O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalação
  4. China
  5. Spark Architects
  6. 2015
  7. Janzi Box / Spark Architects

Janzi Box / Spark Architects

Janzi Box / Spark Architects
Janzi Box / Spark Architects, © Shu He
© Shu He

© Shu He © Shu He © Shu He © Shu He + 17

  • Diretor de Projeto

    Jan Felix Clostermann
  • Designer

    Sebastian Loaiza
© Shu He
© Shu He

Descrição enviada pela equipe de projeto. As comunidades são uma extensão da família. Elas velam pelas crianças e apoiam seus membros quando chega a terceira idade. A medida que a comunidade cresce, também o faz sua infraestrutura para a vida social, proporcionando campos de entretenimento cultural dos hábitos e comportamentos. Os espaços públicos são as plataformas que fomentam a interação social para as comunidades. No quinto aniversário da Semana de Design de Pequim, mostramos uma das qualidades mais interessantes e belas dos espaços públicos da cidade: sua espontaneidade e dinamismo.

Implantação
Implantação

Decidimos utilizar um elemento que forma parte da vida cotidiana dos espaços públicos da cidade: O “Jianzi” (毽子). Um jogo tradicional jogado desde a dinastia HAN (206aC-220dC), no qual os jogadores utilizam seus corpos para manter uma pluma muito pesada de badminton no ar. Neste sentido, o "Jianzi" é um pequeno item que exige a integração social e o uso espontâneo do espaço público. Pode transformar um espaço residual num emocionante pátio de jogos durante o transcurso do jogo. Permite a reunião das comunidades, o fortalecimento da coesão social, enquanto adiciona todos os benefícios para a saúde que se requerem num exercício aeróbico vigoroso. Muitos espaços ociosos de Pequim ganham vida mediante o Jianzi e é por isso que era muito importante para a gente o poder de materializar este fenômeno na nossa proposta. Concebemos a Semana de Design de Pequim como uma plataforma influente para mostrar um pouco da cidade e suas expressões populares tradicionais.

© Shu He
© Shu He

Desenhamos um envelope composto por 15000 unidades de Jianzi que aterrizaram num terreno vazio na região de Baitasi (白塔寺), um novo centro para a Semana de Design de Pequim este ano. Este projeto está desenhado para criar uma conexão íntima com o jogo através de um nível perceptivo e emocional, através dos sentidos das pessoas.

© Shu He
© Shu He

Todas as unidades de Jianzi foram presenteadas aos visitantes para que pudessem fazer seu próprio espaço público e se reunirem. Esta vontade representa potencialmente 15000 Jianzi em diferentes partes da cidade. Neste sentido, nosso pavilhão não se encontra apenas em Baitasi, mas em qualquer lugar que os visitantes decidam tomar um pedaço da cidade.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Janzi Box / Spark Architects" [Janzi Box / Spark Architects] 21 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787972/janzi-box-spark-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.