O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

History Channel lança série sobre a saga da construção de Brasília

07:00 - 25 Abril, 2018
History Channel lança série sobre a saga da construção de Brasília, via Arquivo Público/Reprodução
via Arquivo Público/Reprodução

O History Channel lançou sua primeira produção inteiramente brasileira. Intitulada Mil Dias - A Saga da Construção de Brasília, a série mostra a história da construção da nova capital a partir do ponto de vista de quatro personagens que levantaram a cidade no cerrado: um topógrafo, um engenheiro, uma arquiteta e um operário. 

Conheça o vencedor para o Masterplan da Orla do Lago Paranoá, em Brasília

19:00 - 24 Abril, 2018
Conheça o vencedor para o Masterplan da Orla do Lago Paranoá, em Brasília, Cortesia de Concurso Masterplan Orla do Lago Paranoá
Cortesia de Concurso Masterplan Orla do Lago Paranoá

O escritório Estúdio 41 foi o vencedor do Concurso Público do Masterplan da Orla do Lago Paranoá. A proposta prevê equipamentos de lazer, restaurantes e áreas de contemplação para os usuários da orla. Dentre os 22 projetos avaliados pela comissão julgadora Thiago de Andrade, secretário de gestão do Território e Habitação, explicou que a viabilidade é um dos grandes méritos do escolhido, pois não serão necessárias grandes intervenções para implementar o que está previsto no documento. “Ele é bem simples e leva em consideração toda a questão ambiental. O próximo passo é contratar o vencedor para ele finalizar o projeto até o fim do ano.”

A equipe vencedora assinará o contrato para detalhar o masterplan com as observações do júri, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da população do DF, que opinará através de consultas públicas. 

Leia, a seguir, parte do memorial descritivo do projeto vencedor.

Studio Gang divulga imagens de novo edifício residencial no Brooklyn, Nova Iorque

16:00 - 24 Abril, 2018
Cortesia de Binyan
Cortesia de Binyan

O Studio Gang divulgou detalhes de sua proposta para um edifício residencial no Brooklyn, em Nova Iorque. O 11 Hoyt foi projetado, segundo o escritório, com ênfase na natureza e espírito comunitário, respondendo à falta de espaços ao ar livre no Brooklyn por meio da criação de um “ambiente interno-externo”.

A proposta do Studio Gang, realizada em colaboração com o escritório Hill West Architects, recupera uma antiga garagem localizada em uma região de rápido crescimento cuja população aumentou 40% em vinte anos. O 11 Hoyt pretende transformar o local em um terraço verde elevado, sobre o qual se erguerá uma torre residencial de 71.000 metros quadrados de fachada escalonada.

3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners está perto de ser concluído em Nova Iorque

15:00 - 24 Abril, 2018
Cortesia de Silverstein Properties
Cortesia de Silverstein Properties

Novas imagens do 3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners em Manhattan foram divulgadas, antes de sua inauguração em junho de 2018. O edifício de 330 metros de altura  será o quinto mais alto da cidade de Nova Iorque, e contará com o terraço privativo ao ar livre mais alto de Lower Manhattan.

O projeto faz parte de um desenvolvimento maior no terreno do World Trade Center, incluindo o One World Trade Center da SOM, o 2 World Trade Center do BIG e um Hub de Transporte de Santiago Calatrava.

Cortesia de Silverstein Properties Cortesia de Silverstein Properties Cortesia de Silverstein Properties Cortesia de Silverstein Properties + 11

Vote discordo! Projeto de Lei pretende tirar do CAU a decisão sobre as áreas de atuação da arquitetura

07:00 - 24 Abril, 2018
Vote discordo! Projeto de Lei pretende tirar do CAU a decisão sobre as áreas de atuação da arquitetura, © <a href="https://visualhunt.com/author/3e496e">R. Motti</a> on <a href="https://visualhunt.com/re/e533ec">Visualhunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
© R. Motti on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Um projeto de lei apresentado no final de março deste ano pretende revogar dois parágrafos da Lei 12.378 de 31 de dezembro julho de 2010 que rege o exercício da profissão de arquiteto e urbanista. O projeto de lei PL 9818/2018, proposto pelo deputado Ricardo Izar - PP/SP, revoga a prerrogativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de definir área de atuação privativa dos arquitetos e urbanistas e áreas de atuação compartilhada.

Em termos gerais, o projeto tira do CAU/BR o poder de definição sobre o que apenas os arquitetos podem fazer. O projeto revoga os parágrafos 1 e 2 do artigo terceiro da lei de 2010, são eles:

Sou Fujimoto, Nicolas Laisné e Dimitri Roussel projetam "Village Vertical" de uso misto em Paris

16:00 - 23 Abril, 2018
© Sou Fujimoto, Nicolas Laisné and Dimitri Roussel
© Sou Fujimoto, Nicolas Laisné and Dimitri Roussel

Sou Fujimoto, Nicolas Laisné e Dimitri Roussel construirão um novo empreendimento na cidade de Rosny-sous-Bois. Seu projeto, Village Vertical  foi escolhido como ganhador do concurso "Inventons la Métropole du Grand Paris". A equipe inclui paisagistas e planejadores urbanos do Atelier Georges e urbanistas da La Compagnie de Phalsbourg e REI Habitat. 

© Sou Fujimoto, Nicolas Laisné and Dimitri Roussel © Sou Fujimoto, Nicolas Laisné and Dimitri Roussel © Sou Fujimoto, Nicolas Laisné and Dimitri Roussel © Sou Fujimoto, Nicolas Laisné and Dimitri Roussel + 11

120 Mil blocos e texturas gratuitas de AutoCad, Revit e Sketchup

07:00 - 23 Abril, 2018
120 Mil blocos e texturas gratuitas de AutoCad, Revit e Sketchup , © Arq Online
© Arq Online

Encontrar o bloco certo para seu projeto pode ser uma tarefa penosa; embora sejam cada vem mais frequentes os sites que disponibilizam blocos, a enorme quantidade nem sempre se reflete na qualidade dos modelos e texturas.

Com isso em mente, os idealizadores da plataforma Arq Online disponibilizaram gratuitamente em sua página um pacote de blocos e texturas útil para qualquer arquiteto e estudante. Com mais de cem mil itens para download, o pacote atende usuários do AutoCad, Revit, Sketchup, 3d Studio Max, Vray e Photoshop.

Este abrigo de montanha modular pode ser entregue por helicóptero

19:00 - 22 Abril, 2018
Este abrigo de montanha modular pode ser entregue por helicóptero, Cortesia de Lusio Architects
Cortesia de Lusio Architects

Abrigos de montanha servem como proteção para alpinistas durante condições climáticas severas. No entanto, uma equipe de projeto búlgara descobriu que muitos abrigos foram destruídos, colocando os alpinistas em risco. Como proposta vencedora do concurso "Arquitetura de 2050", este edifício inovador aborda esse problema crítico por meio de uma combinação de sustentabilidade, materialidade e tecnologia.

Cortesia de Lusio Architects
Cortesia de Lusio Architects

Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers

16:00 - 22 Abril, 2018
Gensler projeta renovação da Quicken Loans Arena do Cleveland Cavaliers, Cortesia de Gensler
Cortesia de Gensler

A cidade de Cleveland, ícone do "rust-belt" americano, abriga algumas das mais importantes obras de arquitetura contemporânea dos Estados Unidos, incluindo o Museu de Arte Contemporânea de Farshid Moussavi, o Museu de Arte de Cleveland de Rafael Vinoly e o Edifício Peter B. Lewis de Frank Gehry localizado no Case Western Reserve. Cleveland também é a terra da arena mais antiga em atividade da NBA em todo o país e umas das únicas que nunca foram reformadas. No entanto, a Quicken Loans Arena, palco de um dos maiores ídolos do basquete americano, LeBron James e casa dos Cavaliers, passará por uma grande transformação projetada pela Gensler.

O novo projeto que fará com que a experiência dos torcedores se transforme em algo completamente novo além de servir como um catalisador para novos investimentos na cidade de Cleveland, será o palco perfeito para que todos os fãs dos Cavaliers desfrutem de todo espetáculo da NBA com muito mais conforto assim que as obras forem concluídas em 2019.

"Solar Carve Tower" do Studio Gang em Nova Iorque tem sua estrutura concluída

16:00 - 21 Abril, 2018
"Solar Carve Tower" do Studio Gang em Nova Iorque tem sua estrutura concluída, Cortesia de Studio Gang
Cortesia de Studio Gang

Solar Carve Tower, o edifício comercial de 10 pavimentos projetador pelo Studio Gang, teve sua estrutura concluída no Meatpacking District, em Nova Iorque. Oficialmente nomeado 40 Tenth Avenue, o projeto tem sua forma inspirada e definida pelo contexto - com o Studio Gang priorizando a “intencionalidade e contextualidade” como princípios orientadores. O volume é definido por uma dramática parede de vidro de geometria irregular e uma relação dinâmica com o entorno.

Cortesia de Studio Gang Cortesia de Studio Gang Cortesia de Studio Gang Cortesia de Studio Gang + 13

Edoardo Tresoldi projeta escultura de malha metálica com forma neoclássica para o Festival Coachella

15:00 - 21 Abril, 2018
Edoardo Tresoldi projeta escultura de malha metálica com forma neoclássica para o Festival Coachella , © Roberto Conte
© Roberto Conte

O artista italiano Edoardo Tresoldi, conhecido por seu trabalho com esculturas em malhas metálicas, revelou sua obra dedicada ao Coachella Valley Music and Arts Festival, em Indio, Califórnia. Intitulada "Etherea", a instalação site-specific representa a conclusão de sua pesquisa no âmbito musical, além de ser a maior escultura já realizada pelo artista. A obra consiste em três estruturas transparentes inspiradas na arquitetura barroca e neoclássica. 

O italiano estabeleceu sua reputação trabalhando com esculturas em malhas metálicas, sendo nomeado um dos 30 artistas mais influentes da Europa. A Etherea representa sua investigação sobre arquitetura como ferramenta para contemplação, "um espaço onde o céu e as nuvens são narrados pela linguagem da arquitetura clássica".

© Roberto Conte © Roberto Conte © Roberto Conte © Roberto Conte + 16

Núcleo Docomomo SP lança novo website

10:00 - 21 Abril, 2018
Núcleo Docomomo SP lança novo website , Edifício Gisele, de Telésforo Cristófani. Image © Silvia Chiarelli. Cortesia de Núcleo DOCOMOMO SP
Edifício Gisele, de Telésforo Cristófani. Image © Silvia Chiarelli. Cortesia de Núcleo DOCOMOMO SP

O Núcleo DOCOMOMO SP acaba de lançar seu novo site oficial no qual serão publicadas informações sobre os eventos, debates, encontros, seminários e workshops organizados pelo grupo, bem como diversas notícias relevantes aos temas centrais da Instituição que são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura e urbanismo do Estado de São Paulo.

Complexo Garitage Park na Bulgária é um modelo de programa de uso misto

16:00 - 20 Abril, 2018
Complexo Garitage Park na Bulgária é um modelo de programa de uso misto, Cortesia de MBB
Cortesia de MBB

O escritório Murphy Burnham & Buttrick Architects (MBB) divulgou recentemente seu projeto vencedor de concurso para a fase final do Garitage Park, um complexo de 41 acres em um bairro em crescimento de Sofia, na Bulgária. O extenso desenvolvimento de uso misto da Garitage Investment Management, entre várias outras grandes empresas multinacionais que se desenvolvem nas proximidades, proporcionará residências, uma escola, escritórios, espaços comerciais, de varejo e de eventos a uma grande população internacional de residentes.

Cortesia de MBB Cortesia de MBB Cortesia de MBB Cortesia de MBB + 15

Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública

15:00 - 20 Abril, 2018
Adjaye Associates transformará subestação de energia elétrica em projeto de arte pública, Cortesia de Adjaye Associates
Cortesia de Adjaye Associates

Adjaye Associates acaba de divulgar as últimas imagens do projeto de retrofit da fachada de uma subestação de energia elétrica em Newark, New Jersey. A envoltória da subestação de Farimount Heighs com quase 10 metros de altura e um perímetro de mais de 500 metros será transformada em um grande painel que receberá a obra de 14 artistas locais e internacionais, explorando temas relacionados com a juventude, educação e comunidade, enquanto o novo passeio público abrigará um mercado aberto de arte além de instalações artísticas temporárias.

Cortesia de Adjaye Associates Cortesia de Adjaye Associates Cortesia de Adjaye Associates Cortesia de Adjaye Associates + 6

Colagens digitais transformam obras icônicas da arquitetura em objetos cotidianos

10:00 - 20 Abril, 2018
Colagens digitais transformam obras icônicas da arquitetura em objetos cotidianos, © Filipe Vasconcelos
© Filipe Vasconcelos

Não é raro encontrar obras de arquitetura que se parecem muito com objetos do cotidiano - Sou Fujimoto, inclusive, projetou uma exposição de "arquiteturas" feitas com cinzeiros, batatas fritas e caixas de fósforos. Raladores de queijo, colmeias de abelha, melancias e abridores de garrafa muitas vezes parecem ter sido apenas ampliados para receber um programa arquitetônico, dada a semelhança com suas versões originais reduzidas. 

O arquiteto Filipe Vasconcelos vai além nessas analogias e explora, através de colagens digitais, a similaridade entre arquiteturas e objetos, criando cenas em que as obras são ressignificadas em situações absolutamente deslocadas de seus contextos e usos originais. 

Pavilhão Spectra no Festival Coachella leva os visitantes a uma viagem de luz e cores

07:00 - 20 Abril, 2018

A post shared by Franky Lam (@frankylamchops) on

O estúdio de design britânico NEWSUBSTANCE estreou no Coachella Valley Music & Art Festival com um pavilhão de sete andares que leva os visitantes a uma “jornada de luz, cor e perspectiva em constante mudança.” O pavilhão de 23 metros de altura se chama "Spectra", apresenta uma forma espiral com mirante no topo e projeta uma faixa luminosa com as cores do arco-íris.

O espectro e cores é produzido pela separação das ondas de luz por seus diferentes graus de refração - e, subjetivamente, incorpora o espírito do festival Coachella. Através da manipulação das propriedades físicas da luz, Spectra é capaz de produzir mais de 16 milhões de cores.

David Adjaye é reconhecido com o Prêmio Louis Kahn Memorial de 2018

16:00 - 19 Abril, 2018
David Adjaye é reconhecido com o Prêmio Louis Kahn Memorial de 2018, Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana por Adjaye Associates. Imagem © Alan Karchmer/NMAAHC
Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana por Adjaye Associates. Imagem © Alan Karchmer/NMAAHC

O arquiteto britânico Sir David Adjaye, diretor e fundador da Adjaye Associates, será homenageado como o Prêmio Louis I. Kahn Memorial deste ano pelo projeto do Centro de Arquitetura e Design da Filadélfia. O evento celebra as contribuições significativas para o campo da arquitetura todos os anos, além de relembrar as importantes conquistas do seu mais influente arquiteto, Louis Kahn.

Entre outros arquitetos recentemente condecorados estão Bjarke Ingels, Norman Foster, Peter Bohlin, Daniel Libeskind, Robert A.M. Stern, Rafael Viñoly e César Pelli.

BIG divulga imagens de hotel em zigue-zague na Suíça

15:00 - 19 Abril, 2018
BIG divulga imagens de hotel em zigue-zague na Suíça, Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group
Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group

BIG-Bjarke Ingels Group divulgou imagens de sua proposta para o Audemars Piguet Hotel des Horlogers, um hotel de esqui situado Vallée de Joux, na Suíça. O projeto compacto, concebido em colaboração com o escritório Cche Architecture, é definido por uma forma em zigue-zague perfeitamente integrada na topografia suave do vale circundante, formando uma ligação com o Musée Atelier, nas proximidades. 

Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group Cortesia de BIG-Bjarke Ingels Group + 16

MASP coloca à venda edição limitada de cem cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi

07:00 - 19 Abril, 2018
MASP coloca à venda edição limitada de cem cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi, © FLAGRANTE
© FLAGRANTE

O Museu de Arte de São Paulo colocou à venda uma edição limitada de cem cavaletes de cristal projetados por Lina Bo Bardi. Implementados em 1968 e tirados do museu em 1996, os emblemáticos cavaletes foram reformulados pelo escritório Metro Arquitetos e trazidos de volta à galeria do MASP em 2015. Cada unidade custa R$ 10 mil e a arrecadação será revertida para atividades do museu.

eVolo anuncia os vencedores de seu concurso de 2018 para arranha-céus

19:00 - 18 Abril, 2018
Skyshelter.zip: Foldable Skyscraper for Disaster Zones. Image Cortesia de eVolo
Skyshelter.zip: Foldable Skyscraper for Disaster Zones. Image Cortesia de eVolo

eVolo Magazine anunciou os vencedores do concurso 2018 Skyscraper. Agora em seu 13º ano, o prêmio anual foi criado para reconhecer “ideias visionárias para a construção de projetos [arranha-céus] que através do uso inovador de tecnologia, materiais, programas, estética e organizações espaciais desafiam a maneira como entendemos arquitetura e sua relação com os ambientes naturais e construídos ”.

Este ano, 3 vencedores e 27 menções honrosas foram selecionados de um total de 526 inscritos. Entre os vencedores deste ano estão um arranha-céu dobrável inspirado no origami, um prédio urbano para a agricultura de arroz e um protótipo para o alojamento vertical em áreas danificadas por incêndios florestais.

Levitated Broadway – Los Angeles. Image Cortesia de eVolo Waria Lemuy: Fire Prevention Skyscraper. Image Cortesia de eVolo Shinto Shrine / Urban Rice Farming Skyscraper. Image Cortesia de eVolo Sand Dam: Anti-desertification Skyscraper. Image Cortesia de eVolo + 31

Kenneth Frampton é premiado com o Leão de Ouro na Bienal de Veneza 2018 por sua trajetória profissional

16:30 - 18 Abril, 2018
Kenneth Frampton. Image Cortesia de The Venice Biennale
Kenneth Frampton. Image Cortesia de The Venice Biennale

O arquiteto, historiador, crítico e educador britânico Kenneth Frampton foi laureado com o Leão de Ouro por sua trajetória profissional na Bienal de Veneza de 2018. A decisão foi tomada pelo Conselho da Bienal de Veneza, presidido por Paolo Baratta, sob recomendação das curadores da Bienal, Yvonne Farrell e Shelley McNamara, do escritório Grafton Architects.

Tendo estudado na Architectural Association em Londres, Frampton é professor na Escola de Graduação em Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia, em Nova Iorque desde 1972. Também lecionou em várias outras instituições, incluindo o ETH Zurich, o Royal College of Art em Londres, e o Instituto Berlage em Amsterdã. Seu trabalho mais influente, "História Crítica da Arquitetura Moderna", foi descrito pelo presidente da Bienal, Paolo Baratta, como um livro com o qual "nenhum aluno de nenhuma faculdade de arquitetura não está familiarizado."

Torre "permeável" de uso misto em Dubai oferece alternativa para adensamento urbano

16:00 - 18 Abril, 2018
Torre "permeável" de uso misto em Dubai oferece alternativa para adensamento urbano, Cortesia de rgg Architects
Cortesia de rgg Architects

O Dubai Nhabitat, uma torre de uso misto proposta pelo escritório rgg Architects, com sede em Ankara, utiliza seu próprio sistema formal para criar "permeabilidade através de diferentes materiais e técnicas". A torre é um conjunto de módulos individuais que podem ser ampliados ou reduzidos a partir de uma "grelha de 8x8m" com base nas necessidades programáticas, criando vistas e espaços ao ar livre exclusivos para cada arranjo espacial.

Passarela projetada pelo MVRDV em Der Helder se move de acordo com as marés

15:00 - 18 Abril, 2018
Passarela projetada pelo MVRDV em Der Helder se move de acordo com as marés, Cortesia de MVRDV
Cortesia de MVRDV

MVRDV venceu um concurso para o projeto de uma instalação na cidade costeira da Holanda de Den Helder, a qual busca fortalecer a conexão entre a terra e o mar através de um novo ícone urbano. O "SeaSaw" consistirá em uma plataforma mirante equilibrada sobre a área de amortecimento de inundações da cidade, uma estrutura singular elogiada pelo júri por capturar "o espírito da cidade e sua relação com a água através de sua forma infinita".

Cortesia de MVRDV Cortesia de MVRDV Cortesia de MVRDV Cortesia de MVRDV + 9

Sesc Paulista abrirá suas portas no final deste mês

10:00 - 18 Abril, 2018
Sesc Paulista abrirá suas portas no final deste mês, © Pedro Vannucchi
© Pedro Vannucchi

Estabelecido na mais icônica das avenidas paulistanas, após oito anos em obras, a nova unidade do Sesc São Paulo abrirá suas portas no próximo dia 29 de Abril. Com uma programação pautada pelo tripé “Arte, Corpo e Tecnologia”, a instituição prevê um público de aproximadamente 18 mil pessoas por semana.