Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Uruguai

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Uruguai

Projetos mais recentes em Uruguai

Últimas notícias em Uruguai

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

07:00 - 30 Maio, 2019
As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019, © byvalet / Shutterstock. Imagem Montevidéu, Uruguai
© byvalet / Shutterstock. Imagem Montevidéu, Uruguai

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

19:00 - 8 Janeiro, 2019
Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.

PENTA: Projeto colaborativo de estudantes para fabricação digital em larga escala

19:00 - 19 Junho, 2018
PENTA: Projeto colaborativo de estudantes para fabricação digital em larga escala, © Marcos Guiponi
© Marcos Guiponi

PENTA é o resultado do primeiro curso de projeto da Oficina de arquitetura da Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade da República (UdelaR). A proposta de cada ano por parte do workshop em Montevidéu é realizar a construção efêmera de um projeto em escala real, concebido e construído de forma colaborativa por seus estudantes.

O aparelhamento de tijolos da Igreja Cristo Obrero de Eladio Dieste, sob as lentes de Gonzalo Viramonte

19:00 - 7 Março, 2018
O aparelhamento de tijolos da Igreja Cristo Obrero de Eladio Dieste, sob as lentes de Gonzalo Viramonte, © Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Gonzalo Viramonte apresenta-nos uma série de fotografias que mostram uma especial atenção aos tijolos da Igreja de Atlántida do Cristo Obrero, no Uruguai, projetada pelo engenheiro Eladio Dieste em 1952.

Três obras de Eladio Dieste são tombadas pelo governo do Uruguai

16:00 - 5 Julho, 2017
Três obras de Eladio Dieste são tombadas pelo governo do Uruguai, Detalhe da Igreja do Cristo Obrero.. Imagem © FéRmiN [Flickr], licença <a href='https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/'>Creative Commons</a>
Detalhe da Igreja do Cristo Obrero.. Imagem © FéRmiN [Flickr], licença Creative Commons

No ano do centenário de seu nascimento, três obras de Eladio Dieste foram declaradas Monumentos Históricos pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai no último dia 29 de junho. Os projetos se localizam no departamento de Maldonado e contribuirão com o dossiê uruguaio de "Sistema construtivo de cerâmica armada" para a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Visite 50 lugares do mundo através de sua tela (e sem distrações)

07:00 - 2 Maio, 2017
Visite 50 lugares do mundo através de sua tela (e sem distrações), Nova Iorque. Imagem © Kolitha de Silva [Flickr], Licença CC BY 2.0
Nova Iorque. Imagem © Kolitha de Silva [Flickr], Licença CC BY 2.0

Vamos encarar. Todos nós gostamos de viajar, visitar novas cidades, conhecer novas culturas e experimentar novas gastronomias. Geralmente, quando voltamos para casa com cargas de roupa suja e exaustos, sentimos que precisamos de um feriado das nossas férias. Mas mesmo assim, no momento em que chegamos em casa, já estamos pensando na próxima viagem. No entanto, nem sempre podemos viajar; tempo, dinheiro ou compromissos podem acabar nos impedindo de rodar o mundo. Neste caso, podemos recorrer à Internet, mais especificamente ao YouTube.

Jack Couriel e Raúl Vallés: Cooperativas habitacionais no Uruguai

10:00 - 22 Abril, 2017
Jack Couriel e Raúl Vallés: Cooperativas habitacionais no Uruguai, Cortesia de Escola da Cidade
Cortesia de Escola da Cidade

A Escola da Cidade, como parte do programa do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura, recebeu os arquitetos Jack Couriel e Raúl Vallés para discutir as cooperativas habitacionais no Uruguai.

Anunciados os vencedores do concurso latino-americano "Pensar la vivienda, vivir la ciudad"

19:00 - 27 Agosto, 2016
Anunciados os vencedores do concurso latino-americano "Pensar la vivienda, vivir la ciudad", Primeiro lugar / código E0720. Cortesia dos organizadores
Primeiro lugar / código E0720. Cortesia dos organizadores

O concurso latino-americano para estudantes de arquitetura "Pensar la vivienda, vivir la ciudad" concedeu o primeiro lugar à equipe composta por Soledad Patiño, Betina Garelli e Agostina Zampieri (Universidade Nacional de Córdoba, Argentina), que propuseram Conexión HDMI (Habitat, Densidade, Fusão, Infraestrutura), uma série de estratégias para a "reconstrução da saúde ecológica" dessa região de Córdoba (Argentina).

Conheça a escola sustentável de Michael Reynolds em Jaureguiberry, Uruguai

21:00 - 21 Julho, 2016
Conheça a escola sustentável de Michael Reynolds em Jaureguiberry, Uruguai, Cortesia de  Earthship Biotecture / Tagma
Cortesia de Earthship Biotecture / Tagma

Procurando conjugar a educação tradicional com o respeito ao meio ambiente, o uso responsável dos recursos e o desenvolvimento de relações humanas sustentáveis, a primeira escola pública sustentável da América Latina foi projetada sob o método construtivo desenvolvido pelo arquiteto norte americano Michael Reynolds, quem o aplicou durante as últimas décadas em diferentes pontos do planeta.

REBOOT, 2 lecciones de arquitectura / Pavilhão do Uruguai na Bienal de Veneza 2016

16:00 - 12 Junho, 2016
REBOOT, 2 lecciones de arquitectura / Pavilhão do Uruguai na Bienal de Veneza 2016, REBOOT, 2 lecciones de arquitectura / Pavilhão do Uruguai na Bienal de Veneza 2016. Imagem © Laurian Ghinitoiu
REBOOT, 2 lecciones de arquitectura / Pavilhão do Uruguai na Bienal de Veneza 2016. Imagem © Laurian Ghinitoiu

"REBOOT, 2 lecciones de arquitectura" é o conceito central que representa o Pavilhão do Uruguai na Bienal de Veneza 2016. Inaugurado em 26 de maio, o espaço centra-se na arquitetura informal que é erguida por aqueles que "não tem mais ferramentas para a construção de seu espaço vital do que seus próprios corpos e seu instinto de sobrevivência". Edifícios que, seguindo a equipe responsável, funcionam como um depósito de sentido para a arquitetura que fazemos hoje em dia.

Carregando... Pode demorar alguns segundos