Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Stefano Boeri Architetti

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Praça Amatrice Polo del Gusto / Stefano Boeri Architetti

© Paolo Rosselli © Paolo Rosselli © Giovanni Nardi © Paolo Rosselli + 15

Amatrice, Itália

Centro Polivalente e de Proteção Civil de Norcia / Stefano Boeri Architetti

© Giovanni Nardi © Giovanni Nardi © Giovanni Nardi © Giovanni Nardi + 9

Stefano Boeri Architetti projeta 3 escolas em Tirana que ficarão abertas 24h por dia

Stefano Boeri Architetti apresentou o projeto de três novas escolas inovadoras a serem construídas em Tirana, Albânia, e que estarão abertas 24 horas por dia, todos os dias, tornando-se centros sociais essenciais para cidadãos de todas as idades.

As três novas estruturas serão integradas ao masterplan de Stefano Boeri Architetti para Tirana, vencedor de concurso, e localizadas em nós sociais chave do distrito noroeste da capital albanesa: os bairros de Don Bosco e Kodër-Kamëz e a Praça Shqiponja. Várias escolas estarão dentro de cada uma das três estruturas, que também conterão espaços sociais e de reunião abertos e disponíveis para toda a comunidade.

Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti + 6

Stefano Boeri Architetti divulga projeto de floresta vertical em Paris

A próxima floresta vertical de Stefano Boeri Architetti será construída em Paris, é o que revelam as imagens da Forêt Blanche, uma torre de uso misto de 54 metros de altura localizada na região metropolitana da capital francesa, em Villiers-sur-Marne.

Mais recente projeto da série de florestas verticais, que incluiu propostas construídas e planejadas na China, Europa, América do Sul e Estados Unidos, a Forêt Blanche contará com 2.000 árvores e área verde equivalente a um hectare - mais de 10 vezes a área do terreno. 

Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti Cortesia de Stefano Boeri Architetti + 4

Stefano Boeri Architetti construirá a primeira floresta vertical na Holanda

© Imaginary A2 / Stefano Boeri Architetti
© Imaginary A2 / Stefano Boeri Architetti

O próximo projeto de floresta vertical de Stefano Boeri Architetti será desenvolvido em Utrecht, depois de o escritório ter sido selecionado como vencedor em uma competição internacional para a construção de um novo distrito urbano em Jaarbeursboulevard. Apontada como a "Torre Hawthrone", a primeira floresta vertical holandesa será uma das duas novas torres de grande altura a subir no centro da cidade de Utrecht, localizada perto da Estação Ferroviária Central, ao lado de uma torre desenhada pelo escritório MVSA, de Amsterdã.

A torre de 90 metros de altura será coberta por 10 000 plantas de diferentes espécies (360 árvores, 9.640 de arbustos e flores), com o objetivo de criar "uma experiência inovadora de convivência entre a cidade e a natureza". A fachada verde permitirá que a Torre Hawthorne absorva mais de 5,4 toneladas de CO2, purificando o ar para condições de vida mais saudáveis para os residentes da torre e a cidade em geral.

Stefano Boeri Architetti revela projeto para torre com floresta vertical em Nanjing

Stefano Boeri Architetti divulgou os planos para seu primeiro projeto de "Floresta Vertical" a ser realizado na Ásia, duas torres de uso misto para serem localizadas próximas do rio Yangtze, no distrito Pukou de Nanjing, China. No total, mais de 1100 árvores cobrirão o edifício, ajudando a regenerar a biodiversidade local enquanto limpam o ar.

Tirana 2030: Como a natureza e a cidade coexistirão na capital da Albânia

Em 1925, o estilista italiano Armando Brasini propôs um masterplan para transformar a capital albanesa Tirana. Quase cem anos depois, o Tirana 2030 (TR030), projeto de Stefano Boeri Architetti, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Tirana. Em colaboração com o Unilab e IND, Boeri busca definir uma nova era na capital do país, incorporando o desenvolvimento controlado, infra-estrutura avançada, corredores verdes e a valorização do patrimônio arquitetônico da cidade.

Cortesia de Attu Studio Cortesia de Attu Studio Cortesia de Attu Studio Cortesia de Attu Studio + 19

Stefano Boeri Architetti projeta hotel com floresta vertical na China

Stefano Boeri Architetti apresentou o projeto para o Guizhou Mountain Forest Hotel, um resort de 31.200 metros quadrados localizado na área de 10 Thousand Peaks, na província de Guizhou, na China. Situado no vale de Wanfeng, o projeto do hotel se baseia na paisagem dramática da região, recentemente nomeada um dos principais destinos do New York Times em 2016.

Pavilhão do Mar / Stefano Boeri Architetti

© Iwan Baan © Iwan Baan © Paolo Rosselli © Iwan Baan + 23

Casa do Mar / Stefano Boeri Architetti

© Iwan Baan       © Iwan Baan       © Iwan Baan       © Iwan Baan       + 22

Edifício RCS / Boeri Studio

Cortesia de Boeri Studio Cortesia de Boeri Studio Cortesia de Boeri Studio Cortesia de Boeri Studio + 20

  • Arquitetos: Boeri Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 22000.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2007