AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada

AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 1 de 9
© Agostino Osio, Courtesy of OMA

Dando continuidade à sua longa colaboração com a marca Prada, o AMO, braço do OMA dedicado à pesquisa e design, criou uma cenografia cinematográfica para o desfile da coleção masculina outono-inverno 2022 da marca italiana. Um carpete amarelo envolve o salão do Deposito na Fondazione Prada, criando um cenário teatral com poltronas verde-oliva e iluminação de palco. Em paralelo, túneis revestidos de metal banhados por luzes de neon que parecem ter saído da ficção científica enfatizam “a estranha relação entre as atmosferas teatral e tecnológica”.

AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 2 de 9AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 3 de 9AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 4 de 9AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 5 de 9AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Mais Imagens+ 4

AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 2 de 9
© Agostino Osio, Courtesy of OMA

Descrito pela Prada como “uma representação de uma realidade elevada”, o projeto do AMO traz a atmosfera do teatro e do cinema ao desfile. Os convidados entram por um túnel de concreto aparente, ecoando a materialidade bruta do Deposito, em contraste com a cenografia suave e escura do espaço de performance. Os modelos entram na espaçosa sala através de túneis inspirados em ficção científica que fazem lembrar o desenho de uma nave espacial. As cadeiras são organizadas ao longo de uma grade ortogonal, deixando um espaço para a passarela em ziguezague onde os holofotes do teatro seguem os modelos. Para enfatizar ainda mais essa linha tênue entre ficção e realidade, atores de Hollywood foram chamados para desfilar com as roupas.

AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 3 de 9
© Agostino Osio, Courtesy of OMA

A colaboração de longa data entre OMA/AMO e Prada, iniciada em 2004, tem sido um terreno fértil para experimentação arquitetônica, gerando projetos impactantes como o Prada Transformer em 2009, diversos desfiles de moda e a própria sede da Fondazione Prada.

Projeto: Prada FW22 Menswear Show
Responsável: Rem Koolhaas
Equipe: Giulio Margheri, Alex Tintea, Theodora Gelali, Eugene Kim, Luisa Carvalho Punchirolli

AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada - Imagem 4 de 9
© Agostino Osio, Courtesy of OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "AMO projeta passarela inspirada na ficção científica para desfile da Prada" [AMO Designs Sci-Fi Inspired Set for Prada Runway Show] 02 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976031/amo-projeta-passarela-inspirada-na-ficcao-cientifica-para-desfile-da-prada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.