Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Hoteleira
  4. Itália
  5. Peter Pichler Architecture
  6. 2015
  7. Cabana da Montanha Oberholz / Peter Pichler Architecture + Pavol Mikolajcak

Cabana da Montanha Oberholz / Peter Pichler Architecture + Pavol Mikolajcak

Cabana da Montanha Oberholz / Peter Pichler Architecture + Pavol Mikolajcak
Cabana da Montanha Oberholz / Peter Pichler Architecture + Pavol Mikolajcak, © Oskar Dariz
© Oskar Dariz

© Oskar Dariz © Oskar Dariz © Oskar Dariz © Oskar Dariz + 23

  • Cliente

    Obereggen AG / Spa
  • Engenharia

    Dr. Ing. Andreas Erlacher
  • Equipe de Projeto

    Peter Pichler, Pavol Mikolajcak, Gianluigi D´Alosio, Simona Alu, Giovanni Paterlini, Matteo Savoia, Silvana Ordinas, Krzysztof Zinger, Jens Kellner
  • Mais informações Menos informações
© Oskar Dariz
© Oskar Dariz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Peter Pichler Architecture, em colaboração com o arquiteto Pavol Mikolajcak, venceu o concurso para projetar uma nova cabana a 2000 metros de altura, nos Dolomitas italianos em 2015.

© Oskar Dariz
© Oskar Dariz

O projeto contém um restaurante e está situado junto à estação de Oberholz com conexão direta à pista de esqui.

© Oskar Dariz
© Oskar Dariz

A estrutura em balanço cresce fora da colina como uma árvore caída com três ramos principais que criam uma simbiose com a paisagem. Cada um deles está orientado para as três mais importantes montanhas dos arredores. No final destes ramos, uma grande fachada de vidro emoldura as montanhas desde o interior da cabana. A forma inclinada do telhado é inspirada nas cabanas típicas da região e expressa uma interpretação nova e contemporânea desta tipologia.

© Oskar Dariz
© Oskar Dariz

O interior é definido por uma estrutura complexa de madeira, curvilínea e visível, que pouco a pouco se desvanece nas paredes criando os chamados "bolsos" para gerar mais intimidade. Também poderia ser visto como uma nova interpretação do espaço aberto do clássico "Stube", bem conhecido nas estruturas típicas da zona.

© Oskar Dariz
© Oskar Dariz
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Oskar Dariz
© Oskar Dariz
Corte
Corte

Toda a cabana foi construída em madeira: elementos estruturais e interiores em abeto, a fachada em lariço e os móveis em carvalho - são todas madeiras típicas da zona. Uma escultura homogênea com materiais locais.

© Oskar Dariz
© Oskar Dariz

O térreo da cabana é composto pela zona principal do restaurante/salão. O bar está situado junto à entrada e está conectado diretamente com o restaurante. A cozinha e o espaço de armazenamento de alimentos/espaço de entrega também estão no térreo. Os banheiros principais, a sala de funcionários e instalações técnicas estão situados no subsolo. O espaço ao ar livre é definido por um grande terraço orientado para o sudoeste.

© Oskar Dariz
© Oskar Dariz

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana da Montanha Oberholz / Peter Pichler Architecture + Pavol Mikolajcak" [Oberholz Mountain Hut / Peter Pichler Architecture + Pavol Mikolajcak Architekten] 31 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872583/cabana-da-montanha-oberholz-peter-pichler-architecture-plus-pavol-mikolajcak> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.