Sede da RCC / Foster + Partners

Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de InterioresSede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, EscadaSede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorSede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, VigaSede da RCC / Foster + Partners - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: Foster + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oleg Kovalyuk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Irline, Mobil, POHL, Solo
  • Cliente: RCC (Russian Copper Company)
  • Equipe De Projeto: Norman Foster, David Nelson, Spencer de Grey, Luke Fox, Angus Campbell, Jeremy Kim, Jonathan Parr, Mike Holland, Stefan Bench, Dimitri Chaava, Julija Cholopova, Louise Clausen, Amy Company Butler, Patrick Crocock, Elisa Fernandez Ramos, Charlotte Gallen, Raphael Giacomuzzo, Michelle Hudson, Martin Kehoe, Paul Kennedy, Alena Kereshun, Anton Khmelnitskiy, Annabel Knightley, Andy Lister, Sarah Lister, Yuen Nam, Connie Luk, Maria Mallalieu, Luke Moloney, Aleksejus Nevemdomskis, Charlie Parford Plant, Mariia Pashenko, Stelios Psaltis, Dina Timartseva, Harry Twigg, Vincent Westbrook, Michael Woodrow
  • Foster+Partners Engenheiros: Andrew Jackson, Andrew Coward
  • Equipe Foster+Partners: Paul Kalkhoven, Armstrong Yakubu, Sarah Villar-Furniss, George Fereday, Thouria Istephan, Matthew Burger
  • Arquiteto Colaborador: P. M. VostokProekt
  • Engenheiro Mecânico Elétrico E Estrutural: Foster + Partners/P. M. VostokProekt
  • Cozinha Industrial: Cini-Little International
  • Engenheiro Estrutural E De Fachada: Priedemann Fassadenberatung GmbH
  • Lighting Design: Jason Bruges Studio
  • Consultoria Acústica: Sandy Brown
  • Consultoria Em Paisagismo: Hyland Edgar Driver
  • Construtora: A1
  • Cidade: Yekaterinburg
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Oleg Kovalyuk

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sede da RCC em Ekaterinburg foi oficialmente aberta. O primeiro edifício de escritórios na Rússia reimagina o escritório celular convencional para estabelecer novos padrões de qualidade, conforto e flexibilidade. As inovadoras unidades modulares do edifício de 15 pavimentos são revestidas por um invólucro de eficiência energética, que configura um símbolo para a empresa em Ekaterinburg.

Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Oleg Kovalyuk

A RCC é um dos principais produtores mundiais de cobre e a forma triangulada inspira-se na estrutura química do material. A coroa do edifício integra o novo logotipo da RCC — um rebranding que, por sua vez, foi inspirado na arquitetura.

Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Oleg Kovalyuk

O ponto de partida para o pavimento dos escritórios foi reinventar a sede como uma "casa para os funcionários" — ao invés de grandes espaços de trabalho comuns convencionais, as salas possuem uma escala mais íntima e doméstica. O grupo de consultoria prática analisou as operações do cliente e ajudou a conceber um sistema modular inovador para essas salas. Isso foi então desenvolvido com as equipes de engenharia internas para permitir uma construção rápida e garantir níveis ideais de iluminação natural para o trabalho focado.

Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Oleg Kovalyuk
Sede da RCC / Foster + Partners - Imagem 38 de 48
Planta
Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira, Viga
© Oleg Kovalyuk

Cada módulo de dois pavimentos compreende um par de escritórios, sobrepostos um sobre outro — isto é expresso externamente através do módulo de revestimento de pé direito duplo. Os módulos estão dispostos em linhas em ambos os lados de um corredor central, que funciona como um espaço de fuga, com um lounge e uma vista para a cidade através do elevador envidraçado. O último pavimento recebe uma iluminação zenital, para criar um espaço flexível para reuniões e eventos de toda a empresa.

Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Oleg Kovalyuk
Sede da RCC / Foster + Partners - Imagem 44 de 48
Corte Longitudinal
Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Oleg Kovalyuk

O projeto visa uma excelente classificação BREEAM. Respondendo à ampla variação de temperatura entre as estações — muitas vezes de +30°C a -30°C — o equilíbrio entre áreas sólidas e envidraçadas é projetado como uma reação ao sol baixo de inverno, enquanto mitiga o calor da luz direta do sol durante o verão. O local tem vista para a cidade e para a margem do rio recentemente reformada. Estendendo a vegetação até a base do edifício, um jardim privativo é criado para os funcionários. O paisagismo ecoa a modulação interna, com uma sequência de "salas externas" que oferecem espaços tranquilos para os funcionários relaxarem e almoçarem. Outras instalações do edifício incluem uma sala de videoconferência,  sala de reuniões, espaços para encontros e uma área de jantar executiva.

Sede da RCC / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada
© Oleg Kovalyuk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yekaterinburg, Sverdlovsk Oblast, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede da RCC / Foster + Partners" [RCC Headquarters / Foster + Partners] 13 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973420/sede-da-rcc-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.