Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Chilena

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Chile

Projetos mais recentes em Chile

Últimas notícias em Chile

Foster + Partners anuncia seu primeiro projeto no Chile

Dois edifícios de 12 pavimentos e a ampliação de 28.000 metros quadrados de um shopping center fazem parte do primeiro projeto Foster + Partners no Chile, segundo o jornal local El Mercurio.

Smiljan Radic, Cecilia Puga e Paula Velasco projetam Pavilhão do Chile na Expo Dubai 2020

Selecionada entre vinte e quatro projetos finalistas, a proposta apresentada por Smiljan Radic, Cecilia Puga e Paula Velasco foi escolhida como a grande vencedora para representar o Chile na Expo Dubai 2020.

As cidades mais seguras da América Latina em 2019

O Índice de Cidades Seguras (SCI) da Unidade de Inteligência do The Economist classifica 60 cidades de todo o mundo com base em indicadores que abrangem segurança digital, segurança da saúde, infraestrutura e segurança pessoal.

Mapas CAD das maiores cidades do Brasil, Portugal e do mundo

Mapacad é um site que oferece downloads de arquivos .dwg de dezenas de cidades. Com 200 metrópoles em seu banco de dados, os fundadores da plataforma compartilharam conosco um conjunto com as maiores cidades do Brasil, Portugal e do mundo.

São Paulo será a cidade convidada da XXI Bienal de Arquitectura de Chile

A XXI Bienal de Arquitectura y Urbanismo de Chile anunciou São Paulo como cidade convidada do evento que busca enfocar os aspectos comuns e cotidianos da sociedade. A arquiteta chilena Paula Monroy, em colaboração com Marcella Arruda e Helena Cavalheiro, apresentará uma série de projetos urbanos, artísticos e arquitetônicos que abordam a classe média paulistana com a proposta “Diálogos e Limites”.

Por que mitigar ao invés de reconstruir? O exemplo da resiliência chilena

O Chile é um país acostumado tanto com desastres naturais quanto com processos de reconstrução. No entanto, a frequência desses ciclos tem aumentado ao longo dos anos. De acordo com o Ministério do Interior, 43% de todos os desastres naturais registrados no Chile desde 1960 ocorreram entre 2014 e 2017. Inclusive o governo já está envolvido em vários processos de reconstrução em todo o país.

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

'Tiny houses' projetadas por Mathias Klotz e Felipe Assadi no Chile

Desenvolvidas pela Tecno Fast e projetadas para fazer parte de uma comunidade colaborativa de acomodações turísticas sustentáveis, as Tiny Cabins projetadas pelos arquitetos chilenos Mathias Klotz e Felipe Assadi têm 24,5 metros quadrados e pesam aproximadamente 5 toneladas, incluindo ao menos um dormitório, cozinha , banheiro e espaços de armazenamento.

"Não somos consultores, somos autores. Isso significa arriscar e propor": Alejandro Aravena aconselha jovens profissionais

Em um recente vídeo publicado pelo Louisiana Channel, Alejandro Aravena, vencedor do Prêmio Pritzker de 2016, compartilha seus conselhos com jovens arquitetos. O aclamado arquiteto chileno incentiva jovens profissionais a serem o mais nerds, livres e rebeldes quanto possível. Absorver e compreender o máximo que puder e, em seguida, usar esse conhecimento para abordar um projeto de forma livre é um ciclo que continuamente se alimenta. Ouvir, e, particularmente, ouvir com a mente aberta e sem preconceitos, é o segundo conselho de Aravena. “Não somos consultores, somos autores ... Isso significa arriscar e propor”, continua, descrevendo a prática da arquitetura.

Valparaíso Público: 50 axonométricas de elevadores, escadarias e vielas

A cidade chilena de Valparaíso é conformada por 42 morros e colinas que se voltam para o Oceano Pacífico. Sua geografia particular permitiu (ou exigiu) que os habitantes criassem uma ampla rede de elevadores, escadarias e becos para conectar os diferentes pontos da cidade. 

Carregando... Pode demorar alguns segundos