O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Tonkin Liu cria dispositivo médico inovador inspirado em estruturas arquitetônicas

16:00 - 20 Outubro, 2018
Tonkin Liu cria dispositivo médico inovador inspirado em estruturas arquitetônicas, Cortesia de Tonkin Liu
Cortesia de Tonkin Liu

Anna Liu e Mike Tonkin, do estúdio Tonkin Liu, de Londres, desenvolveram um dispositivo médico inovador para procedimentos na traqueia de pacientes. O protótipo de stent é baseado nas conhecidas Shell Lace Structures desenvolvidas pelo estúdio, uma “tecnologia estrutural de superfície projetada e desenvolvida ao longo de uma década de pesquisas para aplicações em arquitetura e engenharia.”

O protótipo impresso em 3D é 500 vezes menor do que o utilizado pela empresa para suas aplicações arquitetônicas e foi desenvolvido em colaboração com a Arup e o Museu de História Natural.

Cortesia de Tonkin Liu Cortesia de Tonkin Liu Cortesia de Tonkin Liu Cortesia de Tonkin Liu + 10

Urban Nouveau tenta salvar a ponte Lidingö de Estocolmo combinando habitações com um parque linear

15:00 - 20 Outubro, 2018
Urban Nouveau tenta salvar a ponte Lidingö de Estocolmo combinando habitações com um parque linear, Vila Ponte Lidingö. Imagem cortesia de Urban Nouveau
Vila Ponte Lidingö. Imagem cortesia de Urban Nouveau

O estúdio sueco Urban Nouveau criou um plano para salvar a ponte Gamla Lidingöbron, em Estocolmo, transformando-a em um parque linear com habitações. Construída na década de 1920, a ponte ferroviária e pedonal possui uma estrutura treliçada de aço em forma de arco que poderá abrigar 50 novos apartamentos e um parque linear. Enquanto o conselho local faz planos para demolir a ponte de Lidingö, o Urban Nouveau lançou uma petição com o objetivo de salvar a ponte e reutilizá-la em função da vida urbana.

Vila Ponte Lidingö. Imagem cortesia de Urban Nouveau Vila Ponte Lidingö. Imagem cortesia de Urban Nouveau Vila Ponte Lidingö. Imagem cortesia de Urban Nouveau Vila Ponte Lidingö. Imagem cortesia de Urban Nouveau + 11

7 Filmes para assistir do Festival de Cinema de Arquitetura de Roterdã

10:00 - 20 Outubro, 2018
7 Filmes para assistir do Festival de Cinema de Arquitetura de Roterdã

Nos últimos anos, festivais de cinema de arquitetura surgiram em todo o mundo, oferecendo aos críticos, teóricos e todos os pensadores de arquitetura um meio adicional para expressão e discussão da disciplina.A relação simbiótica entre arquitetura e cinema deriva do efeito da arquitetura em seu ambiente construído e de seu impacto social / cultural determinante.

À medida que o público internacional cresce e surgem novos gêneros, os festivais de cinema de arquitetura passaram a abranger mais do que apenas a visualização de filmes; programas, palestras e discussões são organizadas, aumentando o impacto intelectual dos filmes apresentados. O Festival de Cinema de Arquitetura de Roterdã (Architecture Film Festival Rotterdam - AFFR) está comemorando sua décima edição em outubro, explorando o conceito de “construir a felicidade” em uma época em que procuramos construir um mundo mais sustentável - um desafio tanto para os projetos históricos quanto contemporâneos.

Oktoberfest transformará copos de plástico utilizados na festa em tijolos para hortas comunitárias

07:00 - 20 Outubro, 2018
Oktoberfest transformará copos de plástico utilizados na festa em tijolos para hortas comunitárias, Foto: IGE/reprodução
Foto: IGE/reprodução

Uma das mais tradicionais festas da região Sul do país, a Oktoberfest, lançou uma iniciativa que mira a sustentabilidade. Além de oferecer milhares de litros de chope, a edição 2018 do evento irá colaborar com o meio ambiente ao transformar os copos de plástico utilizados durante os 19 dias de festa em tijolos e mobiliários para hortas comunitárias.

A inciativa, batizada de “Oktober Consciente”, é do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), associação civil sem fins lucrativos de Blumenau, Santa Catarina, e tem por objetivo sensibilizar e disseminar boas práticas ambientais entre os participantes desta que é considerada uma das maiores festas alemãs do mundo.

Um coração na Times Square. Reddymade vence o concurso Valentine Heart Design

19:00 - 19 Outubro, 2018
Um coração na Times Square. Reddymade vence o concurso Valentine Heart Design, Cortesia de Reddymade
Cortesia de Reddymade

Reddymade foi revelado como o vencedor da instalação do concurso Valentine Heart Design na Times Square, em Nova Iorque. O esquema é inspirado na “história do icônico espaço urbano de nova-iorquino e sua presença aos olhos do mundo como sinônimo de uma interseção próspera de pessoas, lugar e cultura”.

A equipe vencedora explorou as possibilidades tectônicas de interseção de formas, investigando o que acontece quando os dois diferentes planos se cruzam. A escultura resultante criou dois planos convergentes que se fundem para criar um "X" icônico que, quando atravessado por um volume cilíndrico, cria um espaço em forma de coração.

Nunca perca uma boa história. Inscreva-se em nossa newsletter diária!

Projeto de reforma do aeroporto JFK em Nova Iorque custará US$ 13 bilhões

16:00 - 19 Outubro, 2018
Projeto de reforma do aeroporto JFK em Nova Iorque custará US$ 13 bilhões, via Governor of New York
via Governor of New York

Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, liberou o projeto de $13 bilhões para atualizar o John F. Kennedy International Airport, destacando sua importância como um aeroporto de primeira linha: "O projeto visa adicionar dois terminais internacionais, um na ala norte e outro na ala sul, aumentando a capacidade do aeroporto em mais de 300 mil metros quadrados e 15 milhões de passageiros por ano".

O projeto deriva de um masterplan de 2017 proposto pelos escritórios Grimshaw Architects e Mott MacDonald, que busca combinar oito terminais segregados do aeroporto em um sistema unificado.

via Governor of New York via Governor of New York via Governor of New York via Governor of New York + 18

Conheça os vencedores da A 'Design Award & Competition

15:00 - 19 Outubro, 2018
Conheça os vencedores da A 'Design Award & Competition, Cortesia de A' Design Awards
Cortesia de A' Design Awards

A A 'Design Award & Competition é o maior e mais abrangente prêmio de design internacional do mundo, com 1.962 vencedores de 100 países, em 99 diferentes categorias de design. Entre os muitos prêmios do mundo do design, o A 'Design Award se destaca por sua excepcional escala; em 2015, mais de 1.000 projetos diferentes receberam prêmios, com todas as áreas do design sendo reconhecidas pelas 100 categorias diferentes da premiação. A edição deste ano está aberta para inscrições; os interessados podem registrar suas submissões aqui.

Existem cinco níveis diferentes de distinção: Platinum, Gold, Silver, Bronze e Iron que são distribuídos anualmente em todas as categorias de design. Arquitetos, designers, empresas e instituições de todos os países são convidados anualmente a participar da chamada aberta, indicando seus melhores trabalhos, projetos e produtos para serem avaliados.

O que acontece com os Pavilhões da Serpentine Gallery quando são desmontados?

12:00 - 19 Outubro, 2018
O que acontece com os Pavilhões da Serpentine Gallery quando são desmontados?, Serpentine Pavilion 2016 / Bjarke Ingels. Image © Laurian Ghinitoiu
Serpentine Pavilion 2016 / Bjarke Ingels. Image © Laurian Ghinitoiu

Se o sinal mais seguro do início do verão em Londres é a aparição de um novo pavilhão em frente à Serpentine Gallery, talvez seja justo dizer que o verão termina quando o pavilhão é desmontado. As instalações ganharam destaque desde sua edição inaugural em 2000, atuando como uma espécie de honra exclusiva e indicação de talento para os escolhidos para construir ali. Arquitetos anteriores incluem Zaha Hadid, Rem Koolhaas e Olafur Eliasson.

Serpentine Pavilion 2015 / Selgas Cano. Image © Iwan Baan Serpentine Pavilion 2014 / Smiljan Radic. Image © Iwan Baan Serpentine Pavilion 2006 / Rem Koolhaas. Image © John Offenbach Serpentine Pavilion 2007 / Olafur Eliasson, Kjetil Thorsen, Cecil Balmond. Image © Luke Hayes + 20

Seus bookmarks mais recentes

Basilica di Siponto de Edoardo Tresoldi é premiada com a Medalha de Ouro da Arquitetura Italiana

10:00 - 19 Outubro, 2018
Basilica di Siponto de Edoardo Tresoldi é premiada com a Medalha de Ouro da Arquitetura Italiana, Cortesia de Roberto Conte
Cortesia de Roberto Conte

A Basílica di Siponto, de Edoardo Tresoldi, foi premiada com a "Medalha de Ouro de Arquitetura Italiana - Prêmio Especial de Comissão", o prêmio mais prestigiado da arquitetura italiana.

A escultura de malha de arame reinterpreta a volumetria de uma basílica cristã que antigamente ficava no local da escultura, adjacente a uma igreja românica existente. O projeto serve como uma “ponte para a memória do lugar”, permitindo ao público contemplar o tempo e a história.

Cortesia de Roberto Conte Cortesia de Roberto Conte Cortesia de Roberto Conte Cortesia de Roberto Conte + 6

Paulo Mendes da Rocha fala sobre democracia

22:11 - 18 Outubro, 2018
Paulo Mendes da Rocha fala sobre democracia, Paulo Mendes da Rocha. Image via Arquitetxs pela Democracia
Paulo Mendes da Rocha. Image via Arquitetxs pela Democracia

"Uma coisa horrorosa a repressão. Uma dimensão horrível, não contada ainda. Que não convém nem a ideia de revanche. A ideia é imaginar construir um mundo onde isso seja impossível". Esta impactante frase de Paulo Mendes da Rocha é parte de um depoimento dado ao grupo Arquitetxs pela Democracia. Este grupo apresenta ainda depoimentos de importantes personagens como Angelo Bucci, Guilherme Wisnik, Marcelo Rosenbaum, Márcio Kogan, Ermínia Maricato, Guto Requena, Stephanie Ribeiro.

Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne

19:00 - 18 Outubro, 2018
Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne, © Olson Kundig
© Olson Kundig

Olson Kundig, de Seattle, divulgou detalhes de sua proposta que recebeu o segundo lugar no concurso Land Art Generator de 2018, em Melbourne, na Austrália. O projeto “Noite e Dia” combina energia solar com uma bateria hidráulica, gerando energia suficiente para 200 residências australianas, 24 horas por dia.

A proposta de infraestrutura situada em St Kilda também funciona como uma obra de arte e uma ponte para pedestres, com uma vela solar de 5.400 metros quadrados suspensa acima do Triângulo de St Kilda, na cidade de Port Phillip. Após o pôr do sol, mais eletricidade é gerada através de duas turbinas capturando o movimento cinético da água liberada através delas.

CUBO projeta pavilhão que conecta centro histórico ao jardim botânico de Aarhus

16:00 - 18 Outubro, 2018
CUBO projeta pavilhão que conecta centro histórico ao jardim botânico de Aarhus , Cortesia de CUBO
Cortesia de CUBO

CUBO, um escritório de arquitetura com sede em Aarhus, Dinamarca, projetou um pavilhão de entrada para a cidade, conectando duas faces emblemáticas de Aarhus - o jardim botânico e a cidade histórica. O edifício é convidativo e acolhedor aos residentes e visitantes, oferecendo à cidade um espaço de encontro e um centro de informações.

Tanto o jardim botânico quanto a cidade histórica são grandes atrações para os visitantes, desempenhando um papel fundamental para a imagem internacional da cidade. O pavilhão procura somar qualidade ao que já existe, integrando sensivelmente a estrutura na paisagem.

Museu Internacional do Design da China de Siza e Castanheira, pelas lentes de Fernando Guerra

15:00 - 18 Outubro, 2018
Museu Internacional do Design da China de Siza e Castanheira, pelas lentes de Fernando Guerra, © Fernando Guerra | FG+SG
© Fernando Guerra | FG+SG

Álvaro Siza e Carlos Castanheira concluíram mais um projeto juntos na China. Localizado na cidade de Hangzhou, o Museu Internacional de Design da China foi comissionado pela Academia de Artes Chinesa para abrigar o extenso acervo da instituição, que recentemente foi ampliado com algumas obras originais da escola da Bauhaus.

O edifício é composto por dois grandes prismas dispostos em ângulo obtuso, unidos por um volume menor que define um pátio triangular no centro do conjunto. O revestimento em arenito vermelho, com discretas inserções de mármore branco, o distancia, de algum modo, dos mais emblemáticos projetos de Siza em Portugal; sua geometria angular, entretanto, estabelece uma tensão entre superfícies iluminadas e sombreadas que é recorrente em seu trabalho.

Resultado do 1º Concurso de Fotografia de Arquitetura de Moçambique - Perspectivas

06:30 - 18 Outubro, 2018
Resultado do 1º Concurso de Fotografia de Arquitetura de Moçambique - Perspectivas, © Wilford Regina Carlos Machili
© Wilford Regina Carlos Machili

No âmbito da Semana Internacional do Habitat e do Arquitecto em Moçambique, foi inaugurada a exposição e anunciados os vencedores do Primeiro Concurso de Fotografia de Arquitectura - Perspectivas, que ocorreu no dia 1 de outubro em Maputo, durante o evento A Cidade Desejada, organizado pela Associação de Arquitectos de Moçambique - ARCHIMOZ.

Pavilhão polonês para Expo Dubai 2020 inspira-se na migração das aves

19:00 - 17 Outubro, 2018
Pavilhão polonês para Expo Dubai 2020 inspira-se na migração das aves, © Vivid Vision
© Vivid Vision

WXCA e Bellprat projetarão o Pavilhão Polonês para a Exposição Mundial 2020 em Dubai, tendo superado mais de 30 outras propostas. A proposta vencedora procura criar uma “estrutura modular aberta e em forma de árvore” inspirada na rica vida selvagem da Polônia.

O pavilhão contará com uma exposição integrada com “bandos cinéticos de pássaros flutuando sobre a cabeça dos visitantes”, referindo-se às muitas aves migratórias que se estabelecem na Polônia todos os anos “inspirando lendas, conectando mentes e criando o futuro”.

© Vivid Vision © Vivid Vision © Vivid Vision © Vivid Vision + 15

SLICE, um apartamento modular para as novas formas de habitar

16:00 - 17 Outubro, 2018
SLICE, um apartamento modular para as novas formas de habitar, © Nasim Sehat
© Nasim Sehat

O arquiteto e designer conceitual iraniano Nasim Sehat desenvolveu o SLICE, um módulo de moradia alternativa impulsionado pela ideia de adaptar-se a nova economia. SLICE é descrito como uma "solução urbana de conexão e reprodução sustentável, centrada nas pessoas, conectada, auto-contida e flexível", dirigida aos futuros habitantes da cidade.

SLICE consiste em um módulo, dividido em camadas, de complementos funcionais combinados para criar configurações espaciais básicas. Em conjunto com o desenho do SLICE, Sehat, com sede em Shanghai, propôs um serviço digital compartilhado para aluguel, manutenção e pagamento dos módulos.

© Nasim Sehat © Nasim Sehat © Nasim Sehat © Nasim Sehat + 7

Destaques da semana: temporada de prêmios

15:00 - 17 Outubro, 2018
Destaques da semana: temporada de prêmios, © Nigel Young
© Nigel Young

As grandes novidades desta semana foram as publicações dos vencedores do Prêmio Stirling e do Mies Crown Hall Americas Prize pelo RIBA e pelo IIT respectivamente. Foster + Partners recebeu o Prêmio Stirling de melhor edifício do Reino Unido pela sede da Bloomberg em Londres. Como disse um dos membros do júri, Sir David Adjaye, "o Bloomberg é um projeto único, resultado das mais recentes pesquisas e inovações na disciplina da arquitetura." A escolha do projeto como o grande vencedor de um dos prêmios mais importantes do mundo da arquitetura não se deu sem certas controvérsias, quando ainda muito se discute à respeito do custo total da obra em meio a atual crise imobiliária do Reino Unido.

Toffu disponibiliza biblioteca de escalas, vegetação e mobiliário para você aprimorar seus desenhos

10:00 - 17 Outubro, 2018
Toffu disponibiliza biblioteca de escalas, vegetação e mobiliário para você aprimorar seus desenhos, via Toffu
via Toffu

A loja on-line Toffu produziu uma elegante biblioteca de escalas destinada a arquitetos que buscam melhorar seus desenhos no Photoshop, Illustrator ou CAD. Com uma variedade de pacotes no formato de vetor e cad, o conteúdo da biblioteca é muito mais atraente que as tradicionais silhuetas em branco e preto, frequentemente usadas nestes desenhos.

O conteúdo está disponível em elevação, planta e isométrico, e conta com representações de pessoas, móveis, ícones, veículos e vegetação. Confira o site da Toffu para explorar esse conteúdo - alguns dos itens são gratuitos!

Fundação Athos Bulcão lança financiamento coletivo para produzir o Calendário Ilustrado 2019

07:00 - 17 Outubro, 2018
Fundação Athos Bulcão lança financiamento coletivo para produzir o Calendário Ilustrado 2019, © Fundação Athos Bulcão
© Fundação Athos Bulcão

Está no ar a campanha de financiamento coletivo para produção do Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2019. O público pode colaborar, até o dia 28 de novembro, com a produção e distribuição de 6 mil exemplares do calendário. Em troca, o apoiador recebe exemplares da publicação e lindas recompensas que reproduzem obras do artista, como marcadores de página, cartões postais, livros, ecobags, conjuntos de imãs, mouse pads, joias de prata e até molduras de azulejos, além de ter o nome impresso na publicação, na seção de agradecimentos. Os apoiadores podem conhecer as recompensas e fazer sua contribuição pelo Catarse.

O maior edifício de CLT no mundo é um modelo para habitações de alta densidade

19:00 - 16 Outubro, 2018
O maior edifício de CLT no mundo é um modelo para habitações de alta densidade, © Waugh Thistleton Architects
© Waugh Thistleton Architects

O projeto Dalston Works de dez andares da Waugh Thistleton Architects’ é orgulhosamente o maior edifício de madeira laminada cruzada do mundo em Hackney, Londres, tendo sido concluído em 2017. O empreendimento de 121 unidades feito inteiramente de CLT das paredes externas às paredes do núcleo pesa um quinto de um edifício de concreto equivalente.

Além de enfrentar a necessidade de Londres por habitações densas e de alta qualidade, o esquema oferece uma metodologia para implementar a tecnologia de madeira com uma pegada de carbono significativamente reduzida, como uma redução de 80% no número de entregas durante a construção.

© Waugh Thistleton Architects © Waugh Thistleton Architects © Waugh Thistleton Architects © Waugh Thistleton Architects + 7

Lahdelma & Mahlamäki projeta conjunto de torres triangulares para novo bairro em Helsinque

16:00 - 16 Outubro, 2018
Lahdelma & Mahlamäki projeta conjunto de torres triangulares para novo bairro em Helsinque, Trigoni, Helsinque. Imagem Cortesia de Brick Visual
Trigoni, Helsinque. Imagem Cortesia de Brick Visual

O escritório finlandês Lahdelma & Mahlamäki architects venceu a competição para projetar um novo arranha-céu em Helsinque. Propondo um cluster de espaço público e torres de plantas triangulares, a empresa planejou a construção das torres de uso misto dividida em fase, com a colaboração da empresa de construção YIT. Localizado no distrito de Pasila, o projeto é chamado de Trigoni como referência à planta triangular das torres e o desejo de criar fortes conexões em relação ao desenvolvimento sustentável.

Trigoni, Helsinque. Imagem Cortesia de Brick Visual Trigoni, Helsinque. Imagem Cortesia de Brick Visual Trigoni, Helsinque. Imagem Cortesia de Brick Visual Trigoni, Helsinque. Imagem Cortesia de Brick Visual + 20

Obras de Niemeyer e Eero Saarinen recebem fundo internacional da Getty Foundation para preservação

10:00 - 16 Outubro, 2018
Obras de Niemeyer e Eero Saarinen recebem fundo internacional da Getty Foundation para preservação, Gateway Arch / Eero Saarinen
Gateway Arch / Eero Saarinen

Como parte de sua iniciativa Keeping It Modern, a Getty Foundation anunciou o investimento de US$ 1,7 milhão em um fundo de conservação que será repassado a onze edifícios icônicos do século XX. Incluindo projetos de abrangência local e internacional, como o Gateway Arch de Eero Saarine, em St. Louis, e a Feira Internacional Rashid Karami de Oscar Niemeyer, no Líbano, a organização já apoiou 54 projetos de conservação desde 2014.

Salk Institute for Biological Studies / Louis Kahn Technische Universiteit Delft Auditorium / Johannes van den Broek and Jaap Bakema Engineering Building / James Stirling and James Gowan International Fairgrounds of Tripoli / Oscar Niemeyer The National Schools of Art of Havana / Ricardo Porro, Vittorio Garatti, and Roberto Gottardi + 18

Peru, Equador e Venezuela, vencedores do V concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social da CAF

19:00 - 15 Outubro, 2018
Peru, Equador e Venezuela, vencedores do V concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social da CAF, Plataformas de Gestión Territorial - La Silsa, tercer lugar del V concurso de desarrollo urbano e inclusión social del CAF. Image Cortesía de CAF
Plataformas de Gestión Territorial - La Silsa, tercer lugar del V concurso de desarrollo urbano e inclusión social del CAF. Image Cortesía de CAF

Um projeto cuja metodologia se concentra em meninos e meninas como agentes de mudança nos bairros de Lima é o vencedor da quinta edição do concurso de desenvolvimento urbano e inclusão social do CAF. O concurso buscava propostas em cidades latino-americanas que proponham uma melhoria integral do habitat nas comunidades, especificamente a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos, e a integração de assentamentos espontâneos à cidade através da concepção e desenho de propostas inovadoras, relevantes, justificadas e viáveis.

Este concurso é uma iniciativa do Programa Cidades com Futuro do CAF, cujo objetivo é acompanhar as autoridades latino-americanas na criação de cidades cada vez mais inclusivas, conectadas, integradas espacialmente, econômicas e socialmente com acesso universal a serviços básicos, oportunidades de formação e ambientalmente responsáveis.

Estes são os projetos premiados:

Cores, formas e materiais: o charme modernista de Berlim do pós-guerra

16:00 - 15 Outubro, 2018
Cores, formas e materiais: o charme modernista de Berlim do pós-guerra, © Andres Gallardo
© Andres Gallardo

Em mais um capítulo do projeto Urban Geometry, o fotógrafo espanhol Andres Gallardo registra as cores, formas e a materialidade da arquitetura do pós-guerra em Berlim. O projeto conta ainda com registros de arquiteturas modernas de Pequim, Seul, Copenhague e Tallinn.

© Andres Gallardo © Andres Gallardo © Andres Gallardo © Andres Gallardo + 21

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.