Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia

O escritório de arquitetura escocês Kettle Collective divulgou seu projeto para um arranha-céu de 703 metros de altura em São Petersburgo, Rússia, que será o segundo edifício mais alto do mundo depois do Burj Khalifa de Dubai. O Lakhta Center II será construído ao lado do Lakhta Center, atualmente o edifício mais alto da Europa e sede da empresa de energia Gazprom.

Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Imagem 2 de 5Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Imagem 3 de 5Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Imagem 4 de 5Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Imagem 5 de 5Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Mais Imagens

Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Imagem 3 de 5
© Kettle Collective

Tony Kettle, fundador da Kettle Collective, fora anteriormente o diretor de design da RMJM e, na época, liderou o desenvolvimento do projeto vencedor do concurso do Lakhta Center. A nova torre de uso misto complementará o primeiro Lakhta Center e seu projeto é pontuado por estratégias de sustentabilidade de última geração.

Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia - Imagem 5 de 5
Lakhta Centre projetado por RMJM (equipe liderada por Tony Kettle). Imagem © Lakhta Center Multifunctional Complex

As renderizações mostram uma estrutura helicoidal que, segundo os arquitetos, reduz as cargas de vento na torre e, com elas, a dimensão dos elementos estruturais. O último pavimento do edifício está a uma altura de 590 metros e contará com um mirante para a cidade. A torre terá oito seções, cada uma organizada em torno de um átrio, com equipamentos comuns e espaços verdes compartilhados.

O projeto faz parte de um plano de desenvolvimento para expandir o distrito comercial no norte de São Petersburgo, próximo ao Lakhta Center. A nova torre se tornará um marco no horizonte da cidade e impulsionará o desenvolvimento próximo à orla do Golfo da Finlândia, preservando, assim, os bairros históricos de São Petersburgo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Segundo arranha-céu mais alto do mundo será construído na Rússia" [World’s Second Tallest Tower to be Built in Russia] 08 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962993/segundo-arranha-ceu-mais-alto-do-mundo-sera-construido-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.