Arquitetura do África do Sul

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. África do Sul

Projetos mais recentes em África do Sul

Últimas notícias em África do Sul

Adjaye Associates divulga projeto para a Biblioteca Presidencial Thabo Mbeki em Joanesburgo

A Adjaye Associates acaba de divulgar o seu projeto para a Biblioteca Presidencial Thabo Mbeki em Joanesburgo, África do Sul. Nomeada em homenagem e memória do antigo presidente sul-africano, o projeto é uma oportunidade de concretizar um dos maiores sonhos de Thabo Mbeki, segundo palavras do arquiteto recipiente da RIBA Royal Gold Medal de 2021, Sir David Adjaye.

Educação espacial e o futuro das cidades africanas: uma entrevista com Matri-Archi

Liderado por Khensani de Klerk e Solange Mbanefo, Matri-Archi é um coletivo com sede na Suíça e África do Sul que visa aproximar e empoderar mulheres para a educação espacial e o desenvolvimento das cidades africanas. Por meio da prática projetual, textos, podcasts e outras iniciativas, Matri-Archi se dedica ao reconhecimento e à capacitação das mulheres no campo espacial e na indústria da arquitetura.

"Cresci onde a arquitetura foi projetada para oprimir": Wandile Mthiyane sobre impacto social e educação na África do Sul

A justiça do projeto é baseada na experiência pessoal e construída por meio de ações cotidianas. Wandile Mthiyane é um arquiteto que personifica essa ideia, um ativista que cresceu em Durban, na África do Sul, durante o Apartheid. Desde jovem sentiu-se atraído pela construção e pelo design, um contexto diretamente ligado à sua infância. Com o tempo, percebeu que queria construir um futuro melhor trabalhando para desfazer os efeitos arquitetônicos da segregação racial institucionalizada. Hoje, Wandile é reconhecido por estratégias que geram impacto social, incluindo seu trabalho para transformar sua cidade natal, Durban.

Os 25 maiores estádios do mundo

Em 776 a.C., a cidade de Olympia, no Peloponeso, acolheu um evento que viria a ser conhecido como a primeira Olimpíada da história. Os "Jogos Olímpicos da Antiguidade" foram realizados na Grécia entre os séculos VIII e V a.C., naquela que acreditamos ser a arena mais antiga do mundo. Contando com uma pista alongada em forma de "U", o estádio abrigava um público de até 45.000 expectadores.

Saint-Gobain anuncia os ganhadores da 14ª edição do MultiComfort House Student Contest

Estudantes da África do Sul, Bielorrússia e Alemanha foram os vencedores da 14ª edição do MultiComfort House Student Content, concurso organizado pela empresa Saint-Gobain. Criado em 2004, o objetivo do concurso é desenvolver projetos baseados nos princípios do conceito multi-conforto, ou seja, "um ótimo ambiente interno que garanta o nível adequado de ar fresco, conforto térmico, visual e acústico proporcionado de forma sustentável e eficiente", explicam os organizadores.

Como melhorar as cidades através da cultura: 10 dicas segundo UNESCO

Este artigo, escrito por Svetlana Kondratyeva e traduzido por Olga Baltsatu para a Revista Strelka, investiga os casos mais interessantes do papel da cultura no desenvolvimento urbano sustentável, com base no relatório da UNESCO.

Cool Capital: Pavilhão da África do Sul na Bienal de Veneza 2016

Como parte da cobertura do ArchDaily sobre a Bienal de Veneza de 2016, apresentamos uma série de artigos escritos pelos curadores das exposições e instalações à mostra no evento.

Issa Diabaté fala sobre a construção de uma África urbana

Em uma entrevista para a BBC news, Issa Diabaté, do escritório Koffi- Diabaté Architects, discute a necessidade de melhorias no tecido urbano da África, mais especificamente na cidade de Abidjan, na Costa do Marfim, onde ele tem atuado nos últimos vinte anos. "Não é construindo uma casa após a outra que causaremos um impacto na cidade... Sinto que os arquitetos de amanhã, especialmente nas cidades africanas, precisam se tornar empreendedores para realmente imprimir sua visão sobre a cidade", diz ele no vídeo. "Não há meios melhores de integrar questões de sustentabilidade e densidade que fazendo você mesmo."

Os impressionantes skateparks de Londres e Cidade do Cabo

Há algumas semanas, a estação Waterloo, em Londres, deixou de ser somente uma estação de trem e se tornou, também, um enorme skatepark.

Heatherwick transformará antigos silos da Cidade do Cabo em um Museu de Arte Contemporânea

Imagine 42 tubos de concreto, cada um com 33 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro, sem nenhum espaço aberto que permita experienciar este o volume a partir de dentro. O mote do Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA) concebido pelo escritório londrino Heatherwick Studio era "reimaginar o Complexo de Silos de Grãos na Cidade do Cabo através de uma intervenção arquitetônica inspirada pelo seu próprio caráter histórico", trazendo uma "solução única para a África" a fim de criar "um espaço de exposição da melhor qualidade possível para os trabalhos expostos ali". A resposta de Heatherwick será a criação de um "um novo tipo de museu para um contexto Africano."

Carregando... Pode demorar alguns segundos