Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Mexicana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. México

Projetos mais recentes em México

Últimas notícias em México

7 Exemplos em que espaços desportivos ajudaram a regenerar comunidades

Dizem que o esporte costuma unir as pessoas, tanto aquelas que encontram-se dentro quanto fora de campo. Reconhecido também como uma pratica social, o esporte transcende fronteiras, aproximando pessoas de diferentes origens, gêneros, credos e classes sociais ao redor do mundo.

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU

Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.

Vencedores do concurso para uma escola feita de plástico reciclado no México

A Archstorming, uma plataforma que organiza concursos internacionais, divulgou os resultados da competição "Escola de Plástico de Tulum". Os participantes foram desafiados a projetar uma escola feita de plástico reciclado, abordando a atual questão da poluição no México.

Gangorras cor de rosa são instaladas na fronteira entre México e EUA

Dois professores de design e arquitetura projetaram e construíram um conjunto de gangorras pintadas de rosa fluorescente ao longo da fronteira EUA-México, procurando evocar a ideia de unidade e brincadeira entre os dois lados. Segundo o The Guardian, o conjunto foi instalado ao longo da cerca de aço nos arredores de El Paso, Texas, e Ciudad Juárez, no México.

Tatiana Bilbao fala sobre sustentabilidade e a responsabilidade de construir

A premiada arquiteta Tatiana Bilbao falou em uma entrevista divulgada pelo Louisiana Channel sobre suas frustrações com a situação atual de sustentabilidade na arquitetura. Vivendo no México, que Bilbao descreve como um "país sem recursos", ela afirma que as pessoas estão acostumadas a não desperdiçar recursos e que a "sustentabilidade" é uma parte natural da vida cotidiana. “Eu odeio a palavra 'sustentabilidade' porque acho que se tornou uma palavra que pode qualificar um tipo de arquitetura e que, para mim, deveria ser incorporada."

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

As melhores universidades para estudar arquitetura na América Latina

A Quacquarelli Symonds (QS) apresentou a edição de 2019 de seu tradicional ranking das melhores universidades do mundo no campo da arquitetura. Este ano, a UCL (University College London) assumiu a liderança, posto ocupado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dos Estados Unidos nas últimas quatro edições.

Residência WW: um novo espaço para mulheres empreendedoras na Cidade do México

Residência WW é um projeto no México que nasce da ideia de gerar uma comunidade entre mulheres através de um espaço que constitui um clube social e de negócios dentro de uma casa dos anos 1920 situada na Rua Edgar Allan Poe 102, na Cidade do México. O objetivo é criar uma comunidade de mulheres e promover um espaço para o desenvolvimento da mesma.

Protótipos do muro entre México e EUA falham em testes de resistência

A viabilidade do muro entre Estados Unidos e México proposto pelo governo Trump está sendo amplamente criticada, e, até o momento, todos os protótipos de estruturas falharam em pelo menos um teste de resistência. Os oito protótipos de muro para a fronteira em Otay Mesa, Califórnia, foram montados no início de 2017 pelo Departamento de Segurança Nacional. A notícia vem a tona quando o governo se prepara para declarar situação de emergência, visando dar início à construção do muro ao longo da fronteira sul dos EUA.

Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.

Carregando... Pode demorar alguns segundos