Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Italiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Itália

Projetos mais recentes em Itália

Últimas notícias em Itália

Carlo Ratti propõe UTI móvel com contêiner para tratar casos graves de COVID-19

O escritório CRA-Carlo Ratti Associati, juntamente com Italo Rota e uma equipe internacional de especialistas, desenvolveu o CURA (Unidades Conectadas para Doenças Respiratórias), uma espécie de módulo de terapia intensiva plugável para a pandemia de COVID-19. Um projeto de código aberto para hospitais em situação de emergência, a primeira unidade do projeto está atualmente em construção em Milão, Itália.

Sem turistas, canais de Veneza voltam a ter água cristalina

A propagação do coronavírus está afetando todo o mundo e a previsão é que enfrentemos momentos difíceis. Mas, com a diminuição da circulação de pessoas, muitas cidades estão experimentando uma diminuição significativa em seus problemas ambientais.

Arquiteto italiano Vittorio Gregotti morre em decorrência do coronavírus aos 92 anos

O arquiteto italiano Vittorio Gregotti, coautor do estádio para os Jogos Olímpicos de Verão de Barcelona de 1992 e do estádio Marassi da Copa do Mundo de 1990, morreu de pneumonia no domingo, 15 de março, em decorrência do coronavírus. Gregotti estava hospitalizado com sua esposa Mariana Mazza em Milão.

A maior estrutura de eventos ao ar livre da Europa entra em fase final de construção

Atualmente em construção e projetada por uma equipe multidisciplinar de três diferentes escritórios italianos de arquitetura – Iotti + Pavarani Architetti, Tassoni & Partners e Lauro Sacchetti Associati –, a RCF Arena, deverá se tornar em breve a maior estrutura para a realização de eventos ao ar livre da Europa. Localizada na cidade de Reggio Emilia, a estrutura terá capacidade para acolher até 100.000 pessoas durante a realização de shows e outros grandes eventos.

Entendendo o Grafton Architects, das Diretoras da Bienal de Veneza 2018

"Quando você lê Amor em tempos de Cólera você começa a perceber o realismo mágico da América do Sul." Yvonne Farrell, Shelley McNamara e eu estávamos aninhados num canto do átrio raso do Centro Barbican falando sobre o assunto de suas mais recentes honrarias, o prêmio inaugural do Royal Institute of British Architects, concedido na noite anterior. Naquela mesma noite, as duas arquitetas irlandesas, que fundaram sua prática em Dublin nos anos 1970, também deram uma palestra sobre a Universidade de Engenharia e Tecnologia (UTEC) -seu "Machu Picchu moderno" em Lima- para um público repleto em London Portland Place.

Guia de arquitetura de Roma: 26 obras que contam a diversidade de sua história

Construída ao longo de três milênios e conhecida como a cidade eterna, Roma abriga um dos mais ricos patrimônios construídos do mundo todo, obras que influenciaram e inspiram arquitetos ainda hoje. Talvez, sua maior peculiaridade esteja nas incontáveis camadas de história que foram sendo sobrepostas ao longo do tempo.

Cidade versus água: entenda como Veneza foi construída

Seja do ponto de vista do turista francês, da narrativa do filósofo Jean Paul Sartre, ou como ponto de partida das investidas desbravadoras de Marco Polo em suas Viagens, a cidade de Veneza faz parte de um imensurável repertório literário global, ocupando o lugar de objeto misterioso e belo que instiga qualquer um que se disponha a experienciá-la. Ela figura em livros de artes e história, quando o foco está nas grandes obras de arquitetura e artes visuais que a cidade carrega, ou quando há interesse nas divergentes e lendárias narrativas que dizem respeito à sua origem. Nos livros de ficção, a áurea calma de seus canais, as pequenas vielas, as cores e texturas de sua paisagem são plano de fundo para uma miríade de histórias imaginadas.

Cecilia Alemani será a curadora da 59ª Bienal de Arte de Veneza

A Bienal de Arte de Veneza escolheu como diretora artística de sua edição de 2021 a curadora-chefe do programa de arte do High Line em Nova Iorque, Cecilia Alemani. Primeira mulher italiana a chefiar o evento, Alemani organizará o festival que tem início a partir de maio do próximo ano.

WAFAI Architecture e Fragomeli+Partners projetam centro cultural islâmico em Piedmont

Wafai Architecture e Fragomeli+partners, dois escritórios de Torino, Itália, projetaram um centro cultural islâmico para a região de Piedmont. O projeto conta com uma mesquita e um centro para atividades culturais e sociais - um espaço que visa promover diálogos construtivos relacionados ao islamismo.

BIG projeta pórtico monumental no CityLife District de Milão

O Bjarke Ingels Group acaba de apresentar o The Portico, um empreendimento de mais de cinquenta mil metros quadrados para o CityLife District de Milão, na Itália. Os responsáveis pelo CityLife apresentaram a proposta em parceira com o BIG, a qual revela dois edifícios independentes conectados por um enorme pórtico suspenso de 140 metros de comprimento, o qual será o principal ponto de referência e portal de acesso do mais novo distrito da cidade de Milão.

Carregando... Pode demorar alguns segundos