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Arquitetos: Pavol Mikolajcak Architekten, Peter Pichler Architecture
- Ano: 2015
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Fabricantes: Rothoblaas, Artemide, Damiani Holz & KO, HAY, Metall Ritten Srl, +1


O escritório Zaha Hadid Architects divulgou uma nova estrutura experimental como parte da exposição White In The City, que integrou o Salone del Mobile. Realizada na Accademia di Belle Arti di Brera, no coração do distrito de design de Milão, a exposição explorou o uso contemporâneo da cor branca no design e arquitetura em diversos locais da cidade. Intitulada Thallus - palavra grega para planta que não diferencia caule e folhas - a escultura é a mais recente investigação do escritório na área da tecnologia de impressão 3D. Thallus dá seguimento às pesquisas da área de design computacional realizadas realizadas pelo escritório Zaha Hadid Architects.

Archicontest divulgou recentemente o resultado de seu concurso Venice: Artisan School, que propunha uma Escola de Artesãos para a Cidade de Veneza, como um laboratório onde treinar os professores do futuro. Segundo o edital, ao localizar um edifício de arquitetura contemporânea no coração do centro histórico, isso poderia criar uma ponte ideal entre o passado e o presente.
O primeiro prêmio no concurso foi entregue a uma equipe de alunas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, composta por Djuly Duarte Valdo, Letícia Sitta, Marina Nallin Violin, Raissa Gattera e Thais de Freitas. Conheça o projeto a seguir:

À medida que a poeira abaixava após a Segunda Guerra Mundial, grande parte da Europa permaneceu com uma escassez habitacional. Em Milão, uma série de planos foram elaborados em resposta à crise, estabelecendo comunidades satélites para a cidade do norte da Itália, onde cada uma seria habitada por entre 50.000 e 130.000 pessoas. A construção da primeira dessas comunidades começou em 1946, um ano após o fim do conflito. Dez anos mais tarde, em 1956, a adoção do Il Piano Regolatore Generale -um novo plano diretor- preparou o cenário para o desenvolvimento da segunda, conhecida como "Gallaratese". O terreno da nova comunidade foi dividido em partes 1 e 2, sendo esta última propriedade do Monte Amiata Società Mineraria per Azioni. Quando o plano permitiu o desenvolvimento privado de Gallaratese 2 no final de 1967, a comissão para o projeto foi dada ao Studio Ayde e, em particular, seu sócio Carlo Aymonino. Dois meses depois, Aymonino convidaria Aldo Rossi para projetar um edifício para o complexo e os dois italianos começaram a realizar suas respectivas visões para a comunidade microcósmica ideal. [1]

