O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Paris aprova a criação de mais espaços públicos nas margens do Sena

Paris aprova a criação de mais espaços públicos nas margens do Sena

Paris aprova a criação de mais espaços públicos nas margens do Sena
Paris aprova a criação de mais espaços públicos nas margens do Sena, © Luxigon
© Luxigon

Os altos índices de poluição atmosférica que causa mais de 2.500 fatalidades por ano em Paris e a necessidade de mais espaços públicos levaram a prefeitura de Pais a propor um projeto de pedestrianização das margens do rio Sena. 

A iniciativa foi apresentada pela primeira vez em maio de 2015 e em meados deste ano foi submetida a uma consulta pública para saber a opinião dos habitantes sobre a possibilidade mais espaços livres de automóveis. 

Como já divulgamos, o plano foi rechaçado, porém, o município decidiu que continuaria adiante com o projeto, elaborando 10 motivos que justificam a criação de mais espaços para os cidadãos. 

Ainda assim, faltava a aprovação do Conselho Municipal, onde votariam todos os partidos. A votação aconteceu no dia 26 de setembro, três dia depois da celebração do Dia Mundial sem Carros na capital francesa.

Ainda que a situação não fosse favorável ao projeto, já que pelo local transitam diariamente mais de 43 mil veículos, o resultado da votação foi positivo. Inclusive, esta foi chamada de uma "decisão histórica" pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. 

Na votação, embora o Concelho tenha aprovado o projeto, foram estabelecidas certas condições, sendo uma delas o estabelecimento de um período de observação de seis meses por parte de um comitê técnico. Além disso, a votação deverá ser formalizada através da criação de um novo decreto. 

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Paris aprova a criação de mais espaços públicos nas margens do Sena" [Paris aprueba construir más espacios públicos en la ribera del Sena] 27 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798010/paris-aprova-a-criacao-de-mais-espacos-publicos-nas-margens-do-sena> ISSN 0719-8906
Ler comentários