AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada

Para o desfile masculino outono/inverno da Prada em 2024, a AMO concebeu um ambiente inspirado em dois elementos contrastantes da vida moderna: os interiores de escritórios e a paisagem natural. Ao transformar mais uma vez o espaço do Deposito Hall da Fundação Prada em Milão, os designers optaram por criar uma imagem marcante a partir de elementos aparentemente opostos: fileiras de cadeiras de escritório iluminadas pelo brilho branco das luzes LED, sobre uma paisagem pastoral com caminhos sinuosos e ampla vegetação. O projeto visa evidenciar a dicotomia entre os instintos naturais e o ambiente característico da vida moderna.

AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 2 de 11AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 3 de 11AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 4 de 11AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 5 de 11AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Mais Imagens+ 6

AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 2 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada

O ambiente reflete a coleção masculina outono/inverno da Prada, que aborda temas semelhantes relacionados aos instintos emocionais ligados aos ciclos da natureza, expressando a conexão e o desejo de se reconectar com o mundo exterior. No Deposito, a paisagem é dividida por um piso transparente, como se fosse projetada, criando a impressão de ser uma "projeção analógica entre as inúmeras imagens digitais que saturam a vida nos dias de hoje".

AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 3 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada
AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 4 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada

O local de trabalho, simbolizado pelo interior do escritório, transformou-se no "habitat natural do indivíduo contemporâneo". Aqui, contrasta com a imagem desejada de um cenário romântico, criando uma fusão entre realidade e abstração. Durante o desfile, as modelos percorriam a disposição sinuosa das cadeiras de escritório, enquanto os espectadores ficavam suspensos sob as luzes do escritório e acima da paisagem natural coberta de vidro que se desenrolava abaixo deles.

A mudança das estações permite ao ser humano continuar a olhar o mundo com novos olhos. A "sagração da primavera" inspirou gerações de músicos a reinventarem-se e as estações têm sido o tema mais consistente em todas as escolas de pintura. A moda aspira ao mesmo efeito de renovação. - AMO

AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 5 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada
AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 6 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada

A cenografia dá continuidade à parceria de longa data entre OMA/AMO e Prada, que remonta a 2004. Ao longo dos anos, os designers transformaram o espaço do Deposito Hall da Fundação Prada, reimaginando-o com tetos móveis, cenografia inspirada em ficção científica, ou divisórias líquidas que separavam os modelos do público. Essa parceria demonstra como a arquitetura e a moda compartilham uma relação intrigante, influenciando a estética e os conceitos uma da outra.

AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 7 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada
AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada - Imagem 10 de 11
© Agostino Osio e Alberto Moncada, cortesia OMA e Prada

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "AMO combina arquitetura corporativa com paisagem natural para desfile de moda da Prada" [AMO Designs a Juxtaposed Office and Natural Landscape for Prada’s 2024 Fall/Winter Menswear Show] 30 Jan 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012423/amo-combina-arquitetura-corporativa-com-paisagem-natural-para-desfile-de-moda-da-prada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.