Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Sul-coreano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Coreia do Sul

Projetos mais recentes em Coreia do Sul

Últimas notícias em Coreia do Sul

Museu da Ciência Robótica de Seul será construído por... robôs

19:00 - 20 Fevereiro, 2019
Museu da Ciência Robótica de Seul será construído por... robôs, © Melike Altınışık Architects
© Melike Altınışık Architects

O escritório turco Melike Altınışık Architects (MAA) venceu um concurso internacional para o projeto do Museu de Ciências Robóticas de Seul, Coréia do Sul. Organizada pelo Governo Metropolitano de Seul, o concurso exigiu um projeto “inédito”, voltado a apoiar a formação em robótica e aumentar o interesse público pelo tema.

SuperSpatial propõe pavilhão de lixo eletrônico para a Coreia do Sul na Expo 2020 Dubai

19:00 - 12 Fevereiro, 2019
SuperSpatial propõe pavilhão de lixo eletrônico para a Coreia do Sul na Expo 2020 Dubai, Pavilhão da Coreia do Sul. Cortesia de SuperSpatial
Pavilhão da Coreia do Sul. Cortesia de SuperSpatial

O escritório multidisciplinar SuperSpatial foi selecionado como uma das 6 finalistas para o Pavilhão da Coreia do Sul na Expo 2020 em Dubai. Seu projeto explora o futuro do lixo eletrônico através de uma arquitetura que reutiliza milhares de peças de computador obsoletas como material de construção. Assumindo a forma de um anfiteatro para eventos temporários, o projeto usa a Expo como uma oportunidade para refletir sobre o problema global do lixo eletrônico, fazendo do pavilhão um meio crítico.

Olson Kundig cria projeto inspirado em um conto de fadas

15:00 - 4 Janeiro, 2019
Olson Kundig cria projeto inspirado em um conto de fadas, © Austin Wilson
© Austin Wilson

Olson Kundig é conhecido por desenvolver projetos de arquitetura que procuram conectar as pessoas à seu contexto natural e cultural. Mas em Zooraji, seu mais recente projeto, ele não buscou inspiração no contexto, mas em uma das fábulas de Esopo: "o rato do campo e o rato da cidade", para ser mais preciso. 

Requalificar sem gentrificar, o exemplo de Seul

15:00 - 16 Agosto, 2018
Requalificar sem gentrificar, o exemplo de Seul, Cortesia de Kyoung Roh, via Metropolis Magazine
Cortesia de Kyoung Roh, via Metropolis Magazine

Este artigo foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "A Once-Maligned Concrete Megastructure in Seoul is Revitalized - Sans Gentrification".

Studio Ohk cria série de sabonetes inspirados na arquitetura de Seul

16:00 - 9 Julho, 2018
Studio Ohk cria série de sabonetes inspirados na arquitetura de Seul, Cortesia de Studio Ohk
Cortesia de Studio Ohk

O Studio Ohk divulgou detalhes de sua linha “Urban Soaps” inspirada na arquitetura da capital sul-coreana, Seul. As quatro versões fazem referência a elementos arquitetônicos tradicionais e modernos de Seul por meio de suas formas e cores, “organizadas e combinadas pela equipe para destacar a personalidade da cidade”.

Arquiteto colombiano Francisco Sanín será co-diretor da Bienal de Arquitetura de Seul 2019

16:00 - 16 Maio, 2018
Arquiteto colombiano Francisco Sanín será co-diretor da Bienal de Arquitetura de Seul 2019, © Tommaso Tanini - <a rel="nofollow" href="https://www.flickr.com/photos/imagearchive/3709498895/in/set-72157622307379208">https://www.flickr.com/photos/imagearchive/3709498895/in/set-72157622307379208</a>, licença <a href="https://creativecommons.org/licenses/by/4.0">CC BY 4.0</a>. ImageFrancisco Sanin (izquierda), Peter Wilson, Felicit Scott e Pier Vittorio Aureli durante o simpósio "Architecture, visions and Power" em Florença, Itália
© Tommaso Tanini - https://www.flickr.com/photos/imagearchive/3709498895/in/set-72157622307379208, licença CC BY 4.0. ImageFrancisco Sanin (izquierda), Peter Wilson, Felicit Scott e Pier Vittorio Aureli durante o simpósio "Architecture, visions and Power" em Florença, Itália

O arquiteto colombiano e professor da Syracuse University, Francisco Sanín, juntamente com o arquiteto coreano Lim Jaeyong, foram nomeados co-diretores da Bienal de Arquitetura de Seul 2019. Esta será a segunda edição do evento - a primeira foi realizada em 2017 e recebeu mais de 460 mil visitantes em 65 dias de exposição.

Dongdaemun Design Plaza de Zaha Hadid, pelas lentes de Andres Gallardo

15:00 - 25 Abril, 2018
Dongdaemun Design Plaza de Zaha Hadid, pelas lentes de Andres Gallardo, © Andres Gallardo
© Andres Gallardo

Nas movimentadas ruas de Seul, a Dongdaemun Design Plaza de Zaha Hadid Architects tornou-se um marco por sua arquitetura incomum. Complexo e fluído, a Design Plaza incorpora a energia de um centro cultural em Dongdaemun, uma região que ganhou o apelido de "cidade que nunca dorme" graças ao mercado de moda vibrante nas madrugadas.

Estádio de US$100 milhões construído para as Olimpíadas de Inverno de 2018 será usado apenas quatro vezes

07:00 - 7 Fevereiro, 2018
Estádio de US$100 milhões construído para as Olimpíadas de Inverno de 2018 será usado apenas quatro vezes , via instagram de donghyun_droneguy
via instagram de donghyun_droneguy

Tradicionalmente, estádios projetados para as Olimpíadas de Inverno são cobertos e fechados, um ambiente artificialmente controlado com o objetivo de proteger os expectadores das condições climáticas extremas que são essenciais para que os jogos sejam realizados nestas localidades. Nesta edição de 2018, o comitê organizador das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang quis tentar algo diferente. A cerimônia de abertura de três horas será realizada no Estádio Olímpico de PyeongChang - completamente ao ar livre.

2017 foi mais um ano de recordes na construção de arranha-céus

07:00 - 20 Dezembro, 2017
2017 foi mais um ano de recordes na construção de arranha-céus, Cortesia de CTBUH
Cortesia de CTBUH

2017 foi outro ano de recordes para a construção de arranha-céus.

Proposta vencedora para parque escava terreno celebrando a jornada de lendário general coreano

19:00 - 6 Dezembro, 2017
Proposta vencedora para parque escava terreno celebrando a jornada de lendário general coreano, Cortesia de Simplex Architecture
Cortesia de Simplex Architecture

As equipes do Simplex Architecture, Dongsimwon e studio201 foram selecionadas como vencedoras do Concurso Internacional para o Parque Memorial Yisabu Dokdo. A competição internacional pediu aos arquitetos que criassem um novo memorial e parque monumental na cidade de Samcheok, Coréia do Sul, que contaria a história da viagem realizada pelo lendário general Yisabu às ilhas de Usanguk e Dokdo em 512 DC. Localizado em um terreno de 24.600 metros quadrados e vista ao Mar do Japão, o projeto servirá de centro de educação, experiência e turismo junto aos elementos essenciais da terra e da água, assim como os cinco sentidos.

Carregando... Pode demorar alguns segundos