3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners é inaugurado em Nova Iorque

via World Trade Center

O 3 World Trade Center, projetado por Rogers Stirk Harbour + Partners, foi inaugurado na região de Lower Manhattan, Nova Iorque. Com 323,7 metros de altura e 80 andares, o edifício é o quinto mais alto da cidade e a penúltima torre a ser inaugurada no local do World Trade Center.

O projeto faz parte de um grande empreendimento no terreno do World Trade Center, que inclui o One World Trade Center do SOM, o 2 World Trade Center do BIG e o Hub de Transporte de Santiago Calatrava.

3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners é inaugurado em Nova Iorque - Mais Imagens+ 8

© Joe Woolhead
via World Trade Center

Uma cerimônia de inauguração no saguão da torre marcou a abertura do edifício, liderada pelo desenvolvedor Larry Silverstein, da Silverstein Properties, e com a presença de líderes do governo, como o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, e o governador, Andrew Cuomo. Em seu primeiro ano, o 3 WTC receberá mais de 6 mil funcionários de empresas locatárias como o GroupM, McKinsey e IEX.

via World Trade Center
via World Trade Center

Foi um grande privilégio projetar um dos novos edifícios neste importante ponto de Nova Iorque. Estamos particularmente satisfeitos por termos trabalhado no coração desta vibrante cidade. Este foi um projeto complexo e desafiador, mas que ajudou a contribuir para a revitalização da cidade e que ajudará a inspirar uma nova esperança para o futuro da cidade.
-Richard Rogers, Sócio-fundador, Rogers Stirk Harbour + Partners

© Joe Woolhead

Com endereço na 175 Greenwich Street, o projeto tem 232 mil metros quadrados de espaço para escritórios. O sistema estrutural de concreto armado e aço conta com elementos de transmissão de cargas diagonais que permitem que não haja pilares no meio dos pavimentos. 

Via: World Trade Center

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "3 World Trade Center de Rogers Stirk Harbour + Partners é inaugurado em Nova Iorque" [Rogers Stirk Harbour + Partners' 3 World Trade Center Opens in New York City] 12 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896216/3-world-trade-center-de-rogers-stirk-harbour-plus-partners-e-inaugurado-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.