Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Italiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Itália

Projetos mais recentes em Itália

Últimas notícias em Itália

Cecilia Alemani será a curadora da 59ª Bienal de Arte de Veneza

A Bienal de Arte de Veneza escolheu como diretora artística de sua edição de 2021 a curadora-chefe do programa de arte do High Line em Nova Iorque, Cecilia Alemani. Primeira mulher italiana a chefiar o evento, Alemani organizará o festival que tem início a partir de maio do próximo ano.

WAFAI Architecture e Fragomeli+Partners projetam centro cultural islâmico em Piedmont

Wafai Architecture e Fragomeli+partners, dois escritórios de Torino, Itália, projetaram um centro cultural islâmico para a região de Piedmont. O projeto conta com uma mesquita e um centro para atividades culturais e sociais - um espaço que visa promover diálogos construtivos relacionados ao islamismo.

BIG projeta pórtico monumental no CityLife District de Milão

O Bjarke Ingels Group acaba de apresentar o The Portico, um empreendimento de mais de cinquenta mil metros quadrados para o CityLife District de Milão, na Itália. Os responsáveis pelo CityLife apresentaram a proposta em parceira com o BIG, a qual revela dois edifícios independentes conectados por um enorme pórtico suspenso de 140 metros de comprimento, o qual será o principal ponto de referência e portal de acesso do mais novo distrito da cidade de Milão.

Por que Veneza inunda e o que está sendo feito para evitar isso?

Ao longo de novembro de 2019, Veneza foi inundada pelos piores alagamentos da cidade em meio século. Fotografias e vídeos se espalharam pelo mundo mostrando a icônica Praça de São Marcos debaixo d'água, com uma onda de 2 metros de altura, ameaçando gerar danos irreparáveis a locais históricos, como a Basílica de São Marcos. Enquanto a cidade luta contra o aumento dos níveis de água desde o século V, as recentes inundações, no contexto das mudanças climáticas, estimularam o debate sobre como as cidades costeiras são vulneráveis ao aumento do nível do mar e como os danos podem ser mitigados.

Carlo Ratti projeta pavilhão da Itália para a Expo Dubai 2020

A Carlo Ratti Associati acaba de apresentar os últimos detalhes do projeto para o Pavilhão Italiano na Expo Dubai 2020, projetado em colaboração com Italo Rota, Matteo Gatto e a empresa de engenharia F&M Ingegneria. Desenvolvido em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores da Itália e dos Emirados Árabes Unidos, o projeto do pavilhão italiano é uma metáfora da longa viagem do país da bota para a cidade sede da Expo 2020.

Mario Cucinella e WASP projetam TECLA, um protótipo de habitação sustentável feito com impressão 3D

Projetado pelo escritório italiano de arquitetura Mario Cucinella Architects, e desenvolvido em parceria com a WASP, o TECLA é um protótipo de unidade habitacional construída inteiramente através de processos de impressão 3D. Implantado na sede da WASP nos arredores da cidade de Bologna, Itália, este inovador sistema construtivo nos apresenta novas possibilidades e soluções habitacionais para o futuro. Utilizando métodos sustentáveis e de baixo custo, o sistema desenvolvido por Cucinella e a WASP propõe uma reflexão sobre o significado da própria ideia de habitação.

Stefano Boeri vence concurso para o Parco del Ponte em Gênova

Stefano Boeri Architetti, Metrogramma Milano e Inside Outside venceram o concurso de projeto para o Parco del Ponte, em Gênova, Itália. O projeto urbano está localizado sob a nova ponte projetada por Renzo Piano para substituir a ponte Morandi, que entrou em colapso em agosto de 2018.

7 Pavilhões Imperdíveis na Bienal de Veneza de 2019

A Bienal de Veneza de Artes é uma ótima oportunidade para pensar "fora da caixa". Desde os eventos colaterais que trazem novos usos para edifícios centenários até os pavilhões dos países em Giardini ou Arsenale, um arquiteto pode aprender muito visitando a bienal mais antiga do mundo. Aqui estão 7 pavilhões imperdíveis se você visitar Veneza antes do término da Bienal, no dia 24 de novembro.

SOM propõe reuso adaptativo de antigo edifício projetado por Gio Ponti em Milão

O primeiro empreendimento da Skidmore, Owings & Merrill em Milão é uma reutilização adaptativa de um edifício dos anos 60, originalmente projetado pelos arquitetos Gio Ponti, Piero Portaluppi e Antonio Fornaroli. O escritório imaginou um desenho que renova a antiga sede da Allianz Milanese enquanto transforma o Complexo Corso Italia em um espaço contemporâneo de escritórios.

Instalação de arame explora a materialidade e a transparência na Itália

Simbiosi, uma instalação arquitetônica que explora a relação entre seres humanos e natureza, foi inaugurada no parque de esculturas Arte Sella, no vale Trentino, Itália. Concebida por Edoardo Tresoldi, a obra de arte site-specific mescla a transparência de uma estrutura em malha com a materialidade das pedras presentes no local.

Carregando... Pode demorar alguns segundos