Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Polônia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Polônia

Projetos mais recentes em Polônia

Últimas notícias em Polônia

FAAB projeta novo Museu Prisional em Varsóvia

16:00 - 17 Janeiro, 2019
FAAB projeta novo Museu Prisional em Varsóvia, Museu da Prisão Pawiak de Varsóvia. Imagem Cortesia de FAAB Architektura
Museu da Prisão Pawiak de Varsóvia. Imagem Cortesia de FAAB Architektura

O escritório polonês FAAB Architektura projetou um novo edifício para o Museu Prisional Pawiak em Varsóvia. Composto por um parque vertical de vários níveis, o projeto foi concebido para o local da onde antes funcionava a antiga penitenciária. O FAAB utiliza estratégias de paisagismo para integrar e definir a organização espacial do complexo e como ele se insere no tecido urbano.

PanGenerator transforma escada espiral em instalação sonora

10:00 - 10 Novembro, 2018
PanGenerator transforma escada espiral em instalação sonora

O coletivo de artes e design de mídia panGenerator publicou um novo vídeo mostrando como transformaram a icônica escada em espiral da Filarmônica de Szczecin em um “instrumento” que transforma as vozes. Apelidado de SPIRALALALA, o projeto site specific convida o público a experimentar vários efeitos sonoros aplicados às suas vocalizações. Estes são sincronizados com o movimento de uma bola que percorre um trilho de 35 metros, ao passo que uma série de alto-falantes cria a ilusão de que o som "cai" com a bola.

Em defesa do brutalismo polonês: redescobrindo os ícones da arquitetura comunista

10:00 - 2 Novembro, 2018
Em defesa do brutalismo polonês: redescobrindo os ícones da arquitetura comunista , Falowiec / Gdańsk. Imagem via Wikimedia
Falowiec / Gdańsk. Imagem via Wikimedia

Varrer de uma cidade a sua arquitetura é como se pudéssemos apagar por completo partes de sua história. Apesar da aversão generalizada por grande parte da população, a arquitetura brutalista na Polônia pós-stalinista andava de mãos dadas com o movimento político que prometia uma sociedade mais justa e igualitária. A arquitetura que hoje em dia é vista como a materialização de um antigo regime opressivo, austero e arrogante, foi originalmente concebida para ser tudo menos isso; estes edifícios carregam hoje um legado bastante ambíguo, apreciados como ícones do seu tempo ou rejeitados como memórias que as pessoas preferem esquecer.

Pavilhão polonês para Expo Dubai 2020 inspira-se na migração das aves

19:00 - 17 Outubro, 2018
Pavilhão polonês para Expo Dubai 2020 inspira-se na migração das aves, © Vivid Vision
© Vivid Vision

WXCA e Bellprat projetarão o Pavilhão Polonês para a Exposição Mundial 2020 em Dubai, tendo superado mais de 30 outras propostas. A proposta vencedora procura criar uma “estrutura modular aberta e em forma de árvore” inspirada na rica vida selvagem da Polônia.

MVRDV projeta reforma e ampliação de edifício histórico em Wrocław, Polônia

16:00 - 8 Outubro, 2018
MVRDV projeta reforma e ampliação de edifício histórico em Wrocław, Polônia, Cortesia de MVRDV
Cortesia de MVRDV

O MVRDV acaba de divulgar os últimos detalhes do projeto de restauro do edifício tombado na Ilha do Malte (Wyspa Słodowa), na cidade de Wroclaw, na Polônia. Conhecido como “Concordia Hub”, o projeto conservará a principal fachada histórica do edifício do século XIX, adicionando uma ampliação posterior de modo a criar uma nova frente para o parque.

Henning Larsen divulga proposta de recuperação da histórica zona portuária de Gdansk na Polônia

16:00 - 11 Julho, 2018
Henning Larsen divulga proposta de recuperação da histórica zona portuária de Gdansk na Polônia, Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

O escritório Henning Larsen divulgou imagens do seu novo projeto urbano para o histórico Porto Imperial de Gdansk, na Polônia. O megaempreendimento de 400 mil metros quadrados procura transformar a antiga zona portuária, construída em 1844, em um “poderoso mecanismo de desenvolvimento econômico e social, um novo bairro de uso misto muito próximo ao centro histórico da cidade.

WXCA Architects recebe o primeiro prêmio em concurso para Museu na Polônia

19:00 - 20 Junho, 2018
WXCA Architects recebe o primeiro prêmio em concurso para Museu na Polônia, Cortesia de WXCA Architects
Cortesia de WXCA Architects

O edifício proposto pela WXCA Architects foi escolhido como o vencedor para o Muzeum Książąt Lubomirskich em Wroclaw, na Polônia. Mais de 100 projetos de todo o mundo foram submetidos ao projeto. No entanto, a proposta da empresa vencedora forneceu um equilíbrio homogêneo de desenho contemporâneo com elementos clássicos, um conceito que levou ao seu primeiro prêmio.

Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center

19:00 - 7 Abril, 2018
Heinle Wischer and Partner conquistam o primeiro lugar no concurso Malopolska Science Center, Cortesia de Heinle, Wischer and Partner
Cortesia de Heinle, Wischer and Partner

O projeto de Heinle Wischer e Partner para um edifício triangular foi premiado com o primeiro lugar em um concurso para projetar o Centro de Ciências Malopolska em Cracóvia, Polônia. O concurso buscava um projeto que fosse ao mesmo tempo icônico e inovador, respondido com uma proposta da equipe que conforma um novo marco para a região de Malopolska, na Polônia.

Estudantes projetam e constroem pavilhões para escola em área remota da China

19:00 - 19 Março, 2018
Estudantes projetam e constroem pavilhões para escola em área remota da China, © Jakub Andrzejewski
© Jakub Andrzejewski

Um grupo de estudantes de Oslo venceu um concurso para projetar e construir 19 pavilhões em uma escola na área remota da China.

Proposta para o novo Centro de Ciências de Cracóvia apresenta fachada com jardins escalonados

16:00 - 28 Fevereiro, 2018
Proposta para o novo Centro de Ciências de Cracóvia apresenta fachada com jardins escalonados, Cortesia de OVO Grąbczewscy Architekci
Cortesia de OVO Grąbczewscy Architekci

A proposta do OVO Grąbczewscy Architekci, um edifício com uma série de jardins horizontais sobrepostos na fachada, ficou com a terceira colocação no concurso para o novo Centro de Ciências da Małopolska em Cracóvia, na Polônia. O concurso sugeria um projeto para uma instituição cultural inovadora de forma arquitetônica emblemática que representaria a criatividade, a abertura e liberdade de pensamento. Como reflexo do que tem sido incentivado pelas políticas da cidade e da região, o centro também pretende investir em modelos de construção sustentável, eficiência energética e programas educativos que possam inspirar o engajamento dos visitantes.

Carregando... Pode demorar alguns segundos