Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Sul-coreano

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Coreia do Sul

Projetos mais recentes em Coreia do Sul

Últimas notícias em Coreia do Sul

SKNYPL reinterpreta o tradicional jardim coreano com estruturas infláveis

O escritório SKNYPL, com sede em Moscou, desenvolveu uma proposta de jardim inflável no topo do Seoul Hall of Urbanism & Architecture na Coreia do Sul. Projetado como parte da Competição Seul Maru, o projeto busca estabelecer um espaço de encontro contemporâneo para cidadãos e turistas de Seul. Chamado de New Korean Garden, o projeto pretende interferir na cobertura do Seoul Hall, criando mais um marco para a cidade.

UNStudio projeta o Museu do Desafio na Coreia do Sul

A UNStudio projetou um museu composto de esferas imersivas na Coreia do Sul. Chamado de Museu do Desafio, a abordagem geral do edifício e do local contrasta com as condições urbanas para proporcionar espaços ao ar livre relaxantes e flexíveis que incentivam o envolvimento da comunidade. A proposta foi feita para criar uma experiência participativa, na qual a exposição e a arquitetura se misturam com a natureza.

Museu da Escrita da Coreia do Sul conta suas histórias através da arquitetura

A escrita é um diálogo interminável que conecta uma geração a outra, mantendo a história, a cultura e a informação. No Museu Nacional da Escrita Mundial, as histórias foram construídas em vez de escritas.

GBO e Aworks projetam museu de tecnologias do futuro em Seul

O escritório de arquitetura sul-coreano GBO e a Aworks são os responsáveis pelo projeto do novo museu de tecnologia que acaba de abrir as portas na cidade de Seul. Encomendado pela SK Telecom, a maior operadora de telecomunicações da Coréia do Sul, o projeto está implantado em dois dos 33 pavimentos do arranha céu da empresa no centro da capital sul-coreana. Apelidado de "T.um", o museu de tecnologia faz uma projeção de como seria, ou será, a vida futura dos habitantes do planeta, demonstrando de forma didática como a tecnologia está transformando a nossa sociedade no presente.

Museu da Ciência Robótica de Seul será construído por... robôs

O escritório turco Melike Altınışık Architects (MAA) venceu um concurso internacional para o projeto do Museu de Ciências Robóticas de Seul, Coréia do Sul. Organizada pelo Governo Metropolitano de Seul, o concurso exigiu um projeto “inédito”, voltado a apoiar a formação em robótica e aumentar o interesse público pelo tema.

SuperSpatial propõe pavilhão de lixo eletrônico para a Coreia do Sul na Expo 2020 Dubai

O escritório multidisciplinar SuperSpatial foi selecionado como uma das 6 finalistas para o Pavilhão da Coreia do Sul na Expo 2020 em Dubai. Seu projeto explora o futuro do lixo eletrônico através de uma arquitetura que reutiliza milhares de peças de computador obsoletas como material de construção. Assumindo a forma de um anfiteatro para eventos temporários, o projeto usa a Expo como uma oportunidade para refletir sobre o problema global do lixo eletrônico, fazendo do pavilhão um meio crítico.

Olson Kundig cria projeto inspirado em um conto de fadas

Olson Kundig é conhecido por desenvolver projetos de arquitetura que procuram conectar as pessoas à seu contexto natural e cultural. Mas em Zooraji, seu mais recente projeto, ele não buscou inspiração no contexto, mas em uma das fábulas de Esopo: "o rato do campo e o rato da cidade", para ser mais preciso. 

Requalificar sem gentrificar, o exemplo de Seul

Este artigo foi originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "A Once-Maligned Concrete Megastructure in Seoul is Revitalized - Sans Gentrification".

Studio Ohk cria série de sabonetes inspirados na arquitetura de Seul

O Studio Ohk divulgou detalhes de sua linha “Urban Soaps” inspirada na arquitetura da capital sul-coreana, Seul. As quatro versões fazem referência a elementos arquitetônicos tradicionais e modernos de Seul por meio de suas formas e cores, “organizadas e combinadas pela equipe para destacar a personalidade da cidade”.

Arquiteto colombiano Francisco Sanín será co-diretor da Bienal de Arquitetura de Seul 2019

O arquiteto colombiano e professor da Syracuse University, Francisco Sanín, juntamente com o arquiteto coreano Lim Jaeyong, foram nomeados co-diretores da Bienal de Arquitetura de Seul 2019. Esta será a segunda edição do evento - a primeira foi realizada em 2017 e recebeu mais de 460 mil visitantes em 65 dias de exposição.

Carregando... Pode demorar alguns segundos