URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África

URB revelou planos para desenvolver a cidade mais sustentável da África, um empreendimento que pode acolher 150.000 habitantes. Conhecida como The Parks, a cidade planeja produzir 100% de sua energia, água e alimentos no local por meio de biodomos, geradores ar-água movidos a energia solar e produção de biogás. O projeto de 1.700 hectares contará com centros residenciais, médicos, ecoturísticos e educacionais a fim de se tornar um contribuinte significativo para a crescente economia verde e tecnológica na África do Sul.

URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 2 de 5URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 3 de 5URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 4 de 5URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 5 de 5URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Mais Imagens

Os espaços verdes são o coração e as artérias de todo o empreendimento. Como eixo central, uma coluna verde multifuncional de 5 km de comprimento integra 12 áreas biofílicas de uso misto para conectar em minutos os moradores a todos os centros da cidade, seja a pé, de bicicleta ou em ônibus elétricos autônomos de alta velocidade.

URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 2 de 5
Cortesia de URB

O campo resiliente não serve apenas à paisagem, mas promove o bom uso da terra. A cidade incorporará diferentes métodos de agricultura urbana, como hortas comunitárias, biodomos, aquaponia e fazendas verticais. A infraestrutura agrícola também adotará as primeiras fazendas urbanas inteligentes FEW+W escaláveis de alta tecnologia do mundo, que usam água salina. Além disso, a cidade fornecerá criações de peixes e laticínios habilitados por ciência de dados, IoT, IA e automação para produzir alimentos de alta qualidade cultivados localmente. Os resíduos orgânicos apoiarão a produção de biogás como fonte adicional de energia.

A tecnologia de impressão 3D fará parte dos processos de construção, minimizando o desperdício e aumentando a eficiência. Além disso, o óleo de cozinha de restaurantes e residências será transformado em biodiesel e usado como combustível na construção para futuras expansões e fases do desenvolvimento.

URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 5 de 5
Cortesia de URB

The Parks foi planejada de forma inovadora com os mais altos padrões de sustentabilidade para criar uma comunidade sem carros e um destino único de carbono zero. (…) A paisagem é projetada para promover a sustentabilidade social e um estilo de vida ativo, que permeia toda a esfera pública da cidade - Baharash Bagherian, CEO da URB

Com um investimento de US$ 20 bilhões, os investidores esperam criar mais de 40.000 empregos a curto e longo prazo durante o planejamento, construção e operação da cidade. A economia da cidade será automatizada e digital, com a maioria dos empregos em tecnologia verde. The Parks se tornará uma referência de vida sustentável economicamente viável e uma contribuição positiva para o crescimento econômico verde da África do Sul.

URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África - Imagem 4 de 5
Cortesia de URB

A empresa de desenvolvimento URB, com sede em Dubai, está liderando projetos ambiciosos que apontam para o futuro das cidades sustentáveis. Planos lançados recentemente, como o Urban Tech District em Dubai e Xzero no Kuwait, buscam otimizar a distribuição de densidade para criar cidades inteligentes e caminháveis por meio da agricultura, desenvolvimento comunitário e tecnologia.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "URB revela projeto para a maior cidade sustentável da África" [URB Reveals Design for Africa’s Largest Sustainable City] 18 Nov 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992186/urb-revela-projeto-para-a-maior-cidade-sustentavel-da-africa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.