Reforma de uma antiga fazenda / Studiomas architetti

Reforma de uma antiga fazenda / Studiomas architetti - Mais Imagens+ 15

Reggio Emilia, Itália
  • Arquitetos: Studiomas architetti; Studiomas architetti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  720
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marco Zanta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Mogs, OTTOSTUMM, T.C.S.
  • Colaboradores: Elena Gomiero, Enrico Polato, Devis Durello, Simone Siino
  • Engenharia Estrutural: Studio di ingegneria RS srl
  • Engenharia Mecânica: Studio Cassutti sas
  • Cidade: Reggio Emilia
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Marco Zanta

Descrição enviada pela equipe de projeto. No campo entre Parma e Reggio Emilia existem várias fazendas antigas, agora abandonadas ou em ruínas. Todos têm as mesmas características, de modo que é possível reconhecer um tipo de edifício: um bloco compacto em três níveis que hospeda a residência do fazendeiro, terminada por um volume esticado que hospeda o gado no térreo e o feno na parte superior. O galinheiro tem três naves divididas por colunas de tijolos que suportam um teto abobadado, o celeiro consiste em um grande salão aberto ao sul, com as colunas suportando treliças de carvalho e um telhado de tijolo; ambos são protegidos do sol por um pórtico profundo e alto com pavimentação de tijolos.

© Marco Zanta
Isométrica
© Marco Zanta

O projeto consiste em uma restauração conservadora do volume do galinheiro e em uma reforma dos espaços de habitação. Todas as paredes, pavimentos e telhados existentes de tijolo ou pedra foram mantidos, ou, se danificados, foram desmantelados, restaurados peça por peça e remontados; o mesmo trabalho foi feito para as vigas de carvalho, portas, grades de ferro, escadas e todos os elementos que pudessem ser recuperados. Desta forma, um projeto pode preservar as testemunhas de uma longa história.

© Marco Zanta
Corte
© Marco Zanta

Como a casa está localizada em uma zona de terremoto ativa, a estrutura foi reforçada com prótese de aço, escondida nas paredes, vigas de madeira e telhados.

© Marco Zanta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma de uma antiga fazenda / Studiomas architetti" [Ancient Farm Renovation / studiomas architetti] 16 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867270/reforma-de-uma-antiga-fazenda-studiomas-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.