Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 2 de 36Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 3 de 36Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 4 de 36Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 5 de 36Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: CLOU
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  391000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shu He
  • Diretor Do Projeto: Jan Felix Clostermann
  • Arquiteto Do Projeto: Christian Taeubert
  • Equipe: Hua Ye, Karl Nyqvist, Ben de Lange, Ali Yildrim, Duarte Nuno Silva, Katarzyna Irzyk, Huan Wang, Nuno Cardoso Dias, Elaine Kwong, Bing Han (landscape concept design)
  • Arquitetura Paisagística: BAM
  • Cliente: Vanke-Shoukai
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 16 de 36
© Shu He

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de SPARK para o desenvolvimento de uso misto Vanke-Shoukai Daxing tem como objetivo tirar de foco os limites entre os espaços interiores e exteriores e entre as áreas comerciais e de lazer. Cria-se um grande parque aberto entre as blocos de alta e de baixa altura, onde a escala humana predomina e as transições espaciais alimentam um descobrimento voluntário.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 10 de 36
© Shu He

O desenvolvimento é o epicentro de um plano diretor maior para o distrito de Daxing à sul de Pequim. Este atuará como um importante destino entre o futuro aeroporto e o núcleo de Pequim - uma porta de entrada para a capital. Localizado à norte do Parque Nian Yan em duas parcelas adjacentes do terreno, o empreendimento Vanke-Shoucai também proporcionará um ponto de referência urbano que facilitará as conexões entre os dois pontos principais da cidade.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 36 de 36
Corte

Incorporando uma torre de escritórios, apartamentos, um shopping, um complexo comercial e um parque, o empreendimento servirá como um novo centro de lazer e de negócios. "O objetivo era o de criar uma variedade de ambientes e escalas, e uma variedade de espaços interiores e exteriores", disse o diretor de SPARK Jan Felix Clostermann. E continua: "Esperamos que este híbrido de espaços naturais urbanos seja um modelo de sucesso para fixar uma nova área periférica de desenvolvimento."

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 25 de 36
© Shu He

O projeto da parcela sul contém uma torre de 120 metros de altura, uma torre de apartamentos com serviços citadinos, e um shopping center. O objetivo do projeto é romper com a tipologia pódio/torre convencional, onde o volume é introvertido normalmente. Mas ainda, o pódio é perfurado e conformado por dois eixos principais que permitem a mobilidade dos fluídos através dele. O efeito gerado é similar às ruas durante as manhãs na cidade. As claras distinções estão nos múltiplos componentes do programa que revelam o espaço negativo entre os volumes construídos.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 2 de 36
© Shu He

O volume de serviço de apart-hotel foi posicionado estrategicamente para maximizar as vistas dos parques ao norte e ao sul. Atuará principalmente como destino de negócios, dada a proximidade com o futuro aeroporto no sul de Daxing. Foi dada atenção às conexões com a rua comercial. A intenção do projeto é animar os hóspedes a percorrer e tirar proveito das oportunidades de compras e restaurantes disponíveis durante sua estada.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 29 de 36
Planta Baixa

No shopping center, grandes terraços internos atuam como extensões das fachadas das lojas. As escadas-rolantes e passeios se conectam com os terraços adjacentes e tecem o desenvolvimento na rede urbana de pedestres. Os terraços são capazes de se adaptar às cabines temporárias, bares abertos, jantar, ou até as áreas de relaxamento casual.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 18 de 36
© Shu He

O projeto da parcela norte compreende áreas de escritórios e comércio posicionadas a cada extremo do novo parque. Este, abraçado pela arquitetura, foi imaginado como um "vazio programado", - um espaço aberto que se adapta a uma grande variedade de pontos de referência que podem ser descobertos entre si, as áreas de lazer e de atividades, jardins temáticos sazonais, parques infantis e uma grande praça afundada. O parque foi projetado para ser desfrutado fisicamente em diversos níveis, e visualmente a partir da arquitetura que também é voltada para a praça.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 27 de 36
Diagramas

Caminhos entrelaçam as áreas de atividades, incentivando o movimento de uma área para outra enquanto se desenrolam como um laço entre as quadras. Com múltiplas varandas salientes, os edifícios comerciais de dois pavimentos na parcela norte permitem vistas sem obstáculos para o parque. Eles estão caracterizados por uma tipologia de escritórios da baixa altura.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 3 de 36
© Shu He

As áreas norte e sul do empreendimento são unidas por passeios para pedestres, assim como uma passagem subterrânea de comércio, que permite um conjunto entrelaçado de funções de uso misto que se esforçam para estabelecer um novo padrão na região.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 23 de 36
© Shu He

Há um estacionamento público por debaixo da paisagem que oferece uma instalação "park and ride", como apoio à infraestrutura de metrô existente.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 5 de 36
© Shu He

A construção da galeria de vendas com quatro pavimentos no extremo norte do terreno foi concluída. Este edifício foi concebido como uma combinação de dois elementos: uma estrutura circular da qual uma fatia foi cortada fora, e uma caixa pragmática em balanço. Sua combinação gera uma complexidade espacial que ecoa sobre o desenvolvimento e incentiva um sentido de descobrimento.

Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects - Imagem 4 de 36
© Shu He

Em geral, o projeto apresenta um contraponto aos modos densos de desenvolvimento que caracterizam o centro de Pequim. Representa uma continuação dos esforços de SPARK para centrar-se no potencial da arquitetura para contribuir positivamente para a experiência da cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Daxing, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Vendas Vanke Daxing / Spark Architects" [Vanke Daxing Sales Gallery / CLOU] 26 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760017/galeria-de-vendas-vanke-daxing-spark-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.