na Strelka Magazine.

Ad Hoc Architecture projeta hotel dentro de caverna na região rural da Rússia

O escritório Ad Hoc Architecture criou uma nova proposta para um hotel dentro da caverna de Volsovskaya, na região rural da Rússia. Chamado de Hotel Vels, o projeto está localizado às margens do rio Vishera e adjacente ao rio Wels. O hotel emerge da caverna com terraços que chegam até a água. Intimamente conectado à paisagem, o projeto foi feito para representar os Montes Urais, além da história cultural e arquitetônica modernas.

Meganom propõe investir nas periferias para melhorar a qualidade da vida urbana

Enquanto as grandes cidades se esforçam para recuperar e revitalizar áreas urbanas centrais, zonas periféricas geralmente são ignoradas ou esquecidas. Geralmente, e com pouquíssimas exceções, o centro de uma cidade é onde se encontra a maioria das infra-esturturas urbanas, serviços públicos e principalmente, uma maior acessibilidade aos sistemas de transporte público. Em si só, isso é um motivo bom o suficiente para que uma cidade se esforce em manter a qualidade e a vitalidade de suas áreas centrais. Entretanto, isso também significa que políticas públicas voltadas tão somente para áreas centrais e que, por outro lado, negligenciam áreas periféricas - historicamente pobres e carentes em infra-estrutra urbana -, penalizam duplamente as zonas mais afastadas e principalmente, a população que ali vive. Com isso em mente, o escritório russo de arquitetura Meganom desenvolveu um projeto chamado de "Dvorulitsa", o que significa literalmente "rua -jardim". Dvorulitsa é um projeto de desenvolvimento urbano que pretende contribuir com a recuperação de áreas periféricas de Moscou. A ideia é um desdobramento de um antigo projeto do estúdio fundado por Yury Grigoryan e Iliya Kouleshov. Desenvolvido em 2013, "Archaeology of the Periphery," foi um projeto de recuperação de um antigo estaleiro que apresentava o conceito de "super parque", uma alternativa para a transformação da periferia das cidades pós-soviéticas.

Artista cria colagens que mostram um lado surreal do cotidiano na União Soviética

Como seriam as cidades históricas se a escala não existisse e as funções pudessem ser manipuladas? 

MODUL Architectural Bureau transformará antiga fábrica em sala de exposições nos arredores de Moscou

A MODUL architectural bureau está trabalhando em um projeto de reforma que transformará uma antiga fábrica nos arredores de Moscou em uma moderna sala de exposições. Encomendando por uma empresa de materiais de construção em pedra, o projeto foi concebido como uma série de diferentes espaços expositivos, áreas de atendimento ao cliente assim como uma ampla infra-estrutura de escritórios e áreas de lazer.

Carregando... Pode demorar alguns segundos