Os incomuns campos de futebol que melhoraram um bairro de Bangkok

Khlong Toei é um bairro em risco de Bangkok onde quase não há espaços públicos entre as centenas de residências. Os poucos espaços abertos que existem foram convertidos em lixões, deixando a populações sem opções de espaços de convívio e lazer.

A realidade desta região da capital tailandesa contrasta muito com outras partes privilegiadas da cidade, que contam com grandes parques, como o Benjakiti e Lumpini que têm 21 e 58 hectares, respectivamente.

Frente a isso, as empresas AP Tailandia e CJ Worx decidiram fazer algo para que as crianças pudessem desfrutar de lugares de lazer próximos às suas casas.

© Fonte: Vídeo "The Unusual Football Field"

Assim, começaram a estudar e limpar alguns terrenos, propondo o aproveitamento destes como campos de futebol, o esporte mais popular da Tailândia. 

© Fonte: Vídeo "The Unusual Football Field"

Como os espaços disponíveis são reduzidos e não necessariamente retangulares, a equipe optou por desenhar campos que se adaptassem a estas condições, ou seja, completamente irregulares. Assim, alguns campos são menores que as dimensões padrão, outros têm a forma de um "L" e há um, inclusive, que se parece com a letra "M".

Este aspecto deu nome ao projeto, conhecido como "The Unusual Football Field" (O Incomum Campo de Futebol), que permitiu que centenas de crianças e jovens tenham opções de lazer em seu bairro. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Os incomuns campos de futebol que melhoraram um bairro de Bangkok" [Las inusuales canchas de fútbol que mejoraron un barrio de Bangkok] 05 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798525/os-incomuns-campos-de-futebol-que-melhoraram-um-bairro-de-bangkok> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.