
Este artigo foi originalmente publicado por Archipreneur como "How to Grow Your Architecture Firm Through Marketing."
Marketing não é simplesmente uma despesa reservada para escritórios de arquitetura já estabelecidos. As pequenas empresas, em particular, podem se beneficiar de uma estratégia de marketing inteligente, alinhando suas ações com alguns dos mais básicos pressupostos e conceitos de marketing.
Arquitetos, em geral, tem a tendência de subestimar a importância do marketing na criação e gestão de um negócio bem sucedido. Mesmo aqueles que afirmam compreender o papel do marketing na captação de clientes e construir relacionamentos geralmente falham em utilizá-lo em seu pleno potencial. Diretores de empresas de arquitetura pequenas geralmente são pegos tentando manter seus escritórios progredindo e acabam tratando o marketing como um luxo que será possível pagar quando alcançarem estabilidade - esquecendo o verdadeiro papel do marketing como catalisador de crescimento. Arquitetos precisam, ou deveriam, usar o marketing em suas empresas desde o início e tratá-lo com a mesma dedicação que tratam suas plantas baixas, cortes e modelos 3D de seus projetos.






.jpg?1478078419&format=webp&width=640&height=580)





.jpg?1476454379)





.gif?1477071831)







