Arquitetura Sul-coreano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Coreia do Sul

Projetos mais recentes em Coreia do Sul

Últimas notícias em Coreia do Sul

"Parasita" e a arquitetura de interiores do cinema

O episódio mais recente do Arquicast trata do premiado e surpreendente filme sul-coreano Parasita (2019). O diretor Bong Joon-Ho nos convida a refletir sobre fatos e estigmas de uma realidade social que, apesar de focada numa determinada cultura, é representativa de contextos urbanos diversos, como o sul-americano. A luta de classes, afinal, é característica das sociedades modernas e se vê refletida nos espaços que abrigam essas sociedades. Neste sentido, Parasita é uma aula sobre como as desigualdades estruturais desenham a qualidade do ambiente onde vivemos.

Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul

O escritório Snøhetta venceu o concurso internacional de arquitetura para projetar a nova prefeitura de Cheongju, na Coreia do Sul. Trabalhando com o escritório coreano Tomoon Architects and Engineers, a equipe propõe novas conexões com o contexto urbano para promover um sentido de pertencimento aos cidadãos e visitantes. O projeto visa criar uma prefeitura aberta e inclusiva para Cheongju, um símbolo de colaboração e engajamento cívico.

UNStudio vence concurso para Centro Nacional Coreano de Futebol em Seul

O UNStudio, em colaboração com Johan Cruijff ArenA, desenvolveu o plano geral vencedor para o Centro Nacional de Futebol Coreano em Seul. Com foco em saúde, bem-estar, ciência, tecnologia, educação e promoção de um estilo de vida saudável, o projeto foi selecionado como vencedor em um concurso internacional fechado que ocorreu em março deste ano.

UNStudio projeta masterplan sustentável para ilha na Coreia do Sul

O escritório holandês UNStudio projetou recentemente um masterpla para a Ilha de Gyeongdo, um novo destino de turismo sustentável na Coréia do Sul. Movidos pela natureza, os edifícios e espaços públicos de 470.000 m2 estão centrados nas qualidades de um ambiente verde.

OMA inaugura nova loja de departamentos na Coréia do Sul

Projetado pelo OMA / Chris van Duijn, o mais novo Centro Comercial “The Galleria” acaba de ser inaugurado em Gwanggyo, na região sul de Seul, na Coréia do Sul. O complexo que leva assinatura do OMA é a sexta filial inaugurada pela loja de departamentos no país, a qual encontra-se localizada no centro de uma nova área de desenvolvimento urbano da cidade de Seul.

Jadric Architektur + 1990uao são selecionados para projetar o Museu de Arte e Fotografia de Seoul

O escritório austríaco com sede em Viena, Studio Jadric Architektur, e o escritório coreano 1990uao foram eleitos vencedores do concurso para o Museu de Arte e Fotografia de Seoul. O novo equipamento fará parte de um grande pólo cultural em Chang-dong.

Concrete Seoul, um mapa que explora a arquitetura brutalista da Coreia do Sul

A Blue Crow Media lançou seu mais recente mapa que explora, desta vez, a arquitetura brutalista de Seul, Coréia do Sul. O mapa é editado pelo historiador de arquitetura da Universidade da Coréia Professor Hyon-sob Kim, com fotografia de Yongjoon Choi. O guia oferece uma visão única da história da arquitetura em concreto de Seul, da década de 1960 até hoje.

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

O escritório SKNYPL, com sede em Moscou, desenvolveu uma proposta de jardim inflável no topo do Seoul Hall of Urbanism & Architecture na Coreia do Sul. Projetado como parte da Competição Seul Maru, o projeto busca estabelecer um espaço de encontro contemporâneo para cidadãos e turistas de Seul. Chamado de New Korean Garden, o projeto pretende interferir na cobertura do Seoul Hall, criando mais um marco para a cidade.

UNStudio projeta o Museu do Desafio na Coreia do Sul

A UNStudio projetou um museu composto de esferas imersivas na Coreia do Sul. Chamado de Museu do Desafio, a abordagem geral do edifício e do local contrasta com as condições urbanas para proporcionar espaços ao ar livre relaxantes e flexíveis que incentivam o envolvimento da comunidade. A proposta foi feita para criar uma experiência participativa, na qual a exposição e a arquitetura se misturam com a natureza.

Museu da Escrita da Coreia do Sul conta suas histórias através da arquitetura

A escrita é um diálogo interminável que conecta uma geração a outra, mantendo a história, a cultura e a informação. No Museu Nacional da Escrita Mundial, as histórias foram construídas em vez de escritas.

Carregando... Pode demorar alguns segundos