Arquitetura Sul-coreano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Coreia do Sul

Projetos mais recentes em Coreia do Sul

Últimas notícias em Coreia do Sul

UNStudio vence concurso para o projeto do Museu de Arte Chungnam na Coreia do Sul

O UNStudio, em parceria com o escritório de arquitetura sul-coreano DA Group, acaba de ser nomeado como o grande vencedor do concurso internacional para o projeto do novo Museu de Arte Chungnam em Naepo, Coreia do Sul. A proposta vencedora foi muito bem avaliada pelo juri por seu conteúdo de caráter imersivo e interativo. Além de explorar a fundo todas as possibilidades que as novas tecnologias oferecem, o projeto desenvolvido pelo UNStudio foi concebido para ser um novo ponto de referência para a comunidade local, um lugar acolhedor e acessível capaz de engajar os moradores e os visitantes de Naepo, na costa oeste da Coreia.

Por que e para quem estamos construindo cidades novas do zero?

Tente imaginar como seria projetar uma cidade inteira do zero; desenhar cada uma de suas ruas, casas, edifícios comerciais, praças e espaços públicos. Uma folha em branco onde tudo é possível e sua única missão é criar uma cidade com identidade própria. Talvez esse seja o sonho de todo arquiteto e urbanista, e para a sorte de alguns poucos felizardos, esse sonho pode muito bem se tornar realidade em um futuro próximo.

Henning Larsen vence concurso para complexo de uso misto na Coreia do Sul

A proposta da Henning Larsen para o Vale de Seul foi selecionada como vencedora do Concurso de Desenvolvimento Central da cidade. Com a intenção de configurar um novo lar para o público no centro da cidade, o empreendimento de uso misto "mescla o perfil comercial global de Seul com uma pegada ecológica, enfatizando à vida dos pedestres no centro da cidade". Outras propostas incluíram projetos do MVRDV e SOM.

ArchDaily elege os melhores Jovens Escritórios de Arquitetura de 2020

O ArchDaily tem o orgulho de anunciar a seleção de Jovens Escritórios 2020. Esta primeira edição destaca escritórios e profissionais emergentes que mostram abordagens, propostas e soluções inovadoras para alguns dos maiores desafios da atualidade. Da crise climática a questões de raça e gênero; da evolução tecnológica à coesão social – estes desafios estão alterando o curso da arquitetura, posicionando a disciplina no contexto de uma nova sociedade e economia. 

"Parasita" e a arquitetura de interiores do cinema

O episódio mais recente do Arquicast trata do premiado e surpreendente filme sul-coreano Parasita (2019). O diretor Bong Joon-Ho nos convida a refletir sobre fatos e estigmas de uma realidade social que, apesar de focada numa determinada cultura, é representativa de contextos urbanos diversos, como o sul-americano. A luta de classes, afinal, é característica das sociedades modernas e se vê refletida nos espaços que abrigam essas sociedades. Neste sentido, Parasita é uma aula sobre como as desigualdades estruturais desenham a qualidade do ambiente onde vivemos.

Snøhetta projeta nova prefeitura de Cheongju na Coreia do Sul

O escritório Snøhetta venceu o concurso internacional de arquitetura para projetar a nova prefeitura de Cheongju, na Coreia do Sul. Trabalhando com o escritório coreano Tomoon Architects and Engineers, a equipe propõe novas conexões com o contexto urbano para promover um sentido de pertencimento aos cidadãos e visitantes. O projeto visa criar uma prefeitura aberta e inclusiva para Cheongju, um símbolo de colaboração e engajamento cívico.

UNStudio vence concurso para Centro Nacional Coreano de Futebol em Seul

O UNStudio, em colaboração com Johan Cruijff ArenA, desenvolveu o plano geral vencedor para o Centro Nacional de Futebol Coreano em Seul. Com foco em saúde, bem-estar, ciência, tecnologia, educação e promoção de um estilo de vida saudável, o projeto foi selecionado como vencedor em um concurso internacional fechado que ocorreu em março deste ano.

UNStudio projeta masterplan sustentável para ilha na Coreia do Sul

O escritório holandês UNStudio projetou recentemente um masterpla para a Ilha de Gyeongdo, um novo destino de turismo sustentável na Coréia do Sul. Movidos pela natureza, os edifícios e espaços públicos de 470.000 m2 estão centrados nas qualidades de um ambiente verde.

OMA inaugura nova loja de departamentos na Coréia do Sul

Projetado pelo OMA / Chris van Duijn, o mais novo Centro Comercial “The Galleria” acaba de ser inaugurado em Gwanggyo, na região sul de Seul, na Coréia do Sul. O complexo que leva assinatura do OMA é a sexta filial inaugurada pela loja de departamentos no país, a qual encontra-se localizada no centro de uma nova área de desenvolvimento urbano da cidade de Seul.

Jadric Architektur + 1990uao são selecionados para projetar o Museu de Arte e Fotografia de Seoul

O escritório austríaco com sede em Viena, Studio Jadric Architektur, e o escritório coreano 1990uao foram eleitos vencedores do concurso para o Museu de Arte e Fotografia de Seoul. O novo equipamento fará parte de um grande pólo cultural em Chang-dong.

Carregando... Pode demorar alguns segundos