O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chilena

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Chile

Projetos mais recentes em Chile

Últimas notícias em Chile

"Colchão radicular" fornece isolamento térmico, absorção acústica e resistência ao fogo ao mesmo tempo

19:00 - 19 Fevereiro, 2018
"Colchão radicular" fornece isolamento térmico, absorção acústica e resistência ao fogo ao mesmo tempo, Cortesía de Rootman SpA
Cortesía de Rootman SpA

Com o objetivo de promover maneiras mais eficientes de isolar e proteger as envoltórias de construção, a equipe chilena Rootman desenvolveu Thermoroot; um isolante biodegradável e 100% natural fabricado com base em raízes sem modificações genéticas ou aditivos químicos. Essas raízes constituem um Colchão Radicular (CR) que, além de isolar termicamente e acusticamente as paredes, pisos e tetos do edifício, proporciona uma resistência muito alta ao fogo.

Conheça o "Trenzando", um centro cultural itinerante que pretende resgatar a rede ferroviária chilena

07:00 - 28 Janeiro, 2018
Conheça o "Trenzando", um centro cultural itinerante que pretende resgatar a rede ferroviária chilena, © Fundación ACTO
© Fundación ACTO

O centro cultural itinerante projetado pela arquiteta Daniela Gutiérrez, conhecido como "Trenzando", já está operando. Construído a partir de contêineres reciclados, a estrutura faz parte de uma estratégia de descentralização das instituições culturais do Chile, atuando de maneira ativa enquanto percorre as redes ferroviárias de norte à sul do país. Esta estrutura sobre trilhos permite alcançar as localidades mais remotas, levando produtos e actividades que promovem o desenvolvimento cultural e tecnológico, tais como oficinas, exposições, seminários, cursos de capacitação, laboratórios, espectáculos artísticos, oficinas de cinema, entre outros.

Intervenção colorida transforma famosa rua de Santiago em passeio lúdico

07:00 - 28 Dezembro, 2017
Intervenção colorida transforma famosa rua de Santiago em passeio lúdico, © María González
© María González

A construção da Linha 3 do metrô de Santiago, através do centro histórico da capital chilena, implicou no impedimento do trânsito veicular pela rua "Bandera" desde o ano de 2013. Convertido em estacionamento de automóveis desde então, a calçada foi cercada durante um mês para a construção do "Paseo Bandera", um novo e colorido projeto pedonal inaugurado nessa quarta-feira (dia 20) por Felipe Alessandri, prefeito de Santiago e patrocinadores. 

70 ripas de madeira criam uma experiência única no Deserto de Atacama

12:00 - 18 Dezembro, 2017
70 ripas de madeira criam uma experiência única no Deserto de Atacama, © Nicolás Sáez
© Nicolás Sáez

Construído durante o Encontro Latino-Americano de Estudantes de Arquitetura, ELEA Atacama 2017, o projeto "MUYU, Cámara Circular" dispõe de uma câmara escura circular de armações pré-fabricadas de madeira , que protege e esconde um misterioso pátio interno. Sua forma e configuração espacial obrigam o visitante a cumprir um rito específico para entrar em seu núcleo, buscando oferecer "uma significativa experiência em torno do reconhecimento do território e da mágica cosmologia andina".

Projeto escolhido para depósito de coleções do Museu Nacional de História Natural no Chile

19:00 - 9 Dezembro, 2017
Projeto escolhido para depósito de coleções do Museu Nacional de História Natural no Chile, Primer Lugar: Jara Spichiger Arquitectura. Image Cortesía de Museo Nacional de Historia Natural
Primer Lugar: Jara Spichiger Arquitectura. Image Cortesía de Museo Nacional de Historia Natural

Foi anunciado o resultado do concurso internacional de anteprojetos de arquitetura para o depósito externo de coleções do Museu Nacional de História Natural (MNHN) do Chile. Segundo os organizadores do concurso, o edifício concentrará depósitos, laboratórios e outras salas de processos associados à função científica do Museu, que cumpre com a função de armazenar e disponibilizar para pesquisa a mais extensa coleção de ciências da história natural do Chile.

Radiações, um projeto nômade sobre corpo, memória e território em Valparaíso

07:00 - 19 Novembro, 2017
Radiações, um projeto nômade sobre corpo, memória e território em Valparaíso, Praça Sotomayor. Imagem © Bettina Kagelmacher
Praça Sotomayor. Imagem © Bettina Kagelmacher

Para o filósofo Georges Bataille, a arquitetura é a expressão do ser das sociedades, de forma similar a como a fisionomia é a expressão dos indivíduos. No entanto, o problema é que aqueles que são representados geralmente são os personagens oficiais, vinculados à institucionalizado da sociedade. Assim que, para Bataille, a arquitetura -e em especial o monumento-, inspiraria tanto a sabedoria social como também um verdadeiro temor, "dirigindo e impondo o silêncio das multidões".

Stadium, liderado por Alejandra Celedón, representará o Chile na Bienal de Veneza 2018

19:00 - 17 Novembro, 2017
Stadium, liderado por Alejandra Celedón, representará o Chile na Bienal de Veneza 2018, Propuesta: Acceso. Image Cortesía de Consejo Nacional de la Cultura y las Artes
Propuesta: Acceso. Image Cortesía de Consejo Nacional de la Cultura y las Artes

Em 29 de setembro de 1979, 40 mil famílias de toda Santiago preencheram as arquibancadas do Estádio Nacional, não para um evento esportivo ou cultural, mas para assinar os documentos que os transformariam em proprietários. Esse fato é o ponto de partida de Stadium, proposta vencedora do pavilhão chileno na Bienal de Veneza de 2018.

La Serpentina, um jogo infantil urbano projetado por ELEMENTAL para Somos Choapa

12:00 - 17 Novembro, 2017
La Serpentina, um jogo infantil urbano projetado por ELEMENTAL para Somos Choapa, La Serpentina en el Parque Cultural de Valparaíso, Chile. Image Cortesía de ELEMENTAL
La Serpentina en el Parque Cultural de Valparaíso, Chile. Image Cortesía de ELEMENTAL

No centro do Parque Cultural de Valparaíso (Chile), um novo jogo infantil urbano capturou a atenção e a energia de crianças de todas as idades nas últimas duas semanas: é uma estrutura metálica de 40 metros de comprimento que contém um caminho ondulado colorido onde crianças correm, pulam, se escondem e deslizam.

Cidades extremas: os assentamentos humanos mais densos, frios, remotos e visitados do mundo

07:00 - 16 Novembro, 2017
Cidades extremas: os assentamentos humanos mais densos, frios, remotos e visitados do mundo, Hong Kong (Domínio Público)
Hong Kong (Domínio Público)

Os seres humanos são animais adaptáveis; nós evoluímos para nos adaptarmos e sobreviver em condições difíceis e extremas. Em alguns casos, esses extremos são naturais, enquanto em outras cidades modernas as situações de vida extrema são criadas por nós mesmos nos forçando a aceitar e nos ajustarmos. Aqui está uma lista de assentamentos urbanos em condições extremas: alguns desafiadores, alguns maravilhosos e todos eles oferecendo uma visão fascinante de como ocupamos o planeta em 2017.

MINVU e Gehl Architects disponibilizam guia de análise e desenho do espaço público

07:00 - 14 Novembro, 2017
MINVU e Gehl Architects disponibilizam guia de análise e desenho do espaço público, 5 ámbitos de actuación y 80 recomendaciones de diseño: Accesibilidad y Circulación. Image Cortesía de MINVU
5 ámbitos de actuación y 80 recomendaciones de diseño: Accesibilidad y Circulación. Image Cortesía de MINVU

Lançado a aproximadamente 15 anos, o Programa de Espaços Públicos do Ministério chileno de Habitação e Urbanismo (MINVU) financia projetos de recuperação de espaços públicos em áreas urbanas consolidadas e deterioradas ao longo de todo o território do país, buscando impulsionar "uma nova maneira de entender e projetar os espaços públicos no Chile".

Carregando... Pode demorar alguns segundos