Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Italiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Itália

Projetos mais recentes em Itália

Últimas notícias em Itália

7 Pavilhões Imperdíveis na Bienal de Veneza de 2019

A Bienal de Veneza de Artes é uma ótima oportunidade para pensar "fora da caixa". Desde os eventos colaterais que trazem novos usos para edifícios centenários até os pavilhões dos países em Giardini ou Arsenale, um arquiteto pode aprender muito visitando a bienal mais antiga do mundo. Aqui estão 7 pavilhões imperdíveis se você visitar Veneza antes do término da Bienal, no dia 24 de novembro.

SOM propõe reuso adaptativo de antigo edifício projetado por Gio Ponti em Milão

O primeiro empreendimento da Skidmore, Owings & Merrill em Milão é uma reutilização adaptativa de um edifício dos anos 60, originalmente projetado pelos arquitetos Gio Ponti, Piero Portaluppi e Antonio Fornaroli. O escritório imaginou um desenho que renova a antiga sede da Allianz Milanese enquanto transforma o Complexo Corso Italia em um espaço contemporâneo de escritórios.

Instalação de arame explora a materialidade e a transparência na Itália

Simbiosi, uma instalação arquitetônica que explora a relação entre seres humanos e natureza, foi inaugurada no parque de esculturas Arte Sella, no vale Trentino, Itália. Concebida por Edoardo Tresoldi, a obra de arte site-specific mescla a transparência de uma estrutura em malha com a materialidade das pedras presentes no local.

Itália proíbe grandes cruzeiros de entrarem em Veneza

A partir de setembro, todos os navios com mais de mil toneladas serão proibidos de entrar na lagoa de Veneza. O governo italiano tomou a decisão após protestos em decorrência de acidentes - o mais recente deles ocorrido em junho de 2019, quando 5 pessoas ficaram feridas após a colisão entre um navio de cruzeiro, o cais e um pequeno barco turístico.

Jazidas de mármore podem ser muito mais interessantes do que você imagina

Neste vídeo do NOWNESS, um trecho do documentário "Il Capo", de Yuri Ancarani, o cineasta captura o hipnotizante processo de extração de mármore nas colinas do noroeste da Itália. A prezada delicadeza da superfície da pedra Carrara é sobreposta às dramáticas dimensões e peso dos blocos extraídos da mina. De modo similar, a força descomunal das escavadoras é marcada pelo contraste com os gestos precisos e discretos do próprio mestre de escavações, que dirige seus operários através de uma série de sinais manuais predeterminados.

Carlo Ratti Associati inaugura o primeiro grafite "crowdsourced" do mundo

A Carlo Ratti Associati lançou o primeiro grafite crowdsourced do mundo, concebido a partir da contribuição de milhares de pessoas e pintado por drones na cidade de Turim, Itália. O projeto UFO-Urban Flying Opera contou com quatro drones carregados com tanques de tinta spray que realizaram a pintura da tela. O resultado apresenta três camadas distintas: uma cinza, que representa a história, uma magenta, que simboliza as comunidades de Turim, e uma azul, que envolve as outras duas.

Destroços da Ponte Morandi em Gênova são finalmente demolidos

A estrutura remanescente da Ponte Morandi em Gênova, Itália, foi demolida. A ponte desmoronou na terça-feira, 14 de agosto de 2018, quando um de seus componentes estruturais de concreto protendido entrou em colapso e caiu sobre uma linha de trem e galpões de uma altura de 45 metros. Ao todo, 43 pessoas morreram no incidente.

Guia de arquitetura de Veneza: 11 visitas imperdíveis

Veneza é certamente um dos destinos mais procurados da Europa por viajantes do mundo inteiro. A cidade tem atrativos em muitas áreas, da gastronomia à arte, passando evidentemente pela arquitetura, uma arte que acompanha a cidade e se faz evidente sobretudo nas Bienais de Arquitetura, que ocorrem desde 1980. Além da Bienal, a ilha tem muito a oferecer àqueles interessados em conhecer lugares que, por excelência, falam da relação entre passado e presente, da conservação da memória histórica, das novas técnicas a serviço de edifícios em constante relação com a água, etc. 

David Chipperfield projeta renovação de edifício histórico na Piazza San Marco de Veneza

A renovação do edifício histórico Procuratie Vecchie, em Veneza, por David Chipperfield Architects, está programada para começar em breve, após a permissão da Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagem. Pela primeira vez em 500 anos, uma grande parte da Procuratie Vecchie na Piazza San Marco será disponibilizada ao público para receber atividades da Rede de Segurança Humana, apoiando comunidades vulneráveis.

Fotografias de Mayank Thammalla transformam os canais de Veneza em pinturas arquitetônicas

Nada é comum na cidade de Veneza. Seja a arquitetura de cores vivas que nos leva de volta ao seu período gótico e bizantino, ou o fato de que a cidade foi construída sobre a água, Veneza é um destino intrigante para o mundo todo.

Carregando... Pode demorar alguns segundos