O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Bjarke Ingels Group

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Faculdade Glasir Tórshavn / BIG

20:00 - 15 Abril, 2019
Faculdade Glasir Tórshavn / BIG, © Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

© Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Tórshavn, Ilhas Feroé
  • Sócios responsáveis

    Bjarke Ingels, Finn Nørkjær, Ole Elkjær Larsen
  • Arquiteto responsável

    Høgni Laksáfoss
  • Equipe de arquitetura

    Alberte Danvig, Alejandro Mata Gonzales, Alessio Valmori, Alexandre Carpentier, Annette Birthe Jensen, Armen Menendian, Athena Morella, Baptiste Blot, Boris Peianov, Camille Crepin, Claudio Moretti, Dag Præstegaard, Daniel Pihl, David Zahle, Edouard Boisse, Elisha Nathoo, Enea Michelesio, Eskild Nordbud, Ewelina Moszczynska, Frederik Lyng, Goda Luksaite, Henrik Kania, Høgni Laksáfoss, Jakob Lange, Jakob Teglgård Hansen, Jan Besikov, Jan Kudlicka, Jan Magasanik, Jeppe Ecklon, Jesper Boye Andersen, Ji-Young Yoon, Johan Cool, Kari-Ann Petersen, Kim Christensen, Kristoffer Negendahl, Long Zuo, Martin Cajade, Michael Schønemann Jensen, Mikkel Marcker Stubgaard, Niklas Rausch, Norbert Nadudvari, Oana Simionescu, Richard Howis, Sabine Kokina, Simonas Petrakas, Sofia Sofianou, Takumi Iwasawam, Tobias Hjortdal, Tommy Bjørnstrup, Victor Bejenaru, Xiao Xuan Lu
  • Área

    19200.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Luminárias desenhadas por arquitetos são atração na Semana do Design de Milão 2019

13:00 - 15 Abril, 2019
Luminárias desenhadas por arquitetos são atração na Semana do Design de Milão 2019, Sergey Makhno Architects. Imagem Cortesia de ArchDaily
Sergey Makhno Architects. Imagem Cortesia de ArchDaily

A Semana de Design de Milão, que este ano acontece entre os dias 09 e 14 de Abril, é o principal e mais conhecido evento de design do mundo, aonde são apresentados todos os anos as principais tendências do design contemporâneo. O Salone del Mobile, como parte dos eventos da Semana de Design, acolhe este ano a Bienal Euroluce, uma exposição internacional de design de iluminação.

A Euroluce deste ano apresenta duas tendências para os próximos anos: "redescobrindo o passado" e "referenciando a natureza". Antigas peças de design foram redescobertas e trazidas de volta à vida, não apenas para servir como símbolos do passado, mas como uma nova fonte de inspiração para o futuro. A referência à natureza é, evidentemente, a principal tendência no mundo do design hoje, dominando não apenas as peças apresentadas na Euroluce mas todas as outras categorias de objetos presentes na Semana de Design de Milão de 2019. São peças inspiradas na natureza e em suas formas naturais e orgânicas, além é claro, de materiais reciclados e ecologicamente corretos.

Seguindo estas linhas, as peças mais chamativas do Euroluce deste ano levam a assinatura de renomados arquitetos e estúdios de design do mundo. Importantes arquitetos fazem sua estréia como designers e apresentam ao mundo suas peças e soluções inteligentes de iluminação.

BIG e ONU propõem uma eco-cidade flutuante modular

19:00 - 14 Abril, 2019
BIG e ONU propõem uma eco-cidade flutuante modular, © Bjarke Ingels Group
© Bjarke Ingels Group

Como parte da Nova Agenda Urbana da UN-Habitat, o Bjarke Ingels Group propôs um projeto para a primeira comunidade flutuante resiliente e sustentável do mundo, feita para acomodar 10.000 pessoas. “Oceanix City” é uma resposta à previsão de que, em 2050, 90% das maiores cidades do mundo estarão expostas à elevação dos mares, resultando em deslocamento de massa e destruição de casas e infraestrutura. O projeto está ancorado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, promulgando fluxos circulares de alimentos, energia, água e resíduos.

© Bjarke Ingels Group © Bjarke Ingels Group © Bjarke Ingels Group © Bjarke Ingels Group + 15

The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída

19:00 - 22 Fevereiro, 2019
© Tishman Speyer
© Tishman Speyer

Começou a construção do The Spiral, um edifício de mais de 300 metros de altura em Hudson Yards, Nova Iorque. Projetada pelo Bjarke Ingels Group, a torre foi encomendada pela incorporadora Tishman Speyer como parte da requalificação da região de Midtown West, em Manhattan.

A torre recebe seu nome devido a um aspecto formal - uma "fita ascendente de espaços verdes" que prolongam o High Line "para o céu", diz Bjarke Ingels. O edifício contará com mais de 200 mil metros quadrados de área corporativa, e terá com âncora a companhia Pfizer, que ocupará 18 pavimentos, segundo o jornal New York YIMBY.

© Tishman Speyer © Tishman Speyer © Tishman Speyer © Tishman Speyer + 7

BIG projeta teleférico de acesso ao novo estádio de beisebol do Oakland Athletics

21:00 - 14 Fevereiro, 2019
BIG projeta teleférico de acesso ao novo estádio de beisebol do Oakland Athletics, Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group
Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group

O Bjarke Ingels Group divulgou o projeto de um teleférico que funciona como acesso ao novo estádio de beisebol da equipe Oakland Athletics. A nova estrutura substituirá o Oakland-Alameda County Coliseum, construído há 51 anos. O acesso ao estádio consiste em um meio de transporte de zero emissão de carbono que oferecerá um novo ponto de vista a quem chega para assistir às partidas.

Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group + 5

BIG propõe ruína contemporânea para o Coliseu de Oakland

21:00 - 7 Fevereiro, 2019
BIG propõe ruína contemporânea para o Coliseu de Oakland, Oakland-Alameda Coliseum. Cortesia de Bjarke Ingels Group
Oakland-Alameda Coliseum. Cortesia de Bjarke Ingels Group

Após divulgar o projeto do novo estádio de beisebol do Oakland Athletics, o Bjarke Ingels Group propôs um novo uso para o atual estádio, Oakland-Alameda County Coliseum, construído há 51 anos. A estrutura existente será reformada e convertida em um novo centro comercial e habitacional que visa criar novas oportunidades econômicas, culturais e recreativas. O Coliseu será convertido em um anfiteatro semi-enterrado, localizado no centro de um novo parque municipal.

AIA elege os vencedores do Honor Awards 2019 de Arquitetura

13:00 - 6 Fevereiro, 2019
Confluence Park. Imagem © Casey Dunn
Confluence Park. Imagem © Casey Dunn

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) selecionou nove projetos para o seu Institute Honor Awards, o maior reconhecimento da profissão nos EUA. A premiação celebra as melhores obras de arquitetura contemporânea e destaca as muitas maneiras pelas quais edifícios e espaços podem melhorar vidas. O júri de cinco membros da AIA seleciona inscrições que demonstram o sucesso do projeto, incluindo um senso de lugar e propósito, ecologia, sustentabilidade ambiental e história.

Museu TIRPITZ. Imagem © Rasmus Hjortshoj Casa Casey. Imagem © doublespace photography Fábrica Inteligente. Imagem © Simon Menges, Berlim Confluence Park. Imagem © Casey Dunn + 18

Novas fotografias mostram o andamento das obras do conjunto "The Eleventh" do BIG em Manhattan

16:00 - 23 Janeiro, 2019
© Paul Clemence
© Paul Clemence

Novas fotografias de Paul Clemence, do Archi-Photo, mostram o andamento das obras do conjunto “The Eleventh”, projetado pelo BIG-Bjarke Ingels Group em Manhattan, Nova Iorque. Tendo atingido sua altura máxima em agosto de 2018, as geometrias sinuosas do projeto atraem a atenção em um local conhecido como "Distrito do Pritzker", região que conta com edifícios como o IAC Building de Frank Gehry, o 100 11th Avenue de Jean Nouvel e o 551 West 21st Street de Foster + Partners.

O conjunto é formado por duas estruturas - uma de 121 metros de altura e 35 andares e outra de 91 metros de altura - revestidas de bronze e mármore travertino que compartilham o mesmo embasamento e são conectadas por uma passarela. 

© Paul Clemence © Paul Clemence © Paul Clemence © Paul Clemence + 27

Google divulga revisão do projeto de seu novo campus, por BIG e Heatherwick Studio

16:00 - 16 Dezembro, 2018
Google divulga revisão do projeto de seu novo campus, por BIG e Heatherwick Studio, Google Mountain View Campus. Cortesia de Bjarke Ingels Group & Heatherwick Studio
Google Mountain View Campus. Cortesia de Bjarke Ingels Group & Heatherwick Studio

Novos detalhes do campus Mountain View da Google, projetado pelo BIG e Heatherwick Studio, foram divulgados. Anunciado em 2015, o projeto passou por diversas revisões depois de enfrentar dificuldades com o conselho de planejamento da cidade. A proposta mais recente inclui uma combinação de escritório, comércio, espaços públicos e residenciais. Localizado em North Bayshore, Califórnia, o projeto revisado enfoca o ambiente natural local e no acesso à moradia.

Google Mountain View Campus. Cortesia de Bjarke Ingels Group & Heatherwick Studio Google Mountain View Campus. Cortesia de Bjarke Ingels Group & Heatherwick Studio Google Mountain View Campus. Cortesia de Bjarke Ingels Group & Heatherwick Studio Google Mountain View Campus. Cortesia de Bjarke Ingels Group & Heatherwick Studio + 15

Startup sustentável supera BIG e Henning Larsen para projeto de uma eco-vila em Copenhague

15:00 - 9 Dezembro, 2018
Startup sustentável supera BIG e Henning Larsen para projeto de uma eco-vila em Copenhague, UN17. Imagem Cortesia de tmrw.se
UN17. Imagem Cortesia de tmrw.se

A startup de sustentabilidade Lendager Group venceu BIG e Henning Larsen em competição para projetar uma nova vila ecológica em Copenhague, na Dinamarca. Com UN17 village, a Lendager Group criou o primeiro projeto no mundo que traduzirá todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas em ação tangível. Após quase 25 anos de planejamento, as 400 novas residências irão completar o novo distrito da cidade, Ørestad South.

UN17. Imagem Cortesia de tmrw.se UN17. Imagem Cortesia de tmrw.se UN17. Imagem Cortesia de tmrw.se UN17. Imagem Cortesia de tmrw.se + 14

Novas imagens do mais recente projeto do BIG para Toronto

15:00 - 8 Dezembro, 2018
KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group
KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group

O Bjarke Ingels Group revelou recentemente as mais novas imagens do projeto habitacional King Street West em Toronto, no Canadá. Concebido como um conjunto de pixels extrudados, as unidades vão se sobrepondo umas as outras de forma a criar uma série de espaços abertos que funcionarão como varandas para salas comerciais e unidades habitacionais. Formalmente, esta abordagem permitiu escalonar o edifício frente aos edifícios históricos existentes no entorno. As últimas imagens revelam como será tanto o interior quanto o exterior deste edifício que nos faz lembrar do clássico projeto de Moshe Safdie em Montreal.

KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group KING Toronto. Imagem Cortesia de Bjarke Ingels Group + 11

79&PARK / BIG

17:00 - 12 Novembro, 2018
79&PARK / BIG, © Laurian Ghinitoiu
© Laurian Ghinitoiu

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    Ladugårdsgärdet, Estocolmo, Suécia
  • Associados Responsáveis

    Bjarke Ingels, Jakob Lange, Finn Nørkjær
  • Coordenação do Projeto

    Per Bo Madsen
  • Líder do Projeto

    Cat Huang
  • Área

    25000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

WeGrow / BIG

05:00 - 2 Novembro, 2018
WeGrow / BIG, © Dave Burk
© Dave Burk

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Dave Burk + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    421 8th Ave, Nova Iorque, NY 10001, Estados Unidos
  • Sócios responsáveis

    Bjarke Ingels, Daniel Sundlin, Beat Schenk
  • Designer de projeto

    Otilia Pupezeanu
  • Arquiteto de projeto

    Jeremy Babel
  • Área

    930.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Primeiro projeto do BIG na América do Sul começa a ser construído

15:00 - 16 Outubro, 2018
Primeiro projeto do BIG na América do Sul começa a ser construído, Cortesia de Bjarke Ingels Group
Cortesia de Bjarke Ingels Group

Projetado para assumir o posto de edifício mais alto de Quito, o IQON será o primeiro projeto a ser construído pelo BIG na América do Sul. Com a construção já em andamento, o edifício de uso predominantemente residencial se revela em forma de torre curva com varandas salientes. Comprimida entre o denso centro urbano de Quito e o parque La Carolina, a torre foi carinhosamente-apelidada de "urban tree farm". A sua extensão vertical foi concebida não apenas para permitir vistas para os vulcões que cercam a cidade, mas também para integrar e acolher uma nova paisagem natural dentro do próprio edifício.

Cortesia de Bjarke Ingels Group Cortesia de Bjarke Ingels Group Cortesia de Bjarke Ingels Group Cortesia de Bjarke Ingels Group + 14

Casas para todos - Dortheavej Residence / Bjarke Ingels Group

17:00 - 14 Outubro, 2018
Casas para todos - Dortheavej Residence / Bjarke Ingels Group, © Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

© Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Copenhague, Dinamarca
  • Sócios responsáveis

    Bjarke Ingels, Finn Nørkjær
  • Gestores de projeto

    Ole Elkjær-Larsen, Per Bo Madsen
  • Área

    6800.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG

16:00 - 13 Outubro, 2018
Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG, 601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects
601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects

A JYOM Architecture e a GBL Architects, ambas empresas com sede em Xangai, acabam de apresentar novas imagens do projeto para a 601 Beach Crescent, a torre complementar que junto ao projeto da Vancouver House, desenvolvido pelo BIG, formará a nova 'Gateway' de Vancouver. Como o Daily Hive relata, a Pinnacle International, responsável pela área do projeto, submeteu recentemente um pedido formal de rezoneamento do terreno com a intenção de construir um novo edifício junto à Granville Street Bridge, no centro de Vancouver. Conceitualmente, os arquitetos foram buscar inspiração nos movimentos corporais da dança.

601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects 601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects 601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects 601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects + 18

BIG é escolhido para projetar a primeira fase de cidade aeroportuária em Luxemburgo

19:00 - 9 Outubro, 2018
BIG é escolhido para projetar a primeira fase de cidade aeroportuária em Luxemburgo, Skypark Business Center South. Cortesia de BIG / Metaform
Skypark Business Center South. Cortesia de BIG / Metaform

Bjarke Ingels Group foi selecionado para projetar o Skypark Business Center South como parte do novo plano de uma cidade aeroportuária em Luxemburgo. Localizado nos arredores da cidade de Luxemburgo, o projeto é o primeiro desenvolvimento dentro do plano principal e deve começar a ser construído em 2019. O novo distrito do aeroporto tem como objetivo tornar-se um centro econômico composto por quatro andares de lojas, restaurantes, locais para atividades físicas e escritórios. A notícia do Skypark Business Center South chega dois anos após a apresentação do plano diretor do distrito do aeroporto.

Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague

15:00 - 30 Setembro, 2018
Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague, NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj

Bjarke Ingels Group projetou um conjunto de edificações como a nova casa do Noma, um dos restaurantes mais aclamados do mundo, situado entre dois lagos dentro da comunidade de Christiania em Copenhague. Construído no local de um antigo depósito militar usado para armazenar minas para a Marinha Real Dinamarquesa, o projeto é imaginado como uma íntima vila culinária. Com os interiores concluídos em colaboração com o Studio David Thulstrup, o projeto dissolve as funções individuais do restaurante em uma coleção de edificações separados, porém conectados.

NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj + 8