Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

SHU He

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Museu Tree Art / Daipu Architects

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 24

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

Huangshan Mountain Village / MAD Architects

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 21

Residencial  · 
Huangshan Shi, China

Em foco: Steven Holl

Como fundador do escritório Steven Holl ArchitectsSteven Holl é reconhecido como um dos arquitetos de maior prestígio no mundo, tendo recebido diversos prêmios por suas contribuições ao longo de quase quarenta anos de atuação profissional. Entre as premiações que recebeu, estão a Alvar Aalto Medal em 1998, a AIA Gold Medal em 2012, e o 2014 Praemium Imperiale. Em 1991 a Time Magazine elegei Holl como o melhor arquiteto da América. 

16 arquitetos discutem o "boom" de museus na China

Atualmente à mostra no Aedes Architecture Forum Berlin, "ZÀI XĪNG TǓ MÙ: Sixteen Chinese Museums, Fifteen Chinese Architects" oferece um olhar aprofundado em relação ao recente boom de museus na China e seus efeitos na paisagem sócio-política e cultura do país.

Como parte das exposição, o cineasta Moritz Dirks se reuniu com 16 renomados arquitetos chineses, entre eles Wang Shu, Dang Qun do MAD Architects e Zhu Pei do Studio Pei-Zhu, para discutir os desafios de criar espaços culturais que se relacionem tanto com contextos globais e digitais do mundo contemporâneo, quanto com a forte herança e identidade cultural chinesas.

Assista, a seguir, às 16 entrevistas.

Janzi Box / Spark Architects

Instalação  · 
Beijing, China

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 17

Escritório Spark Beijing / Spark Architects

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 29

Escritórios  · 
Dongcheng, China

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 36

Interiores  · 
Pequim, China

Complexo Comercial Hangzhou Duolan / BAU Brearley Architects + Urbanists

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 14

Interiores  · 
Hangzhou, China

Escola Primária e Secundária de Jiangyin / BAU Brearley Architects + Urbanists

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 19

Escolas  · 
Wuxi, China

Revisando o livro 'Urban Hopes': um olhar sobre as últimas obras de Steven Holl na China

Neste artigo originalmente publicado pela Metropolis Magazine como "Urban Hopes, Urban Dreams" (Esperanças Urbanas, Sonhos Urbanos), Samuel Medina analisa um novo livro sobre a obra de Steven Holl na China. Concentrando-se em cinco grandes projectos, o livro coloca o trabalho de Holl no contexto mais amplo de suas influências urbanísticas - incluindo idéias de sua própria arquitetura no papel que só agora estão reaparecendo.

Steven Holl é o raro arquiteto cujos conceitos são tão conhecidos quanto seus edifícios. O rendimento prolifico de Hall aparece tanto em edifícios quanto em monografias através da sua habilidade em marcar suas idéias. Urban Hopes: Made in China (Lars Müller, 2014) uma leitura condensada das mais recentes obras de Holl na China, é o último de uma sequência de pequenos livros que tem continuamente embalado o crescente corpo de trabalhos do arquiteto.

Ancoragem e Entrelaçamento apareceu em 1996 e expôs temas arquitetônicos e noções espaciais apenas parcialmente evidenciados através do seu trabalho até aquele momento. Em ambos, os prédios eram poucos e distantes entre si, espalhados entre as páginas impressas com  a "arquitetura de papel", saída principal para as energias criativas de Holl nas décadas anteriores, desde sua mudança para Nova Iorque em 1976. Esses e outros títulos foram acompanhados por Parallax, em 2000, uma mistura de referências filosóficas, científicas e poéticas que ungem a arquitetura com a áurea do Gesamtkunstwerk. A ideia de Holl sobre "porosidade" fez sua estreia aqui, prematuramente, onde foi aplicada quase literalmente no Simmos Hall, MIT, em sua fachada esponjosa. Não foi até alguns anos mais tarde, quando o arquiteto colocou seus pés na China, que o conceito seria batizado como um princípio central do desenho urbano do século  21. O Urbanismo de 2009 tanto avança quanto recapitula as grandes ideias do livro anterior.  

Leia a seguir a revisão do livro Urban Hopes

Reforma de um Galpão / TAO - Trace Architecture Office

©  SHU He
© SHU He

©  SHU He ©  SHU He ©  SHU He ©  SHU He + 21

Museu do Papel Artesanal / TAO

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 24

Museu  · 
China, China

Sanlitun South / LOT-EK Architecture & Design

©  SHU He ©  SHU He ©  SHU He Courtesy of LOT-EK Architecture & Design + 20

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Ada Tolla, Giuseppe Lignano
  • Área Área deste projeto de arquitetura