Arquitetura do Uruguai

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Uruguai

Projetos mais recentes em Uruguai

Últimas notícias em Uruguai

Casas de concreto no Uruguai: 10 obras que utilizam concreto aparente em seus interiores

O uso do concreto como recurso construtivo costuma oferecer certas vantagens associadas à resistência e ao tempo de execução de uma obra. Elas, combinadas com a plasticidade, versatilidade e valor estético, fazem com que muitos arquitetos e arquitetas optem por este sistema para materializar seus projetos. A reivindicação das tendências ao redor da aplicação aparente do concreto - ou seja, sem revestimentos adicionais - gerou, por sua vez, diversas formas de exploração de suas qualidades expressivas, dando origem a novos projetos que experimentam com os acabamentos desse material em seus espaços internos.

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU

Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.

As 10 melhores cidades da América Latina para viver em 2019

Viena, Áustria, foi classificada como a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo por dez anos consecutivos. O ranking feito pela consultora multinacional Mercer é dominado por cidades da Europa Ocidental, ao passo que Vancouver, no Canadá, alcançou o terceiro lugar, tornando-se a cidade com melhor classificação na América do Norte nos últimos 10 anos.

Dois brasileiros entre os escritórios emergentes eleitos pela Bienal de Arquitectura Latinoamericana 2019

Com o objetivo de internacionalizar a produção arquitetônica emergente na América Latina, a Bienal de Arquitetura Latino-Americana (BAL 2019) anunciou os escritórios que participarão da próxima edição do evento, a ser realizado em setembro de 2019 em Pamplona, Espanha. Dois escritórios brasileiros aparecem na lista.

PENTA: Projeto colaborativo de estudantes para fabricação digital em larga escala

PENTA é o resultado do primeiro curso de projeto da Oficina de arquitetura da Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo da Universidade da República (UdelaR). A proposta de cada ano por parte do workshop em Montevidéu é realizar a construção efêmera de um projeto em escala real, concebido e construído de forma colaborativa por seus estudantes.

O aparelhamento de tijolos da Igreja Cristo Obrero de Eladio Dieste, sob as lentes de Gonzalo Viramonte

Gonzalo Viramonte apresenta-nos uma série de fotografias que mostram uma especial atenção aos tijolos da Igreja de Atlántida do Cristo Obrero, no Uruguai, projetada pelo engenheiro Eladio Dieste em 1952.

Três obras de Eladio Dieste são tombadas pelo governo do Uruguai

No ano do centenário de seu nascimento, três obras de Eladio Dieste foram declaradas Monumentos Históricos pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai no último dia 29 de junho. Os projetos se localizam no departamento de Maldonado e contribuirão com o dossiê uruguaio de "Sistema construtivo de cerâmica armada" para a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Visite 50 lugares do mundo através de sua tela (e sem distrações)

Vamos encarar. Todos nós gostamos de viajar, visitar novas cidades, conhecer novas culturas e experimentar novas gastronomias. Geralmente, quando voltamos para casa com cargas de roupa suja e exaustos, sentimos que precisamos de um feriado das nossas férias. Mas mesmo assim, no momento em que chegamos em casa, já estamos pensando na próxima viagem. No entanto, nem sempre podemos viajar; tempo, dinheiro ou compromissos podem acabar nos impedindo de rodar o mundo. Neste caso, podemos recorrer à Internet, mais especificamente ao YouTube.

Jack Couriel e Raúl Vallés: Cooperativas habitacionais no Uruguai

A Escola da Cidade, como parte do programa do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura, recebeu os arquitetos Jack Couriel e Raúl Vallés para discutir as cooperativas habitacionais no Uruguai.

Anunciados os vencedores do concurso latino-americano "Pensar la vivienda, vivir la ciudad"

O concurso latino-americano para estudantes de arquitetura "Pensar la vivienda, vivir la ciudad" concedeu o primeiro lugar à equipe composta por Soledad Patiño, Betina Garelli e Agostina Zampieri (Universidade Nacional de Córdoba, Argentina), que propuseram Conexión HDMI (Habitat, Densidade, Fusão, Infraestrutura), uma série de estratégias para a "reconstrução da saúde ecológica" dessa região de Córdoba (Argentina).

Carregando... Pode demorar alguns segundos