Casa RJ / Archiplan Studio

Casa RJ / Archiplan Studio - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Archiplanstudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Agape, B&B Italia, Domenico Mori, EVER Life Design, Erco, Living, Valcucine, Vibia, ZANOTTA
© Davide Galli Atelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na recuperação completa de um edifício do século VI, localizado no consolidado tecido urbano da cidade de Mantua.

© Davide Galli Atelier
Planta

O projeto aborda o tema de uma casa de luxo, declarando sua condição de pertencimento a este âmbito através da busca de uma espiritualidade dos espaços que é expressada no estudo dos detalhes na sensualidade dos materiais que foram utilizados. O projeto é caracterizado por sua decoração nos forros e em algumas paredes que datam do século VI e a primeira metade do século IX, o projeto mantém suas camadas de signos em sua ambiguidade, sem traçar uma seleção filológica.

© Davide Galli Atelier

A organização da distribuição dos espaços é mantida em sua condição original, enquanto a subdivisão dos espaços interiores é produzida através da introdução de elementos de mobiliário que reconfiguram em parte a estrutura, especificando as hierarquias. O projeto procede por camadas de elementos que se superpõem sem desaparecer.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:46100 Mantua, Mantua, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa RJ / Archiplan Studio" [Casa RJ / Archiplanstudio] 14 Mar 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867141/casa-rj-archiplan-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.