BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa

O Bjarke Ingels Group anunciou o projeto Park Rise Residences, um novo empreendimento no bairro de Little Athens, em Ellinikon, com casas modernas, espaços verdes, lojas, escritórios e hotéis. Ellinikon é um ambicioso projeto de regeneração urbana que reimagina os terrenos do antigo Aeroporto Internacional de Atenas e os transforma em uma "smart city" de 6,2 milhões de metros quadrados. Dentro deste empreendimento, o bairro Little Athens pretende se tornar uma parte integrada do ecossistema urbano inteligente Ellinikon, levando 1.100 novas residências para a costa noroeste do projeto.

BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 2 de 6BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 3 de 6BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 4 de 6BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 5 de 6BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Mais Imagens+ 1

BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 4 de 6
Cortesia de BIG

Situado em uma localização central em Little Athens, o Park Rise do Bjarke Ingels Group contará com 88 unidades residenciais de tamanhos variados, com apartamentos de um a cinco quartos. A fachada côncava do projeto é obtida variando a altura dos cinco núcleos do edifício. A forma resultante prioriza as vistas do Mar Egeu de um lado e das montanhas da Ática do outro. O projeto também inclui comodidades exclusivas para os moradores, como academia, piscina coberta de 20 metros e jardins privativos no térreo.

BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 2 de 6
Cortesia de BIG

O caráter geométrico do edifício é realçado pelas diferentes texturas da fachada, desde padrões verticais até o acabamento liso dos rodapés e pisos. O concreto reforçado com vidro branco da fachada apresenta agregados expostos na tentativa de criar uma conexão com a paisagem natural. Materiais locais e naturais são utilizados em todo o empreendimento para criar uma sensação de serenidade e conforto.


Artigo Relacionado

Aeroporto abandonado em Atenas será transformado no maior parque costeiro da Europa

O empreendimento Ellinikon foi concebido desde o início como uma cidade de 15 minutos, proporcionando aos seus residentes e visitantes instalações recreativas, educacionais e esportivas. Características notáveis ​​incluem o Ellinikon Park, que após a conclusão se tornará o maior parque costeiro da Europa, a Riviera Tower e a Riviera Galleria, um destino de compras e restaurantes ao longo da costa, e a marina com capacidade para 310 barcos. Todo o projeto pretende ser autossuficiente em irrigação e necessidades elétricas, e integra estratégias de conservação de energia e sistemas de redução de emissões em toda a sua concepção.

BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 5 de 6
Cortesia de BIG
BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa - Imagem 3 de 6
Cortesia de BIG

Recentemente, o BIG-Bjarke Ingels Group concluiu o IQON, seu primeiro projeto residencial na capital do Equador. O BIG também revelou um conceito para uma ilha autossuficiente desenvolvida para a marca experimental de roupas Vollebak. O grupo também foi encarregado de transformar o Terminal Portuário de Aqaba, na Jordânia, um plano diretor de 3 quilômetros quadrados que visa expandir as funções logísticas do porto, ao mesmo tempo que o conecta à comunidade portuária e ao ambiente natural mais amplo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "BIG apresenta maior projeto de regeneração urbana da Europa" [BIG Unveils Design for New Residential Development in Ellinikon, Europe’s Largest Urban Regeneration Project] 27 Out 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008640/big-apresenta-maior-projeto-de-regeneracao-urbana-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.