O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Noticias de Arquitetura

Noticias de Arquitetura

Dimensions.Guide: blocos 2D de objetos do cotidiano em escala

07:30 - 16 Janeiro, 2019
Dimensions.Guide: blocos 2D de objetos do cotidiano em escala, Dimensions.Guide. <a href='https://www.instagram.com/dimensionsguide/'>Via Instagram</a>
Dimensions.Guide. Via Instagram

Compreender a escala dos espaços e objetos que o compõem é parte fundamental da prática arquitetônica - uma habilidade que pode ser aprendida mas que sem a qual é virtualmente impossível projetar os lugares da vida cotidiana. Publicações sobre os temas da ergonomia e escala são diversas, no entanto, poucas vão além do universo iconográfico que cerca o projeto de arquitetura e interiores.

Nesse sentido, a plataforma Dimensions.Guide, através de seu website e Instagram, vai além dos demais sites de blocos 2D e oferece uma variedade de desenhos em escala que abrange desde mobiliário e layout até plantas, utensílios, animais e outros itens que compõem o cotidiano humano.

Clément Blanchet e AREP projetam pavilhão francês para a Expo 2020 Dubai

16:00 - 15 Janeiro, 2019
Clément Blanchet e AREP projetam pavilhão francês para a Expo 2020 Dubai, Renderizações por Plompmozes. Imagem Cortesia de Clément Blanchet Architecture e Etienne Tricaud (AREP)
Renderizações por Plompmozes. Imagem Cortesia de Clément Blanchet Architecture e Etienne Tricaud (AREP)

Clément Blanchet Architecture em colaboração com Etienne Tricaud (AREP) foram selecionados para o pavilhão francês na Expo 2020 em Dubai. A proposta procura melhorar tanto o mundo virtual quanto o real para apoiar a comunicação humana, as culturas e as interações. O pavilhão será construído em torno dos temas Luz e Mobilidade para criar um oásis escondido com dois jardins verticais frente a frente.

Renderizações por Plompmozes. Imagem Cortesia de Clément Blanchet Architecture e Etienne Tricaud (AREP) Cortesia de Clément Blanchet Architecture e Etienne Tricaud (AREP) Cortesia de Clément Blanchet Architecture e Etienne Tricaud (AREP) Renderizações por Plompmozes. Imagem Cortesia de Clément Blanchet Architecture e Etienne Tricaud (AREP) + 17

MVRDV projeta duas torres com fachadas interativas em Taipei

15:00 - 15 Janeiro, 2019
Vista distante. Imagem Cortesia de MVRDV
Vista distante. Imagem Cortesia de MVRDV

O MVRDV divulgou imagens de seu projeto ambicioso para as Torres Gêmeas de Taipei, que devem revitalizar a área da estação central da capital taiwanesa. As duas torres são caracterizadas por uma “pilha de blocos” que criam um bairro urbano vertical com fachadas de mídia interativa.

Atualmente, o local é ocupado pela principal estação da cidade, contendo linhas ferroviárias, linhas de aeroportos, redes de metrô, parques e praças subutilizados. De acordo com o projeto do MVRDV, as duas torres serão construídas no topo da estação, oferecendo comércios, escritórios, dois cinemas, dois hotéis e a unificação e desenvolvimento de praças vizinhas.

Vista aérea. Imagem Cortesia de MVRDV Vista praça. Imagem Cortesia def MVRDV Vista pedestre. Imagem Cortesia de MVRDV Vista evento. Imagem Cortesia de MVRDV + 14

Sete novos marcos projetados para o Parque Amager Nature em Copenhague

12:00 - 15 Janeiro, 2019
Sete novos marcos projetados para o Parque Amager Nature em Copenhague, Amager Nature Park. Image Courtesy of ADEPT and Møller & Grønborg
Amager Nature Park. Image Courtesy of ADEPT and Møller & Grønborg

Uma equipe de arquitetos dinamarqueses venceu o concurso para projetar sete novos marcos para o Parque Natural Amager, próximo ao centro da cidade de Copenhague. ADEPT, Møller & Grønborg, SNC-Lavalin Atkins e BARK Rådgivning apresentaram uma proposta com uma série de estruturas com telhados de madeira em torno de atividades e experiências ao ar livre. Os novos marcos são projetados para criar uma experiência holística da reserva natural urbana e contribuir para o crescimento futuro do parque.

Amager Nature Park. Image Courtesy of ADEPT and Møller & Grønborg Amager Nature Park. Image Courtesy of ADEPT and Møller & Grønborg Amager Nature Park. Image Courtesy of ADEPT and Møller & Grønborg Amager Nature Park. Image Courtesy of ADEPT and Møller & Grønborg + 16

Qual o custo ambiental da produção de cimento e o que podemos fazer sobre isso?

10:00 - 15 Janeiro, 2019
Qual o custo ambiental da produção de cimento e o que podemos fazer sobre isso?, Sesc Pompeia / Lina Bo Bardi. Imagem © Fernando Pires
Sesc Pompeia / Lina Bo Bardi. Imagem © Fernando Pires

Por milhares de anos, o concreto tem sido o elemento base da construção civil: o material mais amplamente utilizado ao longo da história da humanidade. No entanto, à medida que os arquitetos e o público em geral tornam-se cada dia mais conscientes à respeito das causas e efeitos das mudanças climáticas, o impacto ambiental causado pela indústria do cimento torna-se uma das principais questões a ser debatida.

Como bem colocado por Lucy Rodgers em um recente artigo para a BBC News, a produção de cimento é responsável por cerca de 8% das emissões globais de CO2. A alarmante notícia, que muitos já sabiam de antemão, foi publicada paralelamente à realização da conferência das mudanças climáticas COP24 da ONU na Polônia. Isso significa que para cumprir os requisitos do Acordo Climático de Paris de 2015, as emissões anuais resultantes da produção de cimento deverão ser reduzidas em 16% até 2030.

Nunca perca uma boa história. Inscreva-se em nossa newsletter diária!

Os melhores cursos de arquitetura do Brasil, segundo o MEC

07:30 - 15 Janeiro, 2019
Os melhores cursos de arquitetura do Brasil, segundo o MEC, © Josep Ma. Rosell, via Flickr. Licença CC BY 2.0
© Josep Ma. Rosell, via Flickr. Licença CC BY 2.0

O Ministério da Educação divulgou sua lista dos melhores - e piores - cursos de arquitetura do Brasil, segundo as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC). No topo da lista ficou o Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Facvest, de Lages, Santa Catarina.

Anagram projeta parque cultural urbano na Grécia

16:00 - 14 Janeiro, 2019
Anagram projeta parque cultural urbano na Grécia, Teatro Urbano. Cortesia de Anagram Architecture & Urbanism
Teatro Urbano. Cortesia de Anagram Architecture & Urbanism

Os arquitetos do Anagram Architecture & Urbanism projetaram um Teatro Urbano para o Concurso Nacional para o Parque Cultural de Ioannina, na Grécia. Sua proposta sugere um espaço público ao ar livre que cria uma nova identidade e captura o imaginário da cidade. Conectando a cidade ao Lago Pamvotida, o novo espaço público apresenta uma área unificada e flexível, que se adapta tanto para o lazer do dia a dia quanto para eventos de grande escala.

Teatro Urbano. Cortesia de Anagram Architecture & Urbanism Teatro Urbano. Cortesia de Anagram Architecture & Urbanism Teatro Urbano. Cortesia de Anagram Architecture & Urbanism Teatro Urbano. Cortesia de Anagram Architecture & Urbanism + 16

Comunidades flutuantes podem ser a resposta para a crise habitacional na Suécia

15:00 - 14 Janeiro, 2019
Comunidades flutuantes podem ser a resposta para a crise habitacional na Suécia, Floathub. Imagem Cortesia de Daniela Lamartine
Floathub. Imagem Cortesia de Daniela Lamartine

A arquiteta Daniela Lamartine, buscando uma alternativa à crise habitacional sueca, desenvolveu um projeto para uma comunidade flutuante. Apelidado de Floathub, o projeto propõe uma mudança radical na maneira como as pessoas têm tido acesso à moradia na Suécia: comunidades habitacionais permanentes, flutuantes e móveis. O sistema foi concebido para operar em um sistema de cooperativas, aonde os moradores aprendem a construir suas próprias casas. A cooperativa funcionaria como uma espécie de gestora, fornecendo a infraestrutura necessária para a construção das diferentes tipologias flutuantes, as quais foram planejadas para serem construídas através de uma CNC, evidenciando um novo estilo de vida flexível e móvel.

Floathub. Imagem Cortesia de Daniela Lamartine Floathub. Imagem Cortesia de Daniela Lamartine Floathub. Imagem Cortesia de Daniela Lamartine Floathub. Imagem Cortesia de Daniela Lamartine + 12

HASSELL projeta uma reserva para Ursos Pandas em Chengdu, China

19:00 - 13 Janeiro, 2019
HASSELL projeta uma reserva para Ursos Pandas em Chengdu, China, Cortesia de HASSELL
Cortesia de HASSELL

O escritório HASSELL foi nomeado como um dos vencedores no concurso Chengdu Panda Land para planejar locais chave em toda a cidade do sul da China, todos conectados à conservação, proteção e educação sobre os pandas gigantes nativos.

A província de Sichuan é a casa do "tesouro nacional" da China, o panda gigante, e constitui a maior e mais significativa área contígua remanescente do habitat dos pandas no mundo. Como tal, a cidade encomendou uma competição internacional para o masterplan, projeto de habitat e estrutura de turismo sustentável para três locais distintos em toda a cidade, todos conectados à conservação, proteção e educação sobre esses animais vulneráveis. HASSELL foi nomeada como uma das três práticas vencedoras no concurso, somando-se a um portfólio já substancial de projetos de planejamento e conservação de turismo sustentável, tanto na China quanto em todo o mundo.

Semaphore: uma utopia ecológica proposta por Vincent Callebaut

16:00 - 13 Janeiro, 2019
Semaphore: uma utopia ecológica proposta por Vincent Callebaut, Cortesia de Vincent Callebaut Architectures
Cortesia de Vincent Callebaut Architectures

Em seu mais recente projeto de arquitetura, a Vincent Callebaut Architectures desenvolveu uma espécie de utopia ecológica, um edifício de 8.225 metros quadrados destinado a abrigar a sede da Soprema na cidade de Estrasburgo, na França. O edifício, chamado de Semaphore, é descrito pelos arquitetos como um “amplo espaço verde e flexível para o trabalho em equipe”, voltado especialmente ao bem-estar dos funcionários e à agricultura urbana.

Através de sua arquitetura eco-futurista, os arquitetos buscaram inspiração na biomimética com o principal objetivo de transformar o edifício do Semaphore em um ícone da arquitetura eco-futurista, além de servir como uma vitrine para a empresa e toda a sua linha de produtos de isolamento, impermeabilização e tecnologias voltadas à sustentabilidade na construção civil. O projeto desenvolvido pela equipe de Vincent Callebaut será um protótipo ecológico da cidade verde do futuro a medida que busca encontrar o equilíbrio perfeito entre o homem e a natureza.

Cortesia de Vincent Callebaut Architectures Cortesia de Vincent Callebaut Architectures Cortesia de Vincent Callebaut Architectures Cortesia de Vincent Callebaut Architectures + 23

KPF conclui o terceiro maior edifício de Shenzhen com 400 metros de altura

15:00 - 13 Janeiro, 2019
KPF conclui o terceiro maior edifício de Shenzhen com 400 metros de altura, © Tim Griffith
© Tim Griffith

A Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) acaba de inaugurar seu mais novo edifício, o terceiro arranha-céu mais alto da cidade de Shenzhen. Sede da China Resources, a torre de escritórios de 400 metros de altura é um enorme complexo multi-uso, abrigando espaços comerciais, residenciais além dos já mencionados escritórios da empresa.

Implantado em uma área de 2.000 metros quadrados de espaços públicos, o mais novo arranha-céu da cidade de Shenzhen teve seu projeto inspirado na forma de um broto de bambu. Muito mais do que um ícone urbano, o majestoso edifício projetado pela Kuhn Pedersen Fox procura "resgatar a urbanidade da região central de Shenzhen, ao mesmo tempo em que atende a demanda de uma das principais empresas do país, criando um ícone que reflete tanta a história quanto o atual momento de crescimento e pujança da empresa".

© Kohn Pedersen Fox Associates © Tim Griffith © Tim Griffith © Tim Griffith + 5

Columbia University reproduz a estrutura interna da madeira com impressão 3D

10:00 - 13 Janeiro, 2019
via Columbia University
via Columbia University

Pesquisadores da Columbia University desenvolveram um método para recriar os padrões internos e externos de materiais como a madeira usando impressoras 3D e técnicas digitalização. Ao passo que a aparência externa e os padrões de objetos naturais são testados e experimentados com certa facilidade, um grande desafio na indústria de impressão 3D é a replicação da textura interna dos objetos.

Em seu estudo mais recente, intitulado Digital Wood: 3D Internal Color Texture Mapping, a equipe de pesquisadores descreve como um sistema de "mapeamento de cores e voxels" leva à produção de um objeto impresso em 3D cuja textura se parece muito com a da madeira de oliveira, inclusive em corte.

via Columbia University via Columbia University via Columbia University via Columbia University + 6

C.F. Møller Architects e BRUT projetam distrito residencial na Bélgica

19:00 - 12 Janeiro, 2019
C.F. Møller Architects e BRUT projetam distrito residencial na Bélgica, Cortesia de C.F. Møller Architects
Cortesia de C.F. Møller Architects

C.F. Møller Architects e BRUT ganharam um concurso para o projeto de um ambicioso desenvolvimento urbano em Ostend, na Bélgica. O bairro de 500 casas demonstra um método de usar uma escala humana para melhorar a qualidade de vida dos moradores e do reino urbano.

O projeto está centrado no bairro de De Nieuwe Stad, onde um esquema existente de habitação social de 1972 se tornou obsoleto. O concurso para a remodelação completa do local atraiu 54 empresas.

Cortesia de C.F. Møller Architects Cortesia de C.F. Møller Architects Cortesia de C.F. Møller Architects Cortesia de C.F. Møller Architects + 8

Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega

16:00 - 12 Janeiro, 2019
Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega, Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal
Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal

O escritório Snøhetta criou uma série de cabines de acolhimento de madeira para os maiores hospitais da Noruega. Localizados na floresta, os abrigos foram desenvolvidos para a Fundação Friluftssykehuset. Projetados para tornar a hospitalização mais fácil para os pacientes e suas famílias, os retiros ao ar livre oferecem uma pausa física e psicológica dos tratamentos e do isolamento que podem acompanhar a hospitalização a longo prazo.

Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal + 9

Primeiro hotel subaquático do mundo é inaugurado nas Maldivas

15:00 - 12 Janeiro, 2019
Primeiro hotel subaquático do mundo é inaugurado nas Maldivas , © Conrad Hotels & Resorts
© Conrad Hotels & Resorts

Após anos de construção, o primeiro hotel subaquático do mundo abriu oficialmente nas Maldivas. O hotel, parte da Conrad Maldives Rangali Island, é considerado pelos desenvolvedores como "uma exibição ambiciosa de arquitetura, design e tecnologia" e permitirá que os hóspedes desfrutem das águas do Oceano Índico.

Museu das Cadeiras Brasileiras é inaugurado em Belmonte, Bahia

07:30 - 12 Janeiro, 2019
Museu das Cadeiras Brasileiras é inaugurado em Belmonte, Bahia, Área externa do Museu das Cadeiras Brasileiras. Image © Ruy Teixeira
Área externa do Museu das Cadeiras Brasileiras. Image © Ruy Teixeira

A cidade de Belmonte, localizada no litoral sul da Bahia, acaba de ganhar o primeiro museu do Brasil totalmente dedicado à cadeira. O Museu das Cadeiras Brasileiras é um projeto do designer Zanine de Zanine, filho de Zanini Caldas, artista belmontense e um dos principais representantes do modernismo brasileiro no design de móveis, do empresário do ramo da construção civil, Daniel Katz, e da Secretaria de Cultura e Turismo de Belmonte.

Proposta de Morris + Company reaproveita Estação de metrô de Londres como albergue para sem-tetos

19:00 - 11 Janeiro, 2019
Proposta de Morris + Company reaproveita Estação de metrô de Londres como albergue para sem-tetos, Entrada. Cortesia de Morris + Company
Entrada. Cortesia de Morris + Company

Morris + Company divulgou imagens de sua proposta vencedora do concurso que abordava a crise dos sem-teto em Londres. A proposta M+C, produzida para o New Horizon Youth Center e para o prefeito de Londres, reaproveita a estação de metrô abandonada York Road como um albergue e espaço de co-working.

Intitulado “Stepping Stones”, o projeto procura fornecer “uma estratégia de terreno inclusiva, viável e holística que possa apoiar uma comunidade gerenciada e equilibrada, oferecendo aos jovens moradores de rua uma solução discreta para habitação de longo prazo. "

Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo

15:00 - 11 Janeiro, 2019
Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo, © Shutterstock.com
© Shutterstock.com

O maior festival de esculturas de gelo do mundo abriu ao público na China. O Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, em Heilongjiang, no nordeste do país, atrai, anualmente, cerca de 18 milhões de visitantes. A edição de 2019 conta com mais de 120 mil metros cúbicos de gelo e 111 mil metros cúbicos de neve, transformados em esculturas e obras arquitetônicas por milhares de artistas que trabalharam em temperaturas tão baixas quanto -35°C.

Iniciado como uma tradição anual em 1985, o festival atraiu a atenção do Guinness Record com a maior escultura de neve do mundo (250 metros de comprimento e 8,5 metros de altura). O festival de 2019 conta com mais de 100 grandes estruturas e esculturas de gelo de artistas de 12 países.

O Festival de Harbin permanecerá aberto até 5 de fevereiro. Veja, a seguir, nossas fotografias favoritas do festival até agora.

Azusa Sekkei transforma antigo tribunal na Austrália em campus educacional

10:00 - 11 Janeiro, 2019
Azusa Sekkei transforma antigo tribunal na Austrália em campus educacional , Nihon University Newcastle Campus. Cortesia de Azusa Sekkei
Nihon University Newcastle Campus. Cortesia de Azusa Sekkei

O escritório japonês Azusa Sekkei foi selecionado para elaborar o projeto de reuso adaptável do Newcastle Courthouse na Austrália. O antigo edifício se tornará um campus internacional da Universidade Nihon, com sede em Tóquio. A proposta inclui a demolição dos acréscimos modernos do tribunal, que serão substituídos por edifícios de quatro pavimentos. De estética minimalista, o projeto foi pensado de modo a seguir a simetria do antigo tribunal, ao passo que conserva a estrutura original dos programas educacionais.

Arquitetos holandeses criam arranha céu com hortas em todos os pavimentos

19:00 - 10 Janeiro, 2019
Arquitetos holandeses criam arranha céu com hortas em todos os pavimentos, MARK Vertical Village. Image Courtesy of de Architekten Cie. Studio A2
MARK Vertical Village. Image Courtesy of de Architekten Cie. Studio A2

Uma equipe de estúdios de arquitetura holandeses venceu o concurso por um novo arranha-céu ao lado da estação Leidsche Rijn, em Utrecht. Architekten Cie, Karres en Brands, KCAP e Geurst & Schulze se uniram para criar um desenvolvimento de três torres com mais de 1.000 residências. Combinando habitações sociais com apartamentos de média a alta renda, o projeto entrelaça espaços coletivos em torno da vida urbana sustentável. Redefinindo o desenho de arranha-céus, a vila vertical tem como objetivo levar as paisagens de Utrecht aos céus.

MARK Vertical Village. Image Courtesy of de Architekten Cie. Karres en Brands, Studio A2 MARK Vertical Village. Image Courtesy of de Architekten Cie. Studio A2 MARK Vertical Village. Image Courtesy of de Architekten Cie. Karres en Brands, Studio A2 MARK Vertical Village. Image Courtesy of de Architekten Cie. Studio A2 + 11

ARCHIVOIDS de Federico Babina exalta as arquiteturas do vazio

16:00 - 10 Janeiro, 2019
ARCHIVOIDS de Federico Babina exalta as arquiteturas do vazio, © Federico Babina
© Federico Babina

O artista italiano Federico Babina compartilhou conosco seu mais recente trabalho de ilustração arquitetônica. Archivoid procura "esculpir massas invisíveis de espaço" através da leitura de negativos - usando a linguagem arquitetônica de arquitetos famosos do passado e do presente, de Frank Lloyd Wright a Bjarke Ingels.

As imagens de Babina criam um ponto de vista inverso, uma inversão de percepção para uma leitura alternativa do espaço e da própria realidade. Fazendo do espaço negativo seu protagonista, Babina traça as “pegadas arquitetônicas” de arquitetos famosos, unindo misteriosas geometrias com uma combinação de cores vibrantes.

© Federico Babina © Federico Babina © Federico Babina © Federico Babina + 9

Prefeitura de São Paulo retoma concessão do Ibirapuera para iniciativa privada

15:00 - 10 Janeiro, 2019
Prefeitura de São Paulo retoma concessão do Ibirapuera para iniciativa privada, Auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera. Imagem © Matheus Pereira
Auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera. Imagem © Matheus Pereira

A Prefeitura de São Paulo retomou esta semana o edital de concessão de seis parques públicos à iniciativa privada. Suspenso desde julho do ano passado devido à divergências com o governo estadual, o projeto foi retomado pelo atual prefeito Bruno Covas, do PSDB.

Além do Ibirapuera, maior parque da cidade, com 158 hectares, o edital compreende também a concessão dos parques Lajeado (zona leste), Eucaliptos (zona sul), Jacintho Alberto (zona norte), Tenente Brigadeiro Faria Lima (zona sul) e Jardim Felicidade (zona norte).

Conheça os vencedores na 56ª Premiação IAB-RJ e do Prêmio Arquiteto do Amanhã

12:00 - 10 Janeiro, 2019
Conheça os vencedores na 56ª Premiação IAB-RJ e do Prêmio Arquiteto do Amanhã , © Rafaela Netto. Image via IAB-RJ
© Rafaela Netto. Image via IAB-RJ

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) a 56ª Premiação Anual e o 35º Prêmio do Arquiteto do Amanhã, anunciou no dia 14 de dezembro seus vencedores, na Casa do arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo, com exposição de todos os trabalhos concorrentes. O Júri resolveu, por unanimidade, conceder o Grande Prêmio IAB/RJ 2018 ao Edifício Aruá, de FGMF Arquitetos.

Sob o objetivo de valorizar a prática e a produção intelectual dos arquitetos e urbanistas e os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de arquitetura, o 35º Prêmio Arquiteto do Amanhã foi aberto a profissionais recém graduados e a estudantes matriculados a partir do 5º semestre. Os estudantes interessados puderam inscrever suas propostas produzidas obrigatoriamente em disciplinas curriculares durante o segundo semestre letivo de 2017 e o primeiro semestre letivo de 2018, individualmente ou em equipe, com até um trabalho por categoria entre as nove categorias lançadas pelo IAB-RJ. Na edição 2018, nove categorias foram disponibilizadas: arquitetura de edificações; arquitetura de equipamentos culturais; patrimônio cultural, restauro e transformação de uso de edificações; tecnologia e inovação na arquitetura; produção teórica; urbanismo e paisagismo; habitação de interesse social; e impacto metropolitano.

Confira abaixo a lista dos vencedores e menções honrosas das duas premiações.

Ônibus da Bauhaus inicia tour global para explorar o legado da escola

10:00 - 10 Janeiro, 2019
Ônibus da Bauhaus inicia tour global para explorar o legado da escola, © CC-BY SA Tinyhouse University
© CC-BY SA Tinyhouse University

Um ônibus inspirado na escola Bauhaus em Dessau circulará pelas ruas de cidades do mundo todo durante o ano do centenário da famosa escola de arquitetura e design. O ônibus faz parte do projeto SPINNING TRIANGLES da SAVVY Contemporary, com curadoria de Elsa Westreicher. Marcando o 100º aniversário da Bauhaus, o projeto pretende investigar, desafiar e agir contra as estruturas de poder neocoloniais inerentes às práticas de design, teoria e ensino.

© Mirko Mielke © CC-BY SA Tinyhouse University © CC-BY SA Tinyhouse University © Mirko Mielke + 6

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.