Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Sul-coreano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Coreia do Sul

Projetos mais recentes em Coreia do Sul

Últimas notícias em Coreia do Sul

UNStudio projeta masterplan sustentável para ilha na Coreia do Sul

O escritório holandês UNStudio projetou recentemente um masterpla para a Ilha de Gyeongdo, um novo destino de turismo sustentável na Coréia do Sul. Movidos pela natureza, os edifícios e espaços públicos de 470.000 m2 estão centrados nas qualidades de um ambiente verde.

OMA inaugura nova loja de departamentos na Coréia do Sul

Projetado pelo OMA / Chris van Duijn, o mais novo Centro Comercial “The Galleria” acaba de ser inaugurado em Gwanggyo, na região sul de Seul, na Coréia do Sul. O complexo que leva assinatura do OMA é a sexta filial inaugurada pela loja de departamentos no país, a qual encontra-se localizada no centro de uma nova área de desenvolvimento urbano da cidade de Seul.

Jadric Architektur + 1990uao são selecionados para projetar o Museu de Arte e Fotografia de Seoul

O escritório austríaco com sede em Viena, Studio Jadric Architektur, e o escritório coreano 1990uao foram eleitos vencedores do concurso para o Museu de Arte e Fotografia de Seoul. O novo equipamento fará parte de um grande pólo cultural em Chang-dong.

Concrete Seoul, um mapa que explora a arquitetura brutalista da Coreia do Sul

A Blue Crow Media lançou seu mais recente mapa que explora, desta vez, a arquitetura brutalista de Seul, Coréia do Sul. O mapa é editado pelo historiador de arquitetura da Universidade da Coréia Professor Hyon-sob Kim, com fotografia de Yongjoon Choi. O guia oferece uma visão única da história da arquitetura em concreto de Seul, da década de 1960 até hoje.

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

O escritório SKNYPL, com sede em Moscou, desenvolveu uma proposta de jardim inflável no topo do Seoul Hall of Urbanism & Architecture na Coreia do Sul. Projetado como parte da Competição Seul Maru, o projeto busca estabelecer um espaço de encontro contemporâneo para cidadãos e turistas de Seul. Chamado de New Korean Garden, o projeto pretende interferir na cobertura do Seoul Hall, criando mais um marco para a cidade.

UNStudio projeta o Museu do Desafio na Coreia do Sul

A UNStudio projetou um museu composto de esferas imersivas na Coreia do Sul. Chamado de Museu do Desafio, a abordagem geral do edifício e do local contrasta com as condições urbanas para proporcionar espaços ao ar livre relaxantes e flexíveis que incentivam o envolvimento da comunidade. A proposta foi feita para criar uma experiência participativa, na qual a exposição e a arquitetura se misturam com a natureza.

Museu da Escrita da Coreia do Sul conta suas histórias através da arquitetura

A escrita é um diálogo interminável que conecta uma geração a outra, mantendo a história, a cultura e a informação. No Museu Nacional da Escrita Mundial, as histórias foram construídas em vez de escritas.

GBO e Aworks projetam museu de tecnologias do futuro em Seul

O escritório de arquitetura sul-coreano GBO e a Aworks são os responsáveis pelo projeto do novo museu de tecnologia que acaba de abrir as portas na cidade de Seul. Encomendado pela SK Telecom, a maior operadora de telecomunicações da Coréia do Sul, o projeto está implantado em dois dos 33 pavimentos do arranha céu da empresa no centro da capital sul-coreana. Apelidado de "T.um", o museu de tecnologia faz uma projeção de como seria, ou será, a vida futura dos habitantes do planeta, demonstrando de forma didática como a tecnologia está transformando a nossa sociedade no presente.

Museu da Ciência Robótica de Seul será construído por... robôs

O escritório turco Melike Altınışık Architects (MAA) venceu um concurso internacional para o projeto do Museu de Ciências Robóticas de Seul, Coréia do Sul. Organizada pelo Governo Metropolitano de Seul, o concurso exigiu um projeto “inédito”, voltado a apoiar a formação em robótica e aumentar o interesse público pelo tema.

SuperSpatial propõe pavilhão de lixo eletrônico para a Coreia do Sul na Expo 2020 Dubai

O escritório multidisciplinar SuperSpatial foi selecionado como uma das 6 finalistas para o Pavilhão da Coreia do Sul na Expo 2020 em Dubai. Seu projeto explora o futuro do lixo eletrônico através de uma arquitetura que reutiliza milhares de peças de computador obsoletas como material de construção. Assumindo a forma de um anfiteatro para eventos temporários, o projeto usa a Expo como uma oportunidade para refletir sobre o problema global do lixo eletrônico, fazendo do pavilhão um meio crítico.

Carregando... Pode demorar alguns segundos